Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 34

Tópico: frear moto

  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:frear moto

    Eu sempre uso os dois, mas o traseiro só aciono um determinado ponto (por exemplo, até acender a luz de freio) e vou controlando o dianteiro.

    Mas realmente numa pista com areia, em curva, se você usar 70% o dianteiro é uma queda muito feia.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Maceió-AL
    Idade
    37
    Posts
    175

    Re:frear moto

    CArleetos Falou e disse!

  3. #18
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:frear moto

    O certo é usar os 2 freios pra não ocasionar travendo da roda traseira.
    30% do freio da moto é no traseiro e 70% no dianteiro.. Isso quer dizer que o dianteiro é mais seguro, na verdade é o que para a moto. Uma vez estragou o reparo de freio da minha manete.
    E fui pra cc pra trocar e dar sangria no freio de novo, só com o freio traseiro e putz, passei cada aperto aheueahueaha

  4. #19
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Re:frear moto

    Na pista seca com tempo bom, eu uso os tres freios, o da frente, traseiro e o freio motor. Engenheiro que diz que é 70/30, deve estar no cemitério refazendo as contas de onde ele errou na frenagem...Dependendo da pista, a frente escorrega e bau bau...escorregar a traseira agente ainda controla, dependendo dos casos...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  5. #20
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:frear moto

    Ja disseram tudo aqui...ande com a sua moto e sinta como os freios dela respondem a cada situação e força. Não vai nessa de andar só usando o freio traseiro. Ja vi um motociclista que me chamou de idiota de comprar uma moto com freio a disco na dianteira...e fui ver a dele o dianteiro a tambor nem tava funcionando, falou que freio de moto é só traseiro e que nunca tinha usado e que comprou a moto tratou de arrancar aquela bost... Eu fico pensando qta gente faz essas merdas... pq vira e meche vejo gente me falar que é loucura usar o dianteiro. Não sei como isso existe, acho que o cara nunca nem tentou usar o dianteiro pra falar uma coisa dessa. E geralmente esses caras tem a moto toda porrada...e nem desconfiam pq :-/
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:frear moto

    Independente dos metodos usados, nunka se esqueça de utilizar o freio MOTOR, essencial para o dia a dia cara, se vc fika soh nos freio igual muita gente acaba fikando, acaba com os freios rapidinho sem falar q nao e seguro, a moto fika livre... muita gente qd sai da auto escola tem mania de uns 20 metros antes de parar, meter a mao na embreagem e vim freando |

    ate msm em situações de emergência eu utilizo e muito o freio motor, estabiliza a moto, pra nao sair principalmente de traseira...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  7. #22
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:frear moto

    Um problema da moto derrapar também é o pneu. Se o pneu for adequado ao solo pode freiar que é beem mais difícil de escorregar. Mas como não podemos trocar toda hora de pneu, temos que saber controlar e dosar os freios, e mais importante que os freios, a velocidade em que andamos, esse é o grande segredo da coisa.

  8. #23
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:frear moto

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Ja vi um motociclista que me chamou de idiota de comprar uma moto com freio a disco na dianteira...e fui ver a dele o dianteiro a tambor nem tava funcionando, falou que freio de moto é só traseiro e que nunca tinha usado e que comprou a moto tratou de arrancar aquela bost... Eu fico pensando qta gente faz essas merdas... pq vira e meche vejo gente me falar que é loucura usar o dianteiro. Não sei como isso existe, acho que o cara nunca nem tentou usar o dianteiro pra falar uma coisa dessa. E geralmente esses caras tem a moto toda porrada...e nem desconfiam pq :-/
    São ex usuários de Barra Circular com freio torpedo.

  9. #24
    Senior Member Avatar de binhoassistec
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itapeva
    Idade
    39
    Posts
    116

    Re:frear moto

    freio da frente é importantissimo, porem dev-se levar em conta o tipo do terreno que se anda, se ta molhado, se tem areia ou pedra no asfalto, se é asfalto, lajota..


  10. #25
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:frear moto

    Esse tipo de coisa é phoda. conheço muitas pessoas assim, mas vai explicar...., na verdade, nem me incomodo mais tentando explicar esse tipo de coisa.

  11. #26
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:frear moto

    É Stone... esse figura que me chamou de idiota tava trocando guidon, farol e mais umas coisas da moto no dia...não conseguiu parar e acertou um carro por tras... deixei quieto tb, se ele mesmo não vu que era a prova viva de que usar somente o traseiro não para a moto mais rapidamente do que usar o dianteiro e o traseiro em conjunto, quem vai convencer o cara. :s
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  12. #27
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Bahia, Itabuna, Roça
    Idade
    33
    Posts
    107

    Re:frear moto

    Pessoal agradeço a todos vcs que me ajudaram, eu frequento esse forum a muito tempo, só que eu não era de responder, era mais um observador.

    Antigamente antes de frequentar o PN eu tinha raiva de moto tinha raiva mesmo, mais depois que eu começei a frequentar aqui a uns 6 meses no minimo.A minha visão mudou, agora eu sou um fã de moto, daqui uns 2 meses estarei tirando a minha só estou esperando a carteira sair.
    Eu fiz essa pergunta aqui pq sei que todos vcs são boas pessoas, as respostas me ajudou muito.
    Abraço

  13. #28
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:frear moto

    Aos poucos tu vai pegando o jeito, basta ir treinando. Vai fazendo testes em terrenos diferentes, sempre em lugares mais desertos, comece devagar, e usando os freios de leve pra ir sentindo as diferenças. Na prática se aprende mais do que lendo.

  14. #29
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:frear moto

    Na minha Twister no transito normal freio mais o da frente. Agora numa situação indesejada freio os dois no sincronismo e reduz a marcha para ajudar...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  15. #30
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:frear moto

    Citação Postado originalmente por Twisteiro Ver Post
    Na minha Twister no transito normal freio mais o da frente. Agora numa situação indesejada freio os dois no sincronismo e reduz a marcha para ajudar...
    Bem lembrado, nunca deixe só nos freios pra parar apertando a embreagem, só em parada brusca, pois o motor apaga. Mas se vier freiando de longe alivie todo o acelerador e conforme o giro for caíndo vá descendo a marcha.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •