Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376

    Paguei caro pela inexperiência.

    Olá amigos, tenho 38 anos e tenho carro há 15 anos e agora há 1 ano por causa da necessidade (tenho um certo medo de moto) resolvi comprar uma Titan usada para usar p/ o trabalho. Um percurso pequeno porém com muito trânsito que fazendo com carro fica sofrível.

    Nunca tive colegas motociclistas muito menos mecânicos de motos. Por não conhecer nada, comprei uma moto já esmerilhada mas rodando. Tava fumando um pouco e batendo saia de pistão, mas peguei ela barato. Como gosto das coisas rodando 100% (depois eu posto a foto do meu Chevette raridade), resolvi adiantar o reparo e levar num mecânico. levei num mecânico autônomo, mesmo sem ter referência dele, só um colega meu me disse que ele trabalha a muito anos nisso.

    Levei a moto pra ele fazer um diagnóstico e ele disse que teria que trocar o cilindro pistão e anéis, fora os braços oscilantes e a árvore de comando. Ele disse que forneceria o material. Paguei 150 pelo kit cilindro/pistão e 120 pela árvore e braços oscilantes.

    Serviço feito começei a rodar, nunca passando dos 60KM/H. Tirei a vela e estava levemente úmida de óleo e de uns dias pra cá começou a vazar óleo pela junta do cabeçote.

    To aproveitando o feriado de carnaval e começei a desmontar o motor baseado tão somente pelo manual de serviço do modelo da moto ao meu lado.

    Vou listar agora o que o mexânico fez:

    1º Parafusos que prendem o cabeçote frouxos (não estavam no torque necessário)

    2º O anel de segmento do meio estava na ranhura de cima e com a marca TOP voltada pra baixo

    3º O anel de cima estava na ranhura do meio.

    4º Ele tirou os braços oscilantes gastos e botou um em pior estado, sendo que eu paguei por um novo.

    5º Não trocou a árvore de comando que está gasto bem abaixo da medida limite.

    6º Nem sequer desmontou as válvulas pra dar umas esmerilhadas na sede.

    Eu reconheço que eu fui um estúpido confiar num cara desses. Meu pai estava me ajudando na desmontagem e me senti um lixo por ser enganado desta maneira.

    Terminei o dia tentando tirar o volante do motor pois tem que fazer uma ferramenta para sacar. Ainda bem que meu pai tem muitas ferramentas e a gente até faz alguma coisa na mecanica dos nossos carros.

    Estou postando isso aqui como uma forma de desabafo pois eu não vou voltar no mecanico para reclamar nada pq ele não vai querer nem poder bancar o prejuízo e eu vou me descontrolar na hora e fazer uma besteira, no mínimo quebrar toda oficina do cara.

    Obrigado por terem me "escutado" e pesquisem bem antes de ir ao mecanico.

    Eu caí nessa feito um otário...
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Paguei caro pela inexperiência.

    Pelo nick achei que já tivesse anos de motociclismo e já conhecesse bem a marca da camisa que vestiu.


    Sorte na proxima empreitada. :/
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376

    Re:Paguei caro pela inexperiência.

    Meu nick é pq sou admirador da marca Honda, mas jamais desfazendo das outras.
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  4. #4
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Paguei caro pela inexperiência.

    Apanhei muito pra achar verdadeiros mecanicos! hoje tenho dois preparadores que faço serviço com eles!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  5. #5
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Paguei caro pela inexperiência.

    Citação Postado originalmente por Honda Motors Ver Post
    Meu nick é pq sou admirador da marca Honda, mas jamais desfazendo das outras.
    Cadum cadum...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Paguei caro pela inexperiência.

    POr isso que estou afim de gastar quase R$ 250,00 em um monte de ferramentas (boas) para eu mesmo fazer as manutenções da moto, porque é muiti complicado confiar nos outros, é aquele negocio, "QUER UM NEGOCIO BEM FEITO? FAÇA VOCÊ MESMO!"

  7. #7
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Re:Paguei caro pela inexperiência.

    Citação Postado originalmente por Honda Motors Ver Post
    Olá amigos, tenho 38 anos e tenho carro há 15 anos e agora há 1 ano por causa da necessidade (tenho um certo medo de moto) resolvi comprar uma Titan usada para usar p/ o trabalho. Um percurso pequeno porém com muito trânsito que fazendo com carro fica sofrível.

    Nunca tive colegas motociclistas muito menos mecânicos de motos. Por não conhecer nada, comprei uma moto já esmerilhada mas rodando. Tava fumando um pouco e batendo saia de pistão, mas peguei ela barato. Como gosto das coisas rodando 100% (depois eu posto a foto do meu Chevette raridade), resolvi adiantar o reparo e levar num mecânico. levei num mecânico autônomo, mesmo sem ter referência dele, só um colega meu me disse que ele trabalha a muito anos nisso.

    Levei a moto pra ele fazer um diagnóstico e ele disse que teria que trocar o cilindro pistão e anéis, fora os braços oscilantes e a árvore de comando. Ele disse que forneceria o material. Paguei 150 pelo kit cilindro/pistão e 120 pela árvore e braços oscilantes.

    Serviço feito começei a rodar, nunca passando dos 60KM/H. Tirei a vela e estava levemente úmida de óleo e de uns dias pra cá começou a vazar óleo pela junta do cabeçote.

    To aproveitando o feriado de carnaval e começei a desmontar o motor baseado tão somente pelo manual de serviço do modelo da moto ao meu lado.

    Vou listar agora o que o mexânico fez:

    1º Parafusos que prendem o cabeçote frouxos (não estavam no torque necessário)

    2º O anel de segmento do meio estava na ranhura de cima e com a marca TOP voltada pra baixo

    3º O anel de cima estava na ranhura do meio.

    4º Ele tirou os braços oscilantes gastos e botou um em pior estado, sendo que eu paguei por um novo.

    5º Não trocou a árvore de comando que está gasto bem abaixo da medida limite.

    6º Nem sequer desmontou as válvulas pra dar umas esmerilhadas na sede.

    Eu reconheço que eu fui um estúpido confiar num cara desses. Meu pai estava me ajudando na desmontagem e me senti um lixo por ser enganado desta maneira.

    Terminei o dia tentando tirar o volante do motor pois tem que fazer uma ferramenta para sacar. Ainda bem que meu pai tem muitas ferramentas e a gente até faz alguma coisa na mecanica dos nossos carros.

    Estou postando isso aqui como uma forma de desabafo pois eu não vou voltar no mecanico para reclamar nada pq ele não vai querer nem poder bancar o prejuízo e eu vou me descontrolar na hora e fazer uma besteira, no mínimo quebrar toda oficina do cara.

    Obrigado por terem me "escutado" e pesquisem bem antes de ir ao mecanico.

    Eu caí nessa feito um otário...
    Mas lembre-se, aqui se faz aqui se paga... Picaretas desses sempre levam na cabeça, não esquenta (se e que é possível) mas o dia dele ainda vai chegar..


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de turuna
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Itabira-MG
    Idade
    32
    Posts
    274

    Re:Paguei caro pela inexperiência.

    250 barões num da quase nada de ferramental...

  9. #9
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362

    Re:Paguei caro pela inexperiência.

    pra começar não deveria nem ter comprado sabendo que estava ruim, se a intenção era economizar melhor comprar no escuro num leilão do que usada sabendo que não presta, ao contrário do que muita gente pensa, num bom leilão só batendo o olho vc identifica se a moto foi bem cuidada ou não pelo antigo dono reduzindo o custo pra uma simples troca de bateria pelo tempo parada

    agora fazer por conta própria mesmo tendo boas ferramentas tbm não significa nada, sem um bom curso de mecânica, se aventurar no motor tem chance de ter um prejuízo muito maior
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Paguei caro pela inexperiência.

    É, isso serve de aviso. Desconfiem de mecanicos baratinhos. E se for possível acompanhe a montagem.

    Agora, se tu tem o ferramental quase todo em casa e o manual de serviço, era de ter tentado fazer em casa sim. Pelo que entendi voces tem um pouco de conhecimento, diferente de uma pessoa que não sabe o que é uma válvula, por exemplo.
    Alem disso não tem dúvida que com Google, PN e o manual de serviço que não solucione.
    Dessa vez faça voce mesmo.

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.309

    Re:Paguei caro pela inexperiência.

    P phodah cara, não tenha medo de meter a mão na massa, é errando que se aprende.

    Só não generalize esse tipo de mecânico. Conheço um tiozão aposentado que faz serviços na garagem da casa dele, esse te garanto que faz muito melhor que muita concessionária.


  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376

    Re:Paguei caro pela inexperiência.

    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    pra começar não deveria nem ter comprado sabendo que estava ruim, se a intenção era economizar melhor comprar no escuro num leilão do que usada sabendo que não presta, ao contrário do que muita gente pensa, num bom leilão só batendo o olho vc identifica se a moto foi bem cuidada ou não pelo antigo dono reduzindo o custo pra uma simples troca de bateria pelo tempo parada

    agora fazer por conta própria mesmo tendo boas ferramentas tbm não significa nada, sem um bom curso de mecânica, se aventurar no motor tem chance de ter um prejuízo muito maior
    É Nívea, eu peguei essa moto com o motor fazendo barulho, mas antes me disseram que isso era mal dos motores OHV e que uma regulagem de valvula resolveria e ela tava fumando muito pouco mesmo, só aparecia em altas rotações.

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    É, isso serve de aviso. Desconfiem de mecanicos baratinhos. E se for possível acompanhe a montagem.

    Agora, se tu tem o ferramental quase todo em casa e o manual de serviço, era de ter tentado fazer em casa sim. Pelo que entendi voces tem um pouco de conhecimento, diferente de uma pessoa que não sabe o que é uma válvula, por exemplo.
    Alem disso não tem dúvida que com Google, PN e o manual de serviço que não solucione.
    Dessa vez faça voce mesmo.
    Magrão, modéstia a parte antes eu mesmo tivesse feito, mas tudo é uma questão de segurança do que faz. Agora que desmontei vi que a coisa é bem simples, aliás um dos motores mais simples depois dos 2T. Agora vou fazer um serviço limpo.

    Uma dúvida: A cabeça do pistão estava ensopada de óleo. Será que é por causa dos anéis invertidos ou retentor das válvulas??
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376

    Re:Paguei caro pela inexperiência.

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    P phodah cara, não tenha medo de meter a mão na massa, é errando que se aprende.

    Só não generalize esse tipo de mecânico. Conheço um tiozão aposentado que faz serviços na garagem da casa dele, esse te garanto que faz muito melhor que muita concessionária.
    Sim Stone, sem querer generalizar, conheço um coroa( com oficina fundo de quintal) tb que é fera em mecanica de autos.
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  14. #14
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:Paguei caro pela inexperiência.

    O que eu sei Fazer eu coloco a mão na massa. Mas tem um mecanico aqui perdo de casa que é muito bom. :OK:
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  15. #15
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Paguei caro pela inexperiência.

    Citação Postado originalmente por turuna Ver Post
    250 barões num da quase nada de ferramental...
    250 dá pra bastante ferramenta pra fazer as manutenções em casa. Claro que torquimetro não dá, mas dá pra bastante coisa.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •