Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 9101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 165 de 173
  1. #151
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    36
    Posts
    18
    o kit relação nunca tentei, mas pra corrente tem o spray MOLISYL, que é da molykote próprio para este fim.
    Quanto ao motor, ja faz alguns meses que estou usando molykote A2 em minha tornado, e pra ser bem sincero, não percebi nada, nem que melhorou e nem que piorou.
    Mas se for verdade que esses produtos aumentam a vida útil do motor acho que vale a pena usar sim
    E quanto misturar os dois, militec1 e molykote A2, nunca ouvi ninguem relatando que fez isto, mas acho desnecessário, pois os dois prometem exatamente o mesmo efeito, e quanto a moto, cuidado para não exagerar na superdosagem desses produtos e fazer a embreagem patinar

  2. #152
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Pra MIM, se a embreagem não patina com esses produtos isto é a maior prova de que eles não tem efeito algum sobre redução de atrito, mas isso é o que EU penso, posso estar errado...

  3. #153
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    36
    Posts
    18
    Carlos Henrique
    Como ja foi amplamente debatido nesse mesmo tópico a respeito de embreagem patinando, ficou claro o seguinte :
    Esses produtos, molykote A2 e militec1 agem somente onde há atrito metal com metal, por exemplo o contato do pistão com o cilindro.
    Os discos de embreagem não são de metal, são feitos de uma espécie de fibra ALTAMENTE atritante, por isso esses produtos NÃO agem na embreagem, salvo os casos de embreagem ja no fim da vida útil, onde ela por si só já esta patinando, daí sim esse problema é agravado com o uso desses produtos.
    Eu estou usando uma quantidade 5 vezes menor da recomendada, uso 10 ML a cada 2000 Km, o recomendado se não me engano é 40 ou 50 ML, até agora sem novidade

  4. #154
    Iniciante Avatar de CG96
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Sao Leopoldo- RS
    Idade
    33
    Posts
    60
    eae galera, aqi no sul o militec eh bm conhecido. botei na caixa do uno, ela arranhava ateh em ponto morto kkkkk, troqei todo oleo e meti bala no militec. mudo de agua pra vinho, sem noçao. botei B12 na CG e nao fico o bixo. Qero bota militec na Cg, o mecanico falo q posso cola punho em primeira sem medo d estora e i metendo pau. Ele usa na caravan turbo dele e pra bate militec na qalidade e no preço kkkk nao tem. abraços galera

  5. #155
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    43
    Posts
    7
    Galera tenho uma yes 2011 17 mil km ,com filtro de óleo (não sei se todas as yes vem), qual óleo devo utilizar e estes produtos(molykote / militec) seriam benéficos para minha moto? Abraços a todos;

  6. #156
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    36
    Posts
    18
    Joaosimoes
    Com relação a qual tipo de óleo usar em seu motor é sempre bom ler o manual, la ja vem falando quam tipo de óleo deve ser utilzado em seu motor
    E com relação ao militec1 e molykote A2 , os beneficios deles seriam um menor desgaste de motor, aumentando a vida util do motor, leia o tópico inteiro que isso ja foi amplamente debatido e discutido aqui

  7. #157
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    43
    Posts
    7
    Citação Postado originalmente por thitpf Ver Post
    Joaosimoes
    Com relação a qual tipo de óleo usar em seu motor é sempre bom ler o manual, la ja vem falando quam tipo de óleo deve ser utilzado em seu motor
    E com relação ao militec1 e molykote A2 , os beneficios deles seriam um menor desgaste de motor, aumentando a vida util do motor, leia o tópico inteiro que isso ja foi amplamente debatido e discutido aqui

    Esta aí um problema, comprei a moto usada e veio sem manual. Por isso a minha pergunta.

  8. #158
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    36
    Posts
    18
    Na minha tornado eu uso LUBRAX ESSENCIAL 20W50 API SL, pago 13 reais cada litro e é excelente
    SE quiser outras marcas procure sempre averiguar a especificação, tem que ser 20W50 JASO MA - API SL, JASO MA indica que é óleo para uso em motos, e API SL, indica a qualidade do óleo, lembrando quando maior a ultima letra "SL" "SM" "SN", melhor a qualidade do óleo

  9. #159
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Novo Hamburgo
    Posts
    1
    Digo por experiencia própria, o Militec é com toda a certeza o produto do qual ele se denomina. Um CONDICIONADOR DE METAIS, ótimo para uso em automóvel, no meu caso um UNO 2005 e com o mesmo resultado em motos, no meu caso também uma TDM 850 2001.
    Em relação ao seu uso em motos, é necessário a troca de óleo + a adição do Militec, sem subtrair do óleo a quantidade adicionada do Militec, ou seja se em sua moto vai 1 litro de óleo, coloque o mesmo 1 litro + o Mititec sem nenhum problema.
    Em relação a embreagem, o uso correto é o seguiinte;
    Troque o óleo, adicione o Militec, ligue a moto mas NÃO ACIONE EM HIPOTESE ALGUMA A EMBREAGEM ANTES DE O MOTOR FUNCIONAR NO MÍNIMO 20 MINUTOS NA LENTA.
    Desligue a moto, aguarde um pouco e deixe ela funcionar ainda parada, sem apertar na embreagem, mais 10 minutos, depois então, saia tranquilo, pois você adicionou em seu motor um excelente condicionador de metais e não um simples aditivo como o Bardhal B12, que é ótimo mas é tão somente um ADITIVO.
    Podem acreditar em mim, uso em meu carro e em minha moto, o produto dura em média 20.000kms dentro do motor.
    Enquanto fabricarem indico e uso sempre.

  10. #160
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    36
    Posts
    18
    Eu mesmo aprendi a trocar o óleo em casa, hoje eu mesmo que troquei o óleo da tornado
    .
    Rodei 2.000 Km, e retirei do motor 1,4L de óleo velho, praticamente não baixou uma gota
    .
    Coloquei 1,5L de óleo novo Lubrax Essencial 20W50 JASO MA - API SL, coloquei também 20 ML de Molykote A2 e mais 20 ML de Militec-1
    .
    Logo na primeira volta a diferença na maciez do motor foi gritante, eu sei que 90% disso é por causa do óleo novo, mas sinceramente eu to feliz em usar esses aditivos, acredito sim que estão fazendo bem pro meu motor, talvez não na proporção que os fabricantes falam, mas da pra sentir o motor MUITO mais macil, e o fato de não baixar nenhuma gota de óleo depois de 2.000 KM rodados acredito que tenha ajuda dos aditivos sim

  11. #161
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Everson Ver Post
    NÃO ACIONE EM HIPOTESE ALGUMA A EMBREAGEM ANTES DE O MOTOR FUNCIONAR NO MÍNIMO 20 MINUTOS NA LENTA.
    Ja uso a anos e nunca tive problemas com as 2 motos..

    em nenhuma vez esperei 20min antes de apertar a embreagem... ate hj nunca tive problema com embreagem de moto.. se ele so é "condicionador de metal" so ATUA no metal, nao ha pq de me preocupar com o atrito da embreagem (nao me lembro do nome dakelas paradas do disco da embreagem).... antes q falem para esperar um certo tempo para o produto agarrar nos metais, por isso nao apertar a embreagem antes, pra mim, isso nao funciona... ou só funciona no metal ou nao. Visto q de qualquer forma vai atuar na embreagem que é banhada a oleo.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por thitpf Ver Post
    coloquei também 20 ML de Molykote A2 e mais 20 ML de Militec-1
    eu nao misturaria... nao faria msm oq vc fez... mas, espero que nao de problema ou sei la oq.

    pq falo isso:

    Militec: nao contem bissufalto de molibidenio... E nao diz qual o principio ativo do produto

    Molycote A2: contem bissufalto de molibidenio... Principio ativo e unico, Bissulfato de Molibideno... famoso MoS2.

  12. #162
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    O mecânico que diagnosticou comando gasto em minha Strada é preparador de me recomendou que eu use Militec ou Molycote porque viajo muito. Afirmou categóricamente que se eu estivesse usando não teria perdido o comando.

    Como viajo muito vou passar a usar. Mesmo que saia mais caro só a segurança de ser mais difícil ficar na mão já é lucro.

  13. #163
    Usuário de motoneta Avatar de hsjunior
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    DUQUE DE CAXIAS - RJ
    Posts
    360
    Irei testar os dois pra ver qual É melhor.


    "MOTO É YAMAHA O RESTO É HONDA" kk'

    ANTES: YAMAHA YBR FACTOR (CAMILA)
    AGORA:
    SHINERAY 150 MAX (SEM NOME AINDA)

    VISITE A EVOLUÇÃO DA CAMILA:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...elha-47426-new

  14. #164
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Localização
    Capão Bonito - SP
    Idade
    29
    Posts
    40
    muito legal o topico! pra mim é só trocar o oleo e rodar
    na primeira troca de oleo que fiz o cara colocou um mobil disse que era o melhor
    na segunda na sei qual foi o oleo posto só vi o cara trazendo um pote com 1 litro de oleo e colocou pra dentro do motor
    e houve uma boa melhora(Acho) pois a moto fumava muito muito de manha e hoje ela fuma bem pouco
    e rumo a terceira troca de oleo

  15. #165
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    O mecânico que diagnosticou comando gasto em minha Strada é preparador de me recomendou que eu use Militec ou Molycote porque viajo muito. Afirmou categóricamente que se eu estivesse usando não teria perdido o comando.

    Como viajo muito vou passar a usar. Mesmo que saia mais caro só a segurança de ser mais difícil ficar na mão já é lucro.
    Militec na faixa d 60 pilas...

    Molycote a2 150ml na faixa 30 pilas, 150ml p ate 5lt oleo.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •