Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 49
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    brasilia
    Idade
    42
    Posts
    25

    Problema com motor da cg

    ola amigos, estava a procura de um forum como estes.. e acabei achando. .heheh
    vamos la. estou com o seguinte problema:

    comprei uma titan 2000/01 es, tive q reformar toda, ate tirei umas fotinhas, ja q kem fez a reforma foi eu msm... troquei tanta coisa q se eu começar a digitar....., pois bem, achando q ela tava pronta.. comecei a rodar para trabalhar. ne... so que ela ta com a descarga sempre molhada de o que me parece oleo.. sei la com o que... ai hj fui a um mecanico e ele disse q tenho q trocar o kit cilindro... e fica em torndo de uns. 350,00 .... o oleo na descarga ker dizer isso???? q realmente tenho q fazer toda a parte de cima???
    e so serve se eu trocar tudo??? caracas.. ja gastei mo grana nela... e a minha maior duvida... ainda posso rodar um pouco e tal... ou tenho q parar ela imediatamente????
    obrigado a todos.. desde já.;.

  2. #2
    Iniciante Avatar de GaúchoPassoFundo
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Passo Fundo - RS
    Idade
    47
    Posts
    77

    Re:Problema com motor da cg

    Amigo, o sintoma indica que podem ser vários problemas. Já de cara, eu te diria para ver os anéis, se você trocou - conferir se estão corretamente colocados, se não trocou, pode que uma simples brunida no cilindro e a troca de anéis resolva, ou ainda, pode que esteja tudo meio baleado e tenha que retificar e trocar pistão e anéis. Se tens intimidade com o paquímetro mete a mão e descobre o que há ou leva num mecânico da tua confiança. Troca de cilindro é só quando o teu não der mais retífica (STD, 0,25; 0,50; 0,75 e 1,0mm) ou for coisa muito feia.
    "Não sou motoqueiro, sou motociclista"

    - Se estiver pilotando uma moto, lembre-se de que não existe "VIA PREFERENCIAL". Olhos abertos sempre!!!
    - Olhe nos olhos de outros condutores em cruzamentos e antes de fazer ultrapassagens (pelo retrovisor deles) para ter certeza de que você foi visto, e na dúvida: BUZINE!!! BIP BIP
    - Falando em manutenção, pneus e freios sempre 100%...eles podem salvar sua vida!

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    brasilia
    Idade
    42
    Posts
    25

    Re:Problema com motor da cg

    Citação Postado originalmente por GaúchoPassoFundo Ver Post
    Amigo, o sintoma indica que podem ser vários problemas. Já de cara, eu te diria para ver os anéis, se você trocou - conferir se estão corretamente colocados, se não trocou, pode que uma simples brunida no cilindro e a troca de anéis resolva, ou ainda, pode que esteja tudo meio baleado e tenha que retificar e trocar pistão e anéis. Se tens intimidade com o paquímetro mete a mão e descobre o que há ou leva num mecânico da tua confiança. Troca de cilindro é só quando o teu não der mais retífica (STD, 0,25; 0,50; 0,75 e 1,0mm) ou for coisa muito feia.
    opa.. tudo bem.. valeu grande... jé me ajuda muito...
    nunca abri o motor nao.. comprei ela a quinze dias. saca. ai nem sei. se ja foi mexido ou nao..mas ja me deixou meio aliviado.. ... num sabia q podia.. ter essa possibilidade.. de trocar apenas os aneis.. saca.... boa msm.. vo ver se consigo um cara de confiança.... e ver como fuinciona isso ai.. to comprando um manual q enxina.. a mexer.. ou aprender.. coisas gerais. de motor... suspenção.. e outros itens.. aki na net.. .. kem precisar. .fala. q ja passo.. abraços..

  4. #4
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Re:Problema com motor da cg

    Citação Postado originalmente por eduardodps Ver Post
    ola amigos, estava a procura de um forum como estes.. e acabei achando. .heheh
    vamos la. estou com o seguinte problema:

    comprei uma titan 2000/01 es, tive q reformar toda, ate tirei umas fotinhas, ja q kem fez a reforma foi eu msm... troquei tanta coisa q se eu começar a digitar....., pois bem, achando q ela tava pronta.. comecei a rodar para trabalhar. ne... so que ela ta com a descarga sempre molhada de o que me parece oleo.. sei la com o que... ai hj fui a um mecanico e ele disse q tenho q trocar o kit cilindro... e fica em torndo de uns. 350,00 .... o oleo na descarga ker dizer isso???? q realmente tenho q fazer toda a parte de cima???
    e so serve se eu trocar tudo??? caracas.. ja gastei mo grana nela... e a minha maior duvida... ainda posso rodar um pouco e tal... ou tenho q parar ela imediatamente????
    obrigado a todos.. desde já.;.
    Bem vindo! :OK:

    O amigo ai de cima já deu uma boa explicação.

    Se puder postar fotos aqui ia nos ajudar mais a te ajudar.

    Por acaso sabe se o motor essa Titan já foi batido?
    Xtz é vida

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    brasilia
    Idade
    42
    Posts
    25

    Re:Problema com motor da cg

    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Bem vindo! :OK:

    O amigo ai de cima já deu uma boa explicação.

    Se puder postar fotos aqui ia nos ajudar mais a te ajudar.

    Por acaso sabe se o motor essa Titan já foi batido?
    cara nao sei. .nao se ja foi.. saca.. o cara q me vendeu... tinha pegado ela de outro cara.. ai ja viu ne... aki umas fotinhas dela. blz..













  6. #6
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Re:Problema com motor da cg

    Nossa, bom trabalho, ficou show!

    Mas quanto ao problema, tem fotos mais detalhadas do "vazamento"?
    Xtz é vida

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    brasilia
    Idade
    42
    Posts
    25

    Re:Problema com motor da cg

    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Nossa, bom trabalho, ficou show!

    Mas quanto ao problema, tem fotos mais detalhadas do "vazamento"?

    vei.. ainda nao.. tirei. msm pq. o mecanico (que é bem careiro..).. deu o diagnositco mortal hj.. de manha.. ai..
    quando chegar em ks. tiro mais fots.. do cano de descarga... cheio de oleo.. misturado num sei com que...

  8. #8
    Iniciante Avatar de GaúchoPassoFundo
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Passo Fundo - RS
    Idade
    47
    Posts
    77

    Re:Problema com motor da cg

    Fica tranquilo que esses motores mesmo quando a coisa é braba custa pouco pra deixar tinindo, só não economiza comprando peça porcaria, que 2 e 3 vai ter que fazer de novo. Gasta um pouquinho a mais e faz uma vez só. Depois que abrir o motor e ver se precisa trocar pistão e anéis procura na internet mesmo pistão e anéis originais HONDA ou da METAL LEVE...também tem as peças HAMP (honda after moto parts - http://www.hondapecas.com.br) que tem a mesma qualidade original e o preço mais em conta do que se você for comprar nas concessionárias. Qualquer da 3 você tá bem servido.

    Mas o que deve ser feito imediatamente é abrir o bixo...Já que gosta de mexer na graxa, saca fora a tampa das válvulas e o cabeçote e depois o cilindro com pistão e tudo e leva no mecânico. Só no abrir você já vai ver se o pistão é STD ou se já foi trocado para uma medida maior. E vai postando aí que vamos tentando ajudar o amigo.
    "Não sou motoqueiro, sou motociclista"

    - Se estiver pilotando uma moto, lembre-se de que não existe "VIA PREFERENCIAL". Olhos abertos sempre!!!
    - Olhe nos olhos de outros condutores em cruzamentos e antes de fazer ultrapassagens (pelo retrovisor deles) para ter certeza de que você foi visto, e na dúvida: BUZINE!!! BIP BIP
    - Falando em manutenção, pneus e freios sempre 100%...eles podem salvar sua vida!

  9. #9
    Iniciante Avatar de GaúchoPassoFundo
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Passo Fundo - RS
    Idade
    47
    Posts
    77

    Re:Problema com motor da cg

    Pintou os aros sem desmontar e sem isolar os pneus meu caro?!?!?! :-/ Aqui no Rio Grande chamam isso de "charque"...

    Mas tú é guri novo...com o tempo vai aprender a fazer direitinho...desmontar, passar uma lixinha, lavar, isolar e depois pintar...rsrsrsrsrsrsrsrs :lol:
    "Não sou motoqueiro, sou motociclista"

    - Se estiver pilotando uma moto, lembre-se de que não existe "VIA PREFERENCIAL". Olhos abertos sempre!!!
    - Olhe nos olhos de outros condutores em cruzamentos e antes de fazer ultrapassagens (pelo retrovisor deles) para ter certeza de que você foi visto, e na dúvida: BUZINE!!! BIP BIP
    - Falando em manutenção, pneus e freios sempre 100%...eles podem salvar sua vida!

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Problema com motor da cg

    Ela faz fumaça? está baixando o nível de óleo?

    Se ela não fizer isso provavelmente é só óleo que tem dentro do escape.

    Mas se precisar fazer mesmo, só dar uma brunidinha e trocar os anéis geralmente não dura muito.
    Pense assim... Se está fazendo fumaça é porquê está gasto. Se precisa brunir o cilindro é porquê está gasto, e se brunir vai gastar ainda mais, aí a folga já deve ter passado do limite de uso faz tempo.
    Antes de fazer qualquer coisa tem que abrir para analizar e medir.
    Se o cara ali falou pra trocar tudo... não sei como é nas 125, mas nas 150 existe kit cilindro/pistão/anéis da HAMP que é quase o mesmo preço que fazer uma retífica, talvez na 125 também seja assim.

    edit.
    Se precisar de manuais entra ai...
    edustone.4shared.com

  11. #11
    Iniciante Avatar de GaúchoPassoFundo
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Passo Fundo - RS
    Idade
    47
    Posts
    77

    Re:Problema com motor da cg

    Ela faz fumaça? está baixando o nível de óleo?

    Se ela não fizer isso provavelmente é só óleo que tem dentro do escape.
    Mas Stone, me diga uma coisa: Se ela tiver óleo dentro do escape já é sinal de que a coisa tá mal né, ou não?

    Sobre brunir e trocar anéis, já ví casos onde foi feita a retífica e ou os anéis eram porcaria (importados) ou ficaram mal colocados e de cara já fumegou e bastou brunir e trocar anéis permanecendo a medida correta no paquímetro. Cada caso é um caso.

    Quanto aos kits da Hamp realmente podem sair mais barato do que retificar e comprar pistão e anéis separados, mas as vezes dependendo do lugar os kits são mosca branca com bolinha verde e a pessoa pode não ter como esperar e, outras vezes, passar o cilindro original para 0,25 pode ser mais negócio do que trocar a peça.

    E obrigado pelo link dos tutos aí...to na cata de um manual de serviços das 125 95-99...se tiver posta aí...abraço
    "Não sou motoqueiro, sou motociclista"

    - Se estiver pilotando uma moto, lembre-se de que não existe "VIA PREFERENCIAL". Olhos abertos sempre!!!
    - Olhe nos olhos de outros condutores em cruzamentos e antes de fazer ultrapassagens (pelo retrovisor deles) para ter certeza de que você foi visto, e na dúvida: BUZINE!!! BIP BIP
    - Falando em manutenção, pneus e freios sempre 100%...eles podem salvar sua vida!

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    brasilia
    Idade
    42
    Posts
    25

    Re:Problema com motor da cg

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Ela faz fumaça? está baixando o nível de óleo?

    Se ela não fizer isso provavelmente é só óleo que tem dentro do escape.

    Mas se precisar fazer mesmo, só dar uma brunidinha e trocar os anéis geralmente não dura muito.
    Pense assim... Se está fazendo fumaça é porquê está gasto. Se precisa brunir o cilindro é porquê está gasto, e se brunir vai gastar ainda mais, aí a folga já deve ter passado do limite de uso faz tempo.
    Antes de fazer qualquer coisa tem que abrir para analizar e medir.
    Se o cara ali falou pra trocar tudo... não sei como é nas 125, mas nas 150 existe kit cilindro/pistão/anéis da HAMP que é quase o mesmo preço que fazer uma retífica, talvez na 125 também seja assim.

    edit.
    Se precisar de manuais entra ai...
    edustone.4shared.com

    valeu pela dica.. ... ela nao ta fumando nao.. so que ta baixando oleo muito rapido. .eu coloquei oleo quando comprei. ai rodei uns. 500 km.. quando fui ver num tinha nem a rapa. .tinha nada nada. de oleo. .ai.. levei na oficina.. e o cara viu q tinha oleo na descarga (coyote) e deu esse diagnostico.. mas acabei de ligar pra um amigo.. q vai me ajudar a desmontar pra ver. .saca.. ai vo tirar fotos e postar aki..
    valeu.. e to baixando la o manual.. q tu me passou

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    brasilia
    Idade
    42
    Posts
    25

    Re:Problema com motor da cg

    Citação Postado originalmente por GaúchoPassoFundo Ver Post
    Pintou os aros sem desmontar e sem isolar os pneus meu caro?!?!?! :-/ Aqui no Rio Grande chamam isso de "charque"...

    Mas tú é guri novo...com o tempo vai aprender a fazer direitinho...desmontar, passar uma lixinha, lavar, isolar e depois pintar...rsrsrsrsrsrsrsrs :lol:
    hehehh nao pow.. isolei sim.. saca. .assim como ta o disco isolei com fita crepe e jornal.. ai.. eu tirei os papeis dos pneus. para tirar a fotinha...
    eu dei uma lixada com lixa.. 260.. depois passei uma...600...
    ai deu uma riscada boa na tinta.. e deixou mais liso...
    so q nao usei massa de polir nao..


    abraços

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    brasilia
    Idade
    42
    Posts
    25

    Re:Problema com motor da cg

    Citação Postado originalmente por valdir krüger Ver Post
    Mano, com um motor que baixa óleo você pode dar a volta no mundo, só não deixar faltar óleo, o problema só é se fizer barulhos estranhos, mas baixar óleo não da nada não, desde que sempre tenha óleo.

    opa... isso q tava me preocupando mais.. heheh... se num ia piorar saca... se dava pra eu andar pelo menos mais uns dias. .pra eu poder juntar a grana.. pra poder ,quando acho q eu msm abrir la.. , poder comparar o que precisar.. e outra.. vou ter q fazer tudo isso num sabado. pq preciso da magrela.. pras correrias da semana..

  15. #15
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938

    Re:Problema com motor da cg

    Pra fazer o motor num é tão rapido assim tem que levar no torno
    e nem sempre fica pronto no mesmo dia ainda mais se for sabado.
    a não ser que trocar o cilindro ai é só tirar um e colocar o outro.
    mas cuidado com o ponto do motor e a regulagem das valvulas.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •