Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 21 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 111920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 315 de 423
  1. #301
    Usuário de motoneta Avatar de Cegetrilha
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    26
    Posts
    299
    Fala Magrão , o trabalho ta padrão em mano , adoro ver motinhas 2T sendo reformadas , viu magrão voce pelo geito ai entende muito de pintura e tenho uma duvida , tenho uma bike aqui a mais ou menos um ano , aquelas full suspension sabe , com suspensao na traseira e dianteira , então so o unico dono da bike , tava pensando em pintar , nunca pintei e tenho medo que fique uma merda , primeira coisa que numero de tinta usa pra lixar o quadro , lixar ela ate toda a tinta sair , ate o ferro ou so tirar o brilho , dai depois é so meter uma mao , esperar secar e meter outra mão ? me da um toque ai mano to afim de pintar a magrela mais to com receio sabe
    Última edição por Cegetrilha; 14-11-11 às 19:33.

  2. #302
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    28
    Posts
    8
    Cara aki onde eu moro quase todo mundo fala que é muito facil quebra a caixa da RX é verdade?
    Rx 125 ganha de um titan 150?

  3. #303
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Cegetrilha Ver Post
    Fala Magrão , o trabalho ta padrão em mano , adoro ver motinhas 2T sendo reformadas , viu magrão voce pelo geito ai entende muito de pintura e tenho uma duvida , tenho uma bike aqui a mais ou menos um ano , aquelas full suspension sabe , com suspensao na traseira e dianteira , então so o unico dono da bike , tava pensando em pintar , nunca pintei e tenho medo que fique uma merda , primeira coisa que numero de tinta usa pra lixar o quadro , lixar ela ate toda a tinta sair , ate o ferro ou so tirar o brilho , dai depois é so meter uma mao , esperar secar e meter outra mão ? me da um toque ai mano to afim de pintar a magrela mais to com receio sabe
    Fala maninho! A lixa que tu vai usar depende do estado que tá esse teu quadro.
    Tipo, se tá bom, sem nenhum arranhão e tu só enjoou da cor, uma lixa dágua 320, depois uma 500 serve.
    Mas se tá judiada, arranhados que chegam no metal, aí tem de usar primeiro uma lixa mais grossa e ir passando outras finas depois. Porque uma lixa grossa arranha tambem, as lixas finas vão tirando os riscos que a lixa grossa deixa, entendeu?
    Nesse caso pra ficar bem caprichado tu começa com uma lixa 100, depois uma 220, depois 320, depois 400 ou 500.
    Não precisa arrancar toda a tinta, só onde tem arranhões fundos. Mas uma 320 e uma 500 tu passa em tudo.
    Se tiver mais dúvidas é só perguntar. Valeu.


    Citação Postado originalmente por Marcelo15 Ver Post
    Cara aki onde eu moro quase todo mundo fala que é muito facil quebra a caixa da RX é verdade?
    Rx 125 ganha de um titan 150?
    A caixa que quebra é a da DT180 que é 6 marchas e o pessoal mete nas trilhas sem manutenção.
    A caixa da RX é tão forte quanto a da RD. Nunca vi nenhuma quebrar.

    Acontece em algumas de o quando os garfinhos seletores estarem gastos ela as vezes pega neutro entre as marchas, de 2ª pra 3ª, de 3ª pra 4ª, etc. Mas é difícil, só se a moto já foi muito rodada sem manutenção.

  4. #304
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    28
    Posts
    8
    Blz Entaoo... eu tinha uma ybr 125 com bura de rd 135 andava a 60 km sem acelerar so que eu cai na facha e uma carreta poasso por cima deu perda total.
    agora vo pega uma rx para brincar com umas 150 aki da vila...

  5. #305
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    RX original ganha de 150 original na arrancada. Nem tem graça!
    Mas nas marchas maiores a CG busca ela.
    Mas se tiver uma preparação boa CG não pega mais não, só fica fumaça pra ela.

  6. #306
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    28
    Posts
    8
    Eu ainda vo compra um RD 135 pra mim cara ainda eu vo...

  7. #307
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Marcelo15 Ver Post
    Blz Entaoo... eu tinha uma ybr 125 com bura de rd 135 andava a 60 km sem acelerar so que eu cai na facha e uma carreta poasso por cima deu perda total.
    agora vo pega uma rx para brincar com umas 150 aki da vila...
    O loco! Nasceu denovo nessa!

    Meu, vou te dar a real. Se o lance é brincar com as 150, eu buscava uma RD135.
    A RX é andadeira, mas tem seus pontos fracos. A embreagem dela é meio fraca. E por ser uma moto mais antiguinha vai ser difícil achar uma que não encomode uma ou outra coisinha.

    Tenho a minha e sei das limitações.
    Usei ela pra ir trabalhar por muitos anos, em estrada de terra, buraqueira, asfalto, dava uma pauleira nela! E ela aguentava bem!

    Hoje posso por do lado das CGs que ela vai! Mas se eu usar ela só pra isso sei que ela não aguenta.
    Montei ela pra passear de boa, e uma ou outra intimada apenas rsrs.

    Mas se tua idéia é só pra brincar, a RD135 guenta melhor. Todo o sistema motor e embreagem são mais resistentes. Das motos 2t não tem motor que guente mais pau que elas!

  8. #308
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    28
    Posts
    8
    é cara eu sei meu irmao tinha um rd135 160 dava brincando cara podia dece o punho com as 2 maos em 3 tu puxava o punho ela erguia so que ele vendeu...
    e eu nao achei nenhuma rd a venda por aki...
    a unica é a RX ou uma pop 100 so que c é para anda de pop 100 eu ando de bike cara... popo 100 com uma crianca de 1.80 de altura fica horrivell.
    MAIS TENHO ESPERANÇA EN TROCAR MINHA RX POR UMA RD135

  9. #309
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Marcelo15 Ver Post
    é cara eu sei meu irmao tinha um rd135 160 dava brincando cara podia dece o punho com as 2 maos em 3 tu puxava o punho ela erguia so que ele vendeu...
    e eu nao achei nenhuma rd a venda por aki...
    a unica é a RX ou uma pop 100 so que c é para anda de pop 100 eu ando de bike cara... popo 100 com uma crianca de 1.80 de altura fica horrivell.
    MAIS TENHO ESPERANÇA EN TROCAR MINHA RX POR UMA RD135
    É cara já tem uma boa diferença delas pra uma Pop hehehe.
    Boa sorte com a RX então. Como diz o ditado 2t é quenem gaita, tem que saber tocar. E dando uns ups nela ela já fica bem mais resistente. No que precisar te dou uma mão. Abraço.

  10. #310
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    28
    Posts
    8
    Aham PodCrew.

  11. #311
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Hoje a tardinha resolvi encarar o projeto: afogador da RX no punho.
    Feito todo em casa com sucatas, peças velhas... (pra variar né kkkkk)

    Pra entenderem a idéia:
    Esse é o sem fim da embreagem da RX125. São as peças que afastam os discos da embreagem quando se aperta o manete.







    Esse é um conjunto velho que tinha trocado dela.
    Pra embreagem ele tá ruim, mas pra movimentar o pino do afogador que é leve, serve.
    Como é bom guardar as cacaiadas hehehe. Sempre serve pra uma ou outra coisa.

    O sem fim consegui encaixar no pino do afogador usando uma bucha feita com um pedaço de mangueira de óleo. Ficou bem apertado, não escapa!









    Aqui todas as peças pra montagem no carburador.
    Precisei fazer uns suportes, e fazer rosca em um daqueles ouvidos que tem no carburador, tipo um respiro, mas que é fechado. Lugar perfeito pra botar um parafuso.








    Fiz um vídeo pra entender melhor como funcionará.

    Quem conhece os carburadores Mikuni das 2T sabe que o afogador é um pininho que a gente puxa pro lado esquerdo da moto, na horizontal.
    A idéia é mudar o sentido do acionamento horizontal, pra se pra usar na vertical. Aí sim pode ser usado um cabo na ponta desse braço que pode ir até no guidom usando alguma alavanca.





    Por enquanto é isso.
    Depois ainda fiz um polimento desses bacinhos.

    Tentei fazer a parte do cabo pra cima, mas a ligação desse braço até o cabo não vai ser muito simples.

    Testei com um trocador de marchas de bike no guidom, mas faltou curso. Mas isso é o de menos, é só encurtar o braço. O complicado é que vou ter que bolar uma mola pra retorno. Tudo ficou muito solto, leve. Só o atrito do cabo com o conduíte já faz a coisa não retornar como deve.

    Mas o pontapé inicial finalmente eu dei. Não era de hoje que tava com esse projeto na mente.

    Se der tudo certo a próxima a sofrer cirurgia vai ser a TDR.
    Última edição por magrao tk; 15-11-11 às 20:58.

  12. #312
    Usuário de motoneta Avatar de Alemão XT600
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Marau-RS/São Miguel Do Oeste-SC
    Posts
    406
    Boa... bem pensado, Magrão não era melhor tu pega uma R1 do ano!! kkkkkkkkkkkk
    rosca sem fim da embreagem, a minha ta nova e não é nescessario tracar ainda,
    pois como é facil lubrificar eu sempre faço isso, Magrão a não ser que não queira gastar
    mas me parece que o afogador da Biz 125 é uma chapinha que vai entre o punho e o
    manicoto, so não sei te dizer por meio de que é o acionamento dele...
    se vai dar certo o tamanho...
    Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres.

  13. #313
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Sim depois de feito vou ver se acho um acionador de moto mesmo. Trocador de bicicleta vai ficar tosco demais hehehe, mas só pra fazer funcionar por enquanto eu uso este. Valeu!

  14. #314
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Depois que nos mudamos pra cidade nunca mais botei a RX num asfalto em que possa esticar a 5ª. É só umas puxadas de 2ª, 3ª no máximo. Que de resto é abaixo de 40km/h numas ruas de calçamento terríveis. É 2ª e 3ª a meio punho quase que direto.

    E assim eu tava tentando acertar a carburação.

    Ontem eu achei que tava boa a carburação dela na cidade.
    Pois bem, hoje tomei coragem e fui das uma esticada na faixa.

    Fui de boa sem forçar nada, fui a 110, 120km/h quase. Tinha giro ainda, mas parece que tá meio reduzida... Emfim, como eu disse, não forcei, ela ia bem mais.

    Sorte minha que não forcei!
    Fui aliviar o acelerador e começou o nheim... nheim... nheim... nheim... bem forte. Achei até que tava acabando a gasola. Imagina de punho colado então.

    Voltei pra casa com o rabinho entre as pernas e acelerador na pontinha dos dedos.

    Lá vai sofrenildo começar a funçao de abre carburador, troca gicle... aí anda na cidade fica uma bost@ embolando direto...

    Parece cobertor curto essa moto. Ce puxa pra tampar a cabeça ele te destampa os pés.
    Quando fica boa pra uma coisa, fica ruim pra outra.
    Tá fod@ to desanimado.

  15. #315
    Usuário de motoneta Avatar de Alemão XT600
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Marau-RS/São Miguel Do Oeste-SC
    Posts
    406
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Depois que nos mudamos pra cidade nunca mais botei a RX num asfalto em que possa esticar a 5ª. É só umas puxadas de 2ª, 3ª no máximo. Que de resto é abaixo de 40km/h numas ruas de calçamento terríveis. É 2ª e 3ª a meio punho quase que direto.

    E assim eu tava tentando acertar a carburação.

    Ontem eu achei que tava boa a carburação dela na cidade.
    Pois bem, hoje tomei coragem e fui das uma esticada na faixa.

    Fui de boa sem forçar nada, fui a 110, 120km/h quase. Tinha giro ainda, mas parece que tá meio reduzida... Emfim, como eu disse, não forcei, ela ia bem mais.

    Sorte minha que não forcei!
    Fui aliviar o acelerador e começou o nheim... nheim... nheim... nheim... bem forte. Achei até que tava acabando a gasola. Imagina de punho colado então.

    Voltei pra casa com o rabinho entre as pernas e acelerador na pontinha dos dedos.

    Lá vai sofrenildo começar a funçao de abre carburador, troca gicle... aí anda na cidade fica uma bost@ embolando direto...

    Parece cobertor curto essa moto. Ce puxa pra tampar a cabeça ele te destampa os pés.
    Quando fica boa pra uma coisa, fica ruim pra outra.
    Tá fod@ to desanimado.
    Daew seu Sofrenildo... desanima não! elas so enchem a saco pq nóis gostemo... kkkkkkkkkkkk
    a minha ta igual a esse coberto cobre a cabeça destapa os pés...
    a minha em alta to show de bola, uso apenas 1/3 de volta do acelerador...
    pra rodar a 110km/h, so que em baixa ela da tipo umas breve cortadas, ja coloquei
    varios giclê de baixa entre 30, 27.5 e agora deixei um original yamaha de 25
    sabe como coloquei o tall´s de kit alta performance... acredito que seja esse
    o responsavel, ele não é pra baixa rotação... pq todos os testes que fiz
    de giclê e regulagens, desde bura de DT coloquei nela e nada... ela em alta
    é o capeta... funciona que uma beleza... unica coisa que depois de andar
    na faixa no maior gás... quando solto o punho ela continua acelerando
    por uns 4 ou 5 segundos ate começar a baixar o giro...
    não vou mais mexer por enquanto, to feliz com ela assim...
    a não ser a falhasinha em baixa!
    grande abraço!
    Alemão.
    Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •