Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Belo Horizonte MG
    Posts
    7

    velocimetro invertido

    Bom galera sou novo aki e ja muita coisa bacana no forum e q aki o pessoal endende das coisas.
    Pois bem vamos eu tenho um biz125 ks ais resolvi colocar frente a disco e roda da biz125+ ate
    ai tudo bem so q nao contava com um detalhe a biz + nao tem demutiplicador e sim sensor de
    velocidade q fica no motor, devido a trabalhaeira e o valor pra se colocar isso fiquei sem velocimetro
    adaptei um de bike , funcinava so q tav muito guabiarra, ai resolvi tornear a roda e colocar o
    desmutiplicador da Bros pq ela tem o freio a disco do mesmo lado q a biz tem fico joia a adaptaçao
    so q na hora e liguei o cabo q veio a surpresa o velocimetro ta funcinando invertido ,ou seja quando
    vou pra traz que ele marca e nao quando vou pra frente. q posso fazer pra resolver isso? sera q teria
    como mudar alguma engrenagem pra funcionar certo?ou teria q colocar outro desmutiplicadorW
    bom fico no aguarda por uma luz de vcs.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:velocimetro invertido

    E aí cara! Bem vindo
    Estranho isso. Mas tem certeza que o desmultiplicador da Biz tambem é do mesmo lado do da Bros? Se sim não faz sentido girar ao contrário. Não conheço o desmultiplicador delas, mas os que conheço são uma engrenagem grande com os dentes inclinados e outra tipo parafuso que onde pega o cabo.
    A única coisa que me passa pela cabeça é ter montado a primeira engrenagem virada, apesar que eu acho difícil ela encaixar invertido por causa da outra engrenagem, mas dá uma conferida, se não for isso aí então não sei, talvez vai ter que instalar do outro lado, se tiver jeito. Boa sorte aí.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Belo Horizonte MG
    Posts
    7

    Re:velocimetro invertido

    Magrao a questao é q o desmutiplicador da biz e do lado esquerdo mas como coloquei as rodas da biz + ai nao tem como colocar do mesmo lado ,
    tive q tornear a roda pra colocar o lado direito ,logo coloquei o da broz q fucniona do lado direito mas deu esse problema,ai queria saber se tem
    como udar aluma engrenagem pra funcionar certo.

  4. #4
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:velocimetro invertido

    vou tirar uma outra duvida aqui pra não ter que abrir outro topico...
    tirei as rodas dianteiras da minha pra pintar as bengadas e coloquei novamente...
    só de fazer isso é perigoso desregular o velocimetro?? e pra regular novamente.? é complicado?
    valeu
    abraço

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Belo Horizonte MG
    Posts
    7

    Re:velocimetro invertido

    Amigo so de fazer isso ate onde eu sei nao , pq ja imaginou toda vez q o pneu furaçe vc tivesse q regular o velocimetro.
    Se vc desmontou e motou tudo certinho sem problema.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:velocimetro invertido

    Se tu torneou e colocou no lado direito da Biz, e na Bros tambem é do lado direito isso não faz sentido mesmo :0_0:. Será que um dos 2 velocímetros reverte o movimento do cabo dentro dele?
    Acho que a solução é tirar as 2 engrenagens, ver o sentidos dos dentes e procurar outras engrenagens com os dentes no sentido contrário como no desenho. Resta saber que outra moto teria essas engrenagens, e tem que ter o mesmo formato pra encaixar, apenas com dentes invertidos. Aí o cabo vai girar no sentido correto. Nem sei se existe, mas é uma alternativa procurar.


    Ou tentar adaptar outro desmultiplicador e dessa vez conferir o movimento antes de comprar.

  7. #7
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:velocimetro invertido

    Citação Postado originalmente por fraw Ver Post
    Amigo so de fazer isso ate onde eu sei nao , pq ja imaginou toda vez q o pneu furaçe vc tivesse q regular o velocimetro.
    Se vc desmontou e motou tudo certinho sem problema.

    é.pode cre..tem essa tambem...valeu

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:velocimetro invertido

    ou enão usa um com o desenho contrario tipo

    [img width=640 height=355]http://img846.imageshack.us/img846/5233/semttulo3i.jpg[/img]
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:velocimetro invertido

    Bem lembrado Caíque! Tem que ver de que lado sai o cabo, se pelo lado da frente ou pelo lado de tras do desmultiplicador. É bem provável que o da Bros é de um jeito e o da Biz era de outro. Aí mesmo que seja do mesmo lado da roda, um gira no sentido contrário do outro.

  10. #10
    Iniciante Avatar de Eloy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    38
    Posts
    75

    Re:velocimetro invertido

    rapaz nao sei se ja notaram mas pelo que eu vi em uma bros o cubo da com freio a disco é o msm da cg e o disco tbm mas do lado contrario ... entao seguindo esse raciocinio tenta arrumar um da cg e testa as vezes da certo e roda do lado certo.....
    Meninos brincam de tuning , homens aceleram seus V8s...

  11. #11
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    40
    Posts
    938

    Re:velocimetro invertido

    Citação Postado originalmente por Eloy Ver Post
    rapaz nao sei se ja notaram mas pelo que eu vi em uma bros o cubo da com freio a disco
    é o msm da cg e o disco tbm mas do lado contrario ... entao seguindo esse raciocinio tenta
    arrumar um da cg e testa as vezes da certo e roda do lado certo.....
    2
    já ia falar isso tenta o da cg esd que deve dá certo :OK:

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:velocimetro invertido

    Citação Postado originalmente por Eloy Ver Post
    rapaz nao sei se ja notaram mas pelo que eu vi em uma bros o cubo da com freio a disco é o msm da cg e o disco tbm mas do lado contrario ... entao seguindo esse raciocinio tenta arrumar um da cg e testa as vezes da certo e roda do lado certo.....
    Se for mesmo já resolveu o problema do nosso amigo! :OK:

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Bahia, Itabuna, Roça
    Idade
    33
    Posts
    107

    Re:velocimetro invertido

    Me desculpe perguntar, mais o que é demutiplicador? eu estou voando aqui hehe |

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Belo Horizonte MG
    Posts
    7

    Re:velocimetro invertido

    Opa vou ver esse final de semana se consigo fazer o teste assim q tiver noticias posto o resultado, desde ja agradeço a todos!!

  15. #15
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    40
    Posts
    938

    Re:velocimetro invertido

    Desmultiplicador e aquele conjunto de engrenagens do velocimetro
    que encaixa na roda ele serve para "desmultiplicar" (diminuir o giro)
    para que o tacometro (velocimetro) marque a velocidade pois a roda
    gira muito rapido e sem ele o ponteiro iria girar com a mesma velocidade
    da roda 1.000.000.000.000.000km/h :lol:

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •