Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Motos Kasinski: é fácil achar peças e mão de obra?

    Gostaria de saber se é fácil de se encontrar peças e serviço técnico para as motos da marca Kasinski.
    Tipo, se eu estiver na Baixada Paulista e minha moto der algum problema, eu consigo consertar lá ou vou ter que pagar um guincho pra trazer ela pra Capital?
    Será que as peças dela são importadas, como aquelas que a gente custa pra achar e, quando acha, tem que pagar a peso de ouro?
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Idade
    38
    Posts
    539

    Motos Kasinski: é fácil achar peças e mão de obra?

    Ish naum kerendo desanimar mais saiu de honda/yamaha pra motos popular o negocio eh complicado.
    Eu tenho uma sundown, talvez se fosse o unico veiculo aki em casa eu estaria no mato, pq um embleminha q quebrou uma vez demorou 1 mes e meio pra trocar, imagina se for peça q compromete.
    Jah vi um cara q tava dando a kasinski dele de graça, pq deu tanto problema e ficou taum cara + as multas q ele tinha.
    Moto grande naum tem tanto isso, pq naum eh em qualquer loja q vc vai axar peça mesmo e se vc pode comprar uma grande tem q poder pagar a manutenção dela, essa eh a logica. O problema eh q os fabricantes querem usar a mesma logica pra motos pequenas. Eu naum comprei honda pq naum tinha o suficiente, mas se tivesse o suficiente com certeza pegaria.
    Tipo a kasinski eh o mesmo eskema da sundown, eh uma moto chinesa q eh q muda de nome por aki. A sundown chama quinqi e a kasinski se eu naum me engano eh a hyosung.
    A menos q vc queira casar com a moto eu naum recomendaria.
    Sundown Web 04/05



    "A liberdade anda sobre duas rodas"
    Tamo aqui de passagem, VIDA LOKA!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de edmilia
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    71
    Posts
    238

    Motos Kasinski: é fácil achar peças e mão de obra?

    Comprei um GF Eko Plus 125 não faz um mes.
    Kasinski importa as peças da Hyosung que é coreana e não chinesa.
    Mas o pessoal onde trabalho esteve na fabrica Kasinski em Manaus e ficaram bem imprecionados.
    No orkut tem uma comunidade da Kasinski e lá fiquei sabendo que o projeto
    Hysung é o da Suzuki. Tem gente que manda arrumar as motor na Suzuki.
    Ainda não tive problemas. Em São Paulo tem algumas oficinas especializadas que até agora prestaram bons serviços prá mim.
    Costumo ir de sabado cedo bater papo com eles e ver as motonas que tem lá.
    A oficina que vou não foi a que eu comprei a moto e todos me tratam bem.
    Acredito que tem preconceito contra as novas marcas do mercado.
    Assim foi com a FIAT quando veio para o Brasil
    Abraços
    Edgard
    Bandit 1200S ( loucura de velho!) e Kasinski WIN110

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Recife - Pernambuco
    Idade
    38
    Posts
    355

    Motos Kasinski: é fácil achar peças e mão de obra?

    Caras, a kasisnki está expandido.
    Não sei se vcs sabem, mas erá do atingo dono da COFAP, mas isso é besteira.

    Bem num mundo dominado por duas grandes empresas é difícil viver ser ter que usufruir de suas peças.

    Recentiemnte tive porblema com meu amortecedor, mas aí fui a procura, encotrei um similar da Strada(Honda), mas acho que as você querendo comprar uma moto que não seja nem Honda ou Yamaha estará sujeito a ter que penar algumas vezes por peça. Contudo com somos brasileiros é não desistimos nunca ( já ouvi isso), buscamos adaptações e sempre damos aquel jeitinho e com isso tudo se torna um prazer.


    Cara o importante e não ligar para o que os outros vão "exculambar" sua escolha, mas você vai saber qunado estiver com ela !

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Motos Kasinski: é fácil achar peças e mão de obra?

    edmilia tem razão...
    Pensem na volkswagem que quando a fiat entrou no país, com um carro mil (sim! o 147 era 1000... há 30 anos atrás...) tinha cerca de 55% do mercado... hoje num tem 20%...

    Com a Honda vai acontecer o mesmo...

    Chega de ficar 35 anos comprando Gols e CG's... vamos começar a usar outras coisas mais modernas...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    governador valadares - MG
    Posts
    1.165

    Motos Kasinski: é fácil achar peças e mão de obra?

    Citação Postado originalmente por Celso Pin
    edmilia tem razão...
    Pensem na volkswagem que quando a fiat entrou no país, com um carro mil (sim! o 147 era 1000... há 30 anos atrás...) tinha cerca de 55% do mercado... hoje num tem 20%...

    Com a Honda vai acontecer o mesmo...

    Chega de ficar 35 anos comprando Gols e CG's... vamos começar a usar outras coisas mais modernas...

    concordo. isto é mania de brasileiro mesmo, mania de rejeitar coisa nova pq se acostumou com o velho.
    as motos da sundown são ótimas e da kasinski tb, o esquema é.. só
    compre kasinski se tiver concessionaria na sua cidade.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877

    Motos Kasinski: é fácil achar peças e mão de obra?

    Eu acompanho a Kasinski desde a chegada da Hyosung ao Brasil, no final de 1994. Sempre gostei muito das motos Hyosung, bem completinhas, estilosas, e com bom porte.

    A Kasinski tem:
    - boas motos de passeio. Vamos salientar bem: motos de passeio, jamais compre uma Kasinski para fazer tele-entrega, a manutenção é bem mais cara, e tenho dúvidas se ela resistiria ao ritmo alucinado de entregas no nosso trânsito brasileiro. Aí, o canal é uma Fan, e somente Fan
    A Comet é um bom exemplo que a preocupação da Kasinski/Hyosung é maior com a sofisticação e o prazer em pilotar, do que comparar desempenho ou preço com uma Twister/Fazer
    - bons itens de série: freio a disco, partida elétrica, contagiros, etc.
    - uma fraca rede de concessionárias (são poucas, e muito amadoras). O atendimento vai depender muito da boa sorte de ter uma loja séria próxima, ou algum mecânico com boa vontade
    - quase nenhuma aceitação no mercado de usadas (nenhuma loja Honda ou Yamaha vai aceitar Kasinski na troca de uma moto nova deles). Como efeito disso, o valor de uma Kasinski usada cai muito.
    - tecnologia e peças da coreana Hyosung, que por sua vez, comprou tecnologia da Suzuki. A Hyosung é desconhecida aqui, mas na Coréia do Sul é um grande grupo industrial, tão respeitado lá quanto Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, etc.

    As motos da Kasinski não tem muito mistério, porque hoje com a globalização, muita coisa de motos japonesas serve nela. A Cruise II usa cabos da Strada, pinhão de Crypton, coroa de YBR, e por aí vái. Além disso, ouvi de um mecânico aqui de POA que atende Kasinski e que já trabalhou em loja Suzuki, que internamente os motores Kasinski são tudo Suzuki com muitas peças tipo pistão, anéis, biela, etc., usados também na Intruder 125, na Yes 125, etc.

    Um parente meu tem GF 125 e está satisfeito. Eu já andei bastante numa Cruise e gostei muito. Eu só avacalho com as lojas Kasinski, porque das motos Kasinski/Hyosung eu gosto muito, tanto que teria uma mirage 250, se o preço dela fosse menos absurdo do que é.

    Quem compra Kasinski tem que saber que:
    - são motos mais caras e com manutenção mais cara, por causa da baixa escala de produção. Em compensação, elas saem de fábrica completinhas, não tem essa de versão KS, versão K, etc.
    - são motos para transporte e lazer, e precisam ser pilotadas com mais cuidado. Se bem cuidadas, elas nunca darão problema. Sei de gente que rodou mais de 50 mil Km com Cruise sem problemas, resistência e durabilidade igual a qualquer outra boa moto japonesa
    - são motos que desvalorizam muito por não terem procura, ou seja, não compre pensando no quanto pagou e por quanto vai revender. Em compensação, a maioria esmagadora dos gatunos nem olha para as Kasinski

    Eu recomendo a compra da Eko ou da Cruise, só se pintar uma promoção com preço bem baixo, porque essas motos deixaram de ser produzidas na Coréia, e logo sairão de linha aqui. A Eko já está sendo substituída pela Flash 150, e a Cruise deve ceder o espaço para alguma outra custom pequena. Então, talvez seja interessante esperar até fevereiro ou março e ver o que a Kasinski vai colocar de motos novas no mercado.

    Abraço. Até.

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    16

    Motos Kasinski: é fácil achar peças e mão de obra?

    Piccolli,

    Em relação ao seguro, no caso das Kasinski GF são muitos superiores as outras 125?

    E Parabéns pelo seu texto, realmente a GF saiando de linha. Quem tem uma GF, pode ter uma dor de cabeça maior na hora de achar manutenção, mas isso só com tempo mesmo para saber.

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    campo grande/ms
    Idade
    43
    Posts
    2.935

    Motos Kasinski: é fácil achar peças e mão de obra?

    Depende do Estado e Cidade do pais em que vc se encontra. Mas no geral a kasinski não e muito boa de pos venda não e melhor se informar na sua cidade antes de comprar!
    Melhor Chegar Atrasado nesse mundo doque adiantado no outro!

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877

    Motos Kasinski: é fácil achar peças e mão de obra?

    Aqui no Sul a maioria não faz seguro de moto. Porque os valores são absurdos, e o índice de roubos e furtos de motos por aqui, agora que está crescendo a ponto de assustar o pessoal. Então, de uns dois anos para cá, já tem gente fazendo seguro. Pouca gente.
    Agora que a moda de roubar moto apontando um berrante contra o nariz do cidadão, chegou finalmente aqui no Sul. E para ficar, claro.

    Aí, eu fiz uma opção: nunca compro uma moto visada ou cara demais, mesmo que tenha grana disponível, e também nunca faço seguro.

    Hoje, após ter no meu curriculum um total de 17 motos, de 125 a 450 cc, compradas zero Km ou usadas, estabeleci alguns critérios para escolher qual a minha próxima moto e continuar rodando por aí sem seguro, e sem a nóia de ser roubado:
    - valor limitado a R$ 10 mil. Apesar de eu ser apaixonado por motos, acho dinheiro posto fora pagar hoje em dia mais de 10 mil reais numa moto (algo em torno de 4 mil dólares). Seja qual for a moto!
    Como eu ando 95 porcento na cidade, trânsito pesado e travado, e em ruas esburacadas, posso afirmar que tive mais prazer em pilotar uma Titan ano 96 que tive, do que a minha atual DX 450 que não faz mais que 15 Km/l no trânsito urbano e é uma moto feita para engolir distâncias através de viagens e longos passeios, e não para o arranca e pára das cidades
    - ser diferente, ou seja, nunca fui na onda de comprar uma Honda, só porque é Honda e porque todo mundo compra. Tanto que as marcas japonesas de minha preferência são Suzuki, Yamaha e Honda, nessa ordem mesmo. Eu sou realmente diferente: já tive o carro mais vendido do Brasil, o Gol. Nunca me incomodou, mas não gostei, não recomendo, e não pretendo ter outro Gol
    - verificar na região onde moro quais os modelos menos visados, dentre aquelas motos que gosto e que posso comprar com o meu limite de grana. E também não tenho medo de comprar moto que já saiu de linha, desde que ela seja Honda ou Yamaha, marcas mais fáceis de achar peças, e mais fáceis de revender.

    A industria "Robauto" segue uma regra: os modelos mais vendidos são sempre os mais visados. Isso vale para moto, carro, caminhão, e até para velotrol. Então, como já afirmei que gosto de ter motos diferentes dos modelos mais queridos e vendidos, podem ter certeza de que sempre minha moto será um modelo menos visado, de preço razoável, e que me dê prazer em pilotar.
    E se eu for roubado, azar, fui a bola da vez, ainda bem que minha moto nunca valerá tanto, minha vida vale mais que a melhor moto do mundo.

    Sempre tive seguro total para o carro, mas no que diz respeito a moto, minha seguradora é a "Mão de Deus Seguros S.A.". Tem também a "Jesus Seguradora Ltda."

    Abraço. Até.

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Recife - Pernambuco
    Idade
    38
    Posts
    355

    Motos Kasinski: é fácil achar peças e mão de obra?

    Piccoli, muito bom seu texto parabéns!!!

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Motos Kasinski: é fácil achar peças e mão de obra?

    Se tudo der certo trocarei de moto.. e pegarei uma Mirage Premier.. Vou ver como são as condições aqui..

    Acho linda a moto!

  13. #13
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Motos Kasinski: é fácil achar peças e mão de obra?

    Citação Postado originalmente por Piccoli
    E

    Quem compra Kasinski tem que saber que:
    - são motos mais caras e .
    ta errado a Flash 150 custa bem menos q a concorrente
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877

    Motos Kasinski: é fácil achar peças e mão de obra?

    Citação Postado originalmente por Roberval2005
    Citação Postado originalmente por Piccoli
    E

    Quem compra Kasinski tem que saber que:
    - são motos mais caras e .
    ta errado a Flash 150 custa bem menos q a concorrente
    Tem razão, eu comparei preços de Cruise II 125, e da linha 250.
    Mas como eu confio nas motos Hyosung, mas não confio muito na Kasinski, uma moto 150 cc a esse preço sugerido, mais o custo do frete, só acredito vendo na loja Kasinski mais próxima da minha casa.
    Se for assim, 5 mil e alguma coisa como preço final de uma Flash 150, está ótimo, teremos uma moto mais sofisticada ao preço de uma Fan.

    Abraço. Até.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de edmilia
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    71
    Posts
    238

    Motos Kasinski: é fácil achar peças e mão de obra?

    Realmente é uma questão de "custo x benefício ".
    Comprar uma GF 125 com o preço compativel com o fato dela estar saindo de linha foi uma boa prá mim. Também foi a mais barata do mercado, inclusive mais
    que a Hunter.

    A caracteristíca técnica também pesou bastante na escolha :
    Motor: OHC, quatro tempos, refrigerado a ar, quatro válvulas
    Potência: 14,7 cv a 8500 rpm
    Torque: 1,4 kgfm a 7.500 rpm
    Freio a disco na frente, partida elétrica, etc.

    Sou meio gordinho e os 14,7 CV, considero apropriado.

    Quando ao valor de revenda estou ciente.
    Espero que realmente a moto seja boa e que posso curtir alguns domingos por ai.
    E Contunuo aprendendo com voces.
    Abraço a todos.
    Edgard
    Bandit 1200S ( loucura de velho!) e Kasinski WIN110

 

 

Tópicos Similares

  1. Motos antigas, difícil achar peças.
    Por jOSÉ no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 13-04-11, 14:06
  2. é taum dificil achar peças pra DT 200 qnt é pra DT 180?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 21-05-09, 18:14
  3. nas sua cidade é difícil achar peças para dts 180?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 14-10-08, 12:20
  4. aonde achar peças para minha moto
    Por magrao no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 15-04-06, 09:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •