Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: capa para moto

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Edson Luiz
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    101

    capa para moto

    Galera, pra fugir da enchente que tá sempre entrando na garagem do meu prédio, eu agora estou deixando a moto a semana inteira numa outra garagem do prédio em local mais alto.
    Acontece que essa garagem é descoberta. Para proteger a moto comprei hoje uma capa térmica da marca "cachorro locco". Alguém tem essa capa? Alguma dica? É boa?

    Outra coisa, no manual da minha Yes tá falando pra quem mora no litoral ou anda em grandes centros não usar capa porque elas fazem um efeito estufa que aumenta a oxidação. O que vcs acham disso?

    Abraços.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Alex-BH
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH/MG
    Idade
    37
    Posts
    275

    Re:capa para moto

    Cara sobre capas, eu não recomendo.
    Capas de proteção, eu acho legal se você for deixar a moto parada por muito tempo, agora colocar e tirar todo dia, não recomendo, pois esse procedimento com a moto suja, até mesmo a poeira, arranha a lataria.

    Dizem que Oxida no caso de muita umidade, dizem que causa efeito estufa em caso de calor excessivo.

    Na boa não mexe com essa bagaceira.

  3. #3
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:capa para moto

    como minha garagem é fechada em casa, eu so faço cobrir com um lençol de algodão!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Edson Luiz
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    101

    Re:capa para moto

    Citação Postado originalmente por Alex-BH Ver Post
    Cara sobre capas, eu não recomendo.
    Capas de proteção, eu acho legal se você for deixar a moto parada por muito tempo, agora colocar e tirar todo dia, não recomendo, pois esse procedimento com a moto suja, até mesmo a poeira, arranha a lataria.

    Dizem que Oxida no caso de muita umidade, dizem que causa efeito estufa em caso de calor excessivo.

    Na boa não mexe com essa bagaceira.
    Então, é que durante a semana a minha moto fica parada. Deixar ela a semana inteira debaixo de chuva e sol não seria pior do que usar a capa?
    É essa minha maior dúvida.
    O que vcs acham?

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Goiânia - Go
    Posts
    16

    Re:capa para moto

    Essa questão de capas é complicado, eu mesmo tinha uma capa, daquelas que colocam nos tanques para proteger, so que quando chovia e eu tirava ela, parecia esbranquiçar a pintura. Eu mesmo agora, estou aderindo na aplicação de um vinil transparente que estão vendendo na praça, eu acho que fica mais protegido e evita qualquer problema futuro. :0_0:

  6. #6
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:capa para moto

    O problema é colocar essa capa em cima da moto com o motor ainda quente.
    O motor aquece os gases e faz esse efeito.

    Basta botar a capa emcima da moto apenas horas depois de desligada a motoca.

    Outra dica é botar um lençol debaixo da capa, daí o lençol absorve a umidade.

    Outra coisa que pode ajudaré dobrar a barra da capa pra deixar um vão entre a capa e o chão pra circular ar.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •