Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    41
    Posts
    589

    Assumidamente chinesas!

    pessoal, leia o texto e veja oq se fala que é japonesa não é tão japonesa assim...

    http://www.radioamm.com.br/motonauta12.html

    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Estrela-RS
    Idade
    34
    Posts
    21

    Re:Assumidamente chinesas!

    Preguiça de ler...... :lol: :lol:

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de RenanTche
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    santa cruz do sul , rs
    Posts
    170

    Re:Assumidamente chinesas!

    Li ate a segunda linha e fiquei com preguiça de ler o resto...hausaushgu


    Alguem le e resume ai pra nós!!!
    Renan M. D. / CBX 200 Strada!

    Comentem!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...bx-200-strada/

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re:Assumidamente chinesas!

    é a economia global é isto..
    a custo dos chineses vivemos nosso capitalismo louco e desenfreado
    eles lá escravos nós aqui consumistas inveterados
    ultimamente tudo vem de lá por causa da mão de obra quase escrava sem direitos ganhando miseria e com a moeda desvalorizada que a china tem...
    qualquer dia deste vou levantar o meu saco para lavar e vai estar escrito "made China"
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519

    Re:Assumidamente chinesas!

    o texto diz basicamente que todas as motos tem uma parte chineza mesmo que pequena
    a china tem 1 participaçao na montagem produzindo o painel ou motor ou carenagens

    ta certo q tem motos chinesas por ai q sao uns pedaço de ferro velho msm
    + temos q concordar q tem otras mt boas

    1 coisa e akeles produtos chineses de 1,99
    e otra coisa sao motos q transportam vidas
    e totalmente diferente ne

    o brasil ta se enchendo de marcas por ai e em qto a galera devia se animar
    pq vai ter concorrencia e concorrencia gera preços acessiveis + nao a galera nao gosta....

    1 exemplo agora e a JAC motorz fabricante de carros chines eu conserteza compraria 1 so pelo que tem a oferecer
    diferente dos otros que vende o basico por um preço x ai vc entra com pintura +
    vidro + trava + ar cond. + rodas + abs e o preço vai la pras alturas

    e a ultima... como as motos chinesas ja tem a fama de produto da china nao prestar
    a galera ja taca o pau msm sem nem conhecer tipo a marca vendeu 100 motos e so 10 delas quebraram por falha do usuario
    ou otra coisa parecida... a galera ve e ja poe a culpa na marca nao ve as otras 90 q tao ai firme e forte....
    toda as motos quebram 1 dia ou otro vai depender do modo de como vc usa, as vezes vc passa por 1 buraco e algo acontece na moto
    q so vai aparecer 1 mes dps ai o cara se pergunta ixe pq sera q isso aconteceu? ah ja sei e pq e chinesa....

  6. #6
    Motociclista Avatar de mmoura
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cachoeira do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    1.097

    Re:Assumidamente chinesas!

    Mto interessante esse texto.
    A China vai dominar o mundo!
    AH, EU SOU GAÚCHO!

    [img width=191 height=130]http://img28.imageshack.us/img28/2338/33288452.jpg[/img]

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Firestorm
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    37
    Posts
    452

    Re:Assumidamente chinesas!

    a minha não é chinesa
    é assumidamente indiana :lol:

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de WAGNER5219
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    recife PE
    Idade
    41
    Posts
    136

    Re:Assumidamente chinesas!

    :lol: :lol: :lol: :lol:
    Citação Postado originalmente por diegovargas Ver Post
    Preguiça de ler...... :lol: :lol:
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campo Grande - MS
    Idade
    36
    Posts
    487

    Re:Assumidamente chinesas!

    Ta, pelo que entendi do texto, ta tentando convencer que as xing lings puras tem a mesma qualidade das japonesas ( ou as "nem tanto").

    Eu entendo que as motos chineses "puras" são iguais as furadeiras chinesas puras.

    Eu trabalho de eletricista, e uso muito furadeira. Eu tenho uma Skill 500w ( não é profissional, é furadeirinha de colocar quadro em parede ), pra quem não sabe, Skill é segunda linha da Bosch...paguei R$70,00 nela.
    Outro eletricista que trabalha comigo tem uma Bosch profissional, 650w, pagou R$300 nela.
    A gente tava trabalhando no estacionamento de um condominio, pendurar 50 lampadas, quatro furos por lampadas, total 200 furos. Isso, furando concreto usinado, bravo mesmo.
    Meu patrão apareceu com uma tal de Mk teck, 750w, com parafusadeira, tudo que a Bosch tinha ela tinha, e tinha até um "nível" em cima, com cara de profissional mesmo, cheia dos fru fru, pagou R$34,00 nela. Entregou pra gente e pediu pra gente testar naquele serviço.
    A minha Skillzinha furava mais rápido que ela. A porcaria travava toda hora no concreto. Passou um tempo ela começou cheirar queimado. No final a gente largou ela de lado e continou usando as nossas mesmo.
    Final das contas, a furadeira não aguentou 2 meses no serviço. A minha, segunda linha nacional, ta até hoje no ralo.

    Concluindo, a furadeira chinesa gasta igual uma 750W, fura igual uma de 300w e não aguenta ralo.

    Daí alguém me fala: "Mas as Bosch, Makita, Skill usam peças importadas tb", sim, com certeza usam, mas peças com melhor qualidade do que as chinesas puras.
    Igualzinho nas motos. Chinesas puras, na minha opinião, é dor de cabeça.

    E, sendo sincero aqui, eu comprei a Yes sem saber que era chinesa, se soubesse com certeza ia ficar com pé atrás. Dei sorte que a moto é boa. Ao contrário do que vejo aí, pessoal com Shineray estourada, Traxx lascada, etc.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Assumidamente chinesas!

    jeanks

    de certa forma é um comentario meio preconceituoso.., mas é verdade...

    vc compra um celular de 2, 4 chips.., 1 semana desligado num funciona mais..

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Re:Assumidamente chinesas!

    Vamos ter de ficar mudando os nossos conceitos sobe veículos.
    A primeira foi com a FIAT, ninguém botava fé, os produtos 147, Oggi, Spazio eram uma piada e agora é o maior fabricante de veículos do Brasil....
    A segunda será com os Xing Lings...agora tem muita coisa ruim, mas no futuro vai ser uma Fiat da vida?


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Assumidamente chinesas!

    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    Vamos ter de ficar mudando os nossos conceitos sobe veículos.
    A primeira foi com a FIAT, ninguém botava fé, os produtos 147, Oggi, Spazio eram uma piada e agora é o maior fabricante de veículos do Brasil....
    A segunda será com os Xing Lings...agora tem muita coisa ruim, mas no futuro vai ser uma Fiat da vida?

    147 todo mundo queria.., hoje todo mundo fala q é uma porcaria..

    fiat eu nunca gostei.., qualquer pancada torta q vc da nele a própria lataria do carro fura a mangueira do radiador..

    fui entrar na avenida esses dias a uns 40, 50 +/- tinha uma valeta leve.., (se fosse funda eu até entendia) e quebro a homocinética.., quando desmontei os dente parecia q tinha tacado parafuso la..

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877

    Re:Assumidamente chinesas!

    Citação Postado originalmente por jeanks Ver Post
    (...)
    Eu entendo que as motos chineses "puras" são iguais as furadeiras chinesas puras.

    (...) Final das contas, a furadeira não aguentou 2 meses no serviço. A minha, segunda linha nacional, ta até hoje no ralo.

    Igualzinho nas motos. Chinesas puras, na minha opinião, é dor de cabeça.
    Meu cunhado comprou uma furadeira Xingling dessas de 30 ou 40 pilas. Como eu sou o "furador" oficial da família e já tenho alguns anos de janela em furos domésticos, de cara eu olhei aquilo e pensei: não vai prestar...
    Coube a mim inaugurar a furadeira. Não deu outra, o impacto da furadeira não funcionou de jeito nenhum. E eu na casa de praia longe do meu kit furadeira. Lá foi meu cunhado com a nota fiscal e com cara de "ce-u" tentar trocar ou devolver aquela porcaria. Nem precisa dizer que ignorei aquela tranqueira, pedi emprestado para um vizinho uma furadeira decente.

    Eu sempre digo: é muito comum alguém trocar uma Honda usada por uma zero, uma Yamaha usada por uma nova. Pois no dia em que um camarada trocar a sua Shineray usada por uma Shineray zero Km, eu começo a acreditar nessas marcas que são boas só para quem vende, nunca para quem compra.

  14. #14
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re:Assumidamente chinesas!

    147 zero, nos anos 80, eu já sabia que era tralha. O que fazia vender era o monte de propaganda do carrinho, sendo que, naquela época, carro popular era fusca. O melhor e mais confortável carro da época era o Ford DelRey e, diferente do opala, voyage e outros carros caros da época, já vinha com cinto retrátil, luzes de leitura para todos os passageiros e um monte de outros mimos.

    Hoje é diferente e a Fiat faz sim bons carros, apesar de ter errado num monte de modelo, assim como fez a Chevrolet, a Ford e a Volks. Então, é até comprensível que as fábricas chinesas lancem carros que não prestam. Comparando lançamentos se fosse hoje, prefiro um carro chinês completo do que um gol G3, 16V. O carro foi uma B**** e ainda tem gente que defende a Volks.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  15. #15
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re:Assumidamente chinesas!

    O texto finaliza dizendo que os chineses não são apenas espertos. São inteligentes e inventores de coisas que o ocidente até hoje usa e depende, como o papel moeda por exemplo. Todos os fabricantes mundiais de motocicletas, até a poderosa Honda: maior fabricante de motos do mundo, depende de empresas chinesas para sua produção.

    Minha opinião: no Brasil, quando se tem motos chinesas, elas ainda são ruins é porque empresários brasileiros preferem as mais baratas para vender mais por um preço mais atraente, sem nenhuma consciência de manter a marca ou de prestar assistência do pós-venda direito. Há opção sim de tarzer bons produtos da China pra cá, porém, ainda não foi essa a escolha brasileira.

    Porém algo já muda no mercado de automóvel, quando empresas chinesas desembarcam por aqui trazendo bons carros, com preços menores que os que conhecemos e com acessórios que são populares na Europa e nos EUA, como airbag por exemplo. As empresas que montam carros aqui nos acostumaram a aceitar qualquer coisas e nos vendem carros extremamente simples por preços muito caros. Quando um veículo básico custa 25 mil, quando queremos ar-condicionado ele passa a custar mais de 30 mil e, se a idéia e ter ABS, chega pra mais de 40 mil, quando há disponibilidade para o modelo.

    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •