Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 114
  1. #46
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048

    Re:Yamaha Tenere 250 Bateu motor com 100km rodados!!!

    Citação Postado originalmente por kluivertiago Ver Post
    :0_0: :0_0: :0_0:

    Mas do que justo dar uma outra moto (pois ela tá nova)... não sei se é verdade mas um carinha lá do curso disse que um amigo dele tinha uma Fazer 2007 e a mesma rachou o quadro... a yamaha deu uma Fazer 2011 0km pra ele! :0_0: :0_0: mas nem na garantia a moto dele estava mais... estranho! :0_0: :0_0:
    pois pergunta em qual concessionarioa yamaha ele conseguiu.... pq as daqui que já fui eram todas tensas.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  2. #47
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    5.776

    Re:Yamaha Tenere 250 Bateu motor com 100km rodados!!!

    É dever da Yamaha dar uma moto nova ao comprador? Sim.
    Mas ela poderia ter apenas colocado outro motor novo na moto ou consertado o mesmo, mas não fez.

    Deu outra moto completamente zerada, então PARABÉNS SIM.

    O problema é que estamos acostumados em só "levar ferro" das montadoras e isso não é o que deveria
    acontecer.
    Nós somos os compradores, somos quem manda no mercado (pelo menos deveriamos ser) e as montadoras, fabricantes,
    revendas, franquias, deveriam "bajular" seus clientes.

    Por isso que aplaudo essa atitude da Yamaha.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  3. #48
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048

    Re:Yamaha Tenere 250 Bateu motor com 100km rodados!!!

    se o cara conhecer bem o estatuto de defesa do consumidor, vai saber que direitos ele tem quando compra um produto. Simples.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  4. #49
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Yamaha Tenere 250 Bateu motor com 100km rodados!!!

    A mãe do cara é Advogada e caiu matando em cima da loja, então a Yamaha deu outra moto a ele!

    isso ia dar muito mais bronca a Yamaha, então ela preferiu nao entrar em detalhes e substituir a moto!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  5. #50
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Yamaha Tenere 250 Bateu motor com 100km rodados!!!

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    A mãe do cara é Advogada e caiu matando em cima da loja, então a Yamaha deu outra moto a ele!

    isso ia dar muito mais bronca a Yamaha, então ela preferiu nao entrar em detalhes e substituir a moto!
    Hmmm interessante o detalhe né.. Então, parabéns pra mãe do cara que acertou na veia! :lol:
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  6. #51
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    160

    Re:Yamaha Tenere 250 Bateu motor com 100km rodados!!!

    A gente não sabe até que ponto a Yamaha deu outra moto pro cara sem titubear muito.......

    Tem que ver se foi logo a primeira resposta dos caras, ou se foi necessario o cara ir com a mãe que é Advogada, e ameaçar processar, denunciar, ir na mídia e tudo mais!!!
    Imaginem uma matéria dessa proporção???
    Seria um prato cheio para os Hondeiros xiitas falarem que ao invés de 30 anos, a Yamaha levaria 60 ANOS, pra se igualar á Honda!!!

  7. #52
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Yamaha Tenere 250 Bateu motor com 100km rodados!!!

    Citação Postado originalmente por Celoroots Ver Post
    A gente não sabe até que ponto a Yamaha deu outra moto pro cara sem titubear muito.......

    Tem que ver se foi logo a primeira resposta dos caras, ou se foi necessario o cara ir com a mãe que é Advogada, e ameaçar processar, denunciar, ir na mídia e tudo mais!!!
    Imaginem uma matéria dessa proporção???
    Seria um prato cheio para os Hondeiros xiitas falarem que ao invés de 30 anos, a Yamaha levaria 60 ANOS, pra se igualar á Honda!!!
    A Principio eles olharam meio torto, mais a mãe do cara ja foi com toda defesa pra jogar no peito do dono da loja!

    então nao teve o que questionar!...

    Leiam mais sobre o caso no topico -> http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=286

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  8. #53
    Usuário de motoneta Avatar de ALXINFO
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Carius-CE
    Idade
    41
    Posts
    250

    Re:Yamaha Tenere 250 Bateu motor com 100km rodados!!!

    Meu irmão comprou uma Green 150 sport, em menos de um ano o motor estorou, :NOOK: não mim recordo a Kilometragem sei que ele pegou zerada, ele levou na cc eles fizeram o motor e devolveram pra ele, até ai tudo ok, pouco tempo depois, adivinha o oque aconteceu? novamente o motor estorou!! :NOOK: ele entrou com processo pra devolver a moto até hoje ele espera!!

    Minha Opinião é, sendo ela Yamaha, honda, Suzuki etc...

    Eles já mais vão dá outra moto no 1º problema, meritos pra ele se isso acontecer, mas fico na torcida pra que dê tudo certo!!!! :OK:

  9. #54
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Yamaha Tenere 250 Bateu motor com 100km rodados!!!

    Um cara lá falou uma coisa muito certa, concordei legal com ele.

    "Infelizmente, no nosso país ainda não existe um cultura amplamente difundida das pessoas conhecerem os seus direitos e lutarem por eles. Infelizmente, é comum as pessoas acharem mais cômodo, menos dor de cabeça, mais rápido e prático resolver de qualquer jeito, aceitando aquilo que os fornecedores de produtos e serviços nos impõem. Nós temos aqui no Brasil um dos códigos de Defesa do Consumidor mais pesados e duros do mundo. Porque as empresas não fazem o papel delas? Simples, porque as pessoas desconhecem esses direitos e aceitam tudo..."

    E realmente é verdade, se não formos atras dos nossos direitos, as empresas montam em cima de nós mesmo!
    Por isso digo que a Yamaha não fez nada mais do que a obrigação dela.
    E isso vale pra qualquer marca, seja moto, carro ou qualquer outro produto!

  10. #55
    Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Natal / RN
    Idade
    33
    Posts
    78

    Re:Yamaha Tenere 250 Bateu motor com 100km rodados!!!

    Citação Postado originalmente por WebSwat Ver Post
    Realmente, parabéns à Yamaha pela atitude...

    Erros acontecem, todo mundo sabe disso... difícil é achar quem os reconhece e assume as responsabilidades.
    2x
    "Meu lar é sempre onde estou, meu lar está na minha mente, meu lar são meus pensamentos, meu lar é pensar as coisas que eu penso. Esse é meu lar. Meu lar não é um lugar material por ai...meu lar está na minha mente."
    Robert Nesta Marley

  11. #56
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938

    Re:Yamaha Tenere 250 Bateu motor com 100km rodados!!!

    É por isso que eu não tenho interesse em comprar motos
    de lançamento, lembram da CG 150 quando foi lançada
    dava problema no conjuto gerador de energia, e a twister
    que batia corrente de comando antes dos 10.000 km.
    A maioria dá Reccal antes de completar 2 anos de lançamento.

  12. #57
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Yamaha Tenere 250 Bateu motor com 100km rodados!!!

    Citação Postado originalmente por WebSwat Ver Post
    Realmente, parabéns à Yamaha pela atitude...

    Erros acontecem, todo mundo sabe disso... difícil é achar quem os reconhece e assume as responsabilidades.
    Ela só reconheceu depois que o comprador apareceu na concessionaria com uma eliminar e o artigo do código penal exigindo seus direitos.
    Pelo que eu li lá no tópico, a concessionaria queria refazer o motor da moto. Totalmente errado isso, uma moto nova com motor refeito ?
    Nada feito.

  13. #58
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Yamaha Tenere 250 Bateu motor com 100km rodados!!!

    Mas o mais interessante é que o motor nao bateu, simplesmente.

    A mangueira partiu e óleo foi-se. Se o piloto tivesse prestado atenção tenho certeza que dava tempo de bater o dedo no corta corrente e encostar no acostamento.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  14. #59
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Yamaha Tenere 250 Bateu motor com 100km rodados!!!

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Mas o mais interessante é que o motor nao bateu, simplesmente.

    A mangueira partiu e óleo foi-se. Se o piloto tivesse prestado atenção tenho certeza que dava tempo de bater o dedo no corta corrente e encostar no acostamento.
    O pior é que lá no tópico ele disse que percebeu o óleo vazando e que vazou em poucos segundos até.
    Pq ele não parou a moto ? Dava tempo de salvar o motor.

  15. #60
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    47
    Posts
    318

    Re:Yamaha Tenere 250 Bateu motor com 100km rodados!!!

    Não sou mecânico, não fico o tempo todo olhando coisas estranhas na moto.
    Se tivesse dinheiro pruma ducati, nem calibrar pneus eu iria, seria 100% cc.
    Pra mim é subir em cima, acelerar e frear sim.
    Infelizmente sou pobre e tive que aprender algumas coisas, querendo ou não, porque também não acho que existam mecânicos de motos decentes em São Paulo. Cansei de ver por exemplo mecânico abrindo bateria selada pra por água, ou regulando mistura de carburador com 5 voltas quando o próprio manual manda ser 2 e 1/4 por exemplo, mas diz que assim "vai ficar mais forte" (só se for a marcha lenta mais forte, porque em alta isso não faz a mínima diferença).
    Sinto falta de luzes de advertência nas motos, se tivesse uma luz de óleo bem vermelha no meio do painel (que até fuscas da década de 60 tinham...) talvez ele tivesse salvo o motor. Nada acendeu ali sinalizando problema, ele rodou até a moto parar. Me parece comportamento normal isso sim, não concordo em jogar alguma culpa em cima do dono da moto, que comprou um produto zero km pra não ter dores de cabeça e teve em tempo recorde.

    Abraços.
    Em prol duma melhor convivência no fórum, vou mudar minha frase de assinatura:
    ] [size=14pt]A MARCA DA ASA É A MARCA DA ASA.[/size] ]
    Hahahahahahahahahaha!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •