Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Posts
    31

    O que devo fazer: Comprar outra moto ou fuçar na minha ??

    Daê galera tudo bem com vc´s ?

    Olha só meu caso: tenho uma titan 150 ks 07/07. tenho 115kg de "massa corporal". :lol:

    Rodo por dia cerca de 38km, sendo 70% rodovia e 30% cidade. :#

    A rodovia que eu pego é a BR-153 em Rio Preto-SP. :s

    O que ocorre: ela tá fazendo em torno de 27km/L neste percurso, coisa que fazia antes 32km/L só na cidade. |

    Além disto, como a BR-153 é pista simples, peno atrás de caminhões que soltam pedras, grãos de soja, etc etc. :NOOK:

    Sinto falta de um motor pouca coisa melhor, apenas p/ ultrapassar e andar nos meus 90~100km/h a uma rotação
    mais baixa ( minha moto é original ) com foco na economia. :Q

    Pergunto: compro outra moto ( qual seria ?? ) ou dou uma fuçada no motor ( até R$ 500,00 não seria má idéia prá fuçar )... ]

    Agradeço desde já a opinião, abraços !! :drool:


  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Bsb
    Posts
    278

    Re:Help - O que devo fazer: Comprar outra moto ou fuçar na minha ??

    nao sei mto de preparação, mas sera que uma fazer usada nao seria perfeita pra sua situação? economica, anda bem e relativamente barata se achar uma bem conservada.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239

    Re:Help - O que devo fazer: Comprar outra moto ou fuçar na minha ??

    Na sua situação, em que precisa de um pouco mais de fôlego, existem algumas opções

    Se não se importar com motos mais antigas de ano, eu acho que o ideal pra você seria uma XR 200R, que você compra/troca pelo mesmo valor da sua moto

    Se tem uma grana sobrando pra investir em uma moto mais nova, eu iria seria de Fazer 250

    Sobre mexer no motor, já não entendo muito, mas se for bem feito o motor pode durar bastante, mas a sua economia de gasolina vai pro espaço... :G
    Se comprar uma XR ou até mesmo uma Strada, vai rodar com sobra de motor pra ultrapassagens e o consumo vai ficar na mesma faixa que vc tá tendo hoje dependendo do peso da mão.

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Pelotas-RS
    Idade
    34
    Posts
    304

    Re:Help - O que devo fazer: Comprar outra moto ou fuçar na minha ??

    como amante das preparações ei indicaria fuçar na sua, de leve, com escapamento esportivo, filtro de ar, polimento do cabeçote, e uma regulagem de carburador profissional, nada muito grandioso, apenas para deixaar sua moto mais esperta nas ultrapassagens e arrancadas, mas se você tem cacife, troque por uma maior já que voce não se encaixa no grupo dos "magricrelas" que voam mais fácil nas pequenas.
    RD é que nem gaita, so quem sabe toca !

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f.../caio_-rd-135/

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de leodinei
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Farroupilha - RS
    Posts
    402

    Re:Help - O que devo fazer: Comprar outra moto ou fuçar na minha ??

    Como o Strada Falou:
    [list type=decimal][*]Fazer: moderna e econômica[*]Strada: Tem motor de sobra pra rodovia e é econômica[/list]
    Quanto a preparação, se a moto andar mais vai gastar bem mais, sem falar que a suspensão e freio vão continuar igual
    T+
    Post da minha ninja 250r

  6. #6
    Member
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    32
    Posts
    75

    Re:Help - O que devo fazer: Comprar outra moto ou fuçar na minha ??

    ae brother, eu tava passando por a msm situação que vc, pego 28km por dia de estrada pra ir e vir do trampo, ai tava com a titan, era tenso ficar atras de caminhão e talz, nao ter motor acima de 100 km/h, eu vendi ela e abracei uma strada, vo te fala é antiga td bem, mas colo 120 130 km/h nela de boa veio, nao me arrependo e nem penso em pegar uma 150 novamente, com strada ando a 100 110km/h sem judiar da moto e tranquilo, proxima moto de preferencia uma fazer 250 agora .. pensa ai cara, mas que é negocio é, eu pelo menos aprovei :OK:, abraço

  7. #7
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362

    Re:Help - O que devo fazer: Comprar outra moto ou fuçar na minha ??

    não tem como conseguir as duas coisas juntas, ou vc pega uma mais potente ou uma menos potente pra ser mais economica, as duas coisas juntas não vira, no máximo pegando uma fazer vc consegue fazer o mesmo consumo

    agora mexer eu não faria não, só 500 ainda, capaz de deixar na mão de alguém que só vai estragar e ficar um risco na rodovia, melhor pegar uma fazer e pronto
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  8. #8
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:Help - O que devo fazer: Comprar outra moto ou fuçar na minha ??

    Eu tava na mesma situação que a sua, moro em Uchoa -sp, sendo que trabalho perto do aeroporto de São Jose do Rio Preto-sp. Eu tinha uma titam 150 2008, resolvi vender para comprar uma Twister. A 150 me fadigava d+ na rodovia....
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Help - O que devo fazer: Comprar outra moto ou fuçar na minha ??

    Se eu tivesse na sua situação eu optaria ou por uma fazer usada, ou por uma Strada.
    Agora mexer no motor, concordo com a posição da NiveaC
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    ... agora mexer eu não faria não, só 500 ainda, capaz de deixar na mão de alguém que só vai estragar e ficar um risco na rodovia...

  10. #10
    Motociclista Avatar de AMP_Racing
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Gaucho Tchê
    Posts
    1.568

    Re:Help - O que devo fazer: Comprar outra moto ou fuçar na minha ??

    Citação Postado originalmente por caio_ Ver Post
    como amante das preparações ei indicaria fuçar na sua, de leve, com escapamento esportivo, filtro de ar, polimento do cabeçote, e uma regulagem de carburador profissional, nada muito grandioso, apenas para deixaar sua moto mais esperta nas ultrapassagens e arrancadas, mas se você tem cacife, troque por uma maior já que voce não se encaixa no grupo dos "magricrelas" que voam mais fácil nas pequenas.
    X2
    www.ampracing.com.br
    Preparação de motores... ( cabeçote, comando, pistões, valvulas e etc...).Parcelamento no cartão de crédito em até 12x.





    Entregamos em todo pais, contato : Msn: [email protected]

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Pirassununga SP
    Idade
    34
    Posts
    1.010

    Re:Help - O que devo fazer: Comprar outra moto ou fuçar na minha ??

    eu pegaria um twistao e otima para pista

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Pelotas-RS
    Idade
    34
    Posts
    304

    Re:Help - O que devo fazer: Comprar outra moto ou fuçar na minha ??

    faça o teste, invista esses 500tões na sua 150, acredito que até esse valor dê para fazer uma preparação leve e totalmente reversivel ou que acabe valorizando a sua moto (dependendo do futuro comprador) já que se formos ver, não é um valor alto. agora se ainda ssim não ficar satisfeito, troque por uma 250cc, porque motorzão 150 fuçadão é bom ! mas pro dia-a-dia e para estrada pode te deixar a pé !
    RD é que nem gaita, so quem sabe toca !

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f.../caio_-rd-135/

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Idade
    32
    Posts
    1.021

    Re:Help - O que devo fazer: Comprar outra moto ou fuçar na minha ??

    Ou uma Falcon ?

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Viçosa - MG
    Idade
    32
    Posts
    2.470

    Re:Help - O que devo fazer: Comprar outra moto ou fuçar na minha ??

    fazer, tw (estao sainda na faixa dos 8.000 por ai, ate as 2008)
    ou falcon tambem, dependendo da sua condição financeira!
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

  15. #15
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:Help - O que devo fazer: Comprar outra moto ou fuçar na minha ??

    Aqui em São José do Rio Preto-sp particular já apareceu TW 6.700R$, nos classificados, agora não me lembro o ano de cor....
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •