Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Posts
    109

    Relé na super branca??Como assim??

    Olá galera do PN,eu,em minhas andanças e curiosidades,ouvi falar que tem gente q põe um relé na lâmpada super-branca q faz ela ficar parecida com xenon,eu vi em um carro,o dono me falou q era esse o segredo da super-branca dele estar tão ''forte'',alguém tem informações melhores sobre isso??
    Eu uso a Cristal Vision da Phillips e gostaria de saber se eh viável colcar esse tal relé.

    Qem puder ajudar,fico grato!
    Entendedor de carros.

  2. #2
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Relé na super branca??Como assim??

    Citação Postado originalmente por Ahead Ver Post
    Olá galera do PN,eu,em minhas andanças e curiosidades,ouvi falar que tem gente q põe um relé na lâmpada super-branca q faz ela ficar parecida com xenon,eu vi em um carro,o dono me falou q era esse o segredo da super-branca dele estar tão ''forte'',alguém tem informações melhores sobre isso??
    Eu uso a Cristal Vision da Phillips e gostaria de saber se eh viável colcar esse tal relé.

    Qem puder ajudar,fico grato!
    Nunca ouvi falar sobre isso, instalei um relê auxiliar apenas pra mim instalar o Xenon...agora sempre usei Super Branca antes, tanto de marca como vagabundas de 8,00 e nunca tive problema com claridade (sempre bem branca mesmo) e nunca usei Relê algum.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706

    Re:Relé na super branca??Como assim??

    Na moto se nao me engano usam o rele quando querem ligar o farol direto na bateria,
    para a luz nao ficar oscilando.
    Por exemplo na minha Titan, o farol é ligado no estator, se o giro ta baixo a luz ta fraca, giro alto luz forte!

  4. #4
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    32
    Posts
    876

    Re:Relé na super branca??Como assim??

    e tbm qnd se coloca lampada com potencia mais alta que original(eu acho)
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706

    Re:Relé na super branca??Como assim??

    Citação Postado originalmente por reyboy_fan Ver Post
    e tbm qnd se coloca lampada com potencia mais alta que original(eu acho)
    Sim, desde q a bateria aguente tbm

  6. #6
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Relé na super branca??Como assim??

    Citação Postado originalmente por Ahead Ver Post
    Olá galera do PN,eu,em minhas andanças e curiosidades,ouvi falar que tem gente q põe um relé na lâmpada super-branca q faz ela ficar parecida com xenon,eu vi em um carro,o dono me falou q era esse o segredo da super-branca dele estar tão ''forte'',alguém tem informações melhores sobre isso??
    Eu uso a Cristal Vision da Phillips e gostaria de saber se eh viável colcar esse tal relé.

    Qem puder ajudar,fico grato!
    Nada disso! o Rele era usado nos carros quando agente colocava lampadas super branca de 100w!!!

    evitando puxar tanto da bateria!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Relé na super branca??Como assim??

    Tem muita gente que se confunde achando que o relé gera alguma coisa que melhora luz, buzina e tal... tem nada a ver.
    Relé não altera em nada a luz ''para mais''!!!

    Relé serve apenas pra não estragar a chave original do circuito, porque com a lampada maior a corrente que passa na chave aumenta, e se a chave tem contatos pequenos e presos num corpo de plástico eles vão esquentar, deformar o plástico, queimar os terminais por causa da centelha maior ao ligar, inutilizando a chave ou diminuindo a itensidade da luz por mau-contato.

    Relé é isso, é uma chave de contatos reforçada! Que liga e desliga a lampada maior recebendo o comando da chave original.
    Ela continua fazendo a mesma função, só que em vez de ela passar toda a corrente pra lampada como antes, ela agora só manda um comando de baixa corrente pro relé, e ele ''arma'' ou ''desarma'', ligando ou desligando a lampada.

    É como se a chave original fosse promovida no trabalho, e o relé fosse o novo peão que só se @#$%, justamente porque ele tem mais força que a chave, pra nova carga de trabalho.
    A chave de luz manda - o relé obedece. Simples assim.

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Posts
    109

    Re:Relé na super branca??Como assim??

    Valew galeraa!
    Isto soluciona minha dúvida.Estou sempre vendo os fóruns e axo interessante o fato de mtos se disponibilizarem a responder.

    Até breve com novas dúvidas de um ''quase leigo''. :OK:
    Entendedor de carros.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Relé na super branca??Como assim??

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Tem muita gente que se confunde achando que o relé gera alguma coisa que melhora luz, buzina e tal... tem nada a ver.
    Relé não altera em nada a luz ''para mais''!!!

    Relé serve apenas pra não estragar a chave original do circuito, porque com a lampada maior a corrente que passa na chave aumenta, e se a chave tem contatos pequenos e presos num corpo de plástico eles vão esquentar, deformar o plástico, queimar os terminais por causa da centelha maior ao ligar, inutilizando a chave ou diminuindo a itensidade da luz por mau-contato.

    Relé é isso, é uma chave de contatos reforçada! Que liga e desliga a lampada maior recebendo o comando da chave original.
    Ela continua fazendo a mesma função, só que em vez de ela passar toda a corrente pra lampada como antes, ela agora só manda um comando de baixa corrente pro relé, e ele ''arma'' ou ''desarma'', ligando ou desligando a lampada.

    É como se a chave original fosse promovida no trabalho, e o relé fosse o novo peão que só se @#$%, justamente porque ele tem mais força que a chave, pra nova carga de trabalho.
    A chave de luz manda - o relé obedece. Simples assim.
    Isto mesmo, farois auxiliares se o cara utilizar um fio que não seja fino e um botão que aguente amperagem nem rele precisa, porque o botão aguenta a amperagem!!!!

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Relé na super branca??Como assim??

    Ahead, pode coloccar qualquer uma das Vision Phillips, não precisa colocar nenhum relé.
    Eu aconselho a Diamond 55 x 60W.
    Em tempo, voltei com todo gas. PALAVRÕES SERÃO REPRIMIDOS NA FORMA DAS REGRAS, APENAS UM AVISO ].
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Relé na super branca??Como assim??

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    PALAVRÕES SERÃO REPRIMIDOS NA FORMA DAS REGRAS, APENAS UM AVISO ].
    Só pra esclarecer, e não parecer que eu estou colocando palavrões e o sistema de filtragem que está corrigindo, EU MESMO sempre ponho ''[glow=red,2,300]@#$%[/glow]''quando vou e refirir a um palavrão, pra não ficar explícito. Isso porque já pré-visualizei coisas que o filtro não censura. Então sempre faço isso pra garantir e por respeito aos demais. Posso garantir aos moderadores que nunca escrevi nenhum tipo de palavrão aqui no fórum.

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Relé na super branca??Como assim??

    magrao tk, não foi para ninguém em especial que eu postei o aviso, muito menos para vc. Foi de forma geral, ok?
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Relé na super branca??Como assim??

    Sem problemas Ivan, é só pra não ficar uma má impressão
    Segue o baile.

  14. #14
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Relé na super branca??Como assim??

    Só pra complementar: o relé não evita que uma lâmpada puxe mais energia e nem aumenta a potencia de nada.

    Como o magrão falou: Relé é APENAS uma chave reforçada.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  15. #15
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Relé na super branca??Como assim??

    A função do relê, com essas lampâdas, é que nem o yuri e o magrão muito bem explicaram: em vez de sobrecarregar a fiação e as chaves de contato com uma corrente maior do que o normal, e criar um desgaste prematuro, usa-se o relê, para desviar o excesso de carga, que agora passa pelo relê...
    só tem um problema em motos: será que ela aguenta alimentar uma lampâda de 100W?
    em carros, isso já não é um problema, pois tanto o alternador, quanto a bateria, tem corrente de sobra para alimentá-las.
    Lampâdas super branca de 35W e em alguns casos, se a moto aguentar, de 55/60W, podem ser utilizadas sem relê.
    :OK:
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •