Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 85
  1. #31
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Taiobeiras
    Idade
    31
    Posts
    300

    Re:Graxa branca na corrente bom ou mal?

    no manual da minha moto fala que é recomendado para lubrificar corrente o oléo de motor , o mesmo que vc coloca no motor .

  2. #32
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Taiobeiras
    Idade
    31
    Posts
    300

    Re:Graxa branca na corrente bom ou mal?

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Dura quantas aplicações essas latas?
    eu tb queria saber quanto dura e onde acho para comprar ???

  3. #33
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Graxa branca na corrente bom ou mal?

    Citação Postado originalmente por leozin Ver Post
    eu tb queria saber quanto dura e onde acho para comprar ???
    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Dura quantas aplicações essas latas?

    Comprei o chain lube Mobil e fiz primeira aplicação depois de lavar a motocona...danadinha está com 319 km rodados... :amando: ........enfim.....

    Pelo que vi dá pra fazer no mínimo umas 20 aplicações tranquilo tranquilo........


    Maioria das motopeças vende com preço variando de 22,50 a 28 em média....é disparado o mais barato

  4. #34
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Graxa branca na corrente bom ou mal?

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post

    Comprei o chain lube Mobil e fiz primeira aplicação depois de lavar a motocona...danadinha está com 319 km rodados... :amando: ........enfim.....

    Pelo que vi dá pra fazer no mínimo umas 20 aplicações tranquilo tranquilo........


    Maioria das motopeças vende com preço variando de 22,50 a 28 em média....é disparado o mais barato
    Aqui na região de Campinas dá pra achar entre 16 e 20 reais.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #35
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706

    Re:Graxa branca na corrente bom ou mal?

    Sempre usei graxa branca, mas agora q lí os comentarios do pessoal aí vou ter q rever meus conceitos :P
    Vou comprar um chain lube ou o 90 pra passar na corrente :OK:

  6. #36
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Itajai - SC
    Posts
    14

    Re:Graxa branca na corrente bom ou mal?

    Dae Galera!

    A muito tempo eu uso uma mega hiper mistura, rsrs

    Oleo de corrente misturado com Grafite em pó, dou uma misturada boa com a colher pego um pincel
    e passo, e dura um tempão, mas sempre passo de 10 em 10 dias, nao eh a toa q minha Strada nao faz barulho nenhum
    apenas o motor

    Abraço!

  7. #37
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Camaquã - RS
    Idade
    34
    Posts
    148

    Re:Graxa branca na corrente bom ou mal?

    eu costumo usar óleo hidráulico, boto a cada 500km, nao suja nem nada pq faço da seguinte forma, pega uma esponja e boto oleo nela, e fico passando na corrente, lubrifica, e nao enxe de caca

  8. #38
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:Graxa branca na corrente bom ou mal?

    Uso óleo de motor e nada mais...
    Pra não pegar no aro eu passo com um pincel de tamanho médio, engato a moto em primeira marcha, molho o pincel, aperto sobre o pote de óleo para tirar o excesso e deixo dar várias voltas pressionando o pincel sobre a corrente até penetrar bem no elos, se precisar de mais óleo eu repito a operação,depois pressiono o pincel de cima pra baixo, não suja nada o aro.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  9. #39
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Graxa branca na corrente bom ou mal?

    Pessoal se preocupa geralmente com o lado de fora da corrente. Graxa só pega ali, ela nunca penetra aonde tambem precisa ser lubrificado, que são naqueles pinos que ligam cada elo.

    Experimentem voces que usam graxa um dia tirar a emenda da corrente que voces vão ver como ficam esses pinos por causa do atrito com os elos por trabalhar seco.

    Relação esquenta? Sim! Se tiver seco esquenta mesmo. Se for esperar esquentar pra graxa derreter e fazer algum efeito, então nem passe nada!

    Eu uso um spray como esse Mobil deve ser, só que da marca Vaz. Ele borbulha igual desengripante quando penetra no interior da corrente, e é tão viscoso que se passar nos dedos eles ficam tão grudentos que não tem detergente, sabonete e sabão em pó que tire, só querosene ou óleo diesel pra limpar a mão. Imagina a redução de atrito com toda essa viscosidade por fora e por dentro da corrente.
    E tem outra, por ser viscoso assim não respinga uma gota sequer na roda, nem mesmo na balança.

    Geralmente eu uso uma garrafa pet cortada ao comprido e coloco por trás da corrente ao aplicar. Aí que não pega em nada no resto da moto, pois por ser um spray acaba repingando só ao aplicar, mas nunca depois andando, não sai da corrente. :OK:

  10. #40
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885

    Re:Graxa branca na corrente bom ou mal?

    interessante esse da vaz.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  11. #41
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316

    Re:Graxa branca na corrente bom ou mal?

    intressante mesmo vou ver se acho pra comprar por aqui qual o preço sugerido
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  12. #42
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    sao paulo sp
    Idade
    44
    Posts
    97

    Re:Graxa branca na corrente bom ou mal?

    realmente essa graxa branca é uma merd@, ela seca rápido, fica grudada na corrente e nao lubrifica nada.. passei um tempo usando ela e sempre usei oleo, mudou pra pior, cheguei a suar óleo de cambio sae 90 mas achei muito grosso , o bom mesmo é o oleo de lubrificar maquinas de costura singer ou similar, ja vi na prateleira do supermercado até óleo grafitado acho que fica bom tb.

    eu to aqui com a corrente cheia de graxa branca seca, no manual da corrente recomenda (corrente marca (D.I.D.) LAVAR ELA COM QUEROSENE E PINCEL A CADA 5 MIL KM e depois lubrificar com óleo sae 90, escova de dente velha é ideal

    agora sobre essa emenda de corrente aí, sempre comprei as melhores correntes e já estourou 2 juntamente nessa emenda, vai saber se foi a droga da graxa maldita, mas nao corro o riscos e nao uso mais essa emenda...

  13. #43
    Usuário de motoneta Avatar de Alex-BH
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH/MG
    Idade
    37
    Posts
    275

    Re:Graxa branca na corrente bom ou mal?

    Uso pouco graxa branca, o ideal e óleo de transmição SAE 90, " o fedorento"!

  14. #44
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:Graxa branca na corrente bom ou mal?

    Passo oleo 140 de cambio bem grosso... na corrente da Twister...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  15. #45
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Graxa branca na corrente bom ou mal?

    Citação Postado originalmente por Rodolfo Henrique Ver Post
    intressante mesmo vou ver se acho pra comprar por aqui qual o preço sugerido
    Aqui onde eu moro tava 15 pilas. Mas a latinha dura tempo, porque não precisa ficar passando toda a hora.
    Esse mobil aí é viscoso? Deve fazer o mesmo efeito. Se eu encontrar por aqui vou comprar pra fazer o teste.
    Mas o da Vaz tá aprovadíssimo :OK:

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •