Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 49
  1. #31
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Problema com motor da cg

    Então cara

    Não dá pra ver muito bem, mas me parece que essa válvula de admissão está encabeçada. Sempre vai folgar mais e mais, precisa ser trocada!

  2. #32
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    brasilia
    Idade
    42
    Posts
    25

    Re:Problema com motor da cg

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Então cara

    Não dá pra ver muito bem, mas me parece que essa válvula de admissão está encabeçada. Sempre vai folgar mais e mais, precisa ser trocada!
    amigo, o que é valvula encabeçada? sera que consigo trocar essa valvula? e quanto vale mais ou menos uma ou duas.. e como é vendida????
    pq. .ai.. olha so..
    ja vo desmontar o cilindro sabe, ai vo descobrir o que vou precisar trocar, ai.. sabado ja vo tentar comprar o kit junta como vc falou...
    e se precisar vou ja comprando as valvulas...



  3. #33
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Problema com motor da cg

    A de admissão parece que já foi pro espaço, então a de escape também já não deve estar muito nova. O preço delas é uns vinte e poucos cada, mas só coloque original ou Metal-Leve, nada de importada ou primeira linha que é pra se incomodar. Pra trocar geralmente precisa mandar pra retífica pra retificar a sede, mas não é só fazer assentamento, é retífica. E já aproveita e vê se precisa trocar os guias das válvulas, se precisar já manda trocar também, tem que ser originais, compra na cc e manda o cara da retífica trocar.

    Válvula encabeçada acontece quando a válvula fica folgada por muito tempo, o balancim vai martelando na cabeça da válvula e com o tempo vai achatando ela. Uma vez encabeçada não tem mais volta, vai encabeçar e dar cada vez mais folga.

  4. #34
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    32
    Posts
    876

    Re:Problema com motor da cg

    Citação Postado originalmente por eduardodps Ver Post
    galera... seguinte;

    ontem cheguei e um amigo perguntou: me da um caldo de cana, o outro perguntou... se a motoka era a disel....
    entao depois de ler o que a galera aki manda. eu fiz seguinte... desmontei a tampa do cabeçote (conforme foto q to ainda tentando colokar aki) e tentei regular as valvulas
    . tinha uma folga enorme na valvula... q fica perto do carburador, acho que era a de admissão...
    mas primeiro fiz como me disseram: tira a valvula e roda o pedal ate aparecer a cabeça do pistão.. eu fiz.. então.. nao sei se tava certo mas nessa posição a valvula do lado do carburador, tava com muita foga e o outro tava apertado, isso em todas as posições q eu rodava o pedal.. a valvula do lado do escape tava apertado
    ai.. eu folguei um pouco ela..
    e apertei um pouco a outra..
    tipo deixei bem proximo da valvula.. la o negocinho. .com um apequena folga.....
    ficou perfeito.. mas quando cheguei aki no serviço hj.... 30km.... ja tava batendo de novo.....
    tambem to comproblemas no rele.. de partida... ai tirei ele fora e dei umas batidinhas.... ate agora ta funcionando..
    cara n sei se vc é casado mas imagino a cara da sua mulher qnd viu vc abrindo o motor da motoca.

    essa historia de desmontar o motor sem ter mta experiencia me lembra meu pai certa vz ele tinha uma mobilette 50cc 2t e inventou de abrir o motor ai eu como er acurioso tbm bora eu "ajudo" agente abriu tudo ficou camisa pra um lado pistão pra outro junta nem se fala, isso eram umas 7 da manha, aqui na frente de casa tem tipo uma cobertura na calçada, agente fez isso la, deu meia noite mais ou menos eu e ele tentando por a mobilete no "tempo" terminou agente montou tudo no outro dia levei no mecanico pra por no tempo KKK


    mas boa sorte ai
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

  5. #35
    Iniciante Avatar de GaúchoPassoFundo
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Passo Fundo - RS
    Idade
    47
    Posts
    77

    Re:Problema com motor da cg

    Retentor de válvula: http://www.cityparts.com.br/int/prod...2&produto=1870

    Vais precisar de 2, um para cada válvula.
    "Não sou motoqueiro, sou motociclista"

    - Se estiver pilotando uma moto, lembre-se de que não existe "VIA PREFERENCIAL". Olhos abertos sempre!!!
    - Olhe nos olhos de outros condutores em cruzamentos e antes de fazer ultrapassagens (pelo retrovisor deles) para ter certeza de que você foi visto, e na dúvida: BUZINE!!! BIP BIP
    - Falando em manutenção, pneus e freios sempre 100%...eles podem salvar sua vida!

  6. #36
    Iniciante Avatar de GaúchoPassoFundo
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Passo Fundo - RS
    Idade
    47
    Posts
    77

    Re:Problema com motor da cg

    "Não sou motoqueiro, sou motociclista"

    - Se estiver pilotando uma moto, lembre-se de que não existe "VIA PREFERENCIAL". Olhos abertos sempre!!!
    - Olhe nos olhos de outros condutores em cruzamentos e antes de fazer ultrapassagens (pelo retrovisor deles) para ter certeza de que você foi visto, e na dúvida: BUZINE!!! BIP BIP
    - Falando em manutenção, pneus e freios sempre 100%...eles podem salvar sua vida!

  7. #37
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Problema com motor da cg

    Retentor de válvulas coloca originais também, são baratos. Os paralelos ressecam fácil e a moto começa a fazer uma fumacinha quando fria.

  8. #38
    Iniciante Avatar de remilson soares
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Porto Velho Rondonia
    Idade
    39
    Posts
    93

    Re:Problema com motor da cg

    olá pessoal faz 3 dias que sou membro, há 2 anos procurava um blog como esse e graças a Deus encontrei. ai vai minha opinião: um mecanico honesto só dá um diagnóstico depois de desmontar o motor. um médico jamais irá diagnosticar uma doença sem antes fazer alguns exames. então se for preciso fazer qualquer serviço na parte de cima do motor dela, faz completo (juntas, descarbonização de cabeçote, limpeza de válvula etc..) já que vai abrir, não custa nada verificar o restante, manda fotos do problema pra nós ermos uma noção mais exata do que ocorre...
    viagem de boa vista roraima á porto velho rondônia na guerreira foi bem sucedida, eu amo essa motoka

  9. #39
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    brasilia
    Idade
    42
    Posts
    25

    Re:Problema com motor da cg

    Agora...Fu******
    meu deus.. comprei uma moto.. com mais problemas que.. mulher chata...
    ... caracas... tenho q ver o motor todo entao..
    to andando com ela. .assim msm...
    vou ver ate quando.. da...
    vai ter q ficar fazendo barulho de valvula msm....
    caracas.. acho q vou gastar uma grana.. pessoal..
    o pior.. é como disse, to sem essa grana...
    froids..
    assim q abrir o motor.. eu volto aki.. e posto fotos.. do resto dele...


  10. #40
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    brasilia
    Idade
    42
    Posts
    25

    Re:Problema com motor da cg





    amigos, nao to consiguindo copiar mais o direct link do imageshak... entao vai copia dos links das fotos postadas ok
    seguinte...
    hj fui ver com aquele amigo sobre a batida frenetica.. das valvulas.. eis que o problema na verdade era a vareta, conforme foto, uma original e outra paralela.. a paralela tava boa a original gasta.. ai comprei outra origina, depois de chcorar ficou por R$ 25,00. o balancim ta ruim, mas ele disse q ainda da pra rodar ate eu arrumar + grana. ele regulou as valvulas e ficou batendo bem pouco... ele me explicou q a rareta ruim pode ter danificado o comando... vamos ver ainda... mas. ja rodei.. bastante e nao voltou a bater tanto.. mas ficou batendo um pouco..

    ai. .fui la e comprei toda a parte de cima. cilindro, a base de troca, pistão e anel, e outras coisinhas ai. .igual na foto.. tmb comprei as juntas, lona de freito trazeiro.. q ta, nao sei pq travando... e ja desmontei e lubrifiquei... ta travando cabuloso a roda de traz chega a moto ta fraca.. vo ver hj o que pode ser...
    ai.. amanha, vou cedo pra oficina q ele disse q vai me ensinar a desmontar o motor.. e montar.. trocar kit cilindro..
    tiro fotos e posto aki..
    abraços. e valeu..

    obs; so tenho net durante a semana em horario comercial...... entao fotos so segunda..


    http://imageshack.us/f/222/painel002.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/703/painel003.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/821/painel009.jpg/
    http://imageshack.us/f/511/painel010.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/337/painel010.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/717/painel013.jpg/

  11. #41
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    brasilia
    Idade
    42
    Posts
    25

    Re:Problema com motor da cg

    alguem conseguiu abrir as images :OK:

  12. #42
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Problema com motor da cg

    Não consegui abrir nada, e use 1 postagem só e não várias em seguida

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  13. #43
    Iniciante Avatar de remilson soares
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Porto Velho Rondonia
    Idade
    39
    Posts
    93

    Re:Problema com motor da cg

    o que eu quis dizer é que se precisar mexer na parte de força e cabeçote faz o serviço completo
    viagem de boa vista roraima á porto velho rondônia na guerreira foi bem sucedida, eu amo essa motoka

  14. #44
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    brasilia
    Idade
    42
    Posts
    25

    Re:Problema com motor da cg

    galera... fiz a parte de cima do motor..
    eu msm fiz...
    hj vim trabalhar.. e ta file. ainda.. nao notei diferença ao andar.. sabe..mas... nao ta mais fumando... e daki a uma andadas.. vou ver como ta o nivel do oleo...
    fiz o seguinte, comprei cilindro a base de troca ne.. dei o meu e peguei um retificado, pistao novo, e aneis. e aquela coisa la q prende o pistao na biela com as travas.
    ai.. desmontei todo o cabeçote tirei o cilindro fora.. limpei tudo.. bem limpo.. coloquei juntas novas.. nao passei cola.. como um amigo aki disse.... passei uma pequena qtd de graxa...
    ----->>>> a parte mais dificil, por incrvivel q paraeça... foi descobrir.. como colocar os aneis e as outras coisas q vao la no pistao.. nao q fosse dificil.. e sim .. q eu nao sabia msm como colocava. ai fui no amigo meu.. e ele falo.. ai pronto.. ele falou pra eu apertar bem tudo pra nao da vazamento.. fiz isso.
    aprendi tmb com regula as valvulas... tava sem a vela. ai deu pra ver ond o pistao zerado tava.. ai regulei.. com uma lamina de gilete.

    o cabeçote tava muito sujo.. limpei todo. .acho q é carbonizado q fala...
    ele falou pra eu fazer um teste... virar ele de cabeça pra baixo.. e colocar agua em cima das duas valvulas.. e esperar um tempo pra ver se vazava agua pro outro lado..
    ai..como nao vazou ele disse q ta bom....
    depois de limpo.. montei tudo..
    e to rodando...


    unica coisa diferente q noitei hj qundo cheguei aki.. foi.. q tem um pouco de oleo.. no meio do cabeçote um pouco acima.. do escape.. e nao.. ta saindo pela tampa.. nao.. ainda. nao parei. pra ver.. de ond.. é..mas. vou da uma olhada com mais cuidado....
    abraços amigos..

    a em tudo gastei.. 130,00
    me cobraram em duas oficinas... 350,00 pra fazer o msm serviço

  15. #45
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Problema com motor da cg

    Viu, não é tão difícil!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •