Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 49
  1. #16
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    brasilia
    Idade
    42
    Posts
    25

    Re:Problema com motor da cg

    Citação Postado originalmente por Irmão Ver Post
    Pra fazer o motor num é tão rapido assim tem que levar no torno
    e nem sempre fica pronto no mesmo dia ainda mais se for sabado.
    a não ser que trocar o cilindro ai é só tirar um e colocar o outro.
    mas cuidado com o ponto do motor e a regulagem das valvulas.

    e caso eu queira apenas abrir pra ver qual é o problema ... la com o cara.. q vai me ajudar... da pra fechar de novo com as mesmas peças. .ou ja abriu ja era... tem q mecher???

  2. #17
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Problema com motor da cg

    Só troca as juntas

  3. #18
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Idade
    42
    Posts
    10

    Re:Problema com motor da cg

    Citação Postado originalmente por Irmão Ver Post
    Pra fazer o motor num é tão rapido assim tem que levar no torno
    e nem sempre fica pronto no mesmo dia ainda mais se for sabado.
    a não ser que trocar o cilindro ai é só tirar um e colocar o outro.
    mas cuidado com o ponto do motor e a regulagem das valvulas.
    Rá, fazer a parte de cima do motor é rapido, é que alguns mecanicos deixam na oficina por mais tempo pra justificar o preço....
    digo isso pq semana passada minha fan 2006 colou pistão, desmontei de manhã levei pro cara retificar, as 4 da tarde eu fui lá buscar o cilindro e remontei a bagaça, detalhe num sô mecanico....outro detalhe gastei somente 130 mangos, incluindo rétifica, pistão Metal Leve, jogo de juntas e oleo.

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    brasilia
    Idade
    42
    Posts
    25

    Re:Problema com motor da cg

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Só troca as juntas
    desculpa a ignorancia... mas as juntas da ond...
    vo abrir o motor. sabado.. de manha..

  5. #20
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Problema com motor da cg

    Citação Postado originalmente por mahado Ver Post
    Rá, fazer a parte de cima do motor é rapido, é que alguns mecanicos deixam na oficina por mais tempo pra justificar o preço....
    digo isso pq semana passada minha fan 2006 colou pistão, desmontei de manhã levei pro cara retificar, as 4 da tarde eu fui lá buscar o cilindro e remontei a bagaça, detalhe num sô mecanico....outro detalhe gastei somente 130 mangos, incluindo rétifica, pistão Metal Leve, jogo de juntas e oleo.
    Aqui nem sempre é assim, aqui as vez chega a demorar 2 ou 3 dias só pra retífica ficar pronta.

    Citação Postado originalmente por eduardodps Ver Post
    desculpa a ignorancia... mas as juntas da ond...
    vo abrir o motor. sabado.. de manha..
    Se for só abrir, ver o que tem de errado e montar denovo até dá de fazer, não é o certo, mas se for fazer é só trocar as juntas que foram tiradas. (ps. quanto tirar a travinha do pistão coloque uma estopa debaixo para evitar que ela caia dentro do bloco)
    dá uma olhada nesse meu tutorialzinho antigo
    http://www.4shared.com/document/0I8V...l_cabeote.html
    Só não precisa montar a junta com graxa, eu fazia isso para a junta não colar de forma violenta, porquê esse motor eu abria de vez em quando, mas descobri um jeito que funciona melhor, mas só monta a seco com tudo limpinho que está ótimo. Quando for fazer o motor me dá um toque que te dou umas dicas para ter certeza que não vá vazar.

    Citação Postado originalmente por GaúchoPassoFundo Ver Post
    Mas Stone, me diga uma coisa: Se ela tiver óleo dentro do escape já é sinal de que a coisa tá mal né, ou não?

    Sobre brunir e trocar anéis, já ví casos onde foi feita a retífica e ou os anéis eram porcaria (importados) ou ficaram mal colocados e de cara já fumegou e bastou brunir e trocar anéis permanecendo a medida correta no paquímetro. Cada caso é um caso.

    Quanto aos kits da Hamp realmente podem sair mais barato do que retificar e comprar pistão e anéis separados, mas as vezes dependendo do lugar os kits são mosca branca com bolinha verde e a pessoa pode não ter como esperar e, outras vezes, passar o cilindro original para 0,25 pode ser mais negócio do que trocar a peça.

    E obrigado pelo link dos tutos aí...to na cata de um manual de serviços das 125 95-99...se tiver posta aí...abraço
    As vez acontece do motor estar ruim e ir óleo pro escape, aí o cara faz o motor e o óleo continua no escape e demora pra sair. Ou ainda algum engraçadinho coloca óleo no escape pra avacalhar com o amigo e dizer que a moto está fumando. Sobre os Kits Hamp, aqui sempre tem a pronta entrega (como falei antes, das 150, das 125 não sei), e a retífica muitas vezes demora, então se o cara precisa da moto com urgência é mais negócio trocar tudo.

    Esse manual de serviços da today/titan eu até tenho, mas impresso, salvo no computador não tenho, já procurei mas não achei.... Muita coisa é igual da titan2000, mas se precisar de alguns dados só dá um toq que eu procuro aqui e te passo, sem crise!

  6. #21
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    brasilia
    Idade
    42
    Posts
    25

    Re:Problema com motor da cg

    amigos... graças a deus encontrei esse site..heheh... ai.. se nao faria como os outros vão la pagam e pronto... mas acabem sem saber o que estao mandando fazer.. e tambem acabam sendo enrolados... graças a vcs.. nao vou passar por essa..
    minha makina ja ta pronta pra tirar todas as fotos.. .. sabado.. ..


    hoje observei algo.... ja é a segunda vez q mando regular valvula.. a ultima vez foi dia 07/02/11 ( a primeira vez foi quando peguei a moto.. acho q foi por volta do dia.. 25/01/11) e hoje ja ta voltando o barulho novamente da valvula..
    nao sei se isso tem haver... mas.. uso um coyote rs1 e rodo por dia 60 km cravado.. nao mais.. so casa trabalhoXtrabalho casa.

  7. #22
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    brasilia
    Idade
    42
    Posts
    25

    Re:Problema com motor da cg

    |

  8. #23
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    brasilia
    Idade
    42
    Posts
    25

    Re:Problema com motor da cg

    dá uma olhada nesse meu tutorialzinho antigo
    http://www.4shared.com/document/0I8V...l_cabeote.html
    [/quote]


    meu amigo.. esse tutorial é perfeito..heheheh ..,....

  9. #24
    Iniciante Avatar de GaúchoPassoFundo
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Passo Fundo - RS
    Idade
    47
    Posts
    77

    Re:Problema com motor da cg

    Bom dia meu camarada...

    Tchê, tá com toda a cara que esse seu motor já rodou um bocado ou foi meio surrado, judiado ou mal cuidado. Há uma boa possibilidade de você ter que mecher também nas válvulas.

    Mas sem abrir não dá pra dizer.

    Não sei como é aí, mas aqui, nas próprias retíficas eles já examinam teu virabrequim com raio-x pra ver se tá ok, bronzinamento, bielas, fazem assentamento das válvulas e deixam o possante zerado, e isso sai barato.

    Um jogo de juntas completo, com TODAS as juntas do motor, mais junta do escape e alguns até com as juntas de carburador não vai te custar 30,00. Já que vai mexer, abre geral e verifica tudo. Senão, corre o risco de acertar toda a parte de cima agora e daqui a pouco ter que desmontar tudo de novo pra mexer em baixo.

    Pena que o perceiro é de longe, se não te dava uma força e depenava o motoras pra ver que tal. Mas o que der pra fazer por aqui vamos tocando.

    Quanto as válvulas, se precisar trocar, compra metal leve, assim como pistão e anéis. Se cuidar, teu motor faz 100.000 km ou mais.
    "Não sou motoqueiro, sou motociclista"

    - Se estiver pilotando uma moto, lembre-se de que não existe "VIA PREFERENCIAL". Olhos abertos sempre!!!
    - Olhe nos olhos de outros condutores em cruzamentos e antes de fazer ultrapassagens (pelo retrovisor deles) para ter certeza de que você foi visto, e na dúvida: BUZINE!!! BIP BIP
    - Falando em manutenção, pneus e freios sempre 100%...eles podem salvar sua vida!

  10. #25
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Problema com motor da cg

    Se as válvulas tão folgando direto é sinal de que podem estar encabeçadas, aí só trocando
    encabeçadas= quando trabalha com muita folga os balancins vão martelando na haste da válvula, e com o tempo ela vai se encabeçando, e quando isso começa a acontecer já era, vai encabeçar cada vez mais e mais, mesmo regulando a folga. Pra ver se isso está acontecendo é só levantar os balancins e ver se tem alguma marca no topo da haste da válvula.

    Como o Gaúcho falou, se vai mexer já faz um serviço caprichado, confere válvulas, guias, balancins, varetas, braços oscilantes e o eixo, árvore de comando, biela, rolamentos do vira e todo o resto

    Dá uma estudada boa no manual de serviços e mão na graxa, eu comecei assim, estuda o manual pra ver qual engrenagem e peça que tem ponto correto de instalação, vai desmontando, anotando tudo as posições das peças, só não tenha medo. Se tiver alguma duvida pergunte aqui, ou para algum mecânico conhecido, só não tenha medo

  11. #26
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Problema com motor da cg

    E aí, já desmontou?

  12. #27
    Iniciante Avatar de GaúchoPassoFundo
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Passo Fundo - RS
    Idade
    47
    Posts
    77

    Re:Problema com motor da cg

    E aí, já desmontou? [2]
    "Não sou motoqueiro, sou motociclista"

    - Se estiver pilotando uma moto, lembre-se de que não existe "VIA PREFERENCIAL". Olhos abertos sempre!!!
    - Olhe nos olhos de outros condutores em cruzamentos e antes de fazer ultrapassagens (pelo retrovisor deles) para ter certeza de que você foi visto, e na dúvida: BUZINE!!! BIP BIP
    - Falando em manutenção, pneus e freios sempre 100%...eles podem salvar sua vida!

  13. #28
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    brasilia
    Idade
    42
    Posts
    25

    Re:Problema com motor da cg

    Citação Postado originalmente por GaúchoPassoFundo Ver Post
    E aí, já desmontou? [2]
    bom dia amigos, acabei nao podendo desmontar o motor pq o rapaz que vai me auxiliar, teve q ir para minas as pressas por conta de problemas familiares, ai ele me disse: é melhor vc me esperar pra desmontar... pq.. esse tutorial que o pessoal te passou ai.. ( o daqui do site ) é otimo, mas.. como tu vai saber se ta bom ou ruim??? so quem conhece pra dizer...
    ai.. eu achei REALMENTE melhor esperar.. kkk
    mas.. ja vi o preço de todas as juntas como o amigo gaucho falou aqui fica por 27,00 mas acho q vou pegar na distribuidora, minha namorada é dona de uma oficina de bike, e agora ela fechou contato com uma distribuidora de peças de motos, direto do atacadista...
    se alguem aki em bsb... precisar... me passa o que precisar.. q consito com quase ..35% mais barato...
    abraços a todos

  14. #29
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    brasilia
    Idade
    42
    Posts
    25

    Re:Problema com motor da cg

    galera... seguinte;

    ontem cheguei e um amigo perguntou: me da um caldo de cana, o outro perguntou... se a motoka era a disel....
    entao depois de ler o que a galera aki manda. eu fiz seguinte... desmontei a tampa do cabeçote (conforme foto q to ainda tentando colokar aki) e tentei regular as valvulas
    . tinha uma folga enorme na valvula... q fica perto do carburador, acho que era a de admissão...
    mas primeiro fiz como me disseram: tira a valvula e roda o pedal ate aparecer a cabeça do pistão.. eu fiz.. então.. nao sei se tava certo mas nessa posição a valvula do lado do carburador, tava com muita foga e o outro tava apertado, isso em todas as posições q eu rodava o pedal.. a valvula do lado do escape tava apertado
    ai.. eu folguei um pouco ela..
    e apertei um pouco a outra..
    tipo deixei bem proximo da valvula.. la o negocinho. .com um apequena folga.....
    ficou perfeito.. mas quando cheguei aki no serviço hj.... 30km.... ja tava batendo de novo.....
    tambem to comproblemas no rele.. de partida... ai tirei ele fora e dei umas batidinhas.... ate agora ta funcionando..



















  15. #30
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    brasilia
    Idade
    42
    Posts
    25

    Re:Problema com motor da cg

    |

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •