Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Recife - Pernambuco
    Idade
    38
    Posts
    355

    Polimento do Motor - Fotos do Tutorial do Cyber

    Pessoal, esse tutorial inicialmente foi postado pelo CYBER, Falei com ele no MSN e encorajei-me a fazer.

    Bem no ínio quando você estiver fazendo vai ter medo,mas no final o resultado é ótimo !

    Valeu CYBER !!!!




    Materiais Necessários:

    1. Removedor de tinta pastoso, de preferência o Maxxi Rubber




    2. Palhas de aço, ou bombril (bastante)

    Foto disso é FOGO


    3. Pano (de preferênica VELHO)


    4. Escovinha de dente para espalhar o removedor...

    Eita foto ruim...
    ah não usa de alguém, pois vai ser jogada fora !

    5. Massa de polir número 1


    6. Massa de polir número 2

    A foto não tá muito boa, mas ela é branca mesmo !

    7. Lixa bem fina 1200 ou 1500 D' Água.


    8. Luvas de borracha (uns 3 pares)

    9. E muita vontade e paciência (Principal)

    --------------------------------------------------------------------
    Como Fazer

    Primeiro tire tudo canenagem e plásticos, ou coloque um pano neles e no quadro para que o removedor não retire a tinta desses objetos.

    No meu caso tive tirar fora o pedal e o cabo da embreagem!

    Fiquei com preguiça de girar a foto!


    Cromado de Fábrica, nada haver, mas quis mostrar !







    CUIDADO: não dei o removedor tocar na sua lataria, pois se não ela vai arrancar sua pintura, cuidados com qualquer coisa pintada, cromada ou plástico.

    Deixe o motor limpinho pro removedor agir melhor.

    Use o pano para protejer !



    Passe a escovinha no removedor e espalhe em todo o motor, deixe agir de 5 minutos.

    Você vai ver a tinta ferver !!





    Se você sentir alguma cuisa ardendo nas mãos ele ter tocado no removedor, lave logo.

    Pegue a esponja de aço ou bombril passe dentro da lata de removedor e depois esfregue no motor começando a remover toda a tinta, use a luva.

    Terá que fazer isto umas 3 vezes no motor inteiro para que a tinta saia por completo, na minha utilizei apenas uma vez.

    Passe em pequenas partes, utilize o 9 ingrediente.
    DICA: Utilize um pano para ir limpando a tinta, antes de jogar água.

    Depois limpe todos os resíduos de removedor (LAVE COM SABÃO).

    Depois de o motor limpo começe a aplicar a massa de polir número 1 com a lixa 1200 até começar a ficar com brilho, depois que estiver bem brilhoso começe a aplicar a massa número 2 com o pano no motor. Com o tempo fica espelhadão, isso depende da maneira e da frequência em que você aplica o polimento.


    Geralemnte no Primeiro polimento não vai ficar muito espelhado!
    Depois vai melhorando!

    Na parte do cilindro e o cabeçote tem que polir com o bombril mesmo, passando brombril e massa de polir, depois faça com o pano e massa de polir.

    __________________________________________________ ______

    OBSERVAÇÕES FINAIS

    Não esqueça de usar luvas o removedor além de fazer a mão arder como se estivesse pegando fogo, ele acaba com as unhas podendo faze-las cair...

    Proteja também o rosto e os olhos pois pode ficar cego caso o removedor respingar em seu olho. E use roupas velhas, pois vai se sujar um bocado.

    Pra isso tem que tem que ter uma paciência de jó!

    Mas vale a pena o resultado. Caso não queira mecher pessoalmente pode levar em uma firma de cromagem e polimento, só que prepare o bolso pois vão meter a faca.

    __________________________________________________ _

    ATENÇÃO

    Lembrando que eu e este fórum são isentos de qualquer dano que esta modificação pode causar. Faça por sua conta e risco!


    --------------------------------------------------------------------------
    RESULTADO FINAL



    [/img]

  2. #2
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Polimento do Motor - Fotos do Tutorial do Cyber

    E ae mano, Filé fico o motor.

    Agora pra pegar brilho mesmo, tem que pegar e dar umas demãozinhas de massa de polir hehe, ah faz um teste ae passa massa de polir na lixa 1500 e da uma passada no motor sem forçar, vai ver que ele vai ficando espelhadinho...

    Os pequenos riscos que ficam saim com o tempo passando pano e lixa fininha, mais n pode forçar a lixa senão risca novamente...

    Eh isso ae mano fico beleza o topico das fotos!

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Recife - Pernambuco
    Idade
    38
    Posts
    355

    Polimento do Motor - Fotos do Tutorial do Cyber

    Cyber, massa de polir vc se refere a número 2??

  4. #4
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Polimento do Motor - Fotos do Tutorial do Cyber

    Citação Postado originalmente por francescotorres
    Cyber, massa de polir vc se refere a número 2??
    Primeiro passa a 1 pra tirar todos os riscos e tal de depois passa a 2 fica dahora!

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    43
    Posts
    478

    Polimento do Motor - Fotos do Tutorial do Cyber

    Ficou mto show com as fotos...

    Saúde e paz...
    http://nomundodemoto.blogspot.com.br/

    Liberdade na estrada!!!

    O ronco grave de um motor solto perdido no ar;
    com o eco indo de encontro as estradas;
    de uma raça toda de motociclistas.

    Saúdo a todos os amigos.

  6. #6
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Polimento do Motor - Fotos do Tutorial do Cyber

    parabens pela "coragem" hehe. isso da trabalho dimais
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Alta Floresta MT
    Idade
    33
    Posts
    79

    Polimento do Motor - Fotos do Tutorial do Cyber

    Olha ai fi hj quase fiquei doido de tanto trabalho q da!!!Valew

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Polimento do Motor - Fotos do Tutorial do Cyber

    é isso aí Jimmy.. tá ficando bom cara.. quando eu comecei o meu levei uma semana pra deixar assim uahuahhuahuahua o seu tá ficando bom mesmo.. agora dá uma caprichada no bloco do motor tbm... o meu lavo com querosene e escova de dentes heheeheh mas acho q dá pra polir tbm...

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Alta Floresta MT
    Idade
    33
    Posts
    79

    Polimento do Motor - Fotos do Tutorial do Cyber

    Citação Postado originalmente por henrique
    é isso aí Jimmy.. tá ficando bom cara.. quando eu comecei o meu levei uma semana pra deixar assim uahuahhuahuahua o seu tá ficando bom mesmo.. agora dá uma caprichada no bloco do motor tbm... o meu lavo com querosene e escova de dentes heheeheh mas acho q dá pra polir tbm...

    Hahaha eu fiz em um dia!!! eu vou tentar melhorar cada vez mais, todo dia vou da uma mao para cada vez fica melhor!! um dia ainda vou conseguir terminar esse motor hahaha........valewww

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Polimento do Motor - Fotos do Tutorial do Cyber

    é a mesma coisa q eu digo até hj uhauhaahu o meu ta faltando umas partes q a tinta n quer sair... mas na Dream é dificil de fazer com o motor no lugar.. e o pior é q n consegui tirar a tampa do motor pra ajudar heheheeh to fazendo com ele no lugar e só na mão hehe n tenho maquina.. mas esse fim de semana vou pegar ele pra ver se termino de vez... olha lá no topico com as fotos da Dream q aparece o motor polido

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Tupã - SP
    Posts
    140

    Polimento do Motor - Fotos do Tutorial do Cyber

    como faz pra polir as curvinhas, os cantinhos????
    tipo o carburador é foda...como fez ?
    Titan 150 EDS Preta

    Está sendo Tunada a Bandidona...

    Foto da Bandida - http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=2653

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santos - SP
    Posts
    286

    Polimento do Motor - Fotos do Tutorial do Cyber

    como faz p/ polir os cantos???
    150/04 ks - Preta!!

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Polimento do Motor - Fotos do Tutorial do Cyber

    Polir o motor pode dar trampo, mas compensa, fica muito bonito :OK:, ainda mais se tiver zelo com a moto e mante-la sempre (que puder) limpinha.

    Eu fiz como manda o tutorial existente aqui no site, apesar de não ter conhecimento do mesmo antes de fazer o serviço Deu certo.

    O que dá mais trampo mesmo é polir entre as aletas do motor :NOOK:! Será que alguém aí sabe como fazer pra facilitar o serviço e pra não detonar as mãos ali nas aletas? Existe alguma ferramenta?

    Já poli uma vez mas vou polir novamente já que tenho tempo de sobra, afinal, to afastado do trampo por conta de um acidente que sofri com a pequena. (coitada, quase ficamos destruídos)

    O barato é sempre polir, eu uso bombril e um sabão que minha mãe faz, com soda e gordura, fica ótimo. Vou polir todas as peças de aluminio até deixa-las como espelhos e assim que acabar posto fotos se der.

    Pra quem pretende encarar o trampo, vale lembrar que dois ingredientes são fundamentais: PACIÊNCIE & DETERMINAÇÃO
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  14. #14
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Polimento do Motor - Fotos do Tutorial do Cyber

    Citação Postado originalmente por Volverine Motoqueiro Fiel Ver Post
    Polir o motor pode dar trampo, mas compensa, fica muito bonito :OK:, ainda mais se tiver zelo com a moto e mante-la sempre (que puder) limpinha.

    Eu fiz como manda o tutorial existente aqui no site, apesar de não ter conhecimento do mesmo antes de fazer o serviço Deu certo.

    O que dá mais trampo mesmo é polir entre as aletas do motor :NOOK:! Será que alguém aí sabe como fazer pra facilitar o serviço e pra não detonar as mãos ali nas aletas? Existe alguma ferramenta?

    Já poli uma vez mas vou polir novamente já que tenho tempo de sobra, afinal, to afastado do trampo por conta de um acidente que sofri com a pequena. (coitada, quase ficamos destruídos)

    O barato é sempre polir, eu uso bombril e um sabão que minha mãe faz, com soda e gordura, fica ótimo. Vou polir todas as peças de aluminio até deixa-las como espelhos e assim que acabar posto fotos se der.

    Pra quem pretende encarar o trampo, vale lembrar que dois ingredientes são fundamentais: PACIÊNCIE & DETERMINAÇÃO
    Respondido -> http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...8898#msg248898

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Polimento do Motor - Fotos do Tutorial do Cyber

    Valeu Cyber, pela dica, pelo tutorial e pelas boas vindas.

    Pode deixar que vou me apresentar sim.

    Bom, deculpem-me por estar postando novamente, mas pesquisando achei umas dicas interessantes, como uma técnica usada para polir até o ponto de deixar como um espelho dissipadores de calor (daqueles de computador) chamada lapping.

    No link http://www.casemodbr.com/forum/tutor...ng-t19823.html há hum tutorial de como fazer um lapping. O interessante do tutorial são algumas das estapas do lapping que podem ser bastante uteis no polimento das peças de aluminio de uma moto.

    Vou testar algumas das ações desse tutorial, porém, ao invés de pasta de dente comum, vou experimentar usar pasta de dente com bicarbonato de sódio, que é mais abrasiva.

    Também já ouvi falar de usar catchup para polir aluminio e como não tinha nada pra fazer e catchup sobrando acabei testando, mas parece que não deu muito resultado não.

    Só mais uma dica que deve ser seguido como um mandamento: Nunca usem produtos agressivos como sulopam em suas motos, ainda mais depois de polidas e para não correr o risco de perder todo o trabalho (e é muito trabalho) sempre lavem a moto vocês mesmos.

    Espero ter contibuido para tornar menos árduo o serviço de polimento de motores e partes.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

 

 

Tópicos Similares

  1. Tutorial: Polir o motor - [ by Cyber ]
    Por Cyber no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 231
    Último Post: 29-01-14, 20:27
  2. Tutorial: Embutir piscas na lanterna traseira - [ by Cyber ]
    Por Cyber no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 22
    Último Post: 11-12-10, 16:31
  3. Polimento Carburador [Tutorial com Fotos]
    Por TorteX no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 22
    Último Post: 20-07-07, 14:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •