Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Franca, SP
    Idade
    33
    Posts
    6

    preparação ml 125 OHV

    ola pessoal, estou preparando a minha ml 125, gostaria q vcs me dessem opniões sobre o q vou fazer:

    *pistão de cbx strada
    *carburador de strada
    *comando original mais com um "tratinho"
    * gostaria tb de mandar abrir os dutos dela, principalmenteo de admição pois o carburador de strada q eu tenho ta "reganhado" no talo, não sei a medida q ele esta, mais gostaria de fazer a msm
    medida no duto de admição pois ja trabalhei em oficina de preparação de carro, e sempre equalizamos os dutos da admição e escape conforme o tamanho do coletor de admição e escape. Bom me ajudem pois carro é carro e moto é moto, naum sei se a minha lógica esta correta, OBRIGADO !!!! :OK: :OK: :OK:

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:preparação ml 125 OHV

    Cara, mais pra frente também quero fuçar num motorzinho desse.
    Será que umas válvulas de strada não cairiam bem?
    Já que vai aumentar tudo, acho que tem que aumentar as válvulas tbm, não adiante ter um motorzão e não conseguir encher...

  3. #3
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Gaucho Tchê
    Posts
    1.568

    Re:preparação ml 125 OHV

    Por um lado o estone tah certo, mais dai tem que ver oque vc quer de ganho, se vc colocar valvula maior vc vai ter mais fluxo menos velocidade do gases, ou pode colocar um comando que abra mais, e fazer as valvulas originais dar mais vazão, e dar uma abridinha na sede, e fazer os tudos, e um escape cairia bem, qualquer coisa pode add meu msn ai.
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.





    Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re:preparação ml 125 OHV

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Cara, mais pra frente também quero fuçar num motorzinho desse.
    Será que umas válvulas de strada não cairiam bem?
    Já que vai aumentar tudo, acho que tem que aumentar as válvulas tbm, não adiante ter um motorzão e não conseguir encher...
    Com as válvulas de strada roda bem só se colocar tb o vira de strada....do contrário, ela fica xoxa na alta....tive um cabeçote preparado dessa forma e só rendia em motor mais forte(200cc pelo menos)....só com o pistão de strada não rendia bem, podia usar o comando que fosse....bem melhor um com válvulas originais bem preparado...

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Franca, SP
    Idade
    33
    Posts
    6

    Re:preparação ml 125 OHV

    bom decha eu ve se eu entendi direito, é melhor colocar um comando e deixar as valvulas originais, só retrabalhando a cede das valvulas, enfin no final das contas eu quero q ela fique com
    um bom arranque, mais quero q ela fique com uma boa velocidade final. Por enquanto agredeço a atenção de todos valeu. Ah me passa seu msn ai Anderson, valew.. :OK:

  6. #6
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Gaucho Tchê
    Posts
    1.568

    Re:preparação ml 125 OHV

    Citação Postado originalmente por Arthur Careta Morais Ver Post
    bom decha eu ve se eu entendi direito, é melhor colocar um comando e deixar as valvulas originais, só retrabalhando a cede das valvulas, enfin no final das contas eu quero q ela fique com
    um bom arranque, mais quero q ela fique com uma boa velocidade final. Por enquanto agredeço a atenção de todos valeu. Ah me passa seu msn ai Anderson, valew.. :OK:
    [email protected]
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.





    Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:preparação ml 125 OHV

    O cabeçote dela é igual ao da bolinha? Se for, coloque um cabeçote das novas que dá para vc aumentar mais os dutos do cabeçote e fica mais fácil para colocar um coletor para o carburador sem fazer adaptações.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Franca, SP
    Idade
    33
    Posts
    6

    Re:preparação ml 125 OHV

    mais ela ja esta com o carburador e com o coletor e isso eu coloquei sem quaquer tipo de adaptação, é só tirar um e colocar o outro muito facil, mais em ralação ao cabeçote, muita gente ja me falou isso, naum sei se é verdade mais o motor OHV tem mais giro que o OHC intaum se for mesmo verdade prefiro montar ela na vareta. A i tem mais uma coisa q eu tava matutanu aqui, sera q tem como eu deixar ela com o mesmo cabeçote, no caso o de vareta, e colocar um cilindro maior, se tiver como queria colocar o da CG 150cc. Obrigado a todos.

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:preparação ml 125 OHV

    Mew, agora que eu vi que era motor vareta hehehe

    Não tenho certeza, mas pelo que eu andei vendo os dutos do cabeçote da ML são maiores que da CG, pelomenos com o cabeçote que eu comparei (não sei de qual CG era).

    Se você quer que a ML ganhe giro e ganhe alta, esqueça esses Kit CDI. Quando a minha ainda tinha o platinado ela era um canhão, andava muito e girava muito o motorzinho, depois coloquei CDI e a moto se transformou....

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:preparação ml 125 OHV

    Pois é Stone, se um dia eu achar uma mesa original 12V com platinado é capaz de eu pegar. Se forem usar o kit magnetron, usem o que tem bobina de pulso.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:preparação ml 125 OHV

    Diego, sábado eu tirei o volante da minha CG bolinha, arranquei a chaveta e coloquei ele um pouco adiantado, o tanto da marcação de avanço que tem nele (da marca "F" até a "T").
    Cara, ficou outra moto, muito mais solta, o motor gira melhor, antes quando acelerava parecia que o pistão ia sair pelo escape, agora ela não faz mais isso. Faça esse teste na sua, eu acho que você vai gostar!

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:preparação ml 125 OHV

    O complicado é achar uma mesa original 12V, eu tenho uma aqui que posso conseguir porém é 6V, aí fica complicado.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:preparação ml 125 OHV

    Mas faça isso com o CDI pra você ver a diferença que dá!

  14. #14
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Gaucho Tchê
    Posts
    1.568

    Re:preparação ml 125 OHV

    Coloca uma iginição de 2t um magnetron dessas com rotor pequeno, ou uma motoplate mesmo, ou uma seletra, pvl, pensa ai fica bom.
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.





    Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:preparação ml 125 OHV

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Mas faça isso com o CDI pra você ver a diferença que dá!
    stone,vc colocou loctite(é isso)? no parafuso ou riscou a ponta do eixo?
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •