Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados da Enquete: vale a pena trocar o CDI

Votantes
21. Você não pode votar nesta enquete
  • sim

    8 38,10%
  • nao

    13 61,90%
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 102
  1. #31
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    vale a pena trocar o CDI

    ô Ppppppppppppppppppppppocos... pq tem akeles 8% a mais no rpm da potência máxima?? só não entendi isso... seria uma rotação q vc perde enqto troca a marcha?? algo do tipo!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  2. #32
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    vale a pena trocar o CDI

    Citação Postado originalmente por dayvid
    ja passo batido qdo vejo esse comentarios de rpm, hp, cv, e nao sei o que , e strada e papel e programa de computador e curso de mecanica e nao sei o que de novo e rpm por minuto e strada e hp e cavalo e nao sei o que e hp e cavalo e rpm, cansei.
    è melhor por o cdi e pegar um baxadao pra testar, sou igual meu avo acredito vendo e nao lendo.

    dayvid, óbvio que para quem não gosta de automóveis, tudo isso é uma chatice... mas para quem gosta, como eu, é um pratão cheio...

    provavelmente seu avô e vc não são grandes pilotos... para ser um grande piloto, vc tem que conhecer profundamente o funcionamento da máquina (vc voaria com um piloto de avião que não soubesse como o avião voa????).

    como vc acha que um piloto de carro ou moto manda o mecânico ajustar a bicha (a máquina, a máquina...), se ele nem sabe o que tem que ajustar?

    prática nunca difere da teoria... o problema é que um montão de gente não conhece a teoria... faz um teste já que vc gosta de ver: vai em 10 mecânicos e pergunta qual o torque de aperto da vela da sua moto (se vc não sabe, alé de poder estragar o cabeçote, o aperto da vela tem influência no funcionamento do motor...). vamos ver se algum sabe, ou se ao menos algum entende a sua pergunta... em geral eles apertam até o parafuso (ou o que for) gemer...

    nem vou entrar nos cálculos para ver se estão corretos. mas são lógicos! o problema é que muita gente acredita (religiosamente) em algumas crendices, e fica muito chateada quando estas vem abaixo por um raciocínio lógico!

    se é para fazer número no velocimetro, altera as engrangens do velocimentro e pronto... é mais fácil e mais barato...

    quanto ao cdi, não compensa, mas para quem fé e é devoto do "São CDI", não adianta a gente demonstrar de maneira científica nenhuma...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  3. #33
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    vale a pena trocar o CDI

    Diferença da teoria e da experimentação é assim:

    dada a pergunta: Pular do décimo andar mata?
    o teórico responde assim...
    eu peso 70 kg e o décimo andar está a 30 metros de altura e gravidade=10m/s² temos uma energia na queda de 3.150Joule ou uma força de 700N com[liado não ... não fica claro o que vai acontecer...

    o prático pula de cabeça e observa o que acontece...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  4. #34
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    vale a pena trocar o CDI

    Citação Postado originalmente por Celso Pin
    Citação Postado originalmente por dayvid
    ja passo batido qdo vejo esse comentarios de rpm, hp, cv, e nao sei o que , e strada e papel e programa de computador e curso de mecanica e nao sei o que de novo e rpm por minuto e strada e hp e cavalo e nao sei o que e hp e cavalo e rpm, cansei.
    è melhor por o cdi e pegar um baxadao pra testar, sou igual meu avo acredito vendo e nao lendo.

    dayvid, óbvio que para quem não gosta de automóveis, tudo isso é uma chatice... mas para quem gosta, como eu, é um pratão cheio...

    provavelmente seu avô e vc não são grandes pilotos... para ser um grande piloto, vc tem que conhecer profundamente o funcionamento da máquina (vc voaria com um piloto de avião que não soubesse como o avião voa????).

    como vc acha que um piloto de carro ou moto manda o mecânico ajustar a bicha (a máquina, a máquina...), se ele nem sabe o que tem que ajustar?

    prática nunca difere da teoria... o problema é que um montão de gente não conhece a teoria... faz um teste já que vc gosta de ver: vai em 10 mecânicos e pergunta qual o torque de aperto da vela da sua moto (se vc não sabe, alé de poder estragar o cabeçote, o aperto da vela tem influência no funcionamento do motor...). vamos ver se algum sabe, ou se ao menos algum entende a sua pergunta... em geral eles apertam até o parafuso (ou o que for) gemer...

    nem vou entrar nos cálculos para ver se estão corretos. mas são lógicos! o problema é que muita gente acredita (religiosamente) em algumas crendices, e fica muito chateada quando estas vem abaixo por um raciocínio lógico!

    se é para fazer número no velocimetro, altera as engrangens do velocimentro e pronto... é mais fácil e mais barato...

    quanto ao cdi, não compensa, mas para quem fé e é devoto do "São CDI", não adianta a gente demonstrar de maneira científica nenhuma...
    exatamente...

    vela:

    se apertar demais pode danificar a rosca do cabecote e da vela

    se apertar pouco pode causar pre ignicao ( nao vai aver dissipacao de calor pela porcelana da vela )...vazamento de compressao...

    eu como gosto muito de mecanica de carros e motos...eu tento conhecer e conhecer.... o maximo possivel...


    tive uma fiorino q tava toda desregulada...

    colokei ela no ponto de ignicao...limpei o carburador e regulei os gigles boia e etc...com a tabela da solex q eu peguei no senai...

    ficou 10 vez melhor de quando eu peguei no mecanico...

    pq eu fiz com capricho...

  5. #35
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    vale a pena trocar o CDI

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER
    ô Ppppppppppppppppppppppocos... pq tem akeles 8% a mais no rpm da potência máxima?? só não entendi isso... seria uma rotação q vc perde enqto troca a marcha?? algo do tipo!!
    eu peguei isso na www.turbocar.com.br

    pegue uma moto q tem conta giros ( eu ja fiz esse teste )

    faz de 0 a 120 km acelerando ate cortar... vamo supor q deu 20 segundos

    pega no msm local..e acelera fazendo esses calculos q eu ensinei...

    vc vai fazer em 16 a 18 segundos..

    na strada q eu fiz isso...pra testar..

    de 0 a 100 acelerando ate passar do maximo do tacometro...cerca de 11 mil rpm ela fez em 11,2 segundos...( deu quase 90 km de 2 marcha )

    de 0 a 100 trocando a 9200 rpm segundo os calculos ela fez em 10,4 segundos na camera digital...e eu filmei ainda se eu achar o video eu mostro para vcs


    pra mim isso é só pra foder o motor e nd mais...


    se vc quiser fazer o motor girar....prepare o motor intao para isso...

    no tempra 16v eu acelerava ate 7200 rpm original..

    o luiz...um amigo meu...o alan conhece...ele balanceo as peças moveis do motor...e hoje ele brinca com 8 mil rpm....

  6. #36
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    goiania go
    Posts
    812

    vale a pena trocar o CDI

    tudo isso por que eu tenho o cdi trocado e afirmei que ajuda no desempenho da 150. E ajuda mesmo , ce oces num tem uma 150 pra dizer, deixa quem tem.
    Ou eu vou ter que mentir e dizer que coloquei o cdi e nao prestou.
    To falando a verdade , a moto fica mais andadeira, agora se a desgraça vai quebrar mais rapido fuck you, o cara perguntou se melhora e eu to falando, melhora sim.

    Eu lanço uma aposta, vou daqui onde estou ate o desafiante.
    Alguem com uma 150 de cdi original, do mesmo peso que eu, contra a minha com o cdi com 1.500 giros acima.
    Aposto moto contra moto em qualquer distancia de trajeto livre, alguem quer?
    QUE A PAZ PREVALEÇA NO MUNDO !!!

  7. #37
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    vale a pena trocar o CDI

    não seria um teste bom para recomendar para o tite...

    mas tem que fazer o teste na mesma moto!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  8. #38
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    goiania go
    Posts
    812

    vale a pena trocar o CDI

    Citação Postado originalmente por Celso Pin
    não seria um teste bom para recomendar para o tite...

    mas tem que fazer o teste na mesma moto!
    baseado nesse teste que fiz na minha moto é que mantive o cdi da titan 2002, ficou melhor entao pimba, vai ficar esse.
    Antes de trocar eu perguntei pro Tite, ele meio receioso com o comprometimento do motor , afirmou que ajuda sim o desempenho, e ainda disse: Agora ces larga do meu pé (referindo -se aos proprietarios de 150 que todo dia mandava email querendo melhora no desempenho).
    QUE A PAZ PREVALEÇA NO MUNDO !!!

  9. #39
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Idade
    38
    Posts
    5.978

    vale a pena trocar o CDI

    nussa auhuhauha ate hj essa discussao???

    quem ta falando q nao presta, faz um teste: da uma volta numa com o cdi original.. depois troca e da outa volta... depois nois conversa

  10. #40

    vale a pena trocar o CDI

    manow da uma ajuda pra mim!!!!
    eu to querendo trocar o da minha, mas so cabaço ainda na idéia!!!!
    qual é o mais melhor de bom???


    titan 150 es
    [img width=173 height=130]http://www.lerepairedesmotards.com/img/motos/signe12.gif[/img]
    "EU BEBO PRA FIKA RUIM SE FOSSE PRA FIKA BOM EU TOMAVA REMÉDIO"
    !!!!PUFI!!!!!

  11. #41
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Idade
    38
    Posts
    5.978

    vale a pena trocar o CDI

    cdi da titan 2002 manow uhauhauh to aprendendo fala paulista

  12. #42

    vale a pena trocar o CDI

    demoro já é!!!

    quanto será que custa manow???tem idéia de preço???

    vo compra semana que vem heim!!!!!

    huhuh!!! :!:
    [img width=173 height=130]http://www.lerepairedesmotards.com/img/motos/signe12.gif[/img]
    "EU BEBO PRA FIKA RUIM SE FOSSE PRA FIKA BOM EU TOMAVA REMÉDIO"
    !!!!PUFI!!!!!

  13. #43
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Idade
    38
    Posts
    5.978

    vale a pena trocar o CDI

    deve acha na faixa de 100 reais

    aki os kara pede 50 conto de vorta no cdi original...

    falow manow

  14. #44

    vale a pena trocar o CDI

    fmz manow!!!!
    [img width=173 height=130]http://www.lerepairedesmotards.com/img/motos/signe12.gif[/img]
    "EU BEBO PRA FIKA RUIM SE FOSSE PRA FIKA BOM EU TOMAVA REMÉDIO"
    !!!!PUFI!!!!!

  15. #45
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    vale a pena trocar o CDI

    segundo a fábrica, a potência máxima (14,2cv) se dá aos 8 mil... algum dos defensores desse negócio pode me explicar, somente alterando o cdi, como obter mais potência do que a máxima aumentando o giro?

    técnicamente é impossível! esquecendo a durabilidade, só aumentando o giro, acima de 8 mil não se ganha NADA em potência. É claro que o efeito psicológico de trocar algo na moto é grande... mas técnico é zero!

    infelizmente a honda tirou do site a curva de potência da 150...

    mas vou colocar uma que tenho aqui de uma aprilia 250

    olha o que acontece depois da potência máxima (+ ou - 10 mil), quando se aumenta o giro...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

 

 

Tópicos Similares

  1. Vale a Pena Trocar?
    Por amiltonscjunior no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 28-07-11, 13:14
  2. UP .....Trocar Cg 150 sport vale a pena?
    Por jfms_pe 125cc titan 98 no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 22-04-10, 12:19
  3. Vale a pena trocar uma strada em broz?
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 26-08-09, 14:06
  4. Vale a pena trocar um M5 num Cyber? (capacete)
    Por Dellazzari no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 22-07-09, 23:39
  5. Trocar XTZ por TDM, vale a pena?
    Por lugano no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 13-06-09, 10:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •