Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 52
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de eumermodinovo
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Duque de Caxias - RJ
    Idade
    35
    Posts
    322

    Novo óleo da honda só pode ser usado em motos fabricadas de 2011 em diante.

    Falae galera!
    Antes de qualquer coisa, essa frase do assunto do tópico veio de uma funcionária de uma oficina da honda.

    Pois bem, foi isso que ela me disse ontem quando fui fazer a revisão dos 4000 e pedi pra colocarem o novo óleo (minha moto é 2010).
    Como sou meio leigo nesse assunto e ontem eu estava pagando pra não discutir com ninguém, fingi que acreditei no que ela me disse.

    Se possível, gostaria que alguém me explicasse por que não pode ser usado em moto anterior a 2011 ou que me explicasse que a fucionária da oficina entende menos de motos que eu. rs :lol: :lol:

    Valeeu pessoal. :OK:
    - Não há nada que um bom dia sobre duas rodas não cure.


    - Juju - http://www.pequenasnotaveis.net/foto...0-preta-32859/

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Re:Novo óleo da honda só pode ser usado em motos fabricadas de 2011 em diante.

    Boa noite amigo eumermodinovo.

    Eu acredito que você sabe mais de mecânica do que ela. Eu também me informei com o próprio pessoal da Honda antes de começar a utilizar este óleo na minha moto. Liguei primeiramente na Honda e me informaram que qualquer moto da honda pode utilizar este óleo sendo que: o óleo tem que ser drenado por completo e o filtro de óleo também ser trocado. E na concessionaria 3 vezes me informaram a mesma coisa e na hora que fui comprar me falaram isso também. Até porque o anuncio da honda informa que é para todas as motos honda, e que apenas as motos a partir de 2011 irá vir no manual o óleo. Eu acredito que problemas pode vir a acontecer com motos muito antigas ou muito judiadas que estão com folgas demais poderia queimar ou vazar óleo pois ser um óleo diferente do usado atualmente (supondo que seja MOBIL 20w50), ou uma moto que está com seus 80.000 Km usando o mesmo óleo deste a compra e você vai lá e troca o óleo por outro com SAE diferente assim não se adaptando ao motor ou como sempre utilizou o mesmo óleo sempre vai um óleo novo com maior tecnologia e remove todas as impurezas que estão no motor e entopem tudo lá por dentro,mas isso quem diz é um leigo em motos.
    Mas quando você voltar lá caso revise novamente,peça para ela o porque que ela falou isso.ae posta lápara nós. só para entender a tese dela.
    agora para te garantir que este óleo será bom para o motor só poderemos falar após muitossssssssssss KM.

    valeu..
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pará
    Idade
    35
    Posts
    682

    Re:Novo óleo da honda só pode ser usado em motos fabricadas de 2011 em diante.

    Estoque de óleo mobil....
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Re:Novo óleo da honda só pode ser usado em motos fabricadas de 2011 em diante.

    é,provavelmente seja isso
    com todo mundo falando bem desse novo óleo o mobil vai ficar só para contar a historia de um dia MOBIL....
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  5. #5
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re:Novo óleo da honda só pode ser usado em motos fabricadas de 2011 em diante.

    Na proxima troca axo q vo coloca na minha Fanzinha, o q vcs axam?? boa ou má ideia?
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de eumermodinovo
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Duque de Caxias - RJ
    Idade
    35
    Posts
    322

    Re:Novo óleo da honda só pode ser usado em motos fabricadas de 2011 em diante.

    Citação Postado originalmente por felipe250 Ver Post
    Boa noite amigo eumermodinovo.

    ... me informaram que qualquer moto da honda pode utilizar este óleo sendo que: o óleo tem que ser drenado por completo e o filtro de óleo também ser trocado.
    valeu..
    Foi isso que imaginei, e além disso imaginei o seguinte, que esse óleo será o padrão da honda, por que pra que teriam 2 óleos sendo que em um eles ganharão muito mais por ser fabricado por eles mesmos?! Sem lógica o que a funcionária disse..

    Citação Postado originalmente por Dias joao Ver Post
    Estoque de óleo mobil....
    Explicou perfeitamente. Não tinha pensado nisso.. É a mais pura verdade.
    Eu ja conhecia a concessionária, e ja sabia que o atendimento deles era um dos piores que já vi, foi la que comprei minha moto, mas nessa revisão tive que ir lá mesmo, ja tava com 4350 Km rodados, não tinha como ir mais longe.. mas agora, na próxima, já que terei que pagar a revisão de qualquer forma, independente da quilometragem, vou um pouquinho mais longe.
    - Não há nada que um bom dia sobre duas rodas não cure.


    - Juju - http://www.pequenasnotaveis.net/foto...0-preta-32859/

  7. #7
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:Novo óleo da honda só pode ser usado em motos fabricadas de 2011 em diante.

    duvido q a honda realmente refez um óleo, do jeito que ela gosta de reaproveitar coisas.... aposto que é um mobil.... q tava lá perdido.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Re:Novo óleo da honda só pode ser usado em motos fabricadas de 2011 em diante.

    Citação Postado originalmente por Joao Marcos - Alemaoo Ver Post
    Na proxima troca axo q vo coloca na minha Fanzinha, o q vcs axam?? boa ou má ideia?
    cara, como será o óleo padrao da honda,pode colocar sem problemas, porque melhor que Mobil com certeza é.
    acho uma boa idéia.mas drene bem o óleo usado caso vc mesmo troque ele.

    valeu

    ja faz um mes ou dois que anunciaram esse novo óleo?
    tomara que um tecnico nessa area de lubrificação veja este topico ae diga se podem usar o mobil antigo para fazer parte ou gerar o novo oleo.

    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    São Sebastrovão - SP
    Idade
    49
    Posts
    217

    Re:Novo óleo da honda só pode ser usado em motos fabricadas de 2011 em diante.

    Citação Postado originalmente por Ronnytrials Ver Post
    duvido q a honda realmente refez um óleo, do jeito que ela gosta de reaproveitar coisas.... aposto que é um mobil.... q tava lá perdido.
    num sei...
    segundo oque soube uma das distribuidoras dos Mobil no estado d SP reformulou seu quadro de funcionáros e vai investir pesado na distribuição de pneus pois já estavam se preparando para o término do contrato com a Honda. informação dada por ex-representante da LCarlette por volta de março do ano passado(qndo ainda era ligado a empresa)...
    -Se vc tivesse grana pra um carro, qual seria?
    -Uma estradeira d 600cc ou mais e manteria a 125cc pra usar na cidade.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Novo óleo da honda só pode ser usado em motos fabricadas de 2011 em diante.

    A única fabricante de óleo no Brasil, chama-se Petrobrás. Eles vendem o óleo e cada comprador coloca os aditivos que acham necessários.
    Quando penso que já vi, li e ouvi todos os absurdos, ainda surge esse.
    Galera vamos pensar!!! Não dói.
    Um grrande abraço a todos os irmãos.
    PS: Não precisamos entender de paraquedismo para sabermos que se não abrir vamos morrer.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Roça Iluminada PR
    Posts
    148

    Re:Novo óleo da honda só pode ser usado em motos fabricadas de 2011 em diante.

    nossa a mulher é analfabeta funcional em mecânica de motos e ainda sai dando palpite kkkkkkk
    Giron bacon Xotonson

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Danilo Cleiton
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Paulista-PE
    Idade
    35
    Posts
    135

    Re:Novo óleo da honda só pode ser usado em motos fabricadas de 2011 em diante.

    Essa mulher e doida vei !
    "Minha Moto me leva aonde eu quero, não reclama de nada!"
    "Se ela fizese sexo, eu seria o homem mais feliz do mundo"
    - Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o "espírito".


  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Estrela-RS
    Idade
    34
    Posts
    21

    Re:Novo óleo da honda só pode ser usado em motos fabricadas de 2011 em diante.

    Muda a viscosidade do Óleo?

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376

    Re:Novo óleo da honda só pode ser usado em motos fabricadas de 2011 em diante.

    Citação Postado originalmente por eumermodinovo Ver Post
    Falae galera!
    Antes de qualquer coisa, essa frase do assunto do tópico veio de uma funcionária de uma oficina da honda.

    Pois bem, foi isso que ela me disse ontem quando fui fazer a revisão dos 4000 e pedi pra colocarem o novo óleo (minha moto é 2010).
    Como sou meio leigo nesse assunto e ontem eu estava pagando pra não discutir com ninguém, fingi que acreditei no que ela me disse.

    Se possível, gostaria que alguém me explicasse por que não pode ser usado em moto anterior a 2011 ou que me explicasse que a fucionária da oficina entende menos de motos que eu. rs :lol: :lol:

    Valeeu pessoal. :OK:
    Ela deve entender mais de marca de esmalte de unha e xampoo
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Novo óleo da honda só pode ser usado em motos fabricadas de 2011 em diante.

    Citação Postado originalmente por felipe250 Ver Post
    cara, como será o óleo padrao da honda,pode colocar sem problemas, porque melhor que Mobil com certeza é.
    acho uma boa idéia.mas drene bem o óleo usado caso vc mesmo troque ele.

    valeu

    ja faz um mes ou dois que anunciaram esse novo óleo?
    tomara que um tecnico nessa area de lubrificação veja este topico ae diga se podem usar o mobil antigo para fazer parte ou gerar o novo oleo.

    Qualquer óleo que vc pegar vai ser melhor que o Mobil antigo, só se vc achar uma garrafa de óleo no estoque de seu avo ou bisavo utilizava em seu DKV, Vemaguet e fordinho hehehe!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •