Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 139
  1. #31
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    RJ
    Idade
    35
    Posts
    44

    Re:Meu projeto! peço a opinião de vocês, com criticas e sugestões.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk não sei se eu fico feliz ou triste por ser comparado com esse seu amigo rs
    Mas bem que eu queria conhecer alguém por aqui assim, pra trocar uns palpites..

    Sobre o cambio:
    Primeiro tentei com cabos de aço: comprei aqueles passadores de marcha de bicileta que funcionam no punho como se fosse um acelerador, dai "acelerando" passaria " e fazendo o movimento de redução, reduziria a marcha. Claro, teria que adaptar o passador e foi o que eu fiz, mas não deu certo pois ele só tinha curso suficiente para passar as marchas e não para reduzir, pois quando o mesmo se encontrava em neutro, já não possuia mais curso para voltar. Tentei tentei, arrumei um acelerador com o curso longo, mas também não deu certo. A passagem até que ficou leve, mas não consegui adaptar de modo que ficasse com curso suficiente para passar e reduzir. Então abandonei essa idéia e fui para um sistema de haste rígida de ferro, que funciona, independente do ângulo de inclinação da balança. O problema é que até agora não ficou muito confortável pra passar a marcha. O ângulo em que as pernas ficam não favorece, e além disso, devido ao rebaixamento do ponto de passagem de marcha do motor, criou-se uma alavanca, e acho que com isso, o curso de ir e voltar acabou ficando mais longo do que o comum. Ou seja, pra passar a marcha pisando la na frente, precisa pisar muito, e reduzir, a mesma coisa. Bom, esse motor até ta engrenando e passando as marchas, mas por ele está nesse estado, acho que não da pra confiar muito na sensibilidade da passagem de marcha. Então vou deixar como está até arrumar o motor, e ai sim ir aperfeiçoando... Talvez antes mesmo de arrumar o motor, eu já mude o desenho do passador de marcha la na frente, colocando apenas uma pedaleira para passar a marcha empurrando, e reduzir puxando ela pra trás com o pé.

    Se eu não ficar satisfeito e der tudo errado, vou colocar cabos de aço, pois diferente do passador no punho, na pedaleira lá na frente com certeza da certo.

    [img width=640 height=480]http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/PROJETO%20HIGOR/DSCN2574.jpg[/img]

    Coloquei esses arames em cima de qualquer jeito só pra eu ter uma idéia... Amanhã começo a moldar em arame o molde, e se for tão simples quanto até agora vem me parecendo, ao final do dia amanhã já vai ter algo bem próximo aquela carenagem vermelha


    Vlw ae pela força galera. Parece viadagem falar isso, e talvez até seja, mas quando tá difícil la o projeto e da vontade de desistir, eu lembro que tem gente que ta curtindo e que pode sim dar certo :OK: Flw
    [img width=480 height=96]http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/Semttulo-2.jpg[/img]

  2. #32
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Bsb
    Posts
    278

    Re:Meu projeto! peço a opinião de vocês, com criticas e sugestões.

    cara, vc podia tentar usar um acelerador de moto pra mudar as marchas.
    São dois cabos, um pra puxar pra um lado e outro pro outro lado e acho que tem curso sufiente pra mudar pra cima e pra baixo.
    Não tenho certeza disso, de repente algum dos amigos do forum podiam confirmar isso, mas é uma ideia.
    continue com o projeto aí!
    abs.

  3. #33
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Meu projeto! peço a opinião de vocês, com criticas e sugestões.

    Citação Postado originalmente por HeitorBsb Ver Post
    cara, vc podia tentar usar um acelerador de moto pra mudar as marchas.
    São dois cabos, um pra puxar pra um lado e outro pro outro lado e acho que tem curso sufiente pra mudar pra cima e pra baixo.
    Não tenho certeza disso, de repente algum dos amigos do forum podiam confirmar isso, mas é uma ideia.
    continue com o projeto aí!
    abs.
    Seria cabo AB como: Twister, Tornado entre outras motos

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #34
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    BR/SP/ZL
    Idade
    43
    Posts
    58

    Re:Meu projeto! peço a opinião de vocês, com criticas e sugestões.

    Pergunta besta, não manjo :#, mas motor de moto refrigerado a ar não tem que ficar de cara pro vento? Se ficar ai atrás do banco não terá problema de aquecimento?

  5. #35
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Meu projeto! peço a opinião de vocês, com criticas e sugestões.

    Não conheço esse acelerador da TW, Tornado... mas seria um cabo saíndo de cada lado da roldana? Pensei em algo assim, montado no punho esquerdo:

    [img width=354 height=480]http://img198.imageshack.us/img198/571/cambiob.jpg[/img]

    É impossível que com um desses tu não consiga curso suficiente pra troca de marcha. Se não conseguir é só reposicionar os cabos no pedal de marcha, pode até fazer várias posições pra testar, quanto mais comprida a alavanca, maior o curso e vice versa.

    Como a distancia do motor até o guidão é muita, o problema maior acho que seria os cabos a serem usados. Tavez tenha de fazer no estilo das bicicletas, usar conduíte apenas onde o cabo curva, e em linha reta como pra passar embaixo da estrutura, só o cabo, ou até outra coisa interligando os cabos.


  6. #36
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827

    Re:Meu projeto! peço a opinião de vocês, com criticas e sugestões.

    Velho,

    Parabéns esse lance vai ficar doido e bem ousado.... em acompanhamento... :OK:
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  7. #37
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    36
    Posts
    4.253

    Re:Meu projeto! peço a opinião de vocês, com criticas e sugestões.

    que louca!!!!! vai ficar showww
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  8. #38
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Meu projeto! peço a opinião de vocês, com criticas e sugestões.

    Eeeeita, cheguei meio atrasado aqui no tópico..
    Mah que projeto do caraleo heim!

    Parabéns e boa sorte com o andamento ae \o/

  9. #39
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Meu projeto! peço a opinião de vocês, com criticas e sugestões.

    Nunca pensou em um trocador de marcha estilo alavanca, pra frente aumenta e pra trás reduz, acho que ficaria legal

  10. #40
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    RJ
    Idade
    35
    Posts
    44

    Re:Meu projeto! peço a opinião de vocês, com criticas e sugestões.

    Stone, o problema é que numa moto passar a marcha com a mão, sendo obrigado a tira-la do volante é meio estranho. Bom, o projeto em si já é meio louco, mas além disso ficaria perigoso. Se ainda fosse um triciclo.....

    Magrão eu tinha pensado em algo exatamente assim, e foi isso que eu fiz com um passador de bike, mas não deu certo pro conta do curso. Eu adaptei um passador de bicileta e um acelerador de motinha que tinha aqui, mas como eu disse, não deu curso o suficiente. Então, me tirem essa duvida, existe mesmo algum acelerador com dois cabos? Qual o nome exatamente, procurei no google por cabo ab e não encontrei nada.

    Porcaro, o vento que chega indiretamente pela lateral já é o bastante pra esse motor. Talvez seja um problema quando eu por a carenagem. Já até sei exatamente onde ficaram as entradas de ar, mas nunca se sabe né...

    De resto, só testando mesmo... do jeito que tá está bem leve, mas com muito curso, o que não deixa a passagem muito confortável lá no pé. Se eu colocar cabos de aço vou poder diminuir bastante o curso, colocando uma alavanca bem menor no motor; acho que não vai ficar pesado, pois com a força do pé não vai ser problema. Agora se for passar no punho, preciso usar cabos de aço, e é preciso deixa-los com o curso bem curto para conseguir passar e reduzi; o problema é que com o pouco curso, conseqüentemente faria muito mais força pra conseguir passar a marcha, já que la no motor a alavanca seria menor. Até agora acho que a melhor opção é passar na pedaleira, com cabos de aço. Mas se alguém tiver informações desse acelerador com dois cabos...
    [img width=480 height=96]http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/Semttulo-2.jpg[/img]

  11. #41
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Bsb
    Posts
    278

    Re:Meu projeto! peço a opinião de vocês, com criticas e sugestões.

    em último caso você pode usar as manetes de freio de uma bike, tipo pra v brake que puxa bastante cabo. aí usaria duas mesmo. uma pra subir outra pra descer, faz uma adaptação no volante mesmo, vai ficar cambio igual dos carros esportivos. hahahaha o interessante é que dessa maneira daria pra usar nesse seu motor, e só nele, pq se fosse outro vc precisaria de uma das maos livres pra acionar a embreagem, como a biz nao tem, fica sendo a mao esquerda pra baixar e a direita pra subir, ou vice-versa.

  12. #42
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    RJ
    Idade
    35
    Posts
    44

    Re:Meu projeto! peço a opinião de vocês, com criticas e sugestões.

    Eu cheguei a pensar nisso, mas quando fui tentar me deparei com o seguinte problema: você aperta a manete e passa uma marcha, depois quando ela volta ao normal, não tem mais curso para a outra puxar. Ou seja, quando você aperta a outra, ela não se move, pois a outra manete não deixa. Com a pedaleira não tem esse problema, pois enquanto um lado sobe o outro desce, diferente da manete. Mas foi boa sua observação
    [img width=480 height=96]http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/Semttulo-2.jpg[/img]

  13. #43
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Bsb
    Posts
    278

    Re:Meu projeto! peço a opinião de vocês, com criticas e sugestões.

    entendi, é verdade mesmo.
    teriam que ser dois cabos mas ligados um no outro de alguma forma e com espaço pro outro esticar quando vc puxar o outro. ta complicado esse cambio hein?
    talvez o jeito seja usar uma haste de metal, mas até fazer funcionar vai dar bastante trabalho...

  14. #44
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    41
    Posts
    186

    Re:Meu projeto! peço a opinião de vocês, com criticas e sugestões.

    E ai Higor.... Blz?!?
    Cara, ainda não consegui visualizar na minha mente essa história do passador do cambio. Mas tava lembrando aqui do passador da CBX 200, ele é fixado por um eixo, que movimenta um "varão" que movimenta outro eixo que é o câmbio que sai do motor. Sendo assim, será que um passador no seu pé não daria pra movimentar um varão reto, que formaria um ângulo de 90º com outro varão no câmbio do motor?!?!
    Pensei isso e lembrei de uma máquina de cortar viés que minha mãe tem aqui, quase uma máquina de costura....

    Se quiser eu desenho isso ou tiro uma foto do pedal da máquina da minha mãe e mando pra vc.....

    Viajei muito?!?!? Desculpa ai se fui longe.... Mas acho que pode rolar...
    "Moto é, e sempre será o melhor veículo, nunca cabe a sogra..."

  15. #45
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Meu projeto! peço a opinião de vocês, com criticas e sugestões.

    Citação Postado originalmente por rupiado Ver Post
    E ai Higor.... Blz?!?
    Cara, ainda não consegui visualizar na minha mente essa história do passador do cambio. Mas tava lembrando aqui do passador da CBX 200, ele é fixado por um eixo, que movimenta um "varão" que movimenta outro eixo que é o câmbio que sai do motor. Sendo assim, será que um passador no seu pé não daria pra movimentar um varão reto, que formaria um ângulo de 90º com outro varão no câmbio do motor?!?!
    Pensei isso e lembrei de uma máquina de cortar viés que minha mãe tem aqui, quase uma máquina de costura....

    Se quiser eu desenho isso ou tiro uma foto do pedal da máquina da minha mãe e mando pra vc.....

    Viajei muito?!?!? Desculpa ai se fui longe.... Mas acho que pode rolar...
    É mais ou menos assim né?
    Aqui as 2 alavancas são na tampa porque eu só quis deixar a mudança mais leve aumentando o curso. Pode ver que a alavanca que aciona é mais curta que a alavanca do cambio.

    [img width=640 height=480]http://img861.imageshack.us/img861/3937/imagem2946.jpg[/img]

    Mas pode por exemplo deixar as 2 alavancas do mesmo comprimento. Uma no motor, a outra lá no pé, e esse varão debaixo seria a parte mais comprida, interligando os 2. O problema é que teria que ser feito em linha reta, com uns guias. Se precisar ter mais articulações que isso vai ficar ruim, com o tempo criam pequenas folgas, e somando tudo vai dar uma folga muito grande lá no pé.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •