Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Cartão clonado! :-/

    Boa tarde irmãos do PN!

    Chegando em casa no horario do almoço recebo uma ligação de uma moça da empresa do cartão de credito que possuo, pedindo para confirmar algumas compras realizadas pelo mesmo. Achei estranha tal ligação, pois nunca me ligaram para confirmar compras. Ela pediu os 4 últimos digitos do cartão, perguntou se havia algum titular adicional, se havia perdido o cartão, disse que não... depois de confirmar alguns outros dados a moça perguntou se eu havia efetuado duas compras na data de hoje, sendo uma no Carrefour de R$ 1150,45 e outra de R$ 50,00 em um posto de combústiveis, ambas em São Paulo. Disse a ela que não fizera tais compras, tanto por residir bem distante de onde foram efetuadas.
    Depois disso ela começou a pedir confirmação de todas as outras compras anteriores e fui confirmando.
    Pelo que percebi o cartão clonado só foi usado hj para essas duas compras, pois acompanho sempre pelo internet banking as faturas do meu cartão (quase que diariamente).
    Após confirmadas as compras que realmente fiz, a moça então bloqueou meu cartão e fez a solicitação de um novo, só vou poder usar daqui a 7 dias :d.
    Como sempre uso o cartão pra não ficar andando com dinheiro pra cima e pra baixo, sou obrigado a usar da reserva de emergência pra abastecer a motoka :d.

    Bom galera, fica aqui o relato de mais uma vítima da clonagem de cartão de créditos |.

    Abs.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Julian280891
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Guaíba - RS
    Idade
    32
    Posts
    668

    Re:Cartão clonado! :-/

    Ki Loucura, mas clonaram assim do nada, sera que vc não deixou alguma informação pessoal no PC e alguem mexeu ou algo assim ??? Cuida pra não ter vírus no teu PC, tem um vírus chamado keylogger, ele rastreia todos os sites e o que vc digita, inclusive tira foto da tela e ainda fica encaminhando email com todos estes dados para o criador do vírus, eu sei pq ja criei um desses e testei no meu outro PC e o negócia funciona mesmo, o Antivírus Avast pega ele, o Nod32 não pega, os outros não sei, mas cuidado ai, faloww

  3. #3
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Cartão clonado! :-/

    Putz mano que coisa hem, mais e esse 1200,45, vai ficar de prejuízo para quem ?
    boa sorte ai mano, qualquer coisa te empresto uma grana ai... abraço

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Cartão clonado! :-/

    Citação Postado originalmente por Julian280891 Ver Post
    Ki Loucura, mas clonaram assim do nada, sera que vc não deixou alguma informação pessoal no PC e alguem mexeu ou algo assim ??? Cuida pra não ter vírus no teu PC, tem um vírus chamado keylogger, ele rastreia todos os sites e o que vc digita, inclusive tira foto da tela e ainda fica encaminhando email com todos estes dados para o criador do vírus, eu sei pq ja criei um desses e testei no meu outro PC e o negócia funciona mesmo, o Antivírus Avast pega ele, o Nod32 não pega, os outros não sei, mas cuidado ai, faloww
    Blz irmão?
    Então, quanto a isso eu estou tranquilo, uso algumas das melhores ferramentas de segurança pro PC, tanto no serviço como em casa.
    Tenho bom conhecimento de informática . Já trabalhei em assistência técnica, fui webmaster, webdesigner e etc.... agora só atendo nessa área em particular.

    Minha preocupação é com alguns estabelecimentos comerciais mesmo, que usam a famosa maquininha que guarda informações.

    Vlw pelo toque ai fera!
    Abs.
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Citação Postado originalmente por SydmaaR Ver Post
    Putz mano que coisa hem, mais e esse 1200,45, vai ficar de prejuízo para quem ?
    boa sorte ai mano, qualquer coisa te empresto uma grana ai... abraço
    Blz meu hermano?
    Então, o preju fica pra empresa de cartão, pois não serei prejudicado.
    O lado ruim é que fico sem cartão até a chegada de um novo.
    Abs.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Paulinhoo
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.158

    Re:Cartão clonado! :-/

    Que Coiisa Chata em Lord, e Agora o Prejuizo fica para quem ? Vc Vai ter que Pagar ? Chato Isso Heim ! Precisa Tamo aeê viu !
    Logo Logo Outro Cartão chega Viu... ! :#
    Clique ~> Minha Twister Azulona!
    "~> Não DIRIGA DORMINDO para Não Fazer ACORDAR CHORANDO quem te Espera SORRINDO... <~"

  6. #6
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Cartão clonado! :-/

    Citação Postado originalmente por lordbrill Ver Post
    Blz meu hermano?
    Então, o preju fica pra empresa de cartão, pois não serei prejudicado.
    O lado ruim é que fico sem cartão até a chegada de um novo.
    Abs.
    Hum, menos mal mano
    a reserva vai suprir as necessidades na boa ?

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Cartão clonado! :-/

    Citação Postado originalmente por SydmaaR Ver Post
    Hum, menos mal mano
    a reserva vai suprir as necessidades na boa ?
    a reserva supri tranquilo, só não queria precisar dela agora .

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Cartão clonado! :-/

    É fogo pq clonaram... mas qto a isso, é só receber o cartão novo e segue o baile... essas compras tu não paga não!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Cartão clonado! :-/

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    É fogo pq clonaram... mas qto a isso, é só receber o cartão novo e segue o baile... essas compras tu não paga não!
    Fala irmão, blz!?
    Pois é Furious,
    Quanto a pagar essas compras eu não serei lesado, o ruim mesmo é ficar sem o bendito cartão até a chegada do novo... já que eu tava acostumado a utilizar cartão durante o mês. Agora tenho que usar da reserva pra me manter até poder usar o novo.
    Abs.

  10. #10
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885

    Re:Cartão clonado! :-/

    Uma vez num posto o cara pediu pra mim digitar a senha mas era na hora de inserir o valor, fiz um briguedo com os caras la
    shaiuhsua
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  11. #11
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Re:Cartão clonado! :-/

    As vezes nem é vírus, é quando você vai pagar/comprar umas coisas bobas e o cara que vbai passar o cartão vai de má fé...portanto nunca desgrude os olhos do cartão, principalmente quando o frentista pega o seu carão e diz: "A maquininha fica lá dentro, me acompanhe por favor, e o cara vai bem na frente, "pode dar tempo para ele pegar os números do cartão da frente e do verso.....até você chegar onde está a maquininha de leitura dos cartões...A maioria das administradoras tem um histórico dos gastos médios dos cartões dos clientes, portanto se aparecer uma compra de um valor muito alto, eles ligam para confirmar...foi o seu caso...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Cartão clonado! :-/

    Citação Postado originalmente por taliban Ver Post
    Uma vez num posto o cara pediu pra mim digitar a senha mas era na hora de inserir o valor, fiz um briguedo com os caras la
    shaiuhsua
    Esse não foi o meu caso, pois o meu é de credito, ai não precisa de senha pra efetuar compras.... e como não era de chip, é moleza clonar :NOOK:
    Espero que o meu que ta pra vir seja de chip.

    Abs.


    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    As vezes nem é vírus, é quando você vai pagar/comprar umas coisas bobas e o cara que vbai passar o cartão vai de má fé...portanto nunca desgrude os olhos do cartão, principalmente quando o frentista pega o seu carão e diz: "A maquininha fica lá dentro, me acompanhe por favor, e o cara vai bem na frente, "pode dar tempo para ele pegar os números do cartão da frente e do verso.....até você chegar onde está a maquininha de leitura dos cartões...A maioria das administradoras tem um histórico dos gastos médios dos cartões dos clientes, portanto se aparecer uma compra de um valor muito alto, eles ligam para confirmar...foi o seu caso...
    Então Eduardo,
    É bem improvável que seja por meio de transações realizadas na internet ou por keylogger, ou trojan , pois algumas informações primordiais pra clonagem estão no próprio cartão... ai com a maquininha adulterada eles pegam os dados necessarios e mandam os dados pros clonadores... e por ai vai .

    Pelo Internet Banking da administradora tbm nao tem como pegarem informações, pois por segurança nem no acesso do cliente tem a numeração completa do cartão... e por la so da pra parcelar, pedir aumento de limite, bloquear cartão, etc...

    Concluo que pela internet não há possíbilidade de se clonar um cartão sendo que faltaria informações para tal. (até onde sei) auiehuiaeh... só daria pra fazer compras com os dados roubados por keylogger e afins, mas esse nao foi o meu caso.

    Logo aqui do outro lado da fronteira eles vendem placas adulteradas com memória para gravação dos dados.... ai vc troca a placa.... a maquininha funciona normalmente, mas grava os dados que podem ser passados para um pc por USB, pois a plaquinha vem ate com uma saida USB. |




 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •