Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 68
  1. #16
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    160

    Re:Primeira moto....Receios!!!

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Isso mesmo!! Esse é o ponto mais importante. Pessoal já quer sair logo andando, daí sem querer sai na primeira e no primeiro semaforo fica apanhando pra sair denovo.

    Se tiver uma rampinha pra tentar melhor ainda.

    E não se esqueca de mais um detalhe importantissimo pra quem tem Suzuki: O maior problema dela é o mecânico.
    Eu vou tentar me lembrar de ver se tem uma subidinha por perto....rsrs
    Quanto a questão de "mecânico", eu pesquisei muito antes de optar pela Yes!!!
    Sei do custo X benefício que ela apresenta.....e era o que cabia no meu bolso!!!
    Já tenho em mente as situações que poderei por ventura enfrentar!!!
    Abraço

  2. #17
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    160

    Re:Primeira moto....Receios!!!

    Citação Postado originalmente por fabianoaspro Ver Post
    Cara eu entendo perfeitamente o que vc está sentindo - comigo foi bem assim quando comprei a minha a 8 meses atrás! Basicamente no começo eu só andava no fim de semana e quando comecei a ir trabalhar com ela só ia seguindo os carros bem devagar, nem pegava corredor. Mas vc tá certo, os acidentes só acontecem quando agente já é confiante pois antes agente não dá chance ao azar! Vai na boa que tudo dará certo, até agora eu tive 1 ou 2 sustinhos só mas nada de mais sabe! Abraços!!
    Valeu pela força amigo!!
    Abraço.

  3. #18
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Re:Primeira moto....Receios!!!

    Citação Postado originalmente por Celoroots Ver Post
    Boa noite a todos;
    Não sou novato, más tambem não sou nenhuma lenda do fórum....rsrs
    Galera, a questão é a seguinte:
    Tirei minha Habilitação para moto á cerca de 3 meses....e depois da auto escola não tive contato com motos de Embreagem!!!
    Comprei uma Crypton....más fiquei apenas 2 meses e vendi.....acabo de comprar uma Yes 2011!!!
    Sei que motos com embreagem a coisa é mais complexa e tal!!!
    Estou muito angustiado e com receios em relação á pilotar ela!!!
    PS: Pra voces terem idéia:
    A moto já está pronta pra ser retirada......más comprei em Santana e moro na Vila Mariana!!!
    Vou deixar pra pegar ela no Sabádo porque o trânsito é mais tranquilo....kkkkk

    Desculpem o texo e o desabafo.....más fiz com intuito de ver palavras que amenizem minha insegurança e meus receios....rsrs
    ** Posteriormente irei relatar detalhadamente como foi a experiência!!!!
    Já sei que meu Sabado promete......rsrs
    Cara, na boa, num tem nenhum camarada seu que pode ir com você retirar a moto com você???
    De Santana até a Vila Mariana é chão para ir "pegando" o jeito, acho meio perigoso, mesmo no sábado.
    Hoje vi um cara de habilitação recente com uma Burgman, totalmente desequilibrado pela garupa que ele levava, como não consegue andar em linha reta ele ia zigueando e quase derruba uma moto que ia passando do lado dele, no desespero dele de ficar parado no semáforo da Rua Loefgreen x Domingos de Morais (vc deve conhecer essa rua, é perto do Arquidiocesano), ele avançou o sinal vermelho e tomou uma multa pois, depois dele passar o semáforo, o marronzinho sacou o talonário de multas e mandou ver...
    Sei lá essa é a minha opnião, arruma um camarada com carta de moto e depois de ele chegar a sua casa com a sua moto, vc paga umas Bohemia para ele...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  4. #19
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Primeira moto....Receios!!!

    Embreagem não é um bicho de 7 cabeças não. No máximo 6 hehehe.
    É só não esquecer que seu manete esquerdo comanda a moto.

    Eu quando tava aprendendo ligava a moto na garagem e nem mechia no acelerador, tentava ir largando a embreagem e vendo quando ela ia começar a andar e a velocidade que eu podia largar o manete sem a moto apagar. Depois de ter o ''domínio'' da embreagem comecei a utilizar o acelerador gradativamente, por fim treinando numa rampinha, arrancando nela e segurando sem apagar.
    Sei lá, eu peguei fácil a manha desse jeito.
    Boa sorte, tenho certeza que tu tira de letra.


  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de Naldo
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    recife, nação pernambuco
    Idade
    42
    Posts
    198

    Re:Primeira moto....Receios!!!

    Citação Postado originalmente por Nicko_cba Ver Post
    Iae galera de Boa estou fazendo um consorcio de uma fan ESDI 150 de
    36 X 260.22 Reais
    Gostaria de saber se alguém sabe me dizer com quantos de lance
    eu tiro ela a mulher da honda me falo uns 3,500 mais meus amigos dizem que
    3,500 é o valor do lance da bros agora não sei vou dar um lance agora em fevereiro
    de 2,233 reais e 76 centavos alguem sabe me dizer se tenho alguma chance de ela
    sair por lance maior??
    apesar de ser of topic, vai depender de quantas vc já pagou, eu seique sempre tem alguem que fala: eu dei 1.000 eu 2.000 mais nao tem nada a ver, depende do andamento do seu grupo e rd tem essas informações na sua fatura mensal, e é logico que o lance maior tem mais chances apesar de parecer paradoxo o que eu to falando.....
    ".... Concedei-me senhor a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que posso, e sabedoria para distinguir uma da outra....." Amém.

  6. #21
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Cuiaba
    Posts
    7

    Re:Primeira moto....Receios!!!

    O grupo é novo vai começar agora esse mes

  7. #22
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    160

    Re:Primeira moto....Receios!!!

    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    Cara, na boa, num tem nenhum camarada seu que pode ir com você retirar a moto com você???
    De Santana até a Vila Mariana é chão para ir "pegando" o jeito, acho meio perigoso, mesmo no sábado.
    Hoje vi um cara de habilitação recente com uma Burgman, totalmente desequilibrado pela garupa que ele levava, como não consegue andar em linha reta ele ia zigueando e quase derruba uma moto que ia passando do lado dele, no desespero dele de ficar parado no semáforo da Rua Loefgreen x Domingos de Morais (vc deve conhecer essa rua, é perto do Arquidiocesano), ele avançou o sinal vermelho e tomou uma multa pois, depois dele passar o semáforo, o marronzinho sacou o talonário de multas e mandou ver...
    Sei lá essa é a minha opnião, arruma um camarada com carta de moto e depois de ele chegar a sua casa com a sua moto, vc paga umas Bohemia para ele...
    Eu havia pensado nessa possibilidade!!!
    Más conheço pouca gente aqui onde moro, porque faz pouco tempo que moro aqui!!!
    Os unicos dois camaradas que são daqui de perto irão ter compromisso no Sabado!!!
    Outros que conheço, moram longe e tal......teria que me desolcar até lá de carro...ou pagar gasosa pra eles virem pra cá de moto e voltar......Enfim...seria trabalhoso!!
    Más vou pensar mais nessa possibilidade....Obrigado!!!!

  8. #23
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Nova Odessa - Sp
    Idade
    36
    Posts
    174

    Re:Primeira moto....Receios!!!

    Que Nada irmão Moto é igual bicicleta, aprendeu uma vez não esquece jamais
    sei que tu vai sai bem com a motoka no começo pode até da uma estranhada mais depois vai tirar de letra

    abraços boa noite !!! :OK:
    "Os homens não têm muito respeito pelos outros porque têm pouco até por sí próprios."

  9. #24
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    160

    Re:Primeira moto....Receios!!!

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Embreagem não é um bicho de 7 cabeças não. No máximo 6 hehehe.
    É só não esquecer que seu manete esquerdo comanda a moto.

    Eu quando tava aprendendo ligava a moto na garagem e nem mechia no acelerador, tentava ir largando a embreagem e vendo quando ela ia começar a andar e a velocidade que eu podia largar o manete sem a moto apagar. Depois de ter o ''domínio'' da embreagem comecei a utilizar o acelerador gradativamente, por fim treinando numa rampinha, arrancando nela e segurando sem apagar.
    Sei lá, eu peguei fácil a manha desse jeito.
    Boa sorte, tenho certeza que tu tira de letra.
    Teste bom esse.....rsrs
    Vou seguir esse raciocínio....Obrigado!!!

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de Naldo
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    recife, nação pernambuco
    Idade
    42
    Posts
    198

    Re:Primeira moto....Receios!!!


    Citação Postado originalmente por Nicko_cba Ver Post
    O grupo é novo vai começar agora esse mes
    entao espera pra ver de quanto sera os lances mais altos ae vc se baseia para a proxima assembleia entendesse como funciona?


    por ex: todo mundo diz ( a maioria diz) que é o maior lance, entao pensa bem nessa hipotessi : no teu grupo que ainda vai começar.. todo mundo(do grupo) já ficou meio apertado por ter que pagar a 1ª, de modo que, nao tem grana suficiente para dá um bom lance.. e nessa situação hipotetica o maio lance seja 1.000 quem duvida que na outra assembleia vc tira a moto por 1.500?
    ".... Concedei-me senhor a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que posso, e sabedoria para distinguir uma da outra....." Amém.

  11. #26
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    160

    Re:Primeira moto....Receios!!!

    Citação Postado originalmente por Leofa150 Ver Post
    Que Nada irmão Moto é igual bicicleta, aprendeu uma vez não esquece jamais
    sei que tu vai sai bem com a motoka no começo pode até da uma estranhada mais depois vai tirar de letra

    abraços boa noite !!! :OK:
    Valeu pela força amigo!!
    Boa noite!!!

  12. #27
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Cuiaba
    Posts
    7

    Re:Primeira moto....Receios!!!

    aham entendi verdade eu vou ver certinho
    Muito obg pela dica eu estava planejando pra março
    mesmo porque dai terei mais dinheiro uns 3 mil por ai
    ai eu quero ver ela não sair ne as veses eu sou muito
    cagado e ja sou sorteado vamos ver dia 24 falarei para
    vcs como foi o procedimento la certinho

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de Naldo
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    recife, nação pernambuco
    Idade
    42
    Posts
    198

    Re:Primeira moto....Receios!!!

    Citação Postado originalmente por Nicko_cba Ver Post
    aham entendi verdade eu vou ver certinho
    Muito obg pela dica eu estava planejando pra março
    mesmo porque dai terei mais dinheiro uns 3 mil por ai
    ai eu quero ver ela não sair ne as veses eu sou muito
    cagado e ja sou sorteado vamos ver dia 24 falarei para
    vcs como foi o procedimento la certinho
    parece meio doido eu sei.... mais é que pra consorcio nao existe "presente" só existe passado e fulturo. ou seja quando vc paga, ta pagando o mes passado, e quando vc dá lance vc esta dando lance para a proxima assembleia.... nao esquece que a maioria dos consórcios vc dando lance, e esse lance nao quitando a moto no proximo mes a fatura irá chegá inevitavelmente tá ligado?
    ".... Concedei-me senhor a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que posso, e sabedoria para distinguir uma da outra....." Amém.

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de Alex-BH
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH/MG
    Idade
    37
    Posts
    275

    Re:Primeira moto....Receios!!!

    Embreagem! quem nunca teve um susto por conta desse componente, amigo sei que o receio e normal, mais você vai ter que pegar a moto e sair na raça.
    lembro que no dia em que peguei a moto, no trajeto ela morreu comigo em 2 sinais em avenidas movimentadas. Baita sufoco.
    Parabéns pela aquisição, bela moto!!!

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de eumermodinovo
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Duque de Caxias - RJ
    Idade
    35
    Posts
    322

    Re:Primeira moto....Receios!!!

    Só de ser moto 0Km, sem aqueles "macetinhos" que toda moto adquire com o tempo de uso, já é meio caminho andado pra pegar a manha da embreagem.
    É só não se apavorar que o resto é tranquilo..
    - Não há nada que um bom dia sobre duas rodas não cure.


    - Juju - http://www.pequenasnotaveis.net/foto...0-preta-32859/

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •