Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 29 de 29
  1. #16
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:Vela NGK IRIDIUN ???

    Quando comprei a Twister ela é 2006/2006 estava com a vela original, Notei que a vela estava enferrujada resolvi trocar por uma nova Genuina, Porque escutei falar que ela queima. Então deve ser isso mesmo já estava no limite da sua vida util .....
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  2. #17
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Vela NGK IRIDIUN ???

    O JD é muito habilidoso, porém uma vela iridium é feita com materiais nobres. Eu e o destro estamos usando e está mais que aprovada. Não esqueçam de calibrar antes de instalar.
    Vamos esquecer a palavra velocidade, em todo tópico que se fala de alguma coisa para a moto, vem logo aquela pergunta e/ou afirrmação:
    A velocidade aumenta?

    Eu lavo a moto com detergente neutro e não aumenta a velocidade!!!!!!!!!!!!!!
    Vamos pensar um pouco, galera.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #18
    Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Atibaia
    Idade
    44
    Posts
    1.478

    Re:Vela NGK IRIDIUN ???

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Não esqueçam de calibrar antes de instalar.
    Como assim calibrar a vela ?
    Pergunto porque eu mesmo irei instalar na Tornado. Na Hornet mandei colocar
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

    Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

    Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

  4. #19
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Vela NGK IRIDIUN ???

    Fácil Serginho vou postar o link, caso não tenha a medida da abertura (espaço) entre os eletrodos, da sua moto, basta pegar o manual dela e ver em quantos mm tem que estar. Esta regulagem é feita com lâminas ennccontradas em qualquer oficina mecânica e se vc quiser comprar acho que é barato.

    http://www.ngkntk.com.br/tab_aplic/p...ab=1&lang=port

    Espero ter ajudado.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #20
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Vela NGK IRIDIUN ???

    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Aquele cara que faz o Macete do Tubo(João Duarte) ele faz uma técnica na vela convencional que fica idêntica a Iridium, quem troca a convencional pela vela dele modificada sente melhora mesmo a que retirando sendo nova e a dele modificada sendo usada pra mais de 20.000km, e quem tira a Iridium de sua moto e coloca a modificada dele não sente diferença nenhuma, isto porque essas velas que ele testa são velas usadas!!!

    Ele faz no esmerilho um V naquela perna da vela(não sei o nome) e ele concentra toda faísca para o centro da vela, um negócio assim!!!!

    Pelo que percebi a iridium tem o eletrodo mais fino para concentrar a faísca no centro, ele faz ao contrário e afina aquela perninha da vela para fazer o mesmo efeito!!!

    Na comunidade da Yes do orkut tem ele lá com fotos!!!
    Quando eu vi esse desenho da vela a 1ª coisa que me veio na cabeça é fazer isso numa vela comum.
    Mas mesmo que melhore, a vela comum vai ter uma vida curta porque aquele biquinho que resta ali se não for de um material mais resistente como a iridium é a própria centelha detona. Sem falar que deve ter mais coisas por trás, tipo a resistencia elétrica do material deve ser outra.

    Agora essa do João Duarte fiquei curioso pra ver.

  6. #21
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Gaucho Tchê
    Posts
    1.568

    Re:Vela NGK IRIDIUN ???

    Eu uso 44.000 v e na minha twister e a vela de irridum não queimo, e deu uma diferenca notavel, abraço.
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.





    Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

  7. #22
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:Vela NGK IRIDIUN ???

    Fiz uma consulta na tabela constou 0,9
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Vela NGK IRIDIUN ???

    Na minha é 0,8mm, aumentei para 1,2mm e ficou melhor em baixa rotação, mais tem que ver se a bobina aguenta mandar faísca com esta medida, na minha esta ótima!!!Dizem que a cada 0,3 /0,4mm a mais de abertura na vela equivale a adiantar 1° a mais no ponto de ignição!!!

  9. #24
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Vela NGK IRIDIUN ???

    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Na minha é 0,8mm, aumentei para 1,2mm e ficou melhor em baixa rotação, mais tem que ver se a bobina aguenta mandar faísca com esta medida, na minha esta ótima!!!Dizem que a cada 0,3 /0,4mm a mais de abertura na vela equivale a adiantar 1° a mais no ponto de ignição!!!
    Desconheço totalmente essa teoria. O que pode acontecer é ter dificuldade de pegar em dias frios, isso é certo, mas basta fechar um pouco e volta ao normal.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #25
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Vela NGK IRIDIUN ???

    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Na minha é 0,8mm, aumentei para 1,2mm e ficou melhor em baixa rotação, mais tem que ver se a bobina aguenta mandar faísca com esta medida, na minha esta ótima!!!Dizem que a cada 0,3 /0,4mm a mais de abertura na vela equivale a adiantar 1° a mais no ponto de ignição!!!
    Eu acho que é ao contrário, quanto mais aberto mais atrasa o ponto. Quando a eletricidade chegou ao eletrodo da vela, se a abertura for maior vai levar mais tempo pra criar a centelha. Quanto mais fechado, menos tempo.

    Claro que isso é uma diferença mínima, mas como tu mesmo disse que abrindo mais melhorou em baixa, e em alta eu sei que fechando mais melhora.
    Justamente nas preparações se quer um motor de alta, se adianta mais o ponto.

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Vela NGK IRIDIUN ???

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Desconheço totalmente essa teoria. O que pode acontecer é ter dificuldade de pegar em dias frios, isso é certo, mas basta fechar um pouco e volta ao normal.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Eu acho que é ao contrário, quanto mais aberto mais atrasa o ponto. Quando a eletricidade chegou ao eletrodo da vela, se a abertura for maior vai levar mais tempo pra criar a centelha. Quanto mais fechado, menos tempo.

    Claro que isso é uma diferença mínima, mas como tu mesmo disse que abrindo mais melhorou em baixa, e em alta eu sei que fechando mais melhora.
    Justamente nas preparações se quer um motor de alta, se adianta mais o ponto.
    Isto utiliza muito em preparação de motores de carro, eles colocam uma bobina mais forte( a maioria do Gol 1.0 MI ou Acell) e aumenta o Gap para até 1,8mm), segundo eles a faísca demora mais por causa do aumento da folga e o virabrequim gira a X graus a mais até ocorrer a explosão, e aproveita melhor tb a mistura na camara de combustão!!

    Eu acabei fazendo na motoca e gostei, pode ser que alguem faça e fique pior, como é uma coisa simples testei para ver!!!

    No começo coloquei com 1,5mm e senti a motoca morta acima dos 100km/h, quando voltei pra 1,2mm ficou legal em baixa e não prejudicou em alta!!Deve ser por causa da potência da bobina original!!

    Pelo menos em preparação de motores 4cc atrasando o ponto melhora em alta rotação e piora em baixa e adiantando faz exatamente o contrário!!!!

  12. #27
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Vela NGK IRIDIUN ???

    Em 2t é o contrário, pra ganhar em baixa taxa o motor e deixa o ponto normal, e em alta adianta o ponto e mantem a taxa normal. Pensei que fosse assim pra todos.

  13. #28
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Gaucho Tchê
    Posts
    1.568

    Re:Vela NGK IRIDIUN ???

    Tanto 2t quanto 4t adiantando o ponto mais alta, e atrazando mais baixa.
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.





    Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Re:Vela NGK IRIDIUN ???

    Coloquei na minha moto está,substitui pela original NGK R.

    Está vela dura mais, queima por mais completo o combustível e o princípal dela, é que em rotações mais baixas consegue manter o motor invés de ficar batendo pino. quando retirei a minha original com 12.000 Km ela estava em estado bom. sempre mantenha o carburador regulado com a queima correta para que a vela dure mais.
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •