Caique e Kamikaze:

Não deve ser, é o sensor. Mas duvido que seja o sensor! Explico: como ele trocou o chicote, o que acredito foi desnecessário, deve ter ficado um mal contato no caminho. Resolvido isso a moto volta ao normal. Fãs de fazers, perdoem-me: sensor de pésinho só dá defeito (e acende a luz da injeção!!!) nas Fazers, nas Twisters jamais ví nenhuma, repito, nenhuma dar defeito!

Lembrando (dá partida = girar motor de partida, ligar e manter-se ligada):
1. Tw não dá partida com o pésinho e engatada.
2. Tw não dá partida engata sem mão na embreagem, e vide regra 1.
3. Tw não dá partida com bloqueio de ignição e vide regras 1 e 2.

O Kamikaze não explicou, e nem precisa, sei que o problema na parte elétrica era: 1. zerar o painel ocasionalmente depois da partida; ou o famoso 2. ela dar uma desligada geral e resetada no painel tb com a moto funcionando.

O problema 1 se chama "bateria fraca", que ele falou estava mesmo. Depois de velha amigo, só trocando. Baterias modernas = 2 com sorte 3 anos de vida útil, passou disso esquece carga lenta, é substituição.
O problema 2 se chama chuva (ou água né) + infiltração no conector do chicote dentro do farol, que gera oxidação no contato. Solte e engate o chicote umas 6x pra limpar (lixar) o contato e fica ok. Se tiver, "sprayar" limpa contato nele!

Claro, mecânicos ganham a vida com isso, sempre falam que precisa trocar algo caro pro cliente. Exemplo: 100% das vezes que minha partida deu problemas, "mandei" (literalmente) o mecânico trocar as escovas do motor de partida, e ele queria trocar bateria (que ele vendia, óbvio) ou relê de partida, ou chicote, etc. E 100% das vezes trocar as escovas da partida resolveu meu problema, nunca foi bateria, nem relê nem chicote...

Faz tempo que não pergunto "o que o mecânico acha ou diagnostica que é". Isso faço em casa e "mando" o mecânico fazer o que "eu quero" que faça. Infelizmente no Brasil, país onde todos querem levar vantagem, precisa ser assim.

Dica sempre útil, para proprietários de twisters, fazers e outras motos com baterias seladas: coloquem um adesivo escrito "JAMAIS ABRIR, ORDEM DO PROPRIETÁRIO" em cima da bateria. Mecânico que diz que o defeito é chicote, é o típico que abre bateria selada pra colocar água, explicitamente proibido por todos os fabricantes de bateria selada, e pode causar vazamentos com danos sérios a motocicleta. Qualquer pessoa que te diga que bateria selada pode por água sim, saiba que a pessoa é uma idiota que quer te ferrar.

Abraços.