Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1

    Para quem tem dúvida entre Crypton e Pop

    Retirei do MotoReport. (o Horácio deles num é eu)

    Link original: http://www.motoreport.com.br/2011/04...a-pop-100.html

    A Yamaha está reagindo para conquistar o mercado que deixou de ganhar. Faz comerciais, anuncia na internet, melhora o atendimento, enfim, faz tudo que pode para atrair clientes. Sua moto de entrada, a Crypton K, está mais acessível e se tornou forte concorrente da Honda Pop, que custa um pouco menos, mas oferece bem menos.

    Com intuito de induzir o leitor a comprar a moto mais apropriada para o seu uso, criamos um comparativo diferente do Qual comprar?, sendo mais aprofundado e detalhista. Para isso foi necessário envolver mais de uma pessoa, e o trabalho de Horácio Mouta seria indispensável. Enquanto eu escolho e defendo um modelo, ele pega o outro para contra-argumentar. Independente do gosto de cada um, a argumentação é feita com base na escolha.

    Honda Pop 100, por Horácio

    Ter uma Honda é como ter dinheiro no banco: basta precisar do valor investido que ele é recuperado num instante, sem extresse ou demora. Além de ser fácil de revender, é fácil de manter, pois qualquer mecânico está apto a fazer manutenção e em qualquer oficina há peças. Com a Pop não é diferente.

    Nascida para "substituir" o ônibus, a Pop tem elementos retirados das prateleiras da Honda. O motor, por exemplo, é o da Biz 100, mas com câmbio diferente e embreagem manual. A lanterna traseira veio da mesma moto, mas os piscas dianteiros são iguais aos da Bros e tambor de freio dianteiro é o da Dream. Tudo isso facilita reparos e diminui custos. Na verdade, a Pop foi pensada para ser econômica ao extremo.

    Os plásticos são injetados com a cor final, não recebendo pintura. Em caso de riscos e arranhões, basta passar lixa nº 1000 e cera de polimento. Não há peças frágeis proeminentes na lateral, muito menos coisas fáceis de quebrar numa queda boba do dia a dia. A Pop pode ser considerada uma moto robusta, e como prova existem os fanáticos por fora-de-estrada que a usam para fazer trilha.

    Seu baixíssimo peso é aliado do motor, que tem pouca massa para transportar. O desempenho é muito bom, sobretudo se considerado o uso da embreagem manual, que dosa a potência e aproveita os giros. Nos semáforos, a Pop sempre sai na frente das outras pequenas. Nas subidas, humilha até modelos 125 antigos. E esse papo de prazer ao pilotar é irrelevante, pois Pop não é CBR.

    Beleza e emoção jamais serão importantes num produto concebido para ser pão-duro. A Pop não é bela, mas é amiga do bolso do seu dono.

    Não compre a Crypton, porque...

    Não é qualquer mecânico que sabe fazer manutenção;
    A desvalorização é maior;
    A rede de concessionárias é despreparada;
    As peças pretas evidenciam a sujeira;
    O protetor do escapamento é de plástico
    O banco é estreito e liso;
    O apoio do passageiro é baixo;
    O banco é folgado e faz barulho;
    A lanterna traseira parece "vesga".

    Yamaha Crypton 115 K, por Diego

    A Crypton 115 também nasceu para substituir o ônibus, mas de uma forma mais prestigiosa. Por questão de tradição e de mercado, a nova geração manteve o nome da anterior, e também manteve a personalidade forte. A mecânica continua robusta e durável, mantendo o brilho em funcionamento.

    A pequena Yamaha é agradável aos olhos, com desenho harmônico que combina com qualquer ocasião. É um veículo para ir ao trabalho e à escola durante a semana, e à balada no sábado. Não faz vergonha. O escudo frontal mantém as pernas da calça protegidas da lama e os sapatos bem limpos. Ele também é útil porque desvia o ar e diminui o cansaço em viagens mais longas.

    Além do desenho, a Crypton tem mais vantagens em relação à Pop. Seu motor possui 16,6 cm³, 2,03 cv e 0,14 kgf.m a mais que o da concorrente. A embreagem é automática, mas pode ser utilizada pressionando o pedal de câmbio. Com o tempo o usuário se acostuma com esse tipo de embreagem e acaba desfrutando dos benefícios de uma embreagem manual. O motor responde com prontidão e suavidade, carregando os 95 kg (10 a mais) com desenvoltura digna de aplausos.

    O tanque de gasolina tem capacidade para 4,2 litros, ou 0,2 a mais que a rival. Além das citadas vantagens, o escudo frontal garante maior economia, já que canaliza o ar de forma correta e suave. Em questão de equipamentos, a Yamaha dá um banho na Honda. Tem trava de direção conjugada à ignição, marcador de combustível no painel, cavalete central, pedal de partida mais fácil de usar, farol eficiente com função meia-luz, pedais do passageiro fixados no quadro e protetor de escapamento mais envolvente (mais seguro, portanto).

    Debaixo do banco há um porta-objetos de quatro litros que comporta carteira, celular, boné e câmera fotográfica juntos. Não tem espaço para um capacete, mas se tivesse a Crypton seria muito larga, característica não muito apreciada por quem gosta de andar "com emoção". Por falar em emoção, rodovia é um terreno em que a Crypton 115 não fica intimidada.

    O motor sobe de giros com suavidade e a moto ganha velocidade rapidamente. É fácil manter a velocidade de 100 km/h por horas, e nas curvas a diversão é garantida. As rodas de mesmo diâmetro com pneus Pirelli City Demon são o segredo do equilíbrio da Crypton. Ela faz curvas de forma exemplar, mostrado o impecável trabalho da Yamaha.

    Não compre a Pop, porque...

    Tem desenho controverso;
    Não tem marcador de combustível e nem cavalete central;
    Tem trava de direção e pedal de partida incômodos;
    O farol ilumina pouco e não acompanha os movimentos do guidão;
    É mais visada pelos "amigos do alheio";
    Não protege de lama;
    As rodas têm diâmetros diferentes;
    A autonomia é pequena;
    Não tem pintura;

    VEREDICTO

    A decisão é sua, mas vale dizer que a Pop é uma excelente moto para frotistas, pois ela tem baixo custo de manutenção. Mas se o uso for pessoal, para trabalho ou lazer, os R$ 400 (em média) a mais cobrados pela Crypton podem valer a pena.
    Honda é Honda!!! - Yamaha é Yamaha!!! - Suzuki é Suzuki!!! - Kaw... e por ai vai...

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pará
    Idade
    35
    Posts
    682

    Re:Para quem tem dúvida entre Crypton e Pop

    Comparação meio tosca... nem são mesmo estilo..
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

  3. #3

    Re:Para quem tem dúvida entre Crypton e Pop

    Citação Postado originalmente por Dias joao Ver Post
    Comparação meio tosca... nem são mesmo estilo..
    Cara, na verdade essa história de comparar só motos do mesmo estilo é coisa de revista antiga. Hoje você vê sites sérios comparando Nissan Livina (minivan) com Renault Mégane Grand Tour (perua), Hyundai i30 (hatch médio) com Honda City (sedã pequeno-médio). Na minha cidade a Pop custa 4,2 mil, e a Crypton 4,4 mil. Burro quem compra uma PQP, pelada ao extremo.
    Honda é Honda!!! - Yamaha é Yamaha!!! - Suzuki é Suzuki!!! - Kaw... e por ai vai...

  4. #4
    Motociclista Avatar de charrinho
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Passo Fundo, Rio Grande do Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.436

    Re:Para quem tem dúvida entre Crypton e Pop

    cara eu não axo inútil, foi exatamente essa a comparação que me levou a comprar a Crypton 2010.
    aqui no sul tanto honda como yamaha tem valor de revenda, em resumo, eu tenho uma moto muito mais atual, muito mais bonita, muito mais confortável, muito mais estável por 400 mangos a mais.
    e outra coisa, distinção de categoria é só pra revistas e montadoras. pro consumidor tudo é moto, preço e utilização. no meu caso avaliei:

    suzuki yes
    yamaha crypton
    yamaha factor
    honda pop 100
    honda biz
    honda fan 125

    adivinha qual veio com melhor custo benefício? assumo que me arrependi de não ter ficado com a yes, mas também não me arrependi de ter pego a crypton

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pará
    Idade
    35
    Posts
    682

    Re:Para quem tem dúvida entre Crypton e Pop

    Blz, vamo comparar a lander com a Comet, é tudo moto mesmo né...
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Para quem tem dúvida entre Crypton e Pop

    Citação Postado originalmente por k2 Ver Post
    cara eu não axo inútil, foi exatamente essa a comparação que me levou a comprar a Crypton 2010.
    aqui no sul tanto honda como yamaha tem valor de revenda, em resumo, eu tenho uma moto muito mais atual, muito mais bonita, muito mais confortável, muito mais estável por 400 mangos a mais.
    e outra coisa, distinção de categoria é só pra revistas e montadoras. pro consumidor tudo é moto, preço e utilização. no meu caso avaliei:

    suzuki yes
    yamaha crypton
    yamaha factor
    honda pop 100
    honda biz
    honda fan 125

    adivinha qual veio com melhor custo benefício? assumo que me arrependi de não ter ficado com a yes, mas também não me arrependi de ter pego a crypton

    Perfeito....esse negócio de que essa moto serve pra isso somente e aquela pra aquilo é coisa da indústria do consumo que quer que você tenha um produto pra cada necessidade.....


    99,9% usa moto pra se transportar do ponto A ao B e somente isso e nada mais.......então porque não um comparativo Lande X Comet? algum problema? Andei nas 2 e a Lander de longe foi a que mais atendeu as minhas necessidades e gosto......

    Como se a Comet 250 fosse coisa de outro mundo perto de uma Trail 250.......

  7. #7
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Para quem tem dúvida entre Crypton e Pop

    Bacana a comparação.. Tinha uma Crypton na minha frente hoje, acho ela bem feinha.. Tanto ela quanto a pop
    Na verdade eu não compraria nenhuma das duas haeuea

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    44
    Posts
    22

    Re:Para quem tem dúvida entre Crypton e Pop

    GENTE, pra quê essa briga toda???? O que importa é o gosto do motociclista. Tem gente que gosta de economia, outros de potência, alguns vão pela marca mesmo... Mas cá entre nós, comparar Cripton com Pop, nada a ver... Antes tivesse comparado com a Biz e não com a bicicleta de motor (Pop), muito boa por sinal.
    Ligue-se, use capacete e liberte-se com sua moto!

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Blumenau/SC
    Idade
    39
    Posts
    248

    Re:Para quem tem dúvida entre Crypton e Pop

    Senhores...

    Essa comparação é das motos de entrada da Yamaha (Crypton) e da Honda (Pop).. Se são do mesmo estilo ou não é outra história...

    Eu nem vou expressar muito minha opinião.. Mas nunca tive moto da Honda e não pretendo ter... Pagar + por - não faz meu estilo...

    Hoje tenho uma YES completa pelo mesmo preço de uma CG canela seca. Para o meu tipo de uso, as duas tem o mesmo rendimento.

    No carro a mesma coisa... Tenho um Clio Sedan completasso .. pelo mesmo valor que eu compraria um gol seco.. E a manutenção é praticamente a mesma...

    Pensem nisso!!!
    "SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Posts
    120

    Re:Para quem tem dúvida entre Crypton e Pop

    Citação Postado originalmente por iagosoares Ver Post
    ... acho ela bem feinha.. Tanto ela quanto a pop
    Na verdade eu não compraria nenhuma das duas haeuea
    [2]

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Para quem tem dúvida entre Crypton e Pop

    Bem, interessante. Mas comprar uma pop é pedir pra continuarmos a ter a honda vendendo merda pra gente. Nada contra os atributos dela, alias tem que ser economica e resistente, mas tem que ter itens de segurança. Sim um freio a disco, partida eletrica e cavelete são itens de segurança. No meio do transito, ter que dar uma pedalada qdo a moto morre é dureza hein... no meio de uma estrada, um pneu fura, uma corrente escapa, o que falta hein faz o cavelete. E o freio a disco (falata nas duas né) naum preciso nem comentar. Só falta essas coisinhas, que são tudo de bom pra poder dizer que a honda e a yamaha vendem moto boa, robusta e barata, num nivel descente.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Viçosa - MG
    Idade
    32
    Posts
    2.470

    Re:Para quem tem dúvida entre Crypton e Pop

    acho q tinha q ser crypton e biz 100 ou crypton e honda lead, mas a lead é scooter entao nao...
    mas em questao de estilo eu sou mais a crypton mas se for olhar motor sou mais a pop, tambem acho seu acabamento meis simples melhor
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Para quem tem dúvida entre Crypton e Pop

    Citação Postado originalmente por Dias joao Ver Post
    Blz, vamo comparar a lander com a Comet, é tudo moto mesmo né...
    hoje em dia é +/- assim.. kk

    são comparadas as motos pois o preço é equivalente

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Motociclista Avatar de charrinho
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Passo Fundo, Rio Grande do Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.436

    Re:Para quem tem dúvida entre Crypton e Pop

    Citação Postado originalmente por Dias joao Ver Post
    Blz, vamo comparar a lander com a Comet, é tudo moto mesmo né...
    não é isso que eu quiz dizer mas entenda como quiser.

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post

    Perfeito....esse negócio de que essa moto serve pra isso somente e aquela pra aquilo é coisa da indústria do consumo que quer que você tenha um produto pra cada necessidade.....


    99,9% usa moto pra se transportar do ponto A ao B e somente isso e nada mais.......então porque não um comparativo Lande X Comet? algum problema? Andei nas 2 e a Lander de longe foi a que mais atendeu as minhas necessidades e gosto......

    Como se a Comet 250 fosse coisa de outro mundo perto de uma Trail 250.......
    pensei nisso na hora de comprar a minha primeira moto.

    Citação Postado originalmente por iagosoares Ver Post
    Bacana a comparação.. Tinha uma Crypton na minha frente hoje, acho ela bem feinha.. Tanto ela quanto a pop
    Na verdade eu não compraria nenhuma das duas haeuea
    se eu fosse comprar beleza ia de R1 não de crypton

    Citação Postado originalmente por Onezimo Félix Ver Post
    GENTE, pra quê essa briga toda???? O que importa é o gosto do motociclista. Tem gente que gosta de economia, outros de potência, alguns vão pela marca mesmo... Mas cá entre nós, comparar Cripton com Pop, nada a ver... Antes tivesse comparado com a Biz e não com a bicicleta de motor (Pop), muito boa por sinal.
    concordo que gosto é gosto mas não ter nada a ver crypton e pop eu creio que não pois o apelo comercial das duas é praticamente o mesmo. economia e praticidade, cada uma oferecendo o seu melhor.

    Citação Postado originalmente por mineirinho Ver Post
    acho q tinha q ser crypton e biz 100 ou crypton e honda lead, mas a lead é scooter entao nao...
    mas em questao de estilo eu sou mais a crypton mas se for olhar motor sou mais a pop, tambem acho seu acabamento meis simples melhor
    eu sou mais a crypton tanto em estilo ou motor.

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    hoje em dia é +/- assim.. kk

    são compradas as motos pois o preço é equivalente
    quem procura uma moto de 100 a 125 cc para ir trabalhar e dar uma volta pensa no custo $, quem tem $ pra escolher moto ao seu gosto aí compara motos por classe, estilo, motor, etc.

    ==========

    eu particularmente curto moto trail, mas a que mais me chama a atenção é a xt 660 r. eta moto bunita!

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Para quem tem dúvida entre Crypton e Pop

    Vendo o cara falando ate parece q a POP anda pra caramba neh :lol:
    pelo amor de deus, eu vejo as pop subindo os morro aki arastando, o cara subindo esguelando e a mulher numa biz passou lotado, cara ela e fraquinha, e pela baixa cc delas, esses 2 cv da Crypton ajuda e muito, fora os outros itens, manunteçao das duas e barata.

    Igual ele falou, Pop e resto de prateleira, igual a Fan 125 ai, veio cheio de peças de outras, mo bagunça...

    A crypton pelo menos tem designer, um motorzinho confiavel, e alguma beleza externa ali neh, e é em torno de 400 reais + caro SOH.. ainda sim pop vende igual agua, brasileiro é tenso :k

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •