Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 30 de 30
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Medo de pilotar a Moto

    Tem uns nêgo que vem com uns trololó dizendo que pilotar moto é a coisa mais gostosa que existe na galáxia.....calma lá!...depende do momento...ou é delicioso pilotar na hora do rush naquele trânsito infernal e selvagem?.....nesse momento prefiro mil vezes estar dentro de um ônibus razoavelmente vazio.........


    Motoqueiro hoje é o boi de piranha da vez.......faz 7 meses que trabalho na emergência de Hospital Público....nesse tempo só vi 1 motoqueiro morto....já mortos por arma de fogo perdi as contas!!!!.........


    90% dos atendimentos no pronto socorro é em decorrência de obesidade ou estilo de vida alimentar errôneo, stress, etc etc....HIPERTENSÂO e diabetes esses sim são a verdadeira epidemia.....

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Medo de pilotar a Moto

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Tem uns nêgo que vem com uns trololó dizendo que pilotar moto é a coisa mais gostosa que existe na galáxia.....calma lá!...depende do momento...ou é delicioso pilotar na hora do rush naquele trânsito infernal e selvagem?
    Não sei como é o transito por ai, mais por aqui prefiro muito mais pilotar no transito infernal e selvagem do que andar de onibus enlatado. Até pq quando o transito tá infernal é certo dos onibus estarem na mesma.

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de Alex-BH
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH/MG
    Idade
    37
    Posts
    275

    Re:Medo de pilotar a Moto

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Não sei como é o transito por ai, mais por aqui prefiro muito mais pilotar no transito infernal e selvagem do que andar de onibus enlatado. Até pq quando o transito tá infernal é certo dos onibus estarem na mesma.
    Up

    Não existe meio de transporte pior no Brasil do que o ônibus.

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316

    Re:Medo de pilotar a Moto

    eu fiquei meio assim depois que sofri um acidente....mas foi pura imprudencia minha

    entrei na curva a 100 KMH....passei reto e me espatifei fui parar muito metros pra frente do acidente perdi a conciencia e quebrei o braço esquerdo....

    serviu de lição serviu.........
    perdi o almoço com a namorada e fiquei 2 meses sem moto hauhauhauha
    e 500 REAIS no orçamento


    aprendi muito....

    hoje ando com calma...com prudencia...



    creio que teria medo de fosse uma 1000Cc uma R1 e afins

    boa sorte
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Re:Medo de pilotar a Moto

    concordo com o juniorprotti.
    se Deus quer que você vá pro céu é em qualquer lugar, mas claro se você quer ficar mais uns dias por aqui, o importante cara em moto é nos CRUZAMENTOS, alí tem que focar o máximo, não que em outras situações nao aconteça acidente. Em cruzamentos tem sempre alguém que está apressado, desantento, nervoso e pode ferar com a vida de um motociclista ou mesmo condutor de um carro. Cuide bastante disso.
    no vespertino já ligue luz alta se for andar em BR pois os carros te verão mais fácil. sempre analíse tudo em sua volta, cuida na hora de trocar de pista sempre olhe pelo menos 2 vezes antes de se meter em algum lugar. teu ponto cego na esquerda caso o carro esteja se aproximando verifique isto também. tudo vale cara. moto tem seu perigo maior que todos sabem que a cabeça é o parachoque, mas moto não tem como explicar . a sensação de dirigir uma moto é sensacional, é liberdade que temos sem pagar nada por ela.
    valeu cara. boa notie.
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  6. #21
    Motociclista Avatar de Rogerio Diniz
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Ijui/RS
    Idade
    35
    Posts
    615

    Re:Medo de pilotar a Moto

    cara,ja cai tanto tombo e ja sofri 3 acidentes graves,motivos pra ter medo tenho de monte :s

    o negocio é levantar a cabeça, muntar na motoca e andar de boa


    se vc usar a moto pra esporte,o negoco é acelerar! :G

    vlw :OK:
    acesse www.equipenograuijui.zip.net
    [img width=480 height=99]http://img864.imageshack.us/img864/7973/semttulobadw.jpg[/img]

    informações sobre peças MSN:[email protected]

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Campinas -SP
    Posts
    141

    Re:Medo de pilotar a Moto

    Pessoal Valeu pelas dicas e conselhos, realmente vcs tem toda a razão, para morrer basta estar vivo !!!
    Vou tentando perder o medo com o tempo..

    Referente aos equipamentos de segurança acho que estou indo bem, uso um capacete ls2 e hoje chegou uma jaqueta que encomendei tinha uns 15 dias e de "brinde" vei um parde luvas simples mas já proteje alguma coisa, a jaqueta é legal tem proteção nos ombros, cotovelos e nas costas, o forro é removivel, tem duas entradas de ar na frente e uma saida nas costas, o acabamento dela é legal, a e a marca é sbk, ainda não usei ela mas acho que com ela ja vou ter um pouco mais de confiança, vou me sentir mais seguro.. e mesmo tendo medo, eu olho a moto parada e fico com vontade de andar..rss

    Valeu pessoal...

    Vou dando noticias se estou conseguindo..

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877

    Re:Medo de pilotar a Moto

    O medo é o instinto de sobrevivência que se manifesta. É um sentimento que só pessoas sadias possuem. Porque louco não tem medo, doido, muito menos. Situações vividas por nós ou assistidas por nós despertam medo, o que é perfeitamente natural.
    Eu tenho de moto mais do que a idade de muitos aqui. São 34 anos em lombo de moto, 4 tombos, e existem dias em que penso duas vezes se pego a moto na garagem ou caminho para a parada de ônibus. É o medo de ganhar as ruas que se manifesta, e não sinto vergonha disso.
    Existem também ocasiões em que dá vontade de deixar a moto no trabalho e voltar de ônibus para casa, tamanho o pavor que dá de enfrentar o trânsito de início de noite.
    O que fazer? Respirar fundo, pilotagem defensiva, vestuário bom, moto em dia com a manutenção (principalmente os freios!), e encarar o medo, fazendo o possível para naquele momento o medo ser superado pelo prazer de andar de moto.

  9. #24
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Re:Medo de pilotar a Moto

    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    O medo é bom, te faz ter cuidado.
    Tenha medo, mas não deixe o medo mandar em vc.
    Tem um supervisor daqui da firma onde trabalho que disse uma vez: "Adoro andar de moto, mas gosto muito mesmo, mas quando eu perder o medo de andar eu paro, porque aí sim, o negócio vai ficar perigoso"


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Medo de pilotar a Moto

    Se a gente se preoculpar com os perigos não saimos de casa.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Medo de pilotar a Moto

    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    Tem um supervisor daqui da firma onde trabalho que disse uma vez: "[glow=red,2,300]Adoro andar de moto, mas gosto muito mesmo, mas quando eu perder o medo de andar eu paro, porque aí sim, o negócio vai ficar perigoso"[/glow]
    Sigo este mesmo conceito. O medo nada mais é que uma defesa, deixando a gente alerta e prevendo situações.
    É como o amigo citou la em cima: Todo ser humano denominado normal tem medo, pois essa é uma reação natural do nosso sistema nervoso. Quem não tem medo é maluco, doido de pedra, psicopata, e afins...


  12. #27
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Campinas -SP
    Posts
    141

    Re:Medo de pilotar a Moto

    è verdade tudo que vocês falaram..

    E para confirmar hoje no jornal das 7:00 hs mostrou os indices de acidentes de 2010 em SP e de aproximadamente 1.300 mortosno transito 630 eram pedestres.

    Vou me trancar no quarto de casa com uma armadura medieval (aço)... :lol: :lol:

  13. #28
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Taiobeiras
    Idade
    31
    Posts
    300

    Re:Medo de pilotar a Moto

    eu graças a deus nunca cai de moto , mas eu ando com muita atenção pilotando pra mim e pra outros , mas num precisa ter medo naum é só não ficar nervoso que tudo da certo.
    abrassssss...

  14. #29
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Medo de pilotar a Moto

    Cara uma dica, Nao Corra, nao seja cachorro louko da vida, pq esses sim tem dias contados...
    Ja sofri alguns sustos, escorrei praticamente parado na esquina, ai vc da uma raladinha no braço e pensa, Putz isso doi, imagina vc se esfolando TODO, entao se vc anda devargar, de boa, certamente se um dia vc vier a cair, ralar, em baixa velocidade vc nao ira se machucar...

    Para alguns e preciso sofrer um terrivel acidente para aprenderem a Liçao, eu preferi aprender com pequenos erros, imagino no futuro o pior, se eu nao parar de correr...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  15. #30
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Medo de pilotar a Moto

    minha opinião : independente se vc tem total condições e equipamento pra se proteger e sabe que o transito é vc e outras pessoas que podem ou naum te envolver em um acidente, pra dirigir, seja carro, moto ou qq outra coisa, se a pessoa tem medo, ela naum deve simplesmente montar num veiculo e ir perder o medo na marra. Vc simplesmente pode vacilar e um vacilo no transito pode causar problemas, pequenos ou enormes. De moto nem se fala. Não acho que motociclista tenha que ser defensivo o tempo todo, as vezes ser muito defensivo em cima de uma moto pode te enrolar. Tem que ser um pouco agressivo em algumas situações pra sair do perigo. Tem que saber dosar. E com medo...esquece.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •