Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    GOIANIA
    Posts
    9

    Como colocar neon na biz 125 + ?

    ai galera to meio a fim de colocar um neon na minha biz ela e cinza, como eu coloco e quanto fica pa eu colocar ?

  2. #2
    Motociclista Avatar de barrugo
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Lauro de Freitas - BA
    Idade
    35
    Posts
    592

    Re:Como colocar neon na biz 125 + ?

    Eu tinha uma ES 03/03...
    Em vez de colocar Neon, coloquei LEDs...
    Fiz uma gambiarra, mas nunca deu problema na parte elétrica da moto... :G

    [img width=640 height=416]http://fc03.deviantart.net/fs70/i/2011/120/7/1/esquema_de_leds_na_biz_by_barrugo-d3fak3c.jpg[/img]

    No Esquema 01 os Leds eram ligados diretamente na bateria e tinha um interruptor pra ligar/desligar... o problema é que eu sempre esquecia a zorra da iluminação ligada...

    No Esquema 02 os Leds eram ligados na linha de alimentação da Luz de Freio, passando pelo interruptor.
    Desse jeito, ao ligar o farol acendia os leds. O interruptor é para os leds não ficarem acendendo quando utilizasse o freio pela manhã...


    Eu passei mais tempo utilizando o Esquema 01, porque eu andava com o farol apagado, e ficavam só os leds iluminando o motor e o chão... :OK:




    P.S. isso foi em 2003, e eu morava numa cidade no interior de 15k habitantes (na zona urbana eram só 4k), dava pra andar de boa pela cidade com os farois apagados, que não tinha quase transito algum, sem contar que a cidade era toda iluminada...
    :G
    era pra ser uma 650cc, mas veio uma Ninja 250R no lugar, e eu estou me divertindo muito!


  3. #3
    Motociclista Avatar de barrugo
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Lauro de Freitas - BA
    Idade
    35
    Posts
    592

    Re:Como colocar neon na biz 125 + ?

    ah, esqueci o preço...


    nesse esquema aí, eu não gastei nem $30,00...

    Comprei um Pack com 10 Leds azuis no MercadoLivre já com os resistores
    Usei um interruptor velho de uma D-20 de meu pai :k
    Fita Isolante
    Fiação


    A moto tá lá até hoje, nunca pegou fogo...
    ]
    hehehehehe
    era pra ser uma 650cc, mas veio uma Ninja 250R no lugar, e eu estou me divertindo muito!


 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •