Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 85
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Taiobeiras
    Idade
    31
    Posts
    300

    Re:Graxa branca na corrente bom ou mal?

    olha eu usava graxa branca e eu falo é uma #$@%*@ num vale nada , suja d+++++++ e naum lubrifica direito , agora eu só uso oleo de motor.

  2. #17
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Re:Graxa branca na corrente bom ou mal?

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Uso Spray da Repsol!
    Na Tw eu uso o da Mobil!
    Xtz é vida

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Graxa branca na corrente bom ou mal?

    Justamente pela nhaca cheia de sujeira que fica em volta do pinhão que eu não uso graxa.
    É como o Stone disse:
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Graxa pra lubrificar alguma coisa (ou melhor, lubrificar perfeitamente), [glow=red,2,300]ela tem que esquentar ao ponto de gota (pingar).
    Graxa (principalmente a branca) na corrente não esquenta, fica dura, vai se empurrando pros lados e onde é pra lubrificar fica seco, ela não penetra nos roletes da corrente que é uma das partes mais importantes. Sem falar que a corrente fica uma nhaca, se pegar um estradão então... vira uma lixa...[/glow]
    Eu geralmente uso ou Spray pra corrente... ou Óleo 90 com grafite... ou óleo de transmição automática (é uma belezura).

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Graxa branca na corrente bom ou mal?

    Chain lube Mobil custa 1/3, 1/4 do preço dos outros chain lube......gostei demais de usar ele.......

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de Elder_Fe
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Leme SP
    Idade
    31
    Posts
    267

    Re:Graxa branca na corrente bom ou mal?

    Apesar dos pontos negativos...eu prefiro ela do que óleo (que lubrifica o aro tbm nehh) pq vira uma mer**




  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877

    Re:Graxa branca na corrente bom ou mal?

    Óleo 90.

    Compra um litro e tem óleo para a vida inteira. Tenho uma garrafinha de Havoline 90 que me acompanha há dez anos, pelo menos.

    A graxa branca até pode ser usada em motos que possuem cobrecorrente. Mas em motos onde a corrente fica exposta, a graxa branca vira uma boa lixa!

  7. #22
    Motociclista Avatar de charrinho
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Passo Fundo, Rio Grande do Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.436

    Re:Graxa branca na corrente bom ou mal?

    Pessoal, graxa branca é a prova d'água e o nome não é graxa branca mas sim graxa NÁUTICA.

    agora fique pensando o porque ela é a prova d'água UAIHSDUIASHDUIASHD

    agora relatando o meu primeiro contato:

    peguei, passei, tirei e joguei no lixo.

    melhor componente lubrificante de correntes é aquele que quando esquenta fica líquida assim lubrificando todos os componentes.
    melhor mistura para lubrificar a corrente da moto:
    limpar bem com querosene e detergente neutro misturados. passar o desingripante/desencravante em spray esse tu usa hoje amanhã já tem que passar novamente, assim se tornando caro a sua aplicação
    uma boa receita que li num site de mecânica de motos e aprovei é a seguinte:
    misturar graxa comum com um pouquinho de óleo 90. misture muito bem até formar uma pasta e passe na corrente limpa.
    lembre-se sempre de que em excesso o lubrificante passado acaba se tornando um veneno para a relação.

    boa sorte.

  8. #23
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Paulo...ABC
    Posts
    51

    Re:Graxa branca na corrente bom ou mal?

    eu uso óleo de motor mesmo e acho ótimo,o ruim é que tem que sempre passar mas, também perder um minuto antes de sair não vai fazer vc chegar atrasado em lugar nenhum
    acho que é por isso que usam graxa,que aparentemente é mais prático e faz menos sujeira,mas,só na hora de trocar a relação que vai descobrir..rs
    chamam de graxa branca(náutica) e falam que é ótima mas,o vendedor te explica que ela é náutica e é a prova d' água mas não explica que graxa acumula sujeira(areia,poeira),independente do tipo.
    mas si ela é náutica,então ela é pra barco e por um acaso no mar naum tem areia,por isso ela é bom pra barco não pra moto.

  9. #24
    Motociclista Avatar de kluivertiago
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Fortaleza
    Idade
    38
    Posts
    1.061

    Re:Graxa branca na corrente bom ou mal?

    Cara tambem uso graxa branca e não tenho do que reclamar! :OK: ela é muito usada no meio nautico daí o nome :G

    use de boa... aumenta a vida útil do kit com certeza!

  10. #25
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885

    Re:Graxa branca na corrente bom ou mal?

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Graxa pra lubrificar alguma coisa (ou melhor, lubrificar perfeitamente), ela tem que esquentar ao ponto de gota (pingar).
    Graxa (principalmente a branca) na corrente não esquenta, fica dura, vai se empurrando pros lados e onde é pra lubrificar fica seco, ela não penetra nos roletes da corrente que é uma das partes mais importantes. Sem falar que a corrente fica uma nhaca, se pegar um estradão então... vira uma lixa...
    A relação esquenta sim.
    Mas dizem que o melhor é usar oleo 90 ou chain lub, na minha proxima relação vou usar chai lub
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  11. #26
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195

    Re:Graxa branca na corrente bom ou mal?

    tambem já me foi muito indicado o uso de sae 90, mas ainda uso oleo pra motor, mas vou providenciar o sae 90 e ló lubrificar o novo kit com esse óleo, pra fazer um teste.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877

    Re:Graxa branca na corrente bom ou mal?

    Também pode usar óleo de motor. Sem problemas. Pegue aquele restinho de óleo que sobra das trocas e que as lojas de moto sempre pegam para elas , e passe a usar como lubrificante de corrente.
    Já tive moto em que dizia no manual que a corrente deveria ser lubrificada com óleo de motor.

  13. #28
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    41
    Posts
    589

    Re:Graxa branca na corrente bom ou mal?

    prefiro passar oleo 90. somente o oleo...
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  14. #29
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Graxa branca na corrente bom ou mal?

    Citação Postado originalmente por taliban Ver Post
    A relação esquenta sim.
    Mas a graxa branca chega a derreter?
    se querer usar graxa usa aquela marronzinha que vendem em postos de gasolina, de preferência Lubrax, essa pelomenos lubrifica alguma coisa. Deixem a graxa "náutica" para as correntes dos navios.

    Citação Postado originalmente por Thunder_AGV Ver Post
    Então só me responda motivo da embalagem vir escrito "Própria para corrente"...
    Se todos sabemos que essas coisas tem anos de estudos antes de ser lançado no mercado.
    Eu duvido, e duvido muito disso, tem algum láudo técnico que comprove isso?
    Na oficina que eu trabalhava tinha até dessas bisnaguinhas com a logo da loja encima

    Edit.

    [img width=640 height=386]http://i736.photobucket.com/albums/xx10/edustone/corrente.jpg[/img]

    Isso eu tenho certeza que testaram um bocado pra recomendar esse lubrificante!

  15. #30
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Graxa branca na corrente bom ou mal?

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Uso Spray da Repsol!
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Chain lube Mobil custa 1/3, 1/4 do preço dos outros chain lube......gostei demais de usar ele.......
    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Na Tw eu uso o da Mobil!
    Dura quantas aplicações essas latas?

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •