Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados da Enquete: Qual comprar?

Votantes
6. Você não pode votar nesta enquete
  • Burgman i

    3 50,00%
  • Honda Biz ES

    2 33,33%
  • Guardar o $$ pra dar o lance no consórcio.

    1 16,67%
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 66
  1. #1
    Motociclista Avatar de barrugo
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Lauro de Freitas - BA
    Idade
    35
    Posts
    592

    Meio-Tempo: Andar de buzú ou comprar uma moto pequena?

    Vendi minha Tornado pra dar de lance no consórcio de minha GSX650F, pensando que ia passar menos de um mês de pé...
    O problema é que eu enho $9k na mão e o último lance do consórcio saiu por $22,5k...
    Ou seja: vai demorar um pouco mais pra eu pegar a bendita moto.
    Eu tô a 3 dias sem moto, andando de carro/ônibus, e já não aguento mais os engarrafamentos de Salvador...

    Aí ontem eu esti pensando no seguinte:
    Pegar o $$ da venda da tornado e comprar, à vista, uma Burgman I (ou uma Lead 110) zero, pra ficar como minha moto de andar na cidade. Sobraria uns $3k ainda.
    Aí, eu já não daria mais o lance na 650F, juntaria mais uns $20k por fora do consórcio (em fevereiro, eu saio de férias, e vou ganhar uns $10k), e quando fosse contemplado, compraria uma GSX-R750 (R$52.900,00) ou uma CBR600rr (R$47.000,00).
    Ficaria andando de Scooter até o dia que fosse contemplado.

    [size=8pt](a partir desse ponto, chamarei a GSX650F, GSX-R 750 e a CBR600rr apenas de UP.)[/size]

    Prós:
    - Não andaria de Buzú/Carro nesse meio tempo que estou sem moto (+- uns 8 meses até ter uma grana significativa pra dar de lance);
    - Teria uma moto (pequena) disponível em casa, pra minha irmã ir pra a faculdade (manhã), e meu pai ir ao trabalho (tarde), e eu usaria pra ir de noite pra a facul... Ninguém andava na Tornado porque "era muito grande";
    - Seria minha moto de andar diariamente, depois que pegar o UP;
    - Se eu pegasse a Burgman, pegaria na concessonária suzuki que vou pegar o UP (se fosse a LEAD, seria o mesmo com a honda), o que provavelmente, me renderia um (bom) desconto no futuro.

    Contras:
    - Foi a maior besteira ter vendido a Tornado antes de saber como estavam indo os lances;
    - Estaria gastando quase 6k do dinheiro que poderia dar de lance;
    - A moto corre um grande risco de ficar parada depois que eu pegar o UP;
    - Talvez não me acostumasse a andar de 125cc.
    - Tenho gratuidade nos Buzú (por causa de um contrato de prestação de serviços que faço mensalmente para uma empresa daqui).


    Passei umas 2h conversando com meu primo ontem a noite ele disse que era besteira comprar a moto menor, que eu já estava achando a 250cc fraca, quando andasse de 125cc iria me estressar, etc, etc, etc...


    [size=12pt]Eai, o que vocês acham?[/size]


    era pra ser uma 650cc, mas veio uma Ninja 250R no lugar, e eu estou me divertindo muito!


  2. #2
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Dúvida sobre o meio-tempo entre estar "a pé", e meu UP.

    Se vendeu a 250 pq estava achando fraca, vai ser tiro na cabeça se comprar uma 125 0Km.
    Pq quando chegar a maior não vai querer mais relar na pequena, e se for vender é pelo menos 40% de prejuizo.

    Quer uma solução pra isso?
    Pega uma motinho como a Yes do Blaugusto, aqui mesmo no forum, que ele pede (se não me engano) 2700 reais
    Moto conhecida, já sabemos que aguenta ir de Campinas até Ubatuba, então a mecânica é confiável, já bem depreciada.
    Depois que pegar a maior você vai poder passar adiante com preço pra vender rápido sem ficar com dó.


    Não se engane, se pegar uma 125 0km, vai perder na faixa de 35% a 40% do que foi gasto entre compra e documentação (se for scooter/cub então piora).

  3. #3
    Motociclista Avatar de barrugo
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Lauro de Freitas - BA
    Idade
    35
    Posts
    592

    Re:Dúvida sobre o meio-tempo entre estar "a pé", e meu UP.

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Se vendeu a 250 pq estava achando fraca, vai ser tiro na cabeça se comprar uma 125 0Km.
    Pq quando chegar a maior não vai querer mais relar na pequena, e se for vender é pelo menos 40% de prejuizo.

    Quer uma solução pra isso?
    Pega uma motinho como a Yes do Blaugusto, aqui mesmo no forum, que ele pede (se não me engano) 2700 reais
    Moto conhecida, já sabemos que aguenta ir de Campinas até Ubatuba, então a mecânica é confiável, já bem depreciada.
    Depois que pegar a maior você vai poder passar adiante com preço pra vender rápido sem ficar com dó.


    Não se engane, se pegar uma 125 0km, vai perder na faixa de 35% a 40% do que foi gasto entre compra e documentação (se for scooter/cub então piora).

    o problema é vir de Campinas à Salvador...


    mas eu tô me conformando a ficar de pé, e andar de buzú...
    pelo menos quando o UP chegar, eu vou estar com meses de vontade de andar nela...
    era pra ser uma 650cc, mas veio uma Ninja 250R no lugar, e eu estou me divertindo muito!


  4. #4
    Motociclista Avatar de barrugo
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Lauro de Freitas - BA
    Idade
    35
    Posts
    592

    Re:Dúvida sobre o meio-tempo entre estar "a pé", e meu UP.

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Se vendeu a 250 pq estava achando fraca, vai ser tiro na cabeça se comprar uma 125 0Km.
    Pq quando chegar a maior não vai querer mais relar na pequena, e se for vender é pelo menos 40% de prejuizo.

    Quer uma solução pra isso?
    Pega uma motinho como a Yes do Blaugusto, aqui mesmo no forum, que ele pede (se não me engano) 2700 reais
    Moto conhecida, já sabemos que aguenta ir de Campinas até Ubatuba, então a mecânica é confiável, já bem depreciada.
    Depois que pegar a maior você vai poder passar adiante com preço pra vender rápido sem ficar com dó.


    Não se engane, se pegar uma 125 0km, vai perder na faixa de 35% a 40% do que foi gasto entre compra e documentação (se for scooter/cub então piora).

    o negócio é que ela não ficaria parada, como disse, tem meu pai, minha irmã, e daqui a 2 anos tem dois primos meus que completam 18...
    se eu pegasse, não venderia tão cedo...
    era pra ser uma 650cc, mas veio uma Ninja 250R no lugar, e eu estou me divertindo muito!


  5. #5
    Member
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    60

    Re:Dúvida sobre o meio-tempo entre estar "a pé", e meu UP.

    Bom, como eu tambem estou vendendo minha 250 e preciso de algo para trabalhar vou pegar uma 125 de no maximo 3 mil, e me conformar e aceitar que a moto eé somente para dia a dia e batidao, sem ficar se preocupando, encarando ela somente como mero meio de locomocao, mesmo com busao de gratis acho que a comodidade de ter o meio de locomocao a qualquer momento é bemv valida


  6. #6
    Motociclista Avatar de barrugo
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Lauro de Freitas - BA
    Idade
    35
    Posts
    592

    Re:Dúvida sobre o meio-tempo entre estar "a pé", e meu UP.

    Citação Postado originalmente por btescaro Ver Post
    Bom, como eu tambem estou vendendo minha 250 e preciso de algo para trabalhar vou pegar uma 125 de no maximo 3 mil, e me conformar e aceitar que a moto eé somente para dia a dia e batidao, sem ficar se preocupando, encarando ela somente como mero meio de locomocao, mesmo com busao de gratis acho que a comodidade de ter o meio de locomocao a qualquer momento é bemv valida
    minha idéia tembém é essa...
    das duas uma:
    - desencanar, e andar de buzú por oito longos meses. que sacrilégio!
    - desencanar da moto de baixa cc, e ter a comodidade de uma moto.

    eu pensei na Burgman/Lead, porque o índice de roubo de Titan é viola! e eu não joguei pedra na cruz pra comprar uma POP.


    [size=12pt]ó dúvida cruel!!![/size]
    era pra ser uma 650cc, mas veio uma Ninja 250R no lugar, e eu estou me divertindo muito!


  7. #7
    Senior Member Avatar de flaviohe
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Idade
    29
    Posts
    191

    Re:Dúvida sobre o meio-tempo entre estar "a pé", e meu UP.

    Compra a burgman!
    Ninguém merece ficar andando de busão.
    Além disso vai servir pra sua família, então pede uma graninha pra eles ué.
    2 tempos rule

  8. #8
    Motociclista Avatar de barrugo
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Lauro de Freitas - BA
    Idade
    35
    Posts
    592

    Re:Dúvida sobre o meio-tempo entre estar "a pé", e meu UP.

    estava conversando com meu Pai, entre a mensagem anterior, e essa...

    Ele disse, que se eu tenho o dinheiro pra comprar a vista, é uma ótima idéia, e que ele iria amortizar a dívida* que eu tenho com ele...
    Ou seja, a moto vai acabar saindo mais barato pra mim, sem contar, que se ele não me desse dinheiro algum, eu já uso o carro dele, várias vezes deixei ele de pé, nada mais justo do que fazer um agrado ao meu velhinho...
    :#





    *Eu pedi pra meu pai pegar um empréstimo consignado pra pagar a Tornado, que ele é servidor público, e o empréstimo foi dividido em 2 anos, com juros irrisório e parcelas de $200,00...
    e eu ainda tô devendo $1000,00 pra ele...
    era pra ser uma 650cc, mas veio uma Ninja 250R no lugar, e eu estou me divertindo muito!


  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:Dúvida sobre o meio-tempo entre estar "a pé", e meu UP.

    off topic:
    Nossa 10 mil de férias...
    on topic:
    Se a burgmam vai ser util pra vc e sua familia, e vc tem o dinheiro pra comprar a vista, compra ela.O que não pode é comprar se vc não estiver realmente precisando e deixar ela encostada num canto, ou comprar já pensando em vender.
    Andar de onibus cheirando suvaco dos outros ninguém merece...kkk
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  10. #10
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827

    Re:Dúvida sobre o meio-tempo entre estar "a pé", e meu UP.

    Citação Postado originalmente por renan1605 Ver Post
    off topic:
    Nossa 10 mil de férias...
    pensei a mesma coisa :G

    Mas vamos ao assunto seguinte sobre ficar de buz.... esquece velho ninguem merece isso... :NOOK: andei muito tempo de buz... e não gostaria de voltar a não ser que seja necessário.... que não é seu caso...

    Vamos lá eu particulamente não sou chegado em scooter.... pegaria pelo menos um biz... opinião minha.. mas sem dúvida pegaria uma pequena... e pensaria no caso de de pegar uma semi-nova.... onde não "perderia" muita grana
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  11. #11
    Motociclista Avatar de barrugo
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Lauro de Freitas - BA
    Idade
    35
    Posts
    592

    Re:Dúvida sobre o meio-tempo entre estar "a pé", e meu UP.

    Citação Postado originalmente por renan1605 Ver Post
    off topic:
    Nossa 10 mil de férias...
    on topic:
    Se a burgmam vai ser util pra vc e sua familia, e vc tem o dinheiro pra comprar a vista, compra ela.O que não pode é comprar se vc não estiver realmente precisando e deixar ela encostada num canto, ou comprar já pensando em vender.
    Andar de onibus cheirando suvaco dos outros ninguém merece...kkk
    Citação Postado originalmente por speedFan125 Ver Post
    pensei a mesma coisa :G
    Mas vamos ao assunto seguinte sobre ficar de buz.... esquece velho ninguem merece isso... :NOOK: andei muito tempo de buz... e não gostaria de voltar a não ser que seja necessário.... que não é seu caso...
    Vamos lá eu particulamente não sou chegado em scooter.... pegaria pelo menos um biz... opinião minha.. mas sem dúvida pegaria uma pequena... e pensaria no caso de de pegar uma semi-nova.... onde não "perderia" muita grana
    O negócio de pegar uma Burgman, é ela ser menor, e automática...
    Cheguei a pensar na Biz, mas ela não atenderia a todos daqui de casa...
    E a moto, eu não vou comprar pra ficar parada...
    Tem 7 pessoas habilitadas aqui em casa (moro com meus pais, irmão, tios, primos e avós no total, 10 pessoas)...
    A gente tem 3 carros, um de Jan'2008 com 168.000km, um Fev'2009 com 103.000km, e um Ago'2010 com 49.000km...
    A Tornado em 7 meses rodou 10.000km. a Bros, em um ano foram 27.000km...
    Tenham certeza, essa moto NÃO vai ficar parada, e eu não vou vender tão cedo...




    OFF:
    Sobre os $10k de férias...
    Trabalho no Pólo Petroquimico de Camaçari, em escala de revezamento de turno, com adicional de periculosidade. Ou seja: eu ganho bem, pra me fuder!
    :lol:
    era pra ser uma 650cc, mas veio uma Ninja 250R no lugar, e eu estou me divertindo muito!


  12. #12
    Novato Avatar de rick.piza
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Goiânia
    Posts
    41

    Re:Dúvida sobre o meio-tempo entre estar "a pé", e meu UP.

    tenho uma xtz125 2008 novinha, tem 11mil km.
    sou louco pra troca-la numa 250 ou 600, mas ai fico pensando:

    "e se eu vendo essa e nao consigo comprar a outra?
    consigo comprar outra moto com a grana que vendo a xtz? que deve valer ai uns R$4.800?"

    fico na dúvida, então prefiro ficar com a xtz e guardar uma grana boa até pode pegar com certeza uma 600 :OK:

    []´s

  13. #13
    Motociclista Avatar de barrugo
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Lauro de Freitas - BA
    Idade
    35
    Posts
    592

    Re:Dúvida sobre o meio-tempo entre estar "a pé", e meu UP.

    Citação Postado originalmente por rick.piza Ver Post
    tenho uma xtz125 2008 novinha, tem 11mil km.
    sou louco pra troca-la numa 250 ou 600, mas ai fico pensando:

    "e se eu vendo essa e nao consigo comprar a outra?
    consigo comprar outra moto com a grana que vendo a xtz? que deve valer ai uns R$4.800?"

    fico na dúvida, então prefiro ficar com a xtz e guardar uma grana boa até pode pegar com certeza uma 600 :OK:

    []´s
    o negócio, é que se a Tornado fica em minha mão até fevereiro, ela ia estar com uns 28.000km rodados, eu nunca iria conseguir os $7.5k que eu achei nela...
    agora, com o dinheiro da venda eu posso:
    - comprar a Scooter
    - ficam $2k em minha mão
    - faço a média aqui em casa
    - pego o UP em fevereiro no máximo.

    Agora, que eu não tenho mais dívidas, vou conseguir juntar uns $1k por mês, aí até fevereiro terei uns $7k mais o $$$ das férias, eu dou o lance no consórcio, e se vacilar ainda sobra alguma coisa...
    era pra ser uma 650cc, mas veio uma Ninja 250R no lugar, e eu estou me divertindo muito!


  14. #14
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Dúvida sobre o meio-tempo entre estar "a pé", e meu UP.

    Bom, se vai ser utilizada mesmo depois do up, a depreciação de uma 0km compesa pelo uso contínuo dela por vários anos.

    vai de burgman, sõ não sonhe com a injetada, pq ainda é lenda urbana na Suzuki (quem eu conheço que comprou esperou 2 meses e depois devolveram o dinheiro pq não ia mais ter previsão de chegada. ou seja, lançaram, mas não existe ainda)

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Dúvida sobre o meio-tempo entre estar "a pé", e meu UP.

    pega 2 pila e compra uma ybr usadinha, ou outra moto usadinha, vc n perdera dinheiro na revenda fazendo isso.
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •