Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Modificar Filtro de Ar Original

    E ai irmãos. Como muitos sabem uso o tal filtro "esportivo" que filtra muito pouco. Usando ele acabou estragando os aneis do cilindro.
    To querendo tirar ele, mas ao mesmo tempo quero que continue com o barulho que faz e que ela continue andando um pouco mais como se estivesse com ele..
    Pensei no seguinte..
    1 - Colocar a caixa do filtro original da biz, que é com espuma, oleo e tals, mas sem a mangueira que capta o ar, ficando o buraco de entrada de ar maior.
    2 - Colocar a caixa do filtro original, só que sem a tampa dianteira.

    Das duas formas vai ter o filtro original certo? so que com a entrada de ar que vai ser maior.

    Fazendo uma das duas, ele ira filtrar menos que o "esportivo"? Ele esta um pouco sujo, seria comendavel eu lavar ou comprar uma espuma nova??

  2. #2
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:Modificar Filtro de Ar Original

    [shadow=red,left]UP!![/shadow]

  3. #3
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275

    Re:Modificar Filtro de Ar Original

    oloko mano
    viu que o baguio nao deu certo e qué faze de novo ?
    errá 1 veiz é humano, 2 é burrice;

    |

  4. #4
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:Modificar Filtro de Ar Original

    Citação Postado originalmente por juhpalaver Ver Post
    oloko mano
    viu que o baguio nao deu certo e qué faze de novo ?
    errá 1 veiz é humano, 2 é burrice;

    |

    mano..acabei de ver voce tretando com o yuri la no forum da campanha..na boa veih..voce sabe ler? viu oque eu escrevi?? perguntando se é a mesma coisa com o filtro original.
    e se eu quero fazer, é voce que vai bancar a retifica do meu motor?? ja arrumo treta com o cara la..vai querer arrumar aqui tbm po?

  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Modificar Filtro de Ar Original

    Em qualquer uma das alternativas a filtragem não vai se lá grandes coisas...

    Eu tiraria a manguinha... mas o bom mesmo seria vc investir uns cascalhos em filtros de alta qualidade... não esses de 20 ou 30 pilas que vendem por ai
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #6
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:Modificar Filtro de Ar Original

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Em qualquer uma das alternativas a filtragem não vai se lá grandes coisas...

    Eu tiraria a manguinha... mas o bom mesmo seria vc investir uns cascalhos em filtros de alta qualidade... não esses de 20 ou 30 pilas que vendem por ai

    mas mesmo continuando com o filtro original, so a entrada sendo maior..a filtragem vai ser ruim?? tem alguma explicação??

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538

    Re:Modificar Filtro de Ar Original

    Citação Postado originalmente por juniorprotti Ver Post

    mas mesmo continuando com o filtro original, so a entrada sendo maior..a filtragem vai ser ruim?? tem alguma explicação??
    Tem. Vai receber muito mais sujeira e umidade.
    Mas com certeza a filtragem fica melhor do que com o "esportivo" barato....
    Eu tiraria a mangueira de entrada...., mas tentaria colocar algum tipo de "barragem" na frente, pra tentar diminuir um pouco a entrada de água e sujeira mais grossa....
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  8. #8
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:Modificar Filtro de Ar Original

    Citação Postado originalmente por bravo18br Ver Post
    Tem. Vai receber muito mais sujeira e umidade.
    Mas com certeza a filtragem fica melhor do que com o "esportivo" barato....
    Eu tiraria a mangueira de entrada...., mas tentaria colocar algum tipo de "barragem" na frente, pra tentar diminuir um pouco a entrada de água e sujeira mais grossa....

    que tipo de "barragem"??

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.309

    Re:Modificar Filtro de Ar Original

    Cara, filtro de biz 125 é de papelão e não espuma...
    Se você andar sem a tampa a roda vai jogar a sujeira direto pro filtro, se você tirar só a mangueira também vai entrar muita sujeira pois o furo é na parte superior.

    Se você quer que ela ande um pouco mais (mais que com filtro esportivo) faça assim.... corte o papelão do filtro original, coloque um de espuma humidecido com óleo no lugar, bem apertadinho pra não ficar nenhuma greta, você pode comprar um de CBX200 e cortar no tamanho que precisa. Depois disso tire a borboleta do afogador lá no carburador, deixa sem nada, só feche o furo do eixinho. Com isso você terá que regular o carburador dela. Com isso dará uma boa melhora na motinha e sem compremeter nada!

  10. #10
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Modificar Filtro de Ar Original

    Junior protti, compra uma tampa de caixa de ar vagaba e recorta um buraco enorme nela. Se não me engano a tampa ajuda a vedar as bordas da caixa.

    O filtro de espuma vai dar qse o mesmo resultado do filtro esportivo, mas filtra beeeeeemmmm mais.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  11. #11
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Modificar Filtro de Ar Original

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Junior protti, compra uma tampa de caixa de ar vagaba e recorta um buraco enorme nela. Se não me engano a tampa ajuda a vedar as bordas da caixa.

    O filtro de espuma vai dar qse o mesmo resultado do filtro esportivo, mas filtra beeeeeemmmm mais.
    Justamente! e no corte coloca uma meia calça daquelas as muieee usa e ajuda a filtrar! se deixa o buraco aberto fica muito exposto

    dobra uma quadradinho de meia calça e coloca no buraco colado com uma cola de sapateiro fica file

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  12. #12
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:Modificar Filtro de Ar Original

    opa...valeu caras...vou fazer isso sim..
    outra opção. e se eu tirar a tampa dianteira do filtro e colocar ele dentro da meia calça? melhor do que comprar uma e cortar ne? fora isso tmbem posso fazer o que o stone falou, colocar a espuma e colocar a caixa inteira dentro da meia ne??
    Tirar borboleta do afogador no carburador?? é facil de eu mesmo fazer em casa?? tem alguma foto da tal borboleta??

    Edit: Tava vendo umas fotos aqui no google, essa borboleta é aquela peça bem na entrada do bura que quando acelera ela abre? mas tirando ela da diferençaa?? alguma explicação pra isso?

  13. #13
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:Modificar Filtro de Ar Original

    e ai galera...viu..na oficina que meu irmão trabalha não tinha a espuma do filtro da CBX200 mas tinha da CG 83/85, Serve também ne?? Tirei o de papelão da biz e cortei a espuma do tamanho certinho do meu filtro. E se ao invez de eu tirar so a mangueira de cima eu tirar a tampa dianteira e colocar a tal meia calça que o Yuri falou junto com a espuma?? E continua a duvida da borboleta do bura, é aquela bem na entrada do bura que quando acelera ela abre? e tirando ele qual a explicação de ajudar?? valeu galera.

  14. #14
    Novato Avatar de biz tommy
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Rio Grande RS
    Idade
    41
    Posts
    18

    Re:Modificar Filtro de Ar Original

    eu andei quase um ano sem filtro e nao deu nada só com uma meia calça na boca do carburador
    e sem afogador!!!

  15. #15
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Re:Modificar Filtro de Ar Original

    As dicas tão ai. O negócio agora é ir testando e ver o que rola.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •