Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 117
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    93

    Dafra desvalorizada, dono quer passá-la de grátis!

    Revista

    Dafra teve 41% de depreciação
    A moto do Zé Neto não vale nada. E ele ainda deve R$ 3 mil!

    Texto: Joel Leite

    Fotos: Divulgação
    (03-03-11) – O pedreiro José Brito Neto, 28 anos, comprou uma moto Dafra Speed em 2008, por R$ 4,8 mil. Financiou em 48 vezes, com prestações de R$ 195,00 por mês. Passados dois anos, mesmo em boas condições, a moto vale no mercado R$ 1,5 mil. Mas ele deve R$ 3 mil.

    A alta depreciação da moto no mercado brasileiro cria esse tipo de distorção: depois de dois anos de uso, o comprador deve mais do que vale o produto. No caso da Dafra Speed é pior: estudo feito pela Agência AutoInforme mostra que esse veículo perde nada menos do que 41% do seu valor após um ano de uso.

    A alternativa é a pessoa manter a moto em seu poder até que ela “acabe”, pois não há nenhuma vantagem em vendê-la.

    Mas como pretende comprar uma moto mais nova, Zé Neto está procurando quem queira “adotar” a sua Dafra, sem custos, apenas assumindo a dívida financiada: ele transfere o carnê e o comprador paga as 24 prestações de R$ 195,00 que restam para a quitação do empréstimo.

    Decepcionado com a extrema desvalorização do bem que investiu, José Neto resolveu encarar a situação de uma forma mais amena, entendendo que ele já teria usufruído o que pagou pela moto.

    “Na verdade eu paguei R$ 195,00 mensais durante esses dois anos pelo ‘uso’ da moto. A gente tem que entender dessa forma para não se decepcionar. E afinal, eu comprei a moto sem entrada, de forma que não imobilizei meu capital”, disse.

    ________________________________

    http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=45232

    O que Acham disso? vale a pena comprar uma Dafra, sendo que você vai dever mais do que ela vale em 2 anos?


  2. #2
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Dafra desvalorizada, dono quer passá-la de grátis!

    É... agora se ele quer trocar de moto! nao vai poder ter aquela margem de dinheiro que foi investido!

    graças a Deus todas motos que tive nunca perdi um centavo na venda!

    em acessórios que botei perdi, mais na moto em si nunca perdi nada! ao contrario ja cheguei a ganhar!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  3. #3
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re:Dafra desvalorizada, dono quer passá-la de grátis!

    Depende.
    Eu sei que não deve ser fácil para o senhor que comprou simplesmente "dar" o seu bem.
    Mas eu fico curioso para fazer contas dos "250 reais" de parcela de uma CG por exemplo e por quanto seria possivel vender depois.
    Eu não sei o preço de um financiamento sem entrada de uma CG, mas suponde que seja estes 250 reais em 48x, certo?
    Se ele pagou 2 anos ele pagou: 6000,00, faltam mais 6000,00 e a moto vale sei lá 5000-4500?
    Ele vai conseguir vender a moto facilmente?

    Eu não estou falando mal da honda nem da dafra e sim dos nossos juros de banco.
    É apenas para efeito de comparação, eu não sei quanto esta uma FAN 150 esi sem entrada e nem o valor de tabela dela.
    Hj uma Speed é uns 150 de parcela sem entrada não é?

  4. #4
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827

    Re:Dafra desvalorizada, dono quer passá-la de grátis!

    Complicado hein mesmo vou pagar mais que vale pelo financiamento mais cerca de metade do preço da moto a mais o que hoje podemos conciderar pouco...

    pensando pelo lado que eu posso conseguir vender ele ao menos pelo preço de tabela estou tranquilo

    o valor que paguei a mais em juros foi o que supriu minhas necessidades e anciedade sendo assim acho que "não vou peder tanto"

    mas o complicado ae é a desvalorisação mesmo poxa vida a moto perder 41% do valor em ano é muita coisa...

    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  5. #5
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Dafra desvalorizada, dono quer passá-la de grátis!

    NINGUÉM que compra veiculo 0km ganha dinheiro em cima. NINGUÉM que compra veiculo 0km consegue vender pelo mesmo valor de compra.

    Minha Yes tem exatamente a mesma desvalorização de uma Yamaha ou Honda.

    O que o pessoal não sabe é fazer conta, daí fala que na venda de uma Honda consegue-se mais dinheiro. Pura ignorancia. Numa Honda paga-se mais caro e vende-se por maior valor. Numa Sundown paga-se mais barato e vende-se mais barato.


    Minha Yes está sendo vendida por 2mil a menos que o valor dela 0km que paguei. Por quanto se vende uma CG ESD 07 hoje? 6mil? Ou seja: 2mil a menos que o valor dela 0km na epoca.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Dafra desvalorizada, dono quer passá-la de grátis!

    Por isso que eu não quero mais moto zero.
    Com R$1500-R$2000 o cara compra uma CG, gasta aí quinhentão para deixar ela toda inteira e toda a mecânica em dia.
    Por R$2500 tem uma moto robusta e confiável e que já desvalorizou o que era pra desvalorizar.

    Hoje em dia eu penso assim, também já perdi dinheiro com moto zero. Paguei 8500 em 36x na minha titan, quando acabei de pagar ela a vendi por 3000.

  7. #7
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Dafra desvalorizada, dono quer passá-la de grátis!

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    NINGUÉM que compra veiculo 0km ganha dinheiro em cima. NINGUÉM que compra veiculo 0km consegue vender pelo mesmo valor de compra.

    Minha Yes tem exatamente a mesma desvalorização de uma Yamaha ou Honda.

    O que o pessoal não sabe é fazer conta, daí fala que na venda de uma Honda consegue-se mais dinheiro. Pura ignorancia. Numa Honda paga-se mais caro e vende-se por maior valor. Numa Sundown paga-se mais barato e vende-se mais barato.


    Minha Yes está sendo vendida por 2mil a menos que o valor dela 0km que paguei. Por quanto se vende uma CG ESD 07 hoje? 6mil? Ou seja: 2mil a menos que o valor dela 0km na epoca.
    Moto 0km é isso mesmo HAuhauau! ja tive moto 0km e perdia sempre 1.500 a 2000R$

    por isso hoje compro uma moto usada e pouco rodada e sempre saiu perdendo menos!

    so compro moto através de indicação ou moto que eu conheça a muito tempo!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Dafra desvalorizada, dono quer passá-la de grátis!

    Se for pra comprar à vista e tiver a grana solta, prefiro comprar 0km, mas se for pra pensar em perder dinheiro é melhor fazer o que o Stone disse, apanha uma bem usadinha mas conservada, dá uma revisada legal e troca o que precisar e tá com uma moto boa pra rodar.

    Mas eu com uns 11~12k dava numa Fazer ou numa Lander tranquilo. :~
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  9. #9
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Dafra desvalorizada, dono quer passá-la de grátis!

    Nossa que desvalorização hem :0_0:

  10. #10
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Dafra desvalorizada, dono quer passá-la de grátis!

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Por isso que eu não quero mais moto zero.
    Com R$1500-R$2000 o cara compra uma CG, gasta aí quinhentão para deixar ela toda inteira e toda a mecânica em dia.
    Por R$2500 tem uma moto robusta e confiável e que já desvalorizou o que era pra desvalorizar.

    Hoje em dia eu penso assim, também já perdi dinheiro com moto zero. Paguei 8500 em 36x na minha titan, quando acabei de pagar ela a vendi por 3000.
    Foi mais ou menos este o meu raciocínio ao comprar minha Strada: Já gastei um bom dinheiro em manutenção e peças de desgaste normal (mais ou menos uns 1000 pilas, com mecânico, pneus...) mas poupei bastante no valor de aquisição (R$ 3500,00, contra uns 8 mil numa TW e Fazer usadas em bom estado e contra os 12 mil pedidos nas 250/300 zero bala) e a depreciação da minha strada praticamente inexiste, ao contrário que uma 250 zero vai perder cerca de dois mil em um ano.

    Claro que olhando moto por moto, as 250/300 estão bem a frente em desempnho, conforto, etc... Mas ando em uma 200 completa a preço de meia Fan 125 zero.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #11
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885

    Re:Dafra desvalorizada, dono quer passá-la de grátis!

    O problema é financiar 100% da moto, não a dafra.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Viçosa - MG
    Idade
    32
    Posts
    2.470

    Re:Dafra desvalorizada, dono quer passá-la de grátis!

    se eu for vender é preço de tabela, nao importe o q eu tenha feito nela!
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

  13. #13
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Dafra desvalorizada, dono quer passá-la de grátis!

    O pessoal chuta cachorro morto, mas a verdade já foi dita:

    O cara paga 48x 195 = 9360.
    Vende por 1500
    Tombo de 7860.


    Uma CG que o cara pague 48 de 249 = 11952
    Que ele venda pela valor da FIPE (sortudo!) - 4327 (Titan KS 2008, afinal a dafra do cara era 2008)
    Toma um tombo de 7625





    Viu, a Honda vale muito mais mesmo!
    O cara teve que empenhar 54 reais a mais por mês e no final conseguiu economizar a absurda quantia de 235 reais.
    Quase comprou uma moto nova com essa diferença!


    PS.: Isso vendendo no valor FIPE, se vender pelo valor real de mercado, tem um tombo cerca de 100 reais a MAIS que o da dafra...

  14. #14
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Dafra desvalorizada, dono quer passá-la de grátis!

    Vale lembrar que comprar moto financiada é isso mesmo! é comprar pra se dar mau!

    Paga Duas motos,usa uma e vende metade kkkkkkkkkkkkkkkk!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Dafra desvalorizada, dono quer passá-la de grátis!

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Vale lembrar que comprar moto financiada é isso mesmo! é comprar pra se dar mau!

    Paga Duas motos,usa uma e vende metade kkkkkkkkkkkkkkkk!
    asuhasuashushhs
    O pior é que.... é bem isso mesmo!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •