Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 66
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Curitiba
    Idade
    32
    Posts
    37

    Biz 2011 bebendo demais

    Dae galera beleza?

    Seguinte tirei uma biz 2011 semana passada, terça feira. Eu peguei abasteci até 3\4 do tanque, ela tava zero km e fui reabastecer com 1\4 do tanque, já estava em 97 km, enchi o tanque e rodei com ela até 220km sem abastecer, logo ela rodou 123 km sem abastecer, o tanque dela tem 5,5 litros e se for ver ela ta fazendo na média de uns 22 km com um litro, será que ela ta bebendo demais? será que tenho que rodar mais com ela pra a economia aumentar? Desculpe minha pergunta, para alguns podem parecer simples, mas é minha primeira moto e o vendedor me disse que ela faria 30 km\L facil facil, por favor ai galera me ajuda ai!


    Abraço!
    Quatro rodas transportam o corpo... Duas rodas libertam o espírito!
    [img width=260 height=130]http://bobagento.com/wp-content/uploads/2011/05/rapunzel.gif[/img]

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de ranylima
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Teresina/Piaui
    Idade
    31
    Posts
    249

    Re:Biz 2011 "bebendo demais", HELP!

    Cara tem algo de errado ai eu acho, a mãe da minha namorada tem um biz 125 2007
    a dela que nem é com injeção nem nada faz por volta de 35 a 40
    e ela é boa enche o tanque com 7 conto da pra rodar um monteee de tempo.
    Mais vai vêr q é pq a sua n ta amassiada o motor e talz, não tenho certeza né.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Curitiba
    Idade
    32
    Posts
    37

    Re:Biz 2011 "bebendo demais", HELP!

    Cara, então todo mundo que eu falo e tem biz ela faz facil facil 30 a 35 km com um litro, mas eu não sei se tipo é por causa do amaciamento ainda. Sei lá, por isso postei minha dúvida, mas vlw pela ajuda velho!

    Abraço!
    Quatro rodas transportam o corpo... Duas rodas libertam o espírito!
    [img width=260 height=130]http://bobagento.com/wp-content/uploads/2011/05/rapunzel.gif[/img]

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706

    Re:Biz 2011 "bebendo demais", HELP!

    Primeiramente, bem vindo ao fórum!
    Segundo, é bom ler as regras do fórum antes de postar,
    palavras como ajuda, help não pode ser colocada no título do tópico.
    E quanto ao consumo de sua moto, ta um absurdo, espera os entendidos do assunto te responder.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Danilo Cleiton
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Paulista-PE
    Idade
    35
    Posts
    135

    Re:Biz 2011 "bebendo demais", HELP!

    cara essas tuas contas estão certas?

    Se estiver esta bebendo de mais, ela faz 35 km/l tranquilo, biz é uma moto leve e macia, acredito que não deva estar andando com agressividade, mesmo sem esta amaciado o motor ainda não justifica esse consumo elevado, ela esta consumindo como se foçe uma Twister 250, faz o seguinte se persistir esse consumo elevado leva na cc e vê qual o problema ja que ela esta na garantia belê, seja bem vindo abraço!
    "Minha Moto me leva aonde eu quero, não reclama de nada!"
    "Se ela fizese sexo, eu seria o homem mais feliz do mundo"
    - Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o "espírito".


  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Biz 2011 bebendo demais

    Seja bem vindo ao fórum!! Aproveite bastante.
    Apenas uma disa: Leia as REGRAS para um melhor aproveitamento de nossos recursos. Obrigado pela atenção!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Biz 2011 bebendo demais

    tico, faz o calculo denovo.

    Enche o tanque, roda bastante e depois enche denovo.
    Veja quantos litros entraram.

    Divide o km pelo total de litros que entrou aí e depois fala pragente quanto fez.


    É inadmissivel que uma 125cc faça menos de 35km/l. Uma Biz então devia fazer mais de 40km/l.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bauru - SP
    Idade
    56
    Posts
    35

    Re:Biz 2011 bebendo demais

    Citação Postado originalmente por ticobiz2011 Ver Post
    Dae galera beleza?

    Seguinte tirei uma biz 2011 semana passada, terça feira. Eu peguei abasteci até 3\4 do tanque, ela tava zero km e fui reabastecer com 1\4 do tanque, já estava em 97 km, enchi o tanque e rodei com ela até 220km sem abastecer, logo ela rodou 123 km sem abastecer, o tanque dela tem 5,5 litros e se for ver ela ta fazendo na média de uns 22 km com um litro, será que ela ta bebendo demais? será que tenho que rodar mais com ela pra a economia aumentar? Desculpe minha pergunta, para alguns podem parecer simples, mas é minha primeira moto e o vendedor me disse que ela faria 30 km\L facil facil, por favor ai galera me ajuda ai!


    Abraço!
    Já pensou em leva-la a uma reunião do AA? Brincadeirinha

    Bom sua moto por ser nova com certeza não será tão enconomica do que quando tiver com o motor amaciado. Também interfere no consumo o transito lento nas cidades e a forma como pilota. Tenha atenção com estes pontos e anote a média de consumo de sua moto para ver a evolução, conforme vai amaciando o motor. Caso ela não pare de beber, aí sim leve até o AA.
    "As asas da liberdade estão em minhas próprias escolhas..."
    HD FLSTF Fat Boy "Lady Wolfe"
    JTZ Haojue Chopper Road 150 "Intrusa"
    Futura: JTZ Haojue NK150Fi "Viper II"

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pará
    Idade
    35
    Posts
    682

    Re:Biz 2011 bebendo demais

    A minha bros tá amaciando ainda e fiz em torno de 40 km/h... não sei exatamente porque é dificil calcular sem poder entrar na reserva =(
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Florianópolis/SC
    Posts
    32

    Re:Biz 2011 bebendo demais

    Minha Intruder, mesmo amaciando na primeira média fez 49km/l.
    Mas amaciar não é sinônimo de rodar com o giro alto (como em carros), pelo contrário.
    A minha segunda média eu fiz quando peguei 230 Km de BR, rodei com o giro mais alto (a uns 80 por hora) e ela fez 38km/l.
    Faz o que o blaugusto falou e roda com o giro mais baixo pra ter uma nova média.
    Abraços
    Bem vindo

  11. #11
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Biz 2011 bebendo demais

    Citação Postado originalmente por valdir krüger Ver Post
    :0_0:, só você anda com a moto? Provavelmente alguém abasteceu e esqueceu de avisar, isso pode acontecer :G
    Isso se chama "mecânico bom".
    Minha Yes andando a 90km/h faz a mesma média.


    Repito:
    Ridiculo uma 125cc fazer menos que 35km/l, por pior que seja a condição de uso.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Biz 2011 bebendo demais

    se agente fizece um calculo bobo de uma falcon fazendo 20km\luma cg tinha q fazer no minimo 60 km/l(q bom seria se fosse assim! :lol: :lol: :lol:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  13. #13
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re:Biz 2011 bebendo demais

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Isso se chama "mecânico bom".
    Minha Yes andando a 90km/h faz a mesma média.


    Repito:
    Ridiculo uma 125cc fazer menos que 35km/l, por pior que seja a condição de uso.
    Intaum a minha eh ridícula, pois a média cravada dela, eh 28km/h toda vez eh essa mesma média, o máximo q faz eh 30km/h
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Biz 2011 bebendo demais

    Citação Postado originalmente por Joao Marcos - Alemaoo Ver Post
    Intaum a minha eh ridícula, pois a média cravada dela, eh 28km/h toda vez eh essa mesma média, o máximo q faz eh 30km/h
    João, só uma coisa: num é km/l ao invés de km/h? UAHAUAHAUAHU E sobre as médias, bem, eu não tenho moto e meu pai, a última que ele teve foi uma Today, e na mão dele fazia 42 km/l, e vou te falar, se ele andar com o mesmo ânimo que ele anda com o carro que agente usa pra trabalhar, eita moto econômica da peste UHAUAHAUHAUAHAUAH
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  15. #15
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re:Biz 2011 bebendo demais

    Citação Postado originalmente por FloodDesu Ver Post
    João, só uma coisa: num é km/l ao invés de km/h? UAHAUAHAUAHU E sobre as médias, bem, eu não tenho moto e meu pai, a última que ele teve foi uma Today, e na mão dele fazia 42 km/l, e vou te falar, se ele andar com o mesmo ânimo que ele anda com o carro que agente usa pra trabalhar, eita moto econômica da peste UHAUAHAUHAUAHAUAH
    Ops, rsrs, vlw pela correção, mais seu pai dele anda a 40km/h tbem neh, pra fazer essa média. Por mais q eu tente, mude o jeito de anda minha moto num faz mais de 30km/l (acerteii...rsrs) o máximo e a uma unica vez que consegui foi 34km/l
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •