Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 45
  1. #16
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:peças comuns e peças forjadas, qual a diferença ?

    loura não ^^
    vivendo e aprendendo..

    ex biela, que acredito eu ser o mais importante pra preparação durar mais ^^
    quais são as melhores marcas e onde encontralas ?
    ja ouvi falar em ferzza, scud, e mais umas 4,5 marcas que se dizem pra competição, quais ja usaram e quais realmente foram boas ?

    sobre o pistão kmp, durabilidade e talz.., pra preparação o de mais facil acesso é ele que eu vejo por ai,
    qual a opnião geral da galera ?

    Como o tempo e o vento...

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    BH
    Idade
    47
    Posts
    129

    Re:peças comuns e peças forjadas, qual a diferença ?

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Existem tres formas de fazer uma peça:
    Usinando
    Forjando
    Fundindo

    Usinando: Pega-se a materia bruta e através de máquinas (fresa, torno, retifica...) dá a forma ao material
    Fundindo: Derrete-se a materia prima e bota numa forma. Deixa secar e tá lá.
    Forjando: Pega-se a materia, coloca numa forma e prensa a materia na fôrma.

    Por isso diz-se que Forjado fica mais resistente, pq o material é compactado na pŕensa para adiquirir o formato.
    Sou neto de Ferreiro e já fiz muita ferradura quando menino, e vou completar dizendo que não basta prensar ou bater a peça, é necessário
    temperar a mesma para que essa seja forjada, porque assim voce interfere na organização molecular do material, produzindo algo mais rígido
    e/ou flexível, dependendo da tempera usada. As boas ferraduras são temperadas em óleo queimado, esse é o segredo, mas também há quem
    tempere em água, mas não fica tão bom. Temperar nada mais é do que dar um choque térmico na peça no momento certo. Diferença, bom, basta
    fazer um teste simples : Pega uma espadinha ninja vendida na lojinha da esquina e enfrenta uma Katana de verdade, ela simplesmente é cortada
    ao meio pela outra, e é por isso que o Japão na idade média punha medo no resto, porque isso até então era um segredo de armeiros.
    E é por isso que moto chinesa não presta e nunca vai prestar, esse é o grande segredo da Honda e Yamaha...

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Taiobeiras
    Idade
    31
    Posts
    300

    Re:peças comuns e peças forjadas, qual a diferença ?

    |

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538

    Re:peças comuns e peças forjadas, qual a diferença ?

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post

    quais são as melhores marcas e onde encontralas ?
    ja ouvi falar em ferzza, scud, e mais umas 4,5 marcas que se dizem pra competição, quais ja usaram e quais realmente foram boas ?
    Pra moto Wiseco são os melhores.
    No meu GTS usei Iapel e são muito bons, mas não os melhores.

    Quanto à forja, de fato o material fica mais pesado, mas geralmente eles diminuem o tamanho da saia e outros detalhes, pois como o metal é mais resistente, a peça pode ser menor.
    Na época paguei uns 1000 o kit para motor AP, e fiquei com uma dó de instalar..... pareciam jóias de tão brilhantes e bem acabados.... dava vontade de colocar numa corrente e pendurar no pescoço....
    Mas no fim, ficaram muito melhores no motor mesmo, bem mais divertido....
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  5. #20
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:peças comuns e peças forjadas, qual a diferença ?

    é isso aii..vivendo e aprendendoo :0_0:

  6. #21
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:peças comuns e peças forjadas, qual a diferença ?

    Citação Postado originalmente por FHNT Ver Post
    Sou neto de Ferreiro e já fiz muita ferradura quando menino, e vou completar dizendo que não basta prensar ou bater a peça, é necessário
    temperar a mesma para que essa seja forjada, porque assim voce interfere na organização molecular do material, produzindo algo mais rígido
    e/ou flexível, dependendo da tempera usada. As boas ferraduras são temperadas em óleo queimado, esse é o segredo, mas também há quem
    tempere em água, mas não fica tão bom. Temperar nada mais é do que dar um choque térmico na peça no momento certo. Diferença, bom, basta
    fazer um teste simples : Pega uma espadinha ninja vendida na lojinha da esquina e enfrenta uma Katana de verdade, ela simplesmente é cortada
    ao meio pela outra, e é por isso que o Japão na idade média punha medo no resto, porque isso até então era um segredo de armeiros.
    E é por isso que moto chinesa não presta e nunca vai prestar, esse é o grande segredo da Honda e Yamaha...
    Muito bem lembrado!!

    Não sei dizer se com o alumínio ou com as peças de motor é o mesmo esquema. Mas uma faca boa, com uma boa têmpera deve ficar tão dura que uma lima não consegue tirar material dela e um bom revenimento para que não quebre ou trinque com tanta facilidade.
    Como o amigo falou, o segredo está no choque térmico, ou seja, aquecer a peça até uma certa temperatura (não magnética) e dar um choque térmico, com isso os grãos ficam menores e a peça fica mais dura. Podem procurar sobre esses processos que tem muita coisa no google.
    Mas como falei, não sei se nas peças da moto é o mesmo esquema, alguém saberia?

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:peças comuns e peças forjadas, qual a diferença ?

    Galera aqui tem o video do processo de fabricaçao de uma gsx 750 nos anos 90, vejam ai, pelo que entendi as peças são forjadas né?

    http://www.revistaduasrodas.com.br/v...ult.aspx?id=14

    E o negócio da fazer é o seguinte o PISTÃO é FORJADO e o CILINDRO que é revestido internamente com CERAMICA, reduzindo o desgaste e dissipando melhor o calor

    http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/noticia13.aspx

    com pistão forjado e o cilindro revestido de cerâmica dispersiva de calor, que como nos maiores modelos da marca – XT660R, Fazer, YZ e WR, também são utilizadas em razão da sua enorme robustez e longevidade.


    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  8. #23
    Motociclista Avatar de CESAR JAU
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    JAU SP
    Idade
    52
    Posts
    578

    Re:peças comuns e peças forjadas, qual a diferença ?

    Citação Postado originalmente por juniorprotti Ver Post
    é isso aii..vivendo e aprendendoo :0_0:
    2
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...-1983-Vermelha

    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...31-RDZ-II-1985


    Não abuse da velocidade, vale muito mais chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !!!!

  9. #24
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Gaucho Tchê
    Posts
    1.568

    Re:peças comuns e peças forjadas, qual a diferença ?

    Eu acho que recebe tempera sim, depois ele é isinado.

    Ai vai um video pra complementar.

    how its made s8 ep6- pistons
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.





    Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

  10. #25
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:peças comuns e peças forjadas, qual a diferença ?

    Ele é usinado e só depois temperado.
    Uma vez temperado é impossivel usinar. E isso eu digo por experiencia própria!
    Depois de temperado somente a retifica consegue mexer.

    FHNT, a tempera é apenas um complemento. Uma peça pode ser simplesmente forjada ou forjada E temperada.

    A forja dessas peças não tem absolutamente nada a ver com ferraduras. Seu processo de fabricação tb se chama forja, mas no chega aos pés da resistencia de uma biela forjada.
    Uma peça forjada é construida com apenas uma unica pancada com uma prensa de algumas toneladas.


    Quando a superioridade da Honda e Yamaha... bem... pelo visto vc entende muito mais de ferradura do que de processos de fabricação.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519

    Re:peças comuns e peças forjadas, qual a diferença ?

    forjado nao quebra e simples ou nao era p quebrar...

  12. #27
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:peças comuns e peças forjadas, qual a diferença ?

    Citação Postado originalmente por jott257 Ver Post
    forjado nao quebra e simples ou nao era p quebrar...
    Lógico que quebra! É aço, não é o braço do superman...
    hueheuhueheheuhuehuehuehhe...

    Mas é muuuuuuiiiito mais forte que as peças comuns.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    61
    Posts
    405

    Re:peças comuns e peças forjadas, qual a diferença ?

    Material para temperar só aço carbono com mais de 3% de Carbono, tem que ser um aço SAE-1030 para cima.
    Se form menos que 3% de carbono não pega têmpera.
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  14. #29
    Senior Member Avatar de flaviohe
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Idade
    29
    Posts
    191

    Re:peças comuns e peças forjadas, qual a diferença ?

    Pesa eles e poem em um copo com medidas,ve quanto de água de moveu, calcula a densidade de cada um e você descobre

    eu acho ahuahuauh
    2 tempos rule

  15. #30
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:peças comuns e peças forjadas, qual a diferença ?

    Citação Postado originalmente por flaviohe Ver Post
    Pesa eles e poem em um copo com medidas,ve quanto de água de moveu, calcula a densidade de cada um e você descobre

    eu acho ahuahuauh
    Pega um pedaço cubo de isopor de 3 x 3 x 3 cm e um cubo de aço de 3 x 3 x 3 cm.

    Bote eles no copo d'agua e eles moverão a mesma quantidade de água.
    Isso só serve pra calcular o volume. uhehuehehuehehhee.....
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •