Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 36
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de lukinhasb
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH - Factor ED
    Idade
    32
    Posts
    484

    Sundown STX 200 Super Motard

    Resolvi criar esse tópico para separar o meu outro Biz, Crypton ou Apache?

    Estou interessado numa Sundown STX 200 Super Motard, ouvi falar mal e bem dela, achei uma na minha cidade, ano 2007 com 8000km rodados por R$ 3500,00. O dono falou que eu podia ir na casa dele pra ver e tal, parece ser um bairro classe alta, então acho mais difícil o cara ter descido o pau na moto.

    Tenho alguns amigos que tem oficina de moto, se eu fosse comprar com certeza levaria lá antes pra uma geral, etc..

    Tenho um estilo de pilotagem muito tranquilo, usaria a moto pra ir pra escola/trabalho/casa em vias urbanas somente...

    A avaliação do site especializado www.moto.com.br foi bastante favorável à motinha:
    http://www.moto.com.br/colunistas/cl...ard-12032.html

    Segue algumas fotos postadas no moto.com.br (to pensando em pegar a moto preta)





    O que acham da moto, se acham que é ruim, PORQUE é ruim?

    Obrigado!


  2. #2
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Sundown STX 200 Super Motard

    lukinhasb essa moto tem um histórico de balança que quebra e umas engrenagens do motor, não sei que parte direito, tem um usuario o Ferrugem que tem uma que esta com balança de falcon, vai trocar o motor por uma de twister o Ronnytrial tem uma com motor de yes, eu não compraria não, por esse valor voce consegue uma stradinha uma xtz, ou da entrada e uma moto zero
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Sundown STX 200 Super Motard

    Barata está, mais a balança e roncar a 3ª marcha acontece bastante nessas motos, roncar marcha é certeza, como vc esta pagando barato e não ligar se acontecer isto com a sua, é uma moto legal!!!

    A minha começo a roncar muito pouco a 3ª marcha, coloquei Bardhal B 12 junto com Yamalube e quase sumiu, só percebe se vc ficar prestando atenção igual quando vai comprar uma moto saca?

    Vou ficar mais uns 5 anos com a motoca para precisar abrir o câmbio!!!

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239

    Re:Sundown STX 200 Super Motard

    Cara, se você conhece os prós e contras dessa moto e ainda assim cogita em pegar uma, vá em frente.

    Mas vá em frente ciente dos possíveis problemas que ela pode apresentar. Nosso colega Ronnytrials sabendo das dificuldades do modelo em questão de peças correu atrás e adaptou peças da Yes. Acredito que ele esteja bem satisfeito com o resultado.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de lukinhasb
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH - Factor ED
    Idade
    32
    Posts
    484

    Re:Sundown STX 200 Super Motard

    Olha, ouvi muita coisa boa dos proprietários aqui:

    http://www.dhbrasil.com.br/forum/ind...pic=19846&st=0

    A galera que tá metendo pau nesse tópico lá é hondeiro xiita, sei que não é o caso do pessoal aqui, rlx! Sei que tão expondo os problemas só tentando me ajudar, agradeço d+ por isso, mas a qualidade dos comentários contras nesse tópico ai que postei é ridiculo, depois c ve o cara falando "moto é honda" rsrs, nem sabe o q tá falando a respeito da Motard...

    Se eu fosse comprar já tenho algumas coisas a fazer...

    Cromar a curva do escapamento (ou pintar com tinta epox de alta resistência)
    Substituir a cobertura do banco ou botar uma capa impermeável
    Adicionar filtro de gasolina

    Sou técnico em manutenção de aeronaves, piloto sempre atento à manutenção e tento manter ao máximo a moto, qualquer problema é "resolvível", acho que se der algo consigo resolver, com peças paralelas, originais ou adaptações... Hmm, pelo preço tá valendo a pena, uma 0km pagaria 7 conto, dobro do preço... To pensando ainda, to aberto a sugestões, comentários, prós e contras!

    Abraços :OK: :OK:

    -- edit --

    Barata está, mais a balança e roncar a 3ª marcha acontece bastante nessas motos, roncar marcha é certeza, como vc esta pagando barato e não ligar se acontecer isto com a sua, é uma moto legal!!!

    A minha começo a roncar muito pouco a 3ª marcha, coloquei Bardhal B 12 junto com Yamalube e quase sumiu, só percebe se vc ficar prestando atenção igual quando vai comprar uma moto saca?

    Vou ficar mais uns 5 anos com a motoca para precisar abrir o câmbio!!!
    Você tem a STX então? Quantos KM? Está satisfeito?

    Um comentário desse tópico que postei, sobre a manutenção: (Rabeta quebrar parece que é problema crônico, mas não ligo pra isso rsrs)

    7 - Com relação a manutenção, farei uma lista dos itens que já tive que trocar ou arrumar, lembrando que a minha tá com 12.000km:
    - Rolamento Dianteito - 2 vezes
    - Cabo B do Acelerador - 1 vez
    - Lona do freio traseiro - 1 vez
    - Sensor do neutro - 1 vez (sem ele a moto não liga engatada)
    - Led's do farol traseiro - 1 vez
    - Lâmpada do Farol - 1 vez
    - Alinhamento das bengalas - 1 vez
    - Rabeta ($#@%$#) - 3 vezes

    Pelo que podem ver, manutenção rotineira e de baixo custo, embora, muitas coisas tive que trocar os originais por peças que a meu ver são melhores e deixou de ter problema, como o caso do rolamento dianteiro.


  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Sundown STX 200 Super Motard

    Muita gente investe em comentário negativo sem ter tido nenhuma experiência pessoal com a moto, porém já vi alguns que merecem relevância sim.

    Olha, eu acho que a gente tem que correr atrás do que quer. Se você quer, vai em frente. Mas pelo que percebi você está com muita dúvida sobre qual pegar, o que parece fator mais importante pra sua aquisição é o valor.

    Eu sugiro pra você uma Yes usada. Com 3.500 você pegaria uma filé, ainda sobrava grana pra dar uma geralzona (trocar pastilhas/lonas, pneus, relação, bateria 'se precisar', cabos, óleo e filtro), deixava a moto nova de novo.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Sundown STX 200 Super Motard


    Usa a busca, macaco velho!!! :lol: :lol:

    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pará
    Idade
    35
    Posts
    682

    Re:Sundown STX 200 Super Motard

    deja vú?
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    36
    Posts
    4.253

    Re:Sundown STX 200 Super Motard

    pega uma xtz 125 e seja feliz!!!!! não eskente a cabeça não...
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Sundown STX 200 Super Motard

    "7 - Com relação a manutenção, farei uma lista dos itens que já tive que trocar ou arrumar, lembrando que a minha tá com 12.000km:
    - Rolamento Dianteito - 2 vezes
    - Cabo B do Acelerador - 1 vez
    - Lona do freio traseiro - 1 vez
    - Sensor do neutro - 1 vez (sem ele a moto não liga engatada)
    - Led's do farol traseiro - 1 vez
    - Lâmpada do Farol - 1 vez
    - Alinhamento das bengalas - 1 vez
    - Rabeta ($#@%$#) - 3 vezes

    Pelo que podem ver, manutenção rotineira e de baixo custo, embora, muitas coisas tive que trocar os originais por peças que a meu ver são melhores e deixou de ter problema, como o caso do rolamento dianteiro."

    -----------------------------------------------------------

    Isso não é rotineiro, minha moto esta com pouco mais de 18.300km

    (andei uns 3 meses com o cabo do velocimetro desligado porque não queria perder a revisão dos 6.000km, e acabei nem fazendo a revisão)

    então ela deve ter mais de 20 mil traaanquilo

    A unica coisa que quebrou foi o cabo de embregem (começou a ficar duro e troquei antes de estourar) e uma lampada do painel que queimou, só

    Se foram
    1 kit relação
    1 pneu traseiro
    2 pastilhas e 2 lonas

    rolamento, sensor de neutro, alinhar bengala isso não é normal não, principalmente alinhar bengala
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  11. #11
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Sundown STX 200 Super Motard

    Fato Edu, minha Green direto dava problema com sensor de neutro haeuha
    Minha opnião é a seguinte: Bonitinha mas ordinária.

    Nunca tive uma, nunca andei em uma.. Mas os relatos são fatos.
    O preço ta bom mesmo, mas acho que não vale a dor de cabeça.
    Pelo que li em varios lugares, ela não é muito diferente da minha Green.. E eu quase arranquei os cabelos da minha cabeça de raiva que passei com aquela moto.
    Maaas, entretanto, porém, contudo, todavia.. Acabei me arriscando com a Apache simplesmente pq gostei muito da moto.

    Então, se vc gostou, e acha que vai ter paciência e não vai arrancar os cabelos da cabeça de raiva, cai dentro!

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Sundown STX 200 Super Motard

    Com a Flash era a mesma coisa, todo mes quebrava uma coisinha, "manutenção normal"

    Uma vez estourou um rolamento da roda traseira, estava entrando na rodovia dos imigrantes uns 70km/h, o rolamento estourou e a corrente caiu da coroa travando a roda, nisso ja podia ter me fu...

    Tentei colocar a corrente, sujei toda a mão de graxa, comecei a empurrar a moto, nisso um motoboy me ajudou e empurrou minha moto com a perna até a rua de casa, o cara sem noçao, a moto toda bamba, rebolando e ele me empurrando a uns 90km/h

    A rua da minha casa é uma **** de uma ladeira, não tem como subir empurrando, deixei a moto no começo da rua e liguei pro meu pai buscar a moto com a Fiorino dele

    Fui em uma moto peças, la pelas 7 da noite e o cara da moto peças me falou que os rolamentos da cg 2000 serviam, levei 2, cheguei em casa, não tinham nada a ver

    No outro dia entrei mais tarde no serviço e levei a roda pro mecanico trocar o rolamento, deixei a roda la e fui trabalhar, meu pai buscou a roda e deixou em casa

    Chegue em casa coloquei a roda, coloquei a corrente e fui dormir, problema resolvido?

    Que nada, no outro dia saio pra trabalhar e a traseira da moto fica rebolando, estabilidade zero, acho que pelo motoboy ter me empurrado acabou quebrando 2 raios da roda e outros perderam aperto, deixe de novo a moto no mecanico e fui trabalhar de onibus

    Um misero rolamento me deixou uns 3 dias a pé, ou pior, de onibus, fora a grana dos rolamentos que comprei errado, do rolamento certo, de um jogo de raios, e ainda tem a encheção de saco de ficar pedindo pro meu pai buscar moto, buscar roda...

    EU não arrisco mais, pior que ficar a pé é ficar empurrando moto
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de lukinhasb
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH - Factor ED
    Idade
    32
    Posts
    484

    Re:Sundown STX 200 Super Motard

    @blaugusto
    hehe ate procurei, mas queria opiniões mais frescas :# as que achei tinham 2 anos +

    @topico

    ah sei lá to desencanando da moto pq o proprietario parece meio enrolado... tenho que pensar aqui :k


  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Sundown STX 200 Super Motard

    Mermão, procura uma Yes pouco usada, tipo 2009, com certeza você pega baratinha e é uma moto boa. Se você cuidar bem dela só vai te dar alegrias.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  15. #15
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Sundown STX 200 Super Motard

    Eu já várias na oficina... todas se desmanchando...

    A bosta é manca, vibra pra cacete e quebra balança e acabamento. Só teria uma pra diversão, como motor 350 no lombo...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •