Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Consorcio

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Fortaleza-Ce
    Posts
    7

    Consorcio

    Galera, é o seguinte se eu fizer um consorcio, e for contemplado eu posso opitar por pegar o bem ou a carta de credito, e se eu pegar o bem eu posso vender a moto?

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pará
    Idade
    35
    Posts
    682

    Re:Consorcio

    pode se transferir o consorcio pra ele também, eu acho.
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

  3. #3
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938

    Re:Consorcio

    Já trabalhei com consorcio, Funciona assim:
    se vc pagou 1.000,00 e foi sorteado, você vai conseguir
    por no maximo 1.400,00 isso se vender assim que pega-la
    quanto a carta vc só pode pegar o dinheiro no final do plano.
    Tem um esquema que dá pra fazer se quiser pegar o dinheiro
    todo arruma um parente que tenha uma moto + ou - do valor
    da carta e aliena a moto dele como se vc tivese comprando aí
    ele passa o dinheiro pra vc e vc continua pagando as parcelas
    e a moto continua sendo dele mas vc num pode atrasar senão
    o banco toma a moto dele.

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Nova Odessa - Sp
    Idade
    36
    Posts
    174

    Re:Consorcio


    Consórcio é a formação de um grupo de pessoas para programar a compra de um bem (casa, carro, moto etc…) em um tempo estipulado, sem pagar juros, porém também sem a garantia de que o bem seja lhe entregue antes do término do pagamento de toda as parcelas. Os Consórcios são geridos por uma administradora, geralmente ligada a fabricante no caso dos automóveis, que cobra uma taxa pela administração do grupo e gere seus recursos financeiros. Para se ter o bem antes de se pagar todas as prestações do consórcio, é necessário dar um lance ou ser sorteado. De tempos em tempos são contemplados um número de pessoas através de sorteio ou lance. Para ser contemplado através de lance, você precisa oferecer um valor pelo qual pode pagar para ter o bem imediatamente, como se fosse uma entrada, porém se o seu lance não for um dos maiores o valor lançado será abatido do saldo devedor. Caso você seja sorteado, pode vender sua carta de crédito para outra pessoa por um valor maior do que foi pago até então, obtendo lucro do mesmo.

    Vantagens do Consórcio

    * Os consórcios não possuem juros, apenas taxas administrativas;
    * Bem menos burocracia para entrar num consórcio do que para fazer um financiamento ou leasing;
    * Caso você desista, pode receber todo o valor pago ao final do período contratado, com correção monetária;
    * O Consórcio de veículos lhe faz poupar dinheiro, e em caso de um imprevisto (doença na família, etc) é possível vender sua participação no consórcio a outro interessado;

    Desvantagens de um Consórcio

    * Não há a garantia de que você venha a usufruir do bem consorciado antes de pagar todas as prestações;
    * Ao ser contemplado você precisa cumprir uma série de exigências para sair com seu carro novo ou outro bem, incluindo comprovar renda e ter o nome limpo no SPC e Serasa;
    "Os homens não têm muito respeito pelos outros porque têm pouco até por sí próprios."

  5. #5
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:Consorcio

    Vixe já passei por isso mas tive Exito na minha primeira motok.
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706

    Re:Consorcio

    a minha peguei de consorcio
    tava pagando o consorcio de uma biz, ae fui sorteado e peguei a carta de credito e comprei a titan

  7. #7
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763

    Re:Consorcio

    Citação Postado originalmente por Leofa150 Ver Post
    [...]
    Vantagens do Consórcio
    * Os consórcios não possuem juros, apenas taxas administrativas;
    * Bem menos burocracia para entrar num consórcio do que para fazer um financiamento ou leasing;
    * Caso você desista, pode receber todo o valor pago ao final do período contratado, com correção monetária;
    * O Consórcio de veículos lhe faz poupar dinheiro, e em caso de um imprevisto (doença na família, etc) é possível vender sua participação no consórcio a outro interessado;
    Desvantagens de um Consórcio
    * Não há a garantia de que você venha a usufruir do bem consorciado antes de pagar todas as prestações;
    * Ao ser contemplado você precisa cumprir uma série de exigências para sair com seu carro novo ou outro bem, incluindo comprovar renda e ter o nome limpo no SPC e Serasa;
    Volta e meia surge uma dúvida ou questionamento sobre o consórcio...
    No sábado estive numa cc Honda e fui apresentado a um plano do CNH. Pois bem, tomei como base a Bros ESD, que à vista estava por R$ 9 mil.
    No consórcio, 36 x R$ 336,84. Na calculadora financeira isto significa um juro mensal de 1,71%. Sem contar que acaso tenha reajuste a parcela do consórcio é reajustada automaticamente.
    Em 50 x R$ 247,15. Novamente, juros mensais de 1,32%.
    Por isto, não se pode afirmar que o consórcio não cobra juros. Cobra sim. Mascarado de "taxa administrativa". Não é à toa que investem tanto em propaganda de consórcio...
    Não cotei a taxa do CDC. Concluo que não é vantagem o consórcio nas bases que estão oferecendo...

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Consorcio

    nao entendo nada de consorcio.........

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •