Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Pneus - Medidas iguais (90/90) nos dois - Algum problema?

    Ontem troquei o traseiro da minha moto (18.500km, no meio ficou careca e dos lados ficou novinho :0_0 por um Levorin Azonic 90/90, que é a medida orginal. O dianteiro continua 'utilizável', inclusive acho que roda mais uns 8.000~10.000 eu acho, mas fiquei observando e me veio uma dúvida:

    Dá pra por, por exemplo, 90/90 na frente e atrás? Há alguma influência negativa na pilotagem ou não tem problema nenhum?
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  2. #2
    Motociclista Avatar de mmoura
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Cachoeira do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    1.097

    Re:Pneus - Medidas iguais (90/90) nos dois - Algum problema?

    Uns dizem que a moto fica com a frente mais pesada...
    AH, EU SOU GAÚCHO!

    [img width=191 height=130]http://img28.imageshack.us/img28/2338/33288452.jpg[/img]

  3. #3
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827

    Re:Pneus - Medidas iguais (90/90) nos dois - Algum problema?

    Realmente velho a frente fica um pouco mais pesada mas é questão de costume mas melhora muito em curvas você sente mais segurança..

    flw
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Taiobeiras
    Idade
    31
    Posts
    300

    Re:Pneus - Medidas iguais (90/90) nos dois - Algum problema?

    eu ja vi muita gente que coloca 100/90 atras e 90/90 na frente , mas 90/90 nos dois nunca vi naum , tb queria saber se fica bom !!!

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Pneus - Medidas iguais (90/90) nos dois - Algum problema?

    TODOS. Estou de saída quando voltar explico.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:Pneus - Medidas iguais (90/90) nos dois - Algum problema?

    O pneu da frente serve para tirar á agua da chuva da frente para o pneu de trás passar, se colocar um pneu mais largo na frente, aumenta a área de contato com o solo e a chanche da moto aquaplanar(andar sobre a superficie da água) aumenta, e a força aplicada no guidão tb.
    Cada pneu é projetado para um aro, se colocar os pneus de medidas maiores ou menores, a banda de rodagem(lateral do pneu que entra em contato com o solo no momento da curva) poderá ficar ovalada(se colocar pneu maior) e reta(se colocar pneu menor), isso significa que se vc fazer uma curva rápida o pneu vai escapar, pq a banda de rodagem não vai entrar em contato com o solo.
    Cada pneu é projetado, levando em consideração: peso máximo da moto+passageiros, velocidade máxima atingida , centro de gravidade, etc.
    Resumindo, vc vai gastar mais dinheiro em um pneu que é pior que o original.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Pneus - Medidas iguais (90/90) nos dois - Algum problema?

    Por experiencia própria: muda muito a ciclista da moto.

    Eu comentei aqui no PN algumas vezes:

    Logo que botei as medidas originais na Yes senti a moto mais leve nas mudanças de direção e no mesmo dia isso me salvou de colidir com um carro.

    Quando a estrada: não mudou praticamente nada!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de leodinei
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Farroupilha - RS
    Posts
    402

    Re:Pneus - Medidas iguais (90/90) nos dois - Algum problema?

    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Ontem troquei o traseiro da minha moto (18.500km, no meio ficou careca e dos lados ficou novinho :0_0 por um Levorin Azonic 90/90, que é a medida orginal. O dianteiro continua 'utilizável', inclusive acho que roda mais uns 8.000~10.000 eu acho, mas fiquei observando e me veio uma dúvida:

    Dá pra por, por exemplo, 90/90 na frente e atrás? Há alguma influência negativa na pilotagem ou não tem problema nenhum?
    Por se dois pneus iguais não sei se prejudica
    Mas um coisa esse 90/90 é um pneu dianteiro?
    Se for acredito que não tem grandes problemas, mas se for um pneu traseiro ali na gambitech você está correndo riscos.
    T+
    Post da minha ninja 250r

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Pneus - Medidas iguais (90/90) nos dois - Algum problema?

    Citação Postado originalmente por mmoura Ver Post
    Uns dizem que a moto fica com a frente mais pesada...
    Fica mesmo. Já fiz isso. A moto fica com um visual legal, mas pra andar não gostei muito.

    Agora outra dúvida: Deixar os pneus na medida original e por o aro dianteiro largo, na mesma medida do original traseiro por ex, muda alguma coisa? Não né?

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de SARAIVA
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    jarinu-sp
    Idade
    32
    Posts
    2.455

    Re:Pneus - Medidas iguais (90/90) nos dois - Algum problema?

    bom eu gostei do resultado da minha motoca pneu 90/90 na frente e 100/90 atras se comportou muito melhor nas curvas e me senti mais seguro , fica mais pesada a moto mais quase nada , sobre a duvida no caso do aro mais largo da diferença sim meu amigo tem os pneus na medida original só que com uns aros viper motard mais largos e os pneus dele fica praticamente do mesmo tamanho dos meus mais largos com aro original .

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:Pneus - Medidas iguais (90/90) nos dois - Algum problema?

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Fica mesmo. Já fiz isso. A moto fica com um visual legal, mas pra andar não gostei muito.

    Agora outra dúvida: Deixar os pneus na medida original e por o aro dianteiro largo, na mesma medida do original traseiro por ex, muda alguma coisa? Não né?
    Se colocar um aro mais largo ou mais fino do que o recomendado para o pneu, o pneu perde a área da banda de rodagem, quanto menos banda de rodagem pior e mais perigoso fica para fazer curva.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:Pneus - Medidas iguais (90/90) nos dois - Algum problema?

    O resultado de uma cg usando um pneu 90/90-18 michelin pilot sport(pode usar na dianteira) e o 100/90-18 na traseira com o aro adequado por exemplo são:

    Pontos positivos:
    -Maior estabilidade
    -Aumento da área da banda de rodagem.
    -Aumento da área de contato com o solo(melhora frenagens)
    -Melhor para andar em areia seca.

    Pontos negativos:
    -Tem que deitar mais a moto para fazer a curva
    -Direção mais pesada
    -Maior risco de aquaplanagem
    -Alonga a relação
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Pneus - Medidas iguais (90/90) nos dois - Algum problema?

    Citação Postado originalmente por SARAIVA Ver Post
    bom eu gostei do resultado da minha motoca pneu 90/90 na frente e 100/90 atras se comportou muito melhor nas curvas e me senti mais seguro , fica mais pesada a moto mais quase nada , sobre a duvida no caso do aro mais largo da diferença sim meu amigo tem os pneus na medida original só que com uns aros viper motard mais largos e os pneus dele fica praticamente do mesmo tamanho dos meus mais largos com aro original .
    Mas eu quero dizer no caso de um aro dianteiro na medida do aro traseiro original, pois a diferença entre o dianteiro e traseiro originais parece pouca. Eis a dúvida, dá diferença na pilotagem?
    Tem umas medidas de aro muito maiores, esse do seu amigo seria mais largo ainda que o aro traseiro de CG ou não?

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:Pneus - Medidas iguais (90/90) nos dois - Algum problema?

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Mas eu quero dizer no caso de um aro dianteiro na medida do aro traseiro original, pois a diferença entre o dianteiro e traseiro originais parece pouca. Eis a dúvida, dá diferença na pilotagem?
    Tem umas medidas de aro muito maiores, esse do seu amigo seria mais largo ainda que o aro traseiro de CG ou não?
    Com o aro traseiro 1.85(adequado para pneu 90/90-18) vai ficar com estas coracteristicas que eu citei acima.
    Menos alongar a relação que é caracteristica do pneu traseiro.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    curitiba-PR
    Idade
    38
    Posts
    3

    Re:Pneus - Medidas iguais (90/90) nos dois - Algum problema?

    tenho uma cg150 tinha pnus 90/90 nas duas rodas mudei para 100/90 michelin pilot sport na traseira e ficou show de bola
    mais são aros three heds 18x2.5

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •