Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Campinas
    Posts
    7

    Track Day em Interlagos

    E ai galera...

    Estou agitando um Track Day em Interlagos!!!

    Pra quem não sabe Track Day é um evento onde nos pilotos amadores de rua podemos entrar num autodromo para andar no limite da moto com todo o apoio e segurança necessária.

    O problema é que estes TD (track day) são divididos em baterias de 20 minutos onde os diversos pilotos são divididos por bateria de acordo com o nivel de experiencia, com isso acaba entrando na pista gente com motos 250cc junto com motos 1000cc superespotivas oque, na minha opinião, torna a brincadeira um pouco perigosa e menos divertida, afinal voce acaba se preocupando mais em dar passagem pra quem vem muito mais rapido atras ao invez de se preocupar com seu traçado e posicao de pilotagem. Isso acaba afastando os motociclistas que tem motos pequenas.

    Por este motivo estou organizando um TD onde tenha apenas moto de pequeno porte!! Na verdade teriamos baterias só pra gente. Como grande parte desses motociclistas de motos pequenas nunca andaram num autodromo, consegui com a Moto School colocasse na pista junto da gente, 2 instrutores para nos dar dicas de como escolher traçado, posição de pilotagem, como se portar na pista e etc.

    Então está ai a oportunidade de pilotar em um dos mais conhecidos autodromos do mundo, com motos do mesmo nivel para que ninguem leve sustos, com segurança, tudo entre amigos e com 2 instrutores para nos acompanhar!!!

    Para que a gente consiga fechar o grupo precisamos de no minimo 30 pessoas. O valor é de R$300,00 (estou negociando para tentar abaixar um pouco este valor ou conseguir algum outro beneficio pra quem participar). Inicialmente estamos limitando a motos de até 300cc, mas estamos estudando a possibilidade de entras as 500cc tambem, então se voce tem uma moto entre 300 e 500cc e tiver interesse, deixe seu nome tambem.

    A minha ideia é de fazer o evento em Abril, assim teriamo tempo pra juntar a galera e tambem daria pra guardar uma graninha.
    Então queria que quem tiver interesse, se manifeste aqui e coloque qual o melhor final de semana pra voce.

    Assim que tivermos um bom numero de pessoas interessadas vamos analisar qual o dia mais escolhido e avisarei todo mundo sobre a escolha pra ver quam ainda tem interesse... se ainda tivermos os 30 interessados ai passarei a lista pro pessoal da moto school.

  2. #2
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492

    Re:Track Day em Interlagos

    Opa, tenho bastante interesse... Sempre recebo os avisos de Track-day da motoschool mas nunca me animei a participar por causa da moto. O melhor final de semana para mim é qualquer um do inverno, devido as menores possibilidades de chuva.

  3. #3
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Track Day em Interlagos

    Se eu puder entrar de 125cc estou dentro!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #4
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Track Day em Interlagos

    Tem patrocínio da Honda?

    Se não, por que o limitador em 300cc e não 250cc, se a performance de ambas é semelhante?

    (PS.: conheço cara que com uma XTZ250x deixa qualquer um com a CB300 falando sozinho em um circuito...)

  5. #5
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Re:Track Day em Interlagos

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Tem patrocínio da Honda?

    Se não, por que o limitador em 300cc e não 250cc, se a performance de ambas é semelhante?

    (PS.: conheço cara que com uma XTZ250x deixa qualquer um com a CB300 falando sozinho em um circuito...)
    He he he, se o cara é bom, e conhece o percurso e o potencial da máquina, até com uma 125cc o cara esmerilha qualquer braço duro com uma 300cc mesmo...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Matão-Sumaré
    Posts
    126

    Re:Track Day em Interlagos

    opa gostei da ideia em

    "Anasilando..."
    "Motos não são Perigosas, Motos são Vulneraveis, Perigosos são esses milhões de motorista imprudentes que tem por ai..."

  7. #7
    Iniciante Avatar de charlesduck
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Abbotsford BC Canada
    Idade
    37
    Posts
    95

    Re:Track Day em Interlagos

    Nossa, essa oportunidade é ótima heim... e o preço ta bom tb... aqui em Curitiba me convidaram e o preço era 800,00 fora que precisa do macacão! que eu não tenho (ainda)... prefiro gastar 800,00 na moto!!!! ou em equipamento!!!! ou pra viajar!!!
    Moto atual: 1984 Kawasaki GPZ900R Ninja
    Projeto atual: 1986 Suzuki GSX 550

    Motos passadas:
    2004 Kawasaki ZX10-R Ninja
    2006 Suzuki Boulevard M109R
    1998 Yamaha DT200R

  8. #8
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Track Day em Interlagos

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Tem patrocínio da Honda?

    Se não, por que o limitador em 300cc e não 250cc, se a performance de ambas é semelhante?

    (PS.: conheço cara que com uma XTZ250x deixa qualquer um com a CB300 falando sozinho em um circuito...)
    Nesse casomo limite maximo é de 300cc e não de 250cc. Por isso ele citou a possivelk abertura para 500cc.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Idade
    43
    Posts
    193

    Re:Track Day em Interlagos

    Interessantissimo mas eu acho q em abril a motard ainda estara na oficina realizando a troca de motor
    vamos ver derrepente sai antes ai fica interessante
    [img width=520 height=78]http://img339.imageshack.us/img339/3395/assv.jpg[/img]
    Motard Fase 1 Completa Fase 2 logo http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...tard-200-0808/
    Burgman Sem Tempo de Mexer
    XR marrom marrom puro barro http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...-xr-de-trilha/

  10. #10
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885

    Re:Track Day em Interlagos

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Tem patrocínio da Honda?

    Se não, por que o limitador em 300cc e não 250cc, se a performance de ambas é semelhante?

    (PS.: conheço cara que com uma XTZ250x deixa qualquer um com a CB300 falando sozinho em um circuito...)
    para nao excluir os usuarios que tem cb 300 ou xre, se limitassem em 250 ai sim seria coerente perguntar por que estavam excluindo algumas motos de baixa cilindrada.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Campinas
    Posts
    7

    Re:Track Day em Interlagos

    Exato galera.. o limite maximo de cc é de 300 justamente para entras as CB e XRE... não vejo problema em ir com 125cc, 150cc, 200cc... o principal interesse é levar a pequeninas para a pista... coisa que não fazemos pois seria ridiculo e perigoso rodar com uma moto 125 junto com as 1000 SS concordam?!?!

    estamos estudando a possibilidade de incluir ai as 500cc tbm, assim teriam direito as CB e GS 500... alem da Falcons... já que os proprietarios dessas motos tambem não costumam ir pra pista...
    sendo assim ainda estariamos dentro do nosso objetivo principal que é colocar na pista a galera que nao tem costume ou que nunca participou de um TD, afinal pilotar em interlagos é o sonho de muito!!! e muito nem se quer sabem que é possivel andar lá...

    Tenho amigos que tem motos maiores (uns 3) e que participam sempre de TD e até correm em algum campeonato.... e se disponibilizaram pra entrar conosco na pista para nos ajudar com traçado e tudo amis...

  12. #12
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Track Day em Interlagos

    Se fosse mais perto, eu estaria dentro, sempre sonhei em colocar a XTZ 125X na pista pra ver do que ela é capaz em curvas com boa aderência.
    Mais pros que forem ou pelo menos assistir, boa sorte!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  13. #13
    Iniciante Avatar de charlesduck
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Abbotsford BC Canada
    Idade
    37
    Posts
    95

    Re:Track Day em Interlagos

    Nossa, isso é um sonho... queria andar com minha DT num autódromo... mas vamos ver, dependendo da data e se eu arranjar um jeito de ir pode até dar certo. Pergunta: Vai precisar de macacão??
    Moto atual: 1984 Kawasaki GPZ900R Ninja
    Projeto atual: 1986 Suzuki GSX 550

    Motos passadas:
    2004 Kawasaki ZX10-R Ninja
    2006 Suzuki Boulevard M109R
    1998 Yamaha DT200R

  14. #14
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Track Day em Interlagos

    leitura dinamica na hora do lanchinho no trampo as vezes falha mesmo... :P

    sendo assim é bem interessante mesmo.

    Só não tenho cotoveleira, mas o resto dos equipamentos eu me agarantio

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Campinas
    Posts
    7

    Re:Track Day em Interlagos

    Pessoal... só pra mante-los atualizados... fiz uma lista de quem já manisfestou interesse... se esqueci de alguem, me avisem...
    Inclui alguns com motos maiores pois são poucos e conhecidos, então axo que seria tranquilo.... Foi feito o convite aqui no KNB, no cb300online, no COL, no PN, no orkut nas comunidades maiores da Ninja, Comet, Fazer, CB300 e Twister.... (obs: nao consegui escrever no FOL, se alguem tem cadastro lá e puder fazer o convite eu agradeço)

    enfim.. segue a lista de interessados:

    KNB
    1- Hbauer - ninja 250
    2- G.Andriello - ninja 250
    3- Cassapian - ninja 250
    4- flavinhho (depende do dia) - ninja 250
    5- Bruno Costel - Hornet ???
    6- LeoBregula - ninja 250
    7- renatoki (depende do dia) - Fazer 250
    8- avbailon - Daytona 675
    9- lemao - Hornet

    CB300 online
    10- Juliano Procópio - CB 300R
    11- puluka - CB 300R
    12- planetaexotico - CB 300R
    13- Foguinho - CB 300R
    14- danconti - CB 300R
    15- rafaelkil - CB 300R

    Orkut - Comet
    16- Paulo Varela - GT-R 250
    17- Kleber Garcia - GTR 650
    18- Marcos Donato de Lima - GT-R 250
    19- Eduardo - GS500 SP
    20- Marcelo Fongaro - Qual moto???

    Orkut - Fazer
    21- Hugo - Fazer 250
    22- Diego Henrique - Fazer 250

    Pequenas notaveis
    23- stcowboy - ninja 250
    24- blaugusto - Yes 125
    25- charlesduck - DT200R motard (a verificar disponibilidade de data e locomoção até o autodromo)

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •