Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1

    Intruder 125 com caburador de Titan?

    lá a todos.. sou novato por aqui, e este é meu primeiro
    tópico..

    Vamos à minha saga, gostaria da opinião de vocês.

    Semana passada eu comprei uma intruder 125 2004, a muito
    tempo eu "namorava" uma.. e agora estava precisando de um
    motinha resolvi compra-la...


    Mandei dar uma revisão geral na danada.. ficou fera... O
    problema é que, principalmente quando o motor está muito
    quente.. ele não da "marcha lenta", basta soltar o
    acelerador e pressionar a embreagem que ela apaga
    imediatamente... Retornei-a à oficina...

    O mecanico que disse que ela está com o carburador da
    Titan, e que por isso está apresentando esses problemas..
    Segundo ele o carburador original é a vacuo e todo
    problemático...

    Resumindo, terei que trocar o carburador, ou seja, um
    gasto aproximado de 300,00.. Diante disto eu pergunto:
    vocês já viram intruder com carburador de Titan, funciona
    mesmo?? será que há alguma forma de não ter que trocar
    esse carburador???

    Desde já agradeço a colaboração de todos.


    Tem um detalhe que havia esqueci de citar... De vez em quando, ao amanhecer o dia, há um pouco de gasolina no chão que escorre do reservatório do carburador...

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Intruder 125 com caburador de Titan?

    troca de mecanico, esse ai só falou agua, o carburador das intruders 2011 são a vacuo, de 210 pra baixo é tudo carburador normal, e mesmo com o carburador de titan se bem regulado funciona, leva em outro mecanico
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Intruder 125 com caburador de Titan?

    Só quando o motor tá quente? Bem, em quantos RPM a marcha lenta fica quando ela tá fria. Acho que isso é só uma regulagem do carburador.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  4. #4

    Re:Intruder 125 com caburador de Titan?

    Citação Postado originalmente por FloodDesu Ver Post
    Só quando o motor tá quente? Bem, em quantos RPM a marcha lenta fica quando ela tá fria. Acho que isso é só uma regulagem do carburador.
    Sinceramente eu também acho.. mas fiquei preocupado pelo fato da moto estar com um carburador de Titan..

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Intruder 125 com caburador de Titan?

    Bem, como o edumrq falou, já procura outro mecânico e pede o diagnóstico, mesmo se tiver com carburador de Titan, se ele tiver o mesmo tamanho de venturi e mesmos gicleurs, num tem erro, basta regular a mistura ar/combustível seja no parafuso pelo carburador ou na agulha do pistonete.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  6. #6

    Re:Intruder 125 com caburador de Titan?

    Citação Postado originalmente por FloodDesu Ver Post
    Bem, como o edumrq falou, já procura outro mecânico e pede o diagnóstico, mesmo se tiver com carburador de Titan, se ele tiver o mesmo tamanho de venturi e mesmos gicleurs, num tem erro, basta regular a mistura ar/combustível seja no parafuso pelo carburador ou na agulha do pistonete.
    Tem um detalhe que havia esqueci de citar... De vez em quando, ao amanhecer o dia, há um pouco de gasolina no chão que escorre do reservatório do carburador... isso pode indicar algo?

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Intruder 125 com caburador de Titan?

    Citação Postado originalmente por Joel Freire Ver Post
    Tem um detalhe que havia esqueci de citar... De vez em quando, ao amanhecer o dia, há um pouco de gasolina no chão que escorre do reservatório do carburador... isso pode indicar algo?
    Se não me engano é bóia travada, a gasolina escorre do carburador mesmo? Se for, pra resolver isso, aí tem que esperar alguém com mais conhecimento, mas se não me engano, uma batidas firmes mas não fortes com um cabo de chave de fenda destrava a bóia.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  8. #8

    Re:Intruder 125 com caburador de Titan?

    Citação Postado originalmente por FloodDesu Ver Post
    Se não me engano é bóia travada, a gasolina escorre do carburador mesmo? Se for, pra resolver isso, aí tem que esperar alguém com mais conhecimento, mas se não me engano, uma batidas firmes mas não fortes com um cabo de chave de fenda destrava a bóia.
    Hummmmmm muito obrigado pelas informações.. vamos deixar o post se movimentar aí no final de semana.. hehehe segunda feira eu resolvo o que vou fazer... VAleu!

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Intruder 125 com caburador de Titan?

    Opa, tamo aí, ah, e os FDS é meio vagaroso aqui no PN, mas segunda feira todo mundo tá na ativa denovo.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Intruder 125 com caburador de Titan?

    Deve ser boia, se tá vazando pode ser isso, veja se o dreno tá apertado corretamente, outra coisa, a Intruder teve carburador a vácuo nos primeiros modelos aqui, tenho uma 2006 que não é a vácuo, e se olhar é bem parecido com o da Titan, talvez seja melhor trocar de mecãnico mesmo, isso aí pode ser também que ele não tenha acertado corretamente o carburador, tenta regular a lenta dela.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Florianópolis - SC
    Posts
    3

    Re:Intruder 125 com caburador de Titan?

    Bom dia para todos!

    Aproveitando que estamos falando de intruders 125 gostaria de postar meu problema com esta moto.

    Sou mais um infeliz proprietário de uma Suzuki Intrude 2003(digo isso por que conheço vários). Adquiri esta moto após uma série de 03 motos HONDA(Titan 125, Titan 150 e Twister 250) simplesmente por falta de opção (grana) e a comparação é inevitável.

    Pois bem, logo que adquiri a moto (usada e com baixa quilometragem) e na primeira volta já senti instabilidades. A princípio ela parecia estar meio “amarrada” e quando girava o acelerador até o final ela engasgava. Acostumados com minhas motos HONDA onde uma carburação resolveria facilmente o problema, e qualquer mecânico de fundo de quintal consegue regular o carburados, não fiquei muito preocupado, iria ao mecânico resolver o problema ainda aquela semana.

    Ai então surgiu outra dificuldade, a grande maioria dos mecânicos, já sabendo que a moto é problemática, não dão garantia de regulagem do carburador. Pois bem, se eles não garantem, penso eu que a autorizada garante, correto? A final de contas eles fabricaram esta bosta! Engano meu, nem mesmo as autorizadas consegue deixar esta naba de carburador que a SUZUKI utilizou por 06 anos redondo. E a solução apresentada? Trocar o carburador pelo modelo modelo mecânico utilizado após 2006, simples assim!

    Ok, neste momento eu já estava totalmente convencido que havia entrado na maior furada da minha vida motociclistica ao adquirir esta naba, mas quem anda na chuva, sem capa de chuva é para se molhar, correto? Então tá, procurei e procurei até encontrar um mecânico que ao menos conseguisse deixar a LENTA da moto estável, pois como estava, quando fria ela apagava e quando quente ficava acelerada. Ótimo, finalmente localizei o mecânico e consegui deixar a lenta estável, maravilha! Como damos valor as coisas pequenas quando não as temos, nunca pensei que ficaria tão feliz ao poder parar no sinal sem tem que ficar punhetiando o acelerador igual a um retardado.

    Beleza, mesmo com a lenta boa, o problema da moto ficar amarrada em altas persiste, então questionei o santo milagreiro(Mecânico) que deixou a lenta estável o que poderia fazer, e veio a mesma resposta que tive anteriormente.
    -Tem que trocar o carburador mesmo, esse a vácuo é uma Merda, quando começa a dar problema a tendência é piorar.

    Então tá, completamente convencido que estava fudido mesmo com essa moto, resolvi cotar o bendito carburados VM22 – mecânico na autorizada da Suzuki aqui em Floripa, foi então que levei o maior susto de minha vida, o valor? Uma bagatela de R$ 754,00, isso mesmo, setecentos e cinquenta e quatro reais, um ROUBO DESTA PORCARIA DE SUZUKI QUE FABRICA MOTOS A PREÇOS ACESSÍVEIS COM PROBLEMAS CRÔNICOS E DEPOIS VENDE PEÇAS E MANUTENÇÃO A PREÇO DE OURO!!!!

    Quer dizer que minha Intruder 125 – 2003 que"se" bem vendida vale R$ 3.000,00 para funcionar direito necessita de um carburador que custa 1/4 de seu valor? Isso é ridículo mesmo, um assalto a mão desarmada!

    Meus parabéns Suzuki, vocês realmente conseguem superar os concorrentes, na cara de pau e falta de consideração com o consumidor!

    Agradeço o espaço!
    Att,
    Tiago

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de guttobravin992
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    avaré
    Idade
    32
    Posts
    434

    Re:Intruder 125 com caburador de Titan?

    Ta Vendo Suzuki mais um cliente insatisfeito! :OK:

    Brincadeiras a parte..
    isso eh verdade mesmo

    os caras não estão nem aii com o consumidor

    TENSOoO é o Brasil minha Gente
    "ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
    http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
    #AnoniMotos Avaré - SP

  13. #13
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141

    Re:Intruder 125 com caburador de Titan?

    @Joel Freire
    Segue o conselho do pessoal e procura um mecânico bom mesmo, assim você pode resolver o problema e nem gastar tanto.

    @tiago.gauto
    Tente achar um mecânico na sua cidade que já tenha resolvido esse tipo de problema em outras Intruder, talvez fique mais em conta e dê jeito na motoca.
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Intruder 125 com caburador de Titan?

    Thiago, vc ja disse tudo no seu post: o problema da sua moto é mão de obra. E de 2003 pra ca duvido muito que não tenham assasinado essa motinho. Eu tive uma 2006 com bura a vacuo que tirei zero, realmente não é qq um que sabe regular, pq simplesmente o cara não sabe realmente mexer com carburador. Mecanico bom não se intimida com um carbura a vacuo não. E pra agravar, como eu disse, qtos ja não meteram a mão nesse carburador né :s Digo por experiencia propria que concessionaria, raramente faz um serviço que preste. Acho dificil comprar um carbura desse novo mesmo, talvez mudar para o mecanico seja melhor. Mas cara te garanto uma coisa: com esse carburador a vacuo em ordem o funcionamento é perfeito, nada de morrer a toa, beber de mais e assim vai, se vc ta trombando mecanico ai que não dão garantia no serviço das duas uma : ou eles não são homens pra admitir que não sabem o que tão fazendo ou não são homem pra dizer pra vc que seu carburador ta detonado e que precisa trocar mesmo, querem é ganhar um dindin em cima de vc até vc dizer chega e trocar a peça. Digo isso pq tive uma, que a cc fez lambança, e dois mec que levei queriam me enrolar com esse papinho de aranha, atpe que encontrei o mecanico que faz serviço pra mim, moto nenhuma minha leve em outro lugar, pq sei que tem muito disso que te falei. Agora a questão da moto ser amarrada...amigo essa moto tem 11 cv´s de fabrica e este pico de potencia dela se não me falha a memoria é em 9000 ou 9500 giros, o torque maximo tb é na casa dos 8000 ou 8500, naum tenho mais o manuel da minha, se não tirava essa duvida, quer dizer, se vc gosta de andar rapido vai ter que dar uma esticada fera nela. Não é defeito da trudinha, é caracteristica dessas motinhos desse ano. No mais...uma ótima motinho se vc entender os limites dela, intruder pra mim é uma moto confortavel e feita pra desfilar, nada de querer andar no cacete com ela. Dentro disso ela me atendeu bem. Boa sorte ai...se tiver aqui perto de jundiaí-sp manda uma mp que te passo o tel do mecanico que faz serviço pra mim. :OK:
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Florianópolis - SC
    Posts
    3

    Re:Intruder 125 com caburador de Titan?

    Primeiramente agradeço a atenção e as dicas dadas!

    Pois é, realmente acredito que o problema seja este, a falta de mecânicos qualificados, mas isso não deixa de ser um demérito da Suzuki. Moto popular tem que ter mecânica simples e não complexa, isso tudo é friamente calculado para gerar mais serviço para as autorizadas que praticam valores absurdos, mas ao que parece deu errado por que nem todas as autorizadas tem gente qualificada para o serviço e consequentemente todas ficam desacreditadas.

    Realmente estou em uma maré ruim, depois dos últimos testes que fiz já não tenho mais certeza se é o carburador ou se pode ser má vedação na câmara de combustão. Se for isso terei que abrir o motor e fazer assentamento e limpeza(mais grana), e ai sim minha alegria estará completa!

    Quanto aos mecânicos, se estivesse em minha cidade (Porto Alegre) creio que seria mais fácil, lá já tinha conhecimentos dos serviços e a especialidade de cada um, mas aqui em Florianópolis realmente quem necessita de mecânico de moto qualificado está mal servido.

    Caso alguém tenho tido problema parecido por aqui e possa dar uma indicação, agradeço muito!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •