Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 30
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Campinas -SP
    Posts
    141

    Medo de pilotar a Moto

    Fala Pessoal,

    Sei que muitos vão falar que é besteira, mas depois de presenciar um acidente de moto e ver as noticias em que uma moto se chocou com a outra após um deles se perder em uma curva e morreu 2 pessoas no hora, eu fiquei com medo de sair com minha moto, fico pensando no perigo de sair com ela, que alguem pode encher a traseira da moto e me jogar longe...

    Alguém ai já passou por isso? não quero vender minha moto...

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Gama-DF
    Idade
    30
    Posts
    329

    Re:Medo de pilotar a Moto

    Tudo tem riscos, dirija com prudencia, sua parte vc esta fazendo

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Medo de pilotar a Moto

    Sei que é difícil pra quem não tem o hábito de andar todo o dia, ou que está apenas começando. Mas esses acidentes não devem servir pra ti ter ''medo'' de pilotar, mas pra se ter mais atenção. Tem de se fazer a sua parte, dirigir com atenção, devagar e seguindo as regras do transito. E tambem ter sempre o cuidado e observar bem a reação do transito ao seu redor = direção defensiva.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    6

    Re:Medo de pilotar a Moto

    Após minha primeira e única queda, ganhando um quelóide na mão e uma lixada considerável no braço, fiquei sem andar por 1 semana, quase todas as semanas presencio motociclistas acidentadas na perimetral e linha vermelha (sou do RJ). Ando sempre procurando problemas a frente e no retrovisor, sempre alerta, sei dos riscos q todos nós corremos, mas no final peso os prós e os contras e no final das contas sempre valerá a pena andar de moto!

  5. #5
    Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Posts
    74

    Re:Medo de pilotar a Moto

    Eu sei como é, faz 5 anos que eu ando de moto e nunca me acidentei, mas quando vejos essas reportagens, dos carras com a perna quebrada la fazendo fisioterapia eu tb fico com medo, mas isso é relativo, risco sempre tem na vida, tenho 2 parentes que moreram em acidente de carro, e todos falam que o carro é mais seguro que moto, é so vc andar com tranquilidade com atenção, que vai dar tudo certo, mas que tem riscos tem sim, todos os dias.

    t+

  6. #6
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:Medo de pilotar a Moto

    o negocio é mater total atenção não soh no que voce faz..mas nos que os outros fazem..sempre tem os navalhas que se não prestarmos atenção jah viu ne..
    e outra..
    se for pra morrer..se machucar etc...tanto em cima da moto como dentro da sua casa...oque tiver que acontecer..vai acontecer...

  7. #7
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639

    Re:Medo de pilotar a Moto

    é uma coisa muito chata, mais não fica com medo não tome sempre muito cuidado, se vc pensar assim vc não vai sair de moto, de carro, de onibus e nem a pe, eu penso o seguinte, se tiver q ser vai ser. minha parte eu faço


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  8. #8
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639

    Re:Medo de pilotar a Moto

    a e outra, vc gasta dinheiro com peças p moto, como escapamento, pedaleira, setinha bonitinha e etc né? e o capacete é bom, vc sente segurança nele, não é a toa q meu capacete custa caro, acho q é o mais importante na moto e tem muita gente q não ta nem ai, compra um bonitinho mais não é seguro


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  9. #9
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Medo de pilotar a Moto

    Eu vi uma mulher sendo atropelada por um carro. Em cima da calçada.

    Não vou mais sair de casa??? Pelo contrário.... vou é prestar mais atenção quando estiver andando e mais ainda ao atravessar a rua.



    Não fique com medo. Apenas preste mais atenção ao seu redor. Não olhe apenas pra frente, mas pros lados e pro que vem atras.

    E que isso sirva pra exemplificar aos que gostam de andar sem retrovisor, achando que é inutil
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Mano Sony
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ponta Grossa-PR
    Idade
    30
    Posts
    820

    Re:Medo de pilotar a Moto

    eu ja cai de moto uma vez com um caminhão passando do lado! cai perto dele magine o perigo? eu fiquei com trauma de pilotar moto por um tempo eu saia de moto e toda curva que eu fazia eu tentava colocar o pé no chão por que parecia que eu ia cair! o tempo passou e pronto to pilotando normal!
    É o seguinte irmão! preste atenção no que vou te falar! você corre o risco até se você sair de apé! não é querer te assustar mais se o ser humano saber de todos os perigos que ele corre ele nem saía de casa!você faz uma oração quando sai de casa? as pessoas que morreram sera que fizeram uma oração pedindo que Deus protegesse eles? mas é o seguinte é você entregar tudo na mão de Deus mesmo mano! que ele te proteje cada cm de estrada! faça a sua parte! que ele faz a dele!
    Chamo Mano Sony,tenho 17 anos!rsrs
    [img width=164 height=130]http://img219.imageshack.us/img219/5264/adfdh.jpg[/img]

  11. #11
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Re:Medo de pilotar a Moto

    O medo é bom, te faz ter cuidado.
    Tenha medo, mas não deixe o medo mandar em vc.

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de SARAIVA
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    jarinu-sp
    Idade
    32
    Posts
    2.455

    Re:Medo de pilotar a Moto

    kk quando eu cai de moto eu fiquei com mol medo tb mais não tinha oq fazer trabalhava na cidade vizinha e não tinha onibus que desce pra eu chegar na hora no dia seguinte tava eu com a perna toda enfaixada e em sima da moto .

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    106

    Re:Medo de pilotar a Moto

    Tenha medo, respeite seus limites e do local onde anda, ande sempre com cautela e olhe para frente antevendo tudo que possa acontecer. O que você não puder evitar deixa nas mãos de Deus.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Alex-BH
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH/MG
    Idade
    37
    Posts
    275

    Re:Medo de pilotar a Moto

    Opa

    Corremos riscos sempre, ao sair de casa ou dentro dela, hoje por exemplo fui atropelado por um humano no passeio, baita pancada, quase fui pro chão.
    Sobre a moto, no meu caso, sei dos riscos, da fragilidade, ando atento, conto com a sorte e seja o que Deus quizer.
    Prazer e sensação de liberdade semelhante você só terá pulando de para-quedas.

  15. #15
    Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Joao Pessoa/PB
    Posts
    95

    Re:Medo de pilotar a Moto

    Se alguem disser que nao tem medo de pilotar a sua moto pode ter certeza que esse é o proximo da fila no cemiterio. Eu mesmo morro de medo, tenho medo mesmo, mas controlo este medo e o tranformo em prudencia. :OK:
    Sempre quis ter uma Bros.....agora ela chegou!

    Na Moto eu não tenho pressa de chegar, Eu Quero é CHEGAR!!

    Comprei meu capacete Norisk.....bom demais!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •