Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Praia Grande
    Posts
    19

    Motul para motor 150cc é recomendado?

    tenho uma bros mix es e coloquel o oleo motul 3000 nela todos falam q esse tipo de oleo e pra moto grande, antes so usava mobil depois q troquei o tipo de oleo (motul) a embreagem e o cambio ficaram mais suave......e recomendado colocar motul em moto de baixa cilindrada??

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Motul para motor 150cc é recomendado?

    pode usar sem medo sendo oleo especifico p/ moto.......eu uso na minha titan tb motul 3000 20w50

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Motul para motor 150cc é recomendado?

    Apesar do motul 3000 não ser tudo isso que cobram dele, ele é sim um bom oleo, muito melhor que o mobil que temos no mercado. Pode usar sim, mas só toma cuidado ao mudar de oleo, pq dependendo do oleo, ele pode começar a limpar o seu motor, e com isso entupir pescador, bomba de oleo, dutos de oleo, etc e tal. Não é culpa do oleo bom, mas sim do oleo anterior que é ruim. Tenta fazer a primeira troca o mais breve possivel desse motul, limpa a tela que prende os detritos e toca a vida. Sempre andei com oleo bom nas minhas 125cc suzuki e nunca tive problemas por isso. Vc só ta protegendo o que é seu.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:Motul para motor 150cc é recomendado?

    Não é que ele não seja recomendado, é que ele é muito caro para ser usado em moto pequena,
    o ideal para seu motor seria um óleo sae 20w 50 api sl como o lubrax essencial por exemplo que aqui eu pago 9,50 o litro.
    Tem tb o novo óleo da honda que segundo alguns membros do fórum diz ser muito bom(eu nunca usei).
    use a pesquisa do fórum, vc vai achar muita coisa sobre óleo e poderá sanar todas as suas dúvidas.

    abrçs.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Praia Grande
    Posts
    19

    Re:Motul para motor 150cc é recomendado?

    Citação Postado originalmente por renan1605 Ver Post
    Não é que ele não seja recomendado, é que ele é muito caro para ser usado em moto pequena,
    o ideal para seu motor seria um óleo sae 20w 50 api sl como o lubrax essencial por exemplo que aqui eu pago 9,50 o litro.
    Tem tb o novo óleo da honda que segundo alguns membros do fórum diz ser muito bom(eu nunca usei).
    use a pesquisa do fórum, vc vai achar muita coisa sobre óleo e poderá sanar todas as suas dúvidas.

    abrçs.
    coloquei lubrax uma vez para fazer o teste o motor batia miuto seco

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:Motul para motor 150cc é recomendado?

    Citação Postado originalmente por romuloddf Ver Post
    coloquei lubrax uma vez para fazer o teste o motor batia miuto seco
    Nunca tive esse problema.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  7. #7
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195

    Re:Motul para motor 150cc é recomendado?

    troquei o mobil pelo castrol, melhorou um pouco a embreagem, sempre tive curiosidade em usar o motul, só são mais algumas dilmas né...
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  8. #8
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660

    Re:Motul para motor 150cc é recomendado?

    esse óleo é um óleo comum,20w50 e API SG,mas por ser de uma marca famosa por produzir excelentes óleos sintéticos,é vendido à preço de ouro
    existem opcões melhores e mais baratas

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877

    Re:Motul para motor 150cc é recomendado?

    Existem vários modelos de óleo Motul. Por exemplo, 3000 (20W50) e 5000 (10W40), e outros modelos que incluem os sintéticos. Muita gente fala "Motul", genericamente.
    Quanto ao uso na Bros, não há restrição para uso do Motul 3000 que é óleo mineral, API SG, 20W50 e Jaso MA, justamente o óleo adequado para motores 4T de motos pequenas.

    Sobre a batida seca: na minha Intruder 125 também reparei que usando o Lubrax o motor fica mais barulhento e vibra mais. A diferença para o Motul 3000 é perceptível.
    Agora mesmo estou com Lubrax e contando os quilômetros para voltar ao Motul. Diferença de 5 reais a mais pelo Motul, pouco se comparado ao resultado positivo do Motul.
    Apesar de dizerem que é bom usar a letra mais alta da classificação API, no meu caso prefiro o óleo SG (Motul) ao SL (Lubrax).


  10. #10
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Motul para motor 150cc é recomendado?

    Qualquer óleo é recomendado para qualquer moto.

    Tem gente que usa Mobil e gosta.....
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Taiobeiras
    Idade
    31
    Posts
    300

    Re:Motul para motor 150cc é recomendado?

    eu antes só usava o mobil , ai depois que lançou o óleo da honda eu só uso ele , aki na minha cidade nunca ouvir falar desse motul.

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Motul para motor 150cc é recomendado?

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Qualquer óleo é recomendado para qualquer moto.

    Tem gente que usa Mobil e gosta.....
    Discordo... mobil preto e aquele outro que era da embalgem cinza, ambos api sf não estão dentro do que o manuel da suzuki 125cc pede, no minimo api sg. E alias...nem se tivesse recomendado hein :s
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  13. #13
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Re:Motul para motor 150cc é recomendado?

    Usei o Motul 3000, é um otimo oleo, só o preço que é salgado, dá para comprar praticamente quase 2 litros de Lubrax GP...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    SP
    Posts
    25

    Re:Motul para motor 150cc é recomendado?

    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Existem vários modelos de óleo Motul. Por exemplo, 3000 (20W50) e 5000 (10W40), e outros modelos que incluem os sintéticos. Muita gente fala "Motul", genericamente.
    Quanto ao uso na Bros, não há restrição para uso do Motul 3000 que é óleo mineral, API SG, 20W50 e Jaso MA, justamente o óleo adequado para motores 4T de motos pequenas.

    Sobre a batida seca: na minha Intruder 125 também reparei que usando o Lubrax o motor fica mais barulhento e vibra mais. A diferença para o Motul 3000 é perceptível.
    Agora mesmo estou com Lubrax e contando os quilômetros para voltar ao Motul. Diferença de 5 reais a mais pelo Motul, pouco se comparado ao resultado positivo do Motul.
    Apesar de dizerem que é bom usar a letra mais alta da classificação API, no meu caso prefiro o óleo SG (Motul) ao SL (Lubrax).
    Rapaz, acabei de tirar o Motul e coloquei o Lubrax numa Yes. É MUITO nítido como piora, vibra mais e o câmbio fica um pouco pior.
    Mesmo sendo SG, esse Motul 3000 é bom mesmo, não é só pela fama do fabricante não. Sugiro testar na prática quem tem essa opinião. Vai se surpreender. Na outra moto aqui de casa (Lander), Motul ficou melhor até mesmo que o Yamalube, mesmo este sendo SL.
    Sinceramente, eu acho que vale muito a pena pagar a diferença de preço dele para os outros, principalmente pra quem troca no período previsto no manual. O foda é que SG é uma classificação inferior ao que recomenda o manual da Lander. Será que é recomendável antecipar a trocar por isso, ou melhor abandonar esse óleo, mesmo sentido ele bem melhor que o Yamalube?

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:Motul para motor 150cc é recomendado?

    Citação Postado originalmente por mcrae_br Ver Post
    Rapaz, acabei de tirar o Motul e coloquei o Lubrax numa Yes. É MUITO nítido como piora, vibra mais e o câmbio fica um pouco pior.
    Mesmo sendo SG, esse Motul 3000 é bom mesmo, não é só pela fama do fabricante não. Sugiro testar na prática quem tem essa opinião. Vai se surpreender. Na outra moto aqui de casa (Lander), Motul ficou melhor até mesmo que o Yamalube, mesmo este sendo SL.
    Sinceramente, eu acho que vale muito a pena pagar a diferença de preço dele para os outros, principalmente pra quem troca no período previsto no manual. O $#@%$# é que SG é uma classificação inferior ao que recomenda o manual da Lander. Será que é recomendável antecipar a trocar por isso, ou melhor abandonar esse óleo, mesmo sentido ele bem melhor que o Yamalube?
    Não tem problema, a diferença de classificação API sl para API sg é muito pouca, a principal diferença é no preço, mas se vc acha que é melhor com o sg continue com ele.
    O que mais estraga motor não é o óleo e sim a falta de óleo...
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •