Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 136 a 150 de 173
  1. #136
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    36
    Posts
    18
    to usando molykote A2 em minha XR 250 Tornado
    Só que estou colocando apenas 10 ML a cada troca de óleo, ou seja, 2.000 KM
    Não sei se é pela pouca quantidade, mas não percebi diferença alguma no motor, nem pro lado bom e nem pro lado ruim.
    Por enquanto minha embreagem não foi alterada em nada também
    Vou usar esse frasco até o fim, se não perceber nenhuma melhora não pretendo comprar outro

  2. #137
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Tambem ja usei molykote,mas nao percebi diferenca alguma...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #138
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    A diferença é a longo prazo galera, menos desgaste do motor nas partidas a frio.

  4. #139
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por thitpf Ver Post
    to usando molykote A2 em minha XR 250 Tornado
    Só que estou colocando apenas 10 ML a cada troca de óleo, ou seja, 2.000 KM
    Não sei se é pela pouca quantidade, mas não percebi diferença alguma no motor, nem pro lado bom e nem pro lado ruim.
    Por enquanto minha embreagem não foi alterada em nada também
    Vou usar esse frasco até o fim, se não perceber nenhuma melhora não pretendo comprar outro
    Da onde vc tirou que é 10 ml ? O certo é 30 ml por litro de oleo. Pode usar sem medo. Não vai patinar sua embreagem, pq os discos de embreagem não são de metal...molykote e militec aderem nos metais somente. E no meu caso ainda uso oleo 15w40 api sl/ci-4 para motores diesel e gasolina, fora que minha embreagem original tem seus 80 mil km...vai fundo. Eu costumo colocar a cada duas trocas...no meu caso de 6000 em 6000 km.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  5. #140
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275
    ideal nao é usar isso qndo a situação ta critica? antes de faze um motor sei la, pra quebra um galho?

  6. #141
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Da onde vc tirou que é 10 ml ? O certo é 30 ml por litro de oleo. Pode usar sem medo. Não vai patinar sua embreagem, pq os discos de embreagem não são de metal...molykote e militec aderem nos metais somente. E no meu caso ainda uso oleo 15w40 api sl/ci-4 para motores diesel e gasolina, fora que minha embreagem original tem seus 80 mil km...vai fundo. Eu costumo colocar a cada duas trocas...no meu caso de 6000 em 6000 km.
    Uma coisa que sempre me chamou atenção é isso: os discos da embreagem não são de metal, ok! Mas os separadores entre eles são!
    O produto adere nos separadores, e os discos tem de atritar nessas peças, que de acordo com o produto diminui o atrito. Interessante não acontecer nada na embreagem!

  7. #142
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Uma coisa que sempre me chamou atenção é isso: os discos da embreagem não são de metal, ok! Mas os separadores entre eles são!
    O produto adere nos separadores, e os discos tem de atritar nessas peças, que de acordo com o produto diminui o atrito. Interessante não acontecer nada na embreagem!
    Eu uso Molikote

    vc ja viu o teste ? vai la bunitim.., soca metal com metal, desliza..
    passa uma licha, trava na hora!!, pq é extremamente abrasivo, colokei na tw, a embreagem no começo ficou meio macia, saia de uma vez ela não sobia, como se tivesse um amortecimento na embreagem, deslisando de leve na saida.
    começou depois de uns 3 dias, que parece que é o tempo dele grudar certinho no motor, e durou mais umas 2 semanas, depois "normalizou"
    porém durante uns 2 meses se eu saia de uma vez em alto giro, a embreagem fazia um barulho, como se tivesse uma borracha fazendo o tracionamento, a embreagem gritava enquanto tava raspando, depois que soltava tudo travava e ou levantava ou saida de lado.
    porém essa tem quase 40 mil km.,
    na 150 eu colokei com 6 mil km, parecia que tava batendo saia, raspando o pistão na camisa, sei la.., era só em alto giro, parecia akeles motor velho, ou muito novo quando ta levando pau, depois de mais uns 4 mil km normalizou de novo, começou a fazer o msm barulho de quando tinha 6 mil km..
    embreagem não apresentou escorregadas, barulho, nada!,
    porém recomendo colocar depois dos 20 mil km.

    Como o tempo e o vento...

  8. #143
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Uma coisa que sempre me chamou atenção é isso: os discos da embreagem não são de metal, ok! Mas os separadores entre eles são!
    O produto adere nos separadores, e os discos tem de atritar nessas peças, que de acordo com o produto diminui o atrito. Interessante não acontecer nada na embreagem!
    Sim, mas os separadores atritam com outros separadores ou com o disco em si depois Magrão ? Pq o efeito vai ser entre metal e metal mesmo. Só sei que uso a pior situação que a galera entendida de mecanica fala que pode ter : molykote mais oleo não especifico de moto e a minha não patina não. E ta bem rodadinha a coitada.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por juhpalaver Ver Post
    ideal nao é usar isso qndo a situação ta critica? antes de faze um motor sei la, pra quebra um galho?
    Mas ai o motor tb ja era né Ju...kkkk O que pode ser usado é aquele prolonga da bardhall...aquilo la é dificil até de sair da embalagem e dizem que ajuda em motores com muita folga...ajuda a rodar mais um tempo, mas o certo é abrir e fazer o motor. O molykote e o mlilitec vão ajudar a ter menos desgate no motor, mas o mesmo tem que estar amaciado ja. Tipo vc não pode pegar um motor zero km e colocar eles, os aneis, camisa, etc que tem desgaste para se ajustarem nos primeiros mil km ou mais de vida, não vão ter um assentamento perfeito entre si...e ai vc pode ter problemas. Depois desse processo, vc pode começar a usar. Eu uso mais pensando na partida a frio mesmo e tb como segurança numa possivel zebra de faltar lubrificação. E o molykote aguenta a bronca.
    Última edição por mdorigon; 30-01-13 às 06:50.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  9. #144
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    36
    Posts
    18
    MDORIGON
    Eu sei que o recomendado é uma quantidade maior, o cara que me vendeu esse molykote A2 me recomendou 60 ML de molykote para 1,5 L de óleo na tornado, e reaplicar o produto a cada 10.000 KM
    .
    Porém, minha intenção é usar 10 ML em todas as trocas de óleo, a cada 2.000 KM, ou seja, com 10.000 Km ja terei usado 50 ML de molykote, quase a mesma coisa que o vendedor me recomendou, apenas estou dosando essa aplicação
    .
    Sei que muitos falaram que NÃO da problema na embreagem, mas ja li muitos relatos de pessoas que usaram o molykote e a embreagem patinava tanto que a moto nem saía do lugar, Não me lembro onde que li, mas um proprietário de uma fazer 250 ja relatou isso.
    .
    Eu prefiro continuar nessa quantidade baixa de aplicação e não ter dor de cabeça do que aumentar a quantidade e minha embreagem ir para o espaço.
    .
    Sei também que o molykote A2 só ataca embreagem que já esta muito gasta, porem faz 2 meses que comprei minha moto, não tenho como saber o real estado da embreagem, por enquanto ela ta funcionando direitinho, mas prefiro não arriscar

  10. #145
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por thitpf Ver Post
    MDORIGON
    Eu sei que o recomendado é uma quantidade maior, o cara que me vendeu esse molykote A2 me recomendou 60 ML de molykote para 1,5 L de óleo na tornado, e reaplicar o produto a cada 10.000 KM
    .
    Porém, minha intenção é usar 10 ML em todas as trocas de óleo, a cada 2.000 KM, ou seja, com 10.000 Km ja terei usado 50 ML de molykote, quase a mesma coisa que o vendedor me recomendou, apenas estou dosando essa aplicação
    .
    Sei que muitos falaram que NÃO da problema na embreagem, mas ja li muitos relatos de pessoas que usaram o molykote e a embreagem patinava tanto que a moto nem saía do lugar, Não me lembro onde que li, mas um proprietário de uma fazer 250 ja relatou isso.
    .
    Eu prefiro continuar nessa quantidade baixa de aplicação e não ter dor de cabeça do que aumentar a quantidade e minha embreagem ir para o espaço.
    .
    Sei também que o molykote A2 só ataca embreagem que já esta muito gasta, porem faz 2 meses que comprei minha moto, não tenho como saber o real estado da embreagem, por enquanto ela ta funcionando direitinho, mas prefiro não arriscar
    Vamos pensar...como que o molykote afetaria a embreagem que possivelmente ja esta mais desgastada ? Sera que num caso desse o atrito estava acontecendo somente entre os separadores metalicos ? Sera que se consegue rodar com uma ambreagem em tal estado e não perceber o problema ? Senhores experts em mecanica...nos ajudem por favor !!!!
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  11. #146
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    36
    Posts
    18

    Embragem gasta aparece metal

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Vamos pensar...como que o molykote afetaria a embreagem que possivelmente ja esta mais desgastada ? Sera que num caso desse o atrito estava acontecendo somente entre os separadores metalicos ? Sera que se consegue rodar com uma ambreagem em tal estado e não perceber o problema ? Senhores experts em mecanica...nos ajudem por favor !!!!
    Pelo que andei pesquisando, quando a embreagem ja esta mto velha, os discos da embreagem que são uma espécie de fibra vão desgastando, e na parte interna dos discos é metal, e começa aparecer pequenos pedaços de partes metálicas nos discos, pedaços minusculos de metais aparecendo, e daí entra os tais aditivos, militec ou molikote realmente não gruda nas partes de fibra dos discos, mas gruda nessas partes metálicas, daí acaba gerando a troca prematura do conjunto de embreagem.
    .
    Quero dizer que não sou mecanico nem nada, essa teoria é baseada de acordo com as pesquisas que andei fazendo.
    Segue relato de um colega no blog TORNADEIROS que usou esse molykote A2, vou fazer um copie e cole .

    por PedroMac » Ter Jan 29, 2013 9:13 pm

    Molykote custa muito mais barato e quem experimentou os dois costuma relatar que seu efeito dura muito mais tempo do que o efeito do Militec.

    Eu uso Molykote no meu carro (Honda Civic 99), experimentei na Tornado também e ficou ótimo, o motor tanto do carro quanto da moto roda muito mais solto, sobe de giro fácil sem precisar acelerar tanto quanto sem o uso dele. Na moto tem o inconveniente de a embreagem começar a patinar com o tempo, como a minha já passou de meia vida eu parei de usar o Molykote porque estava começando a patinar muito nas arrancadas mais fortes. E fica facilmente perceptível que o freio motor segura muito menos a moto, o comportamento do freio motor com uso de Molykote lembra um pouco o dos motores dois tempos.

    O Militec eu nunca experimentei e nem pretendo, ele custa caro pacas.

    .
    .

  12. #147
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Não tenho oque adicionar sobre esses condicionadores de metal, na verdade eu nunca havia ouvido falar desses produtos, e tendo em vista que há uma certa discordância sobre os benefícios e maleficios de sua aplicação, pretendo, por hora, continuar usando só o bom óleo Motul, mas esse 5100 eu não conhecia, vou ver se acho dele por aqui, sempre usei o 3000.

    Vi uns posts de colegas comentando sobre a lubrificação da corrente, eu usava o spray da Mobil ou da Vaz, não gostei do da Vaz, parece que dura menos, o da Mobil funciona bem até, eu queria experimentar o Motul, mas custa o dobro do preço, ainda não me animei, eheh... Atualmente estou usando óleo para transmissão automática, que, ao menos para mim, se mostrou inesperadamente incrível! O melhor lubrificante para corrente que eu já usei, e já tentei graxa branca, óelo W40, W40 misturado com grafite, sprays... Nenhum outro lubrificante gerou um rodar tão suave quanto o óleo para transmissão automática.

    Cheguei em casa uma noite, estava uma semana de muita chuva, a corrente já estava estralando, fazendo um barulhão e o spray da Mobil tinha acabado, dei uma revirada na minha bagunça e encontrei o tal fluido de transmissão automática, como era ele ou azeite de oliva, foi ele mesmo, o rodar da corrente ficou perfeito e é passar umas duas pinceladas uma vez por semana que continua tudo bem.
    Última edição por irai; 03-02-13 às 19:06.

  13. #148
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Recife-PE
    Posts
    2
    Olá, sou novo no fórum, queria perguntar se alguém já misturou os dois (molycote e militec) no motor, será que não tem problemas? Será que o efeito será potencializado? Vai dar problemas (incompatibilidade)? E aí, alguém se habilita?
    Última edição por lcsstna; 14-03-13 às 18:03. Razão: imcompatibilidade->incompatibilidade

  14. #149
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por lcsstna Ver Post
    Olá, sou novo no fórum, queria perguntar se alguém já misturou os dois (molycote e militec) no motor, será que não tem problemas? Será que o efeito será potencializado? Vai dar problemas (incompatibilidade)? E aí, alguém se habilita?
    Na boa...acho que ninguem fez isso por aqui. Geralmente as pessoas tendem a escolher um ou o outro...eu escolhi molykote por ser mais antigo, vi resultados de analises de laboratório pela internet de empresas que usavam em maquinas pesadas, fora que varios mecanicos de manutenção que conheço que vivem o dia a dia da industria recomendaram...sem falar que é mais em conta pra comprar. Esse tipo de informação com militec é algo que nunca achei...em fim, acho que não tem sentido usar os dois se eles vão fazer a mesma coisa...capaz de um anular o outro, vai saber.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  15. #150
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    E sobre lubrificar a relação com eles, alguém já tentou?

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •