Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 43
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de lukinhasb
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH - Factor ED
    Idade
    32
    Posts
    484

    Andar sem carteira :]

    Salve irmãos do PN

    To pensando ai na possibilidade de andar sem carteira por +- um mês e meio em Belo Horizonte, vou de skate/busão pra aula todo dia a um ano e vi blitz 3 vezes nesse trajeto, todas no meu bairro no mesmo lugar, só que não passo por lá no trajeto, as 3 foram no sentido contrário... Fora isso não vi nenhuma blitz em 1 ano no trajeto que faço...

    To querendo pegar uma Crypton (scooter), vou andar de capacete fechado, jaqueta, motociclista exemplar rs, gosto muito da policia e já troquei altas ideias com PM e tal, até perguntei o lance da carteira e dos que perguntei falaram que costumam liberar dependendo da conduta e humildade do cara, e acho que isso consigo tirar de letra :G... Li na net que dependendo do guardinha posso chamar alguem com habilitação pra tirar a moto antes que seja guinchada e pá... Em ultimo caso, levo a multa rs

    Queria perguntar a vcs, irmãos motociclistas/motoqueiros, sobre suas experiências ou o que ouviram falar a respeito, se rola de sair de gaiato ou se roda mesmo, e se rodar, como funciona, etc?

    O lance de ser scooter, andar de jaqueta etc será que eles aliviam/deixam passar, ou pegam do mesmo jeito de qualquer outra moto/condutor?

    motoabraços :OK: :OK:


  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Nova Iguaçu - RJ
    Idade
    33
    Posts
    244

    Re:Andar sem carteira :]

    cara..existem muitos hipócritas aqui no forum ..então vamos devagar..

    eu acho que todo mundo já andou sem carteira..

    é errado ? É ..CLARO QUE É!

    mas me baseando pelo que vc disse..acredito que vc não terá problemas..agora..e si..eu disse SI vc se envolver num acidente ? ai tu tá ferrado..fora isso só ser um motociclista exemplar mesmo! :OK:

  3. #3
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831

    Re:Andar sem carteira :]

    Cara, eu comprei a moto 1 mês antes de receber a carta... foi bom pois treinei mais... só que eu saia bem pouco... andava mais no bairro mesmo, só nos 2 últimos dias sem a carteira que eu saí mais, pois tinha voltado das férias do trampo e ia com ela... Fica por tua conta.. é errado eu sei, eu fiz, mas sabia que corria riscos, seja ciente disto :OK:

  4. #4
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Andar sem carteira :]

    Cara, aqui em BH eu não te aconcelharia não.
    O detran já começou a entregar os documentos dos veículos exercicio 2011 (já peguei o meu), e já vão começar a fiscalizar quem ta com tudo pago, ou seja, blitz em todo canto.
    Mesmo que vc não tenha visto blitz no trajeto que vc faz, é bastante arriscado, fica a dica.
    Não é sendo hipócrita como o irmão disse ai, mas se te pegarem, é um problema e tanto... Principalmente se vc estiver em processo de habilitação.
    Se fosse interior, até que não teria tanto problema, mas capital.. Eu não faria.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de sergio moreira
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    recife.pe
    Idade
    54
    Posts
    383

    Re:Andar sem carteira :]

    concordo com o amigo...na cidade o risco é grande nao vale a pena.se fosse no interior ai sim. aqui na cidade é guarda pra todo lado.bobiou dançou.
    nunca andei sem carteira.fazia ums 7 anos de habilitaçao quando comprei a motoca.para mim nao rola ficar sem habilitaçao.
    "Paz nas estradas e nos corações"

  6. #6
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Andar sem carteira :]

    Citação Postado originalmente por lukinhasb Ver Post

    O lance de ser scooter, andar de jaqueta etc será que eles aliviam/deixam passar, ou pegam do mesmo jeito de qualquer outra moto/condutor?
    Pegam do mesmo jeito, principalmente se a esposa do guardinha tiver dormido de calça jeans.

  7. #7
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740

    Re:Andar sem carteira :]

    Acho que pra evitar problemas não deveria sair sem a carteira.

    As vezes fico tempos sem me pararem e as vezes me param direto....


    Além disso seria uma infração de transito e vc se estaria se igualando aos MOTOQUEIROS!!!


    Não leve a mal, é só minha opinião! :OK:

    abs
    So de boa... observando!

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Nova Iguaçu - RJ
    Idade
    33
    Posts
    244

    Re:Andar sem carteira :]

    Não é sendo hipócrita como o irmão disse ai, mas se te pegarem, é um problema e tanto... Principalmente se vc estiver em processo de habilitação.
    exatamente iago..é que vc foi sincero e disse o que pensa..pelo menos é o que parece..mas tem gente no forum (sem querer citar nomes claro) que fala uma coisa mas na realidade faz outra! :s

    Pegam do mesmo jeito, principalmente se a esposa do guardinha tiver dormido de calça jeans.
    eu ri ! huahahauhuhauha

    então cara..eu andaria sim..mas por pouco tempo ..enquanto isso tentaria resolver minha situação pra andar certo..mas tudo isso rola muito dinheiro ..andar certo nesse pais tem que ter dinheiro..só meu IPVA com tudo esse ano foi R$ 497,00 ..ve se pode! :NOOK:

  9. #9
    Motociclista Avatar de Tarcisio Discipulo
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Vitoria da Conquista
    Idade
    34
    Posts
    1.150

    Re:Andar sem carteira :]

    cara é o seguinte rodei 4 anos sem habilitação .. é muita iresponsabilidade ... e eu era de menor ainda ...rodo desde os 16 anos só vim tirar habilitação agora com 20
    e aki é blitz pra todo lado ... em cada esquina tem uma ... mas graças a Deus nunca fui parado quando era de menor e depois q tava de maoir .. Deus me livrou umas vezes ja passei dentro de blitz duas vezes de us cara ta parando ate bugman e eu passar e us caras nem me verem ... mas naum aconcelho pra ninguem agora eu habilitado us caras me param em toda esquina ( agora pode néh ) :G

    a e uma coisa crypton naum e scooter e sim motoneta ...a diferença é grande de scooter pra motoneta ...

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    São Sebastrovão - SP
    Idade
    49
    Posts
    217

    Re:Andar sem carteira :]

    andei sem cnh por 3 meses, mas não recomendo
    cnh em andamento, se pega um pm mal-humorado fica sem poder tirar a cnh durante um tempo. passei vários ca...lafrios por isso, e olha q eu andava o mínimo possível
    se fizer seguro, provavelmente o mesmo não cobrirá nada se na data do sinistro o piloto não for habilitado... quase enfartei qndo lí o contrato e passei a usar a moto menos ainda...
    fora q dá uma frutração danada estar d motoca e num poder sair daquela "rota segura"
    mas cada cabeça uma sentença...
    -Se vc tivesse grana pra um carro, qual seria?
    -Uma estradeira d 600cc ou mais e manteria a 125cc pra usar na cidade.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Tarcisio Discipulo
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Vitoria da Conquista
    Idade
    34
    Posts
    1.150

    Re:Andar sem carteira :]

    verdade viu kell ...
    cara é melhor tu procurar tirar logo a cnh ...
    como disse eu rodei sem mas naum aconcelho Vc podenaum ter a msma sorte .. como um amigo meu aki pegou uma pop e eu tava falando com ele tira a cnh tira a cnh , naum tirou perdeu a moto us homi levou msm e naum teve acordo picou multa ate o talo ... é tanto q ele vendeu pra um cara pro cara tirar ela lá de dentro

  12. #12
    Motociclista Avatar de mmoura
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cachoeira do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    1.097

    Re:Andar sem carteira :]

    Citação Postado originalmente por lukinhasb Ver Post
    Salve irmãos do PN

    e vi blitz 3 vezes nesse trajeto, todas no meu bairro no mesmo lugar, só que não passo por lá no trajeto, as 3 foram no sentido contrário... Fora isso não vi nenhuma blitz em 1 ano no trajeto que faço...

    Queria perguntar a vcs, irmãos motociclistas/motoqueiros, sobre suas experiências ou o que ouviram falar a respeito, se rola de sair de gaiato ou se roda mesmo, e se rodar, como funciona, etc?
    Mas aposto se tu tiver rodando sem cnh parece que é um imã, parece que atrai hehhe
    Eu nunca andei sem CNH, tirei a minha antes de comprar a motoca e na minha modesta opinião
    nao vale a pena, pode ser que nao te parem, ou quem te parar te aliviar, mas e se nao aliviarem?
    Pense que vc está erado andando sem habilitação e que te liberarem seria um lucro mas mto arriscado de ter.
    Pense bem
    Um abraço
    AH, EU SOU GAÚCHO!

    [img width=191 height=130]http://img28.imageshack.us/img28/2338/33288452.jpg[/img]

  13. #13
    Manoel Araujo dos Passos
    Guest

    Re:Andar sem carteira :]

    Tbm rodei um bom tempo sem a Cnh, uns dias antes de fazer a prova prática do Detra- RJ tomei um multa de R$576 dinheiros por estar sem carteira.
    Não aconselho você fazer isso. fiquei varios dias sem durmir direito pensando se essa multa prejudicaria o andamento da Cnh ou até após ela ser feita...
    Mas graças a Deus não ocorreu nada.. e não existe essa coisa que se você for pego sem carteira você fica sem tirar a Cnh .. isso é Boato..

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Elder_Fe
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Leme SP
    Idade
    31
    Posts
    267

    Re:Andar sem carteira :]

    Aí vai da sua sorte irmão!!!
    Eu tenho 17 anos e comprei minha moto com 15 :P
    e graças a deus até hj nada!!!
    Mas fulga jah tive que dar algumas vezes :G
    Falowww




  15. #15
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Andar sem carteira :]

    Eu já rodei sem CNH, mais apenas de Carro
    mais em cidade pequena, é mais tranqüilo agora em cidades grandes
    não é muito aconselhável não...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •