Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    245

    Cai obrigatoriedade de emplacamento das cinquentinhas



    Os donos de motos até 50 cilindradas, mais conhecidas como cinquentinhas, estão novamente liberados para circular pelas ruas sem emplacamento. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), na última sexta-feira (28). O Departamento Estadual de Trânsito, porém, ainda poderá apresentar recurso para tornar novamente obrigatório o registro dos veículos.


    Mais informações link:
    http://motoride.blogspot.com/2011/02...mento-das.html

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pará
    Idade
    35
    Posts
    682

    Re:Cai obrigatoriedade de emplacamento das cinquentinhas

    vo comprar uma! nunca mais serei assaltado com o pagamento do dpvat :G
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

  3. #3
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831

    Re:Cai obrigatoriedade de emplacamento das cinquentinhas

    o TJPE podendo ajudar fica ai atrapalhando...

    aliás, o CONTRAN devia regulamentar logo isso de vez, ao invés de deixar a cargo dos estados/municipios.

  4. #4
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Cai obrigatoriedade de emplacamento das cinquentinhas

    Essas porcaria so serve pra muleque ta fazendo assalto, cortando sinal,subindo em calçada!

    e o pior sem nenhum equipamento de segurança!

    é pra emplacar todas! na minha cidade ja esta emplacando!

    em um dia de operação prenderam mais de 38 50cc!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  5. #5
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Re:Cai obrigatoriedade de emplacamento das cinquentinhas

    Se o Brasil tivesse uma polícia comprometida e eficaz, as "cinquentinhas" poderiam ser liberadas para uso livre para maiores de 16 anos sem necessidade de CHN, bastando somente o uso do capacete (daqueles de R$ 60,00). Mas, como a nossa realidade não é bem assim....

  6. #6
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831

    Re:Cai obrigatoriedade de emplacamento das cinquentinhas

    Discordo completamente!

    Quem tem CNH já não sabe pilotar, imagine quem não tem adicione aí a irresponsabilidade (geralmente) dos 16 anos de idade e uso livre = mistura explosiva.

    Sem contar que esse pessoal cai de cinquentinha vai pro hospital diz que foi acidente de moto e lá vai estatística... o resto vocês já sabem.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Cai obrigatoriedade de emplacamento das cinquentinhas

    Sou contra CNH pra menores de 18, sou a favor de que essas coisas aí paguem imposto e principalmente DPVAT [um cara que tem sua Titanzinha pra trabalhar pode pagar 300 reais nisso, um moleque que usa isso pra zoar não? Curioso, né?], sou a favor de CFCs decentes, que realmente ensinem a pilotar/dirigir, ensine técnicas que podem ser uma boa ajuda como o contra-esterço [falei isso um dia pra minha irmã [vai fazer 5 anos de carta] e ela falou: Faz vc, eu não farei isso não!!!, mal sabe ela que ela pode desviar de um objeto e evitar uma queda e até algo mais grave que possa ocorrer nela], sou a favor também que o uso de capacete seja opcional, mas se o cara não usar, ele não tem direito ao benefício do DPVAT, e sou a favor da proibição da venda de capacetes abertos/articulados, porque numa pancada no queixo a chance de dar merda é grande. Apenas a minha opinião sobre o que poderia mudar no trânsito do Lisarb.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  8. #8
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831

    Re:Cai obrigatoriedade de emplacamento das cinquentinhas

    Citação Postado originalmente por valdir krüger Ver Post
    Eu tenho 19 anos e trabalho desde os 15, fiquei 3 anos me f*d&#d* andando de bicicleta por não ter 18 anos e acho que quem tem 16 anos tem responsabilidade e capacidade sim de pilotar uma moto, principalmente quem trabalha e depende de alguma coisa assim para chegar ao trabalho.
    E nem morreu, cara. Você trabalhou, foi de bike e isso tudo te faz valorizar sua CNH. Se você é responsável, infelizmente paga pelo irresponsável todos nós passamos por isso.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Re:Cai obrigatoriedade de emplacamento das cinquentinhas

    Citação Postado originalmente por valdir krüger Ver Post
    Eu tenho 19 anos e trabalho desde os 15, fiquei 3 anos me f*d&#d* andando de bicicleta por não ter 18 anos e acho que quem tem 16 anos tem responsabilidade e capacidade sim de pilotar uma moto, principalmente quem trabalha e depende de alguma coisa assim para chegar ao trabalho.
    É exatamente isso que penso. Aos 16 anos, o jovem já é consciente de seus atos e pode responder por suas atitudes; mas, claro, a juventude de hoje está tão retardada que alguns marmanjos de 25 anos ainda se portam como moleques de 13 anos... Por isso mesmo, o que parece ser ideal na teoria não pode ser aplicado em nossa realidade.

    Um bom exemplo foi por volta de 1998, quando os scooters de 50 cc foram liberados para jovens entre 16 e 18 anos no Brasil. Apesar do mesmo tipo de experiência ter dado certo na Europa (lá, um garoto de 15 anos pode ter um scooter de 50 cc sem carta de motorista, bastando usar capacete), aqui ocorreram muitos acidentes fatais por abuso da nossa molecada que não tem educação alguma. Daí, a portaria do Denatran foi revogada e as famosas "Jogs" desapareceram.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519

    Re:Cai obrigatoriedade de emplacamento das cinquentinhas

    Citação Postado originalmente por valdir krüger Ver Post
    Fui de bike, comprei minha moto ,fiz minha CNH, mas se não fossem esses irresponsáveis, eu poderia ter tido moto desde os 16 anos, o que teria me evitado de subir alguns morros de bike.
    mais vc poderia ter tirado... com autorizaçao dos pais
    num podia nao?


    tbm sou a favor do emplacamento... oq se ve mais por ai e so vagabundo com essas moto
    principalmente em interior so fazendo barbeiragens
    com o emplacamento tudim poderia ser multado e tal
    e tbm p pilotar ciclomotor tbm num precisa dakela carteira la...
    pouco mais barata q a de moto esqueci o nome... pq nao fiscalizam isso tbm?


    + e claro tem gente q usa p trabalhar tbm

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    265

    Re:Cai obrigatoriedade de emplacamento das cinquentinhas

    Este tipo de assunto até já foi discutido. Infelizmente, o justo acaba pagando pelo pecador. Se tem akele responsável que usa a moto para trabalhar, também tem akele que vai fuçar no motor para aumentr a cc de 50 para 80 ou 100 "andar mais" e depois virar estatística.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376

    Re:Cai obrigatoriedade de emplacamento das cinquentinhas

    Acho que as 50cc não devem ser licenciadas, elas são uma alternativa p/ que não pode pagar o roubo que é o DPVAT e o licenciamento anual!!!! Mas deveriam exigir habilitação de quem pilota.

    Aqui no Rio, o licenciamento de cinquentinhas nem é cogitado. Um nº ínfimo delas transita pelas ruas e os pilotos são em sua maioria os de 3ª idade e mulheres...
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  13. #13
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Re:Cai obrigatoriedade de emplacamento das cinquentinhas

    Citação Postado originalmente por Honda Motors Ver Post
    Acho que as 50cc não devem ser licenciadas, elas são uma alternativa p/ que não pode pagar o roubo que é o DPVAT e o licenciamento anual!!!! Mas deveriam exigir habilitação de quem pilota.

    Aqui no Rio, o licenciamento de cinquentinhas nem é cogitado. Um nº ínfimo delas transita pelas ruas e os pilotos são em sua maioria os de 3ª idade e mulheres...
    Uma espécie de habilitação especial a baixo custo ou mesmo a liberação do uso de "cinquentinhas" para quem tem Carta B. O que vejo de gente com Biz aqui na minha cidade que não tem carta A (só do tipo B)....

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pará
    Idade
    35
    Posts
    682

    Re:Cai obrigatoriedade de emplacamento das cinquentinhas

    Citação Postado originalmente por Rodrigo_Alves Ver Post
    Uma espécie de habilitação especial a baixo custo ou mesmo a liberação do uso de "cinquentinhas" para quem tem Carta B. O que vejo de gente com Biz aqui na minha cidade que não tem carta A (só do tipo B)....
    Biz não é 50cc
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

  15. #15
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566

    Re:Cai obrigatoriedade de emplacamento das cinquentinhas

    Citação Postado originalmente por Dias joao Ver Post
    Biz não é 50cc
    Sim, mas tem muita gente aqui que pilota Biz sem carta A (só com a B).

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •