Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Moto não dá partida

    Há pouco mais de um mês precisei trocar a bateria da Drag Star, que descarregou e não pegava mais carga. A moto estava funcionando direitinho, sendo que a última vez que a pilotei foi sábado passado. Porém, agora a pouco saindo com a moto e dei partida de primeira com o afogador ligado, deixei esquentar um pouco e desliguei para esperar minha filha vir para a gente sair.

    Mas não consegui dar partida, parecendo não ter mais bateria. Começou fazendo aquele barulho de dificuldade pra pegar até quando só fazia um TEC. Tentei um monte de vezes dar partida e nada. Depois, para saber se a bateria tinha alguma carga, liguei o farol pra ver se acendia e notei que não está tão fraco. A seta e a buzina também funcionam.

    Liguei para o mecânico e ele vem buscar a moto na segunda-feira. Mas minha dúvida é se o problema é na bateria mesmo ou no motor de arranque. Caso seja na bateria, talvez eu tenha a possibilidade de troca-la pela garantia, mesmo ela ter 1 ampere menos que a original. Casou seja motor de partida torço para que seja só escova ou conexão rompida, pois deve ser muito caro.

    Aguardo sugestões de vocês.

    Abraços,

    Carlos
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519

    Re:Moto não dá partida

    vio se nao era a vela? ou algum mal contato ou algo assim

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Moto não dá partida

    as buxas do motor de arranque estão gastas ou travaram
    só trocar
    se for de fácil acesso eu tiraria e daria uma olhada pra ver se está trabado
    se estiver é só limpar e montar de novo que ta novo
    mas se estiver com as escovas gastas ai tem que trocar

  4. #4
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    40
    Posts
    938

    Re:Moto não dá partida

    Essas motos grande exigem muito da bateria o fato de ser
    1 Ah a menos pode não aguentar, mas ainda bem que tá na
    garantia. A bateria da dreg é 9 Ah é isso mesmo?

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re:Moto não dá partida

    A Bateria da Drag é de 10A. Coloquei a da Shadow que é de 9A. Mas tenho dúvidas que essa medida pra baixo seja o problema, pois pesquisando na internet, muitos donos de Drag estão usando a bateria menor por causa do preço caro da de 10A.

    O estranho é que a moto deu partida de primeira, deu uma apagada quando voltei afogador, mas ligou rápido novamente e ficou funcionando até eu desliga-la. Quando fui ligar não consegui mais e, provavelmente deve até ter descarregado a bateria do tanto que tentei fazer funcionar a moto. Agora só dá TEC e mais nada.

    Se fosse carro seria mais fácil pra mim. Bastava pegar outra bateria emprestada, ou fazer uma chupeta, colocar pra funcionar e se não desse partida já saberia que era motor de arranque. Mas na moto é mais complicado fazer isso.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Moto não dá partida

    são as escovas mesmo
    estão gastas e travaram
    vai por mim já passei por isso com a minha titan
    mesmos sintomas

  7. #7
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    40
    Posts
    938

    Re:Moto não dá partida

    Acho que o Buneco tem razão deve ser escova ou algo
    relacionado a faísca ou vela, pois ela descarregou de tanto
    tentar funcionar, vai numa oficina conecta o carregador e tenta
    dar partida com o carregador ligado aí fica mais fácil descobrir. :OK:

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Moto não dá partida

    Eu faria o teste da troca de bateria antes de tudo, tente pegar outra bateria ou fazer a famosa chupeta, se pegar de boa é a bateria, se não pegar pode ser outra coisa.

    Moto que fica parada assim é complicado, aconteceu isso com a Intruder recentemente, tive que dar carga, mas muitas vezes depois que dá esses pau tem que trocar a bateria.

    Vc já teve que dar outras cargas anteriormente?
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Moto não dá partida

    na TW ao menos esse tec tec tec eh escova do motor de arranque..

  10. #10
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    32
    Posts
    876

    Re:Moto não dá partida

    Carlos pelo que aprendi aqui no forum são as escovas.

    Agora vc falou da bateria e tal, aquelas de NoBreak de 10amp não cabe no "cofre" da Drag?
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

  11. #11
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Moto não dá partida

    Parceiro deve ser o Motor de Partida! tem que trocar as escova!

    tente deixar ele em primeira marcha com a embreagem sem estar acionada! e empurre ela pra frente e pra trás sem pegar na embreagem!

    depois de na partida pra ver se ela pega!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    61
    Posts
    405

    Re:Moto não dá partida

    Pode ser o relé do motor de arranque, quando tu aperta no botão para dar patida, ele aciona o relé do motor de arranque que é por onde passa toda a carga da bateria, quando ele pifa normalmente ele faz o tec mas não passa a corrente para o motor de arranque, experimenta fazer uma ligação direta da bateria para o motor de arranque. Coloca um fio no positivo da bateria e liga ele direto no borne positivo do motor de arranque, se ligar, pode trocar o relé. Custa uma mixaria. Já tive esse problema e foi difícil diagnosticarem.
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  13. #13
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re:Moto não dá partida

    A moto continua parada. Foi feita uma carga lenta na bateria e colocada pra funcionar e, apesar da carga completa, com a moto funcionando a bateria ficava com uma voltagem abaixo da ideal. Então, para testar motor de arranque e o alternador o mecânico precisou arrumar uma bateria original da Drag. Pareceu tudo funcionando direito e agora estamos esperando chegar uma bateria de 10 amperes pra solucionar o problema.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Moto não dá partida

    Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    A moto continua parada. Foi feita uma carga lenta na bateria e colocada pra funcionar e, apesar da carga completa, com a moto funcionando a bateria ficava com uma voltagem abaixo da ideal. Então, para testar motor de arranque e o alternador o mecânico precisou arrumar uma bateria original da Drag. Pareceu tudo funcionando direito e agora estamos esperando chegar uma bateria de 10 amperes pra solucionar o problema.
    Aconteceu algo bem semelhante comigo esses tempos atrás... e vou te dizer, gastei 5 reais pra arrumar... adivinha o que era...
    Tinha um fio encostando no quadro da moto roubando carga da bateria.

  15. #15
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Moto não dá partida

    Carlos, tenta a bateria de nobreak, é muito mais barata e irá funcionar sem nenhum problema, mas como a sua ainda está na garantia espero que a nova não venha com nenhum problema.
    Qualquer coisa basta mandar MP.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •