Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376

    Dicas para amaciar motor reformado.

    Mandei meu motor p/ fazer a parte de cima, camisa e pistão com anéis novos standart e a árvore de comando.

    O mecanico deve dizer como devo amaciar mas peço a vcs mais dicas de como tratar esse motor. (OHV)

    Valeu.
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Dicas para amaciar motor reformado.

    Acho que não deve ter segredo: amaciar como um motor 0km.É só não manter sempre os mesmo giros, evitar manter giros altos por muito tempo, e respeitar o motor, porque não é nada legal sair com ele já esticando todas as marchas e talz.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Dicas para amaciar motor reformado.

    Não tem segredo mesmo. É como o FloodDesu disse
    É a mesma coisa de amaciar um motor zero.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Dicas para amaciar motor reformado.

    Troque o óleo de 500 em 500, ao menos até os 1000 km rodados.

    Como o motor foi feito, ele precisa eliminar as limalhas do motor.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:Dicas para amaciar motor reformado.

    Quando eu comprei minha titan 150ks 2008, me falaro para esticar bem as marchas, conclusão a moto começou a fumacear antes da primeira revisão, fui na cc e dei uma migue que a moto estava com problemas...., ai depois que ela voltou zerada novamente amaciei com amor e carinho igual fazer sx com mulher virgem.
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376

    Re:Dicas para amaciar motor reformado.

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Troque o óleo de 500 em 500, ao menos até os 1000 km rodados.

    Como o motor foi feito, ele precisa eliminar as limalhas do motor.
    Boa essa; não sabia
    Citação Postado originalmente por Twisteiro Ver Post


    Quando eu comprei minha titan 150ks 2008, me falaro para esticar bem as marchas, conclusão a moto começou a fumacear antes da primeira revisão, fui na cc e dei uma migue que a moto estava com problemas...., ai depois que ela voltou zerada novamente amaciei com amor e carinho igual fazer sx com mulher virgem.
    Que conselho de "amigo" te deram... :s
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  7. #7
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    32
    Posts
    876

    Re:Dicas para amaciar motor reformado.

    como falaram so amaciar como moto 0KM
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

  8. #8
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:Dicas para amaciar motor reformado.

    Nem todos querem ver seu bem...... . então preste muita atenção nisso o que eu passei não desejo a ninguem. Boa sorte.
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  9. #9
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Dicas para amaciar motor reformado.

    Vou pegar as dicas para mim também, terei de fazer a parte de cima do motor da minha também

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Dicas para amaciar motor reformado.

    Como disseram, andar normalmente, sem dar pau, trocar o óleo bem antes da troca normal e andar no máximo por uns 1.000km, aí depois é só fazer reaperto e boa.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Posts
    109

    Re:Dicas para amaciar motor reformado.

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Troque o óleo de 500 em 500, ao menos até os 1000 km rodados.

    Como o motor foi feito, ele precisa eliminar as limalhas do motor.
    [b]Eh isso aê,fazendo isso vc vai observar q na 1ª troca o óleo vai estar com uma certa nuvem branca ao passar o dedo,são as pequenas limalhas q restam do atrito entre as peças novas,isto eh natural,mas constitui um risco ao motor,fzendo a troca a kda 500km vc consegue eliminar mais facilmente esses resíduos,eh interessante q se faça até os 1500km por precaução!
    Entendedor de carros.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    61
    Posts
    405

    Re:Dicas para amaciar motor reformado.

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Troque o óleo de 500 em 500, ao menos até os 1000 km rodados.

    Como o motor foi feito, ele precisa eliminar as limalhas do motor.
    Óleo e filtro se tiver pois é incrível a quantidade de limalha que fica suspensa no óleo.
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376

    Re:Dicas para amaciar motor reformado.

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Como disseram, andar normalmente, sem dar pau, trocar o óleo bem antes da troca normal e andar no máximo por uns 1.000km, aí depois é só fazer reaperto e boa.
    Obrigado pelas dicas de todos, mas esse reaperto? É do cabeçote?
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re:Dicas para amaciar motor reformado.

    Amaciar é simples: não acelerar demais nem de menos, evitar rotações muito baixas e muito altas.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  15. #15
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827

    Re:Dicas para amaciar motor reformado.

    Cara vc deve ter mais cautela, então não passa dos 80km/h e isso é de regra pelo que eu saiba....
    Meu pai por exemplo tem uma cg 125 2002 e acabou de fazer o motor inteiro e está fazendo a tradição de não passar dos 80km/h e não esticar as marchas, sem contar que com 1000km mando para seu mecanico novamente para reajustar(um reaperto) nas valvulas e no que for necessário.... faça isso no primeiro 1000km e após o reaperto pode andar naturalmente sem dar muito "pau" até ver que ela vai "deslanchar naturalmente com tempo"

    flw pelo que eu saiba é isso e todos mecanicos dizem isso ...
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •