Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 156
  1. #16
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:CDI s/ limitador? colocar ou não?? Prós e Contras!

    Citação Postado originalmente por Bruno Canever Ver Post
    Manin, vou falar por mim okey? Hoje eu acabei de pegar uma Fan 2011 de um colega meu aqui e fui dar uma voltinha numa rodovia aqui que corta a minha cidade, vcs devem conhecer, a BR 116... Depois de andar 35 Km, resolvi voltar para meu bairro. A moto tá com o CDI s/ limitador...
    No caminho de volta, eu estava no máximo a 90 Km/h quando me apareceu uma YES e me passou tirando maior onda... Resultado: Fui buscar o cara forçando a moto em 4ª e por incrível que pareça, passei ele a 120 Km/h... Ele tava em 5ª a 100 Km/h.
    Depois disso, resolvi deixar ele no chinelo, e estiquei no máximo a motinho do meu colega. Velocidade final, foi de 140 Km/h no velocímetro de cara "pro" vento...
    Agora te pergunto: Me explique como eu consegui essa velocidade, se de cara "pro" vento o máximo que eu cheguei foi 130Km/h com o CDI original ???
    Ushsuaaaaaaaaa.... vc passou aquela yes pq naum era eu e a minha yes :lol: :lol: :lol:
    Falando sério, tb ja fiz isso, quinta marcha, 12 mil giros e escape original ainda por cima...com o sarachu chega mais facil. E o velocimetro tava la no 140 tb...mentiroso :G Mas sei la, o cdi faz tudo isso que vc diz mesmo ? Não acredito que a honda deixou tanto giro util fora acima do corte que nem voces falam ou colocou o corte antes dos momento de maior potencia. Pq do jeito que voce e varios outros ja relataram, me parece ser isso. Pode ser que os 10 km de diferença seja pq conseguiu girar um pouco a mais, legal...mas vale a pena ? O risco que vc correu girando a mais, com certeza numa subida em quinta vc ia ter a mesma velocidade com o cdi original, pq o motor não ia ter força, talvez a reta no seu caso valeu o esforço, mas vc correu realmente o risco de ir um pouco alem ou de rodar por mais algum tempo assim e ter uma boa surpresa. Por isso que falo, não vale o risco...se vc preparar um comando e todo o restante pra ter o giro alem do que o conjunto original aguenta ai eu concordo pq tem que ter o cdi que acompanhe.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  2. #17
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Registro, São Paulo
    Idade
    33
    Posts
    168

    Re:CDI s/ limitador? colocar ou não?? Prós e Contras!

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    " Mas sei la, o cdi faz tudo isso que vc diz mesmo ?
    Vou responder pelo que ví em um catálogo de CDI's para motos...
    Na ficha técnica da Titan 150, fala que o rpm máximo chega próximo dos 9.000 rpm...
    O CDI que eu vi tem 3 opções:
    1 -> Corte original - 8.000 à 9.000 rpm
    2 -> Semi limitador - 10.650 rpm ( Nesse já se tem um aumento de 1.150 giros)
    3 -> Sem limitador - Na casa do 11.500 rpm ( Coisa de 2.500 giros a mais! ).

    Não sei se essas informações são reais, pois não achei nada sobre isso ainda na net... :s
    "Até aos 180 km/h tenho alguns amigos... A partir dos 280 km/h não tenho amigos... Porque será?!?"

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:CDI s/ limitador? colocar ou não?? Prós e Contras!

    Bruno, boa informação. Bem, um ci desses vai deixar o motor ultrapassar o 9000 rpm, com certeza vai girar mais um pouco sim...mas tem o resto do motor nessa conta. Bem, 11500 rpms acredito ser perfeitamente possivel num motor de 150 honda original, mas ai ja taria na faixa vermelha de operação a um tempinho. Meu 125cc suzuki vai aos 12 mil... e a faixa vermelha começa nos 10 mil. A impressão que tenho é aquela que falei, o motor vai, mas a força que tem ali, por exemplo, para uma arrancada não vale a pena, é melhor trocar na faixa util, rende mais. Agora se fosse pra tentar pegar mais final, ele vai tb, mas e o medo :d
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:CDI s/ limitador? colocar ou não?? Prós e Contras!

    Vantagem - em motos 125, 150, vc pode usar + das marchas em SUBIDAS por exemplo, as vezes vc ta de 2° qd joga a 3° o giro vai lah pra baixo e logo ela pede 2° novamente...

    Desvantagem - se vc for "piloto" d+, e for esse tipo de cara q so andar Esticando marcha, se vai fazer seu motor trabalhar sempre no vermelho, e ai nao tem motor q aguente, sempre qd passa um cgzeiro esticando d+, meu primo diz "esse ai ta querendo fazer voar pistao pelo Escape"...

    Eu confeso q as vezes dou uma acelerada junto com cg 150, e vc forçando o motor da Yes (sem Corte) vc acompanha a Cg...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  5. #20
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Registro, São Paulo
    Idade
    33
    Posts
    168

    Re:CDI s/ limitador? colocar ou não?? Prós e Contras!

    Temos que analisar tdo certinho... Eu só estico a 5ª marcha...
    "Até aos 180 km/h tenho alguns amigos... A partir dos 280 km/h não tenho amigos... Porque será?!?"

  6. #21
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:CDI s/ limitador? colocar ou não?? Prós e Contras!

    Citação Postado originalmente por neto_pe Ver Post
    Não duvido nao... mais posta ai o video ai cara... quero ver
    Ok ta ai o Video da Minha Ex Titan 2007 Motor Original com CDI Sem Limitador!
    Titan 150cc de Yuri.

    Titan 150cc de Yuri.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:CDI s/ limitador? colocar ou não?? Prós e Contras!

    Ah se tava numa descida ai neh Yuri? na descida, colocando no vermelho a minha Yes bate nos 140, mas com cano esportivo...
    Eu tirei o cano durante 1 semana mais ou menos, e galera, a diferença e notavel, o Giro custa a subir, e nos lugares onde ela batia 115 km/h, ela sofre pra bater 110 e olha lah...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  8. #23
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re:CDI s/ limitador? colocar ou não?? Prós e Contras!

    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Ah se tava numa descida ai neh Yuri?
    Fato neh, pq se ele desse 140km/h na reta em uma cg 150 eu num ia compra moto maior nunca mais...rsrs
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  9. #24
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:CDI s/ limitador? colocar ou não?? Prós e Contras!

    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Ah se tava numa descida ai neh Yuri? na descida, colocando no vermelho a minha Yes bate nos 140, mas com cano esportivo...
    Eu tirei o cano durante 1 semana mais ou menos, e galera, a diferença e notavel, o Giro custa a subir, e nos lugares onde ela batia 115 km/h, ela sofre pra bater 110 e olha lah...
    A minha yes conseguia com o cano original bater os 12 mil, mas demorava mais. Com o esportivo ela chegava mais facil...mas isso qdo ela tava com o pinhão 14. No pinhão 15 ela vai até os 11 mil e não cresce mais que isso em quinta no plano ...mas tb não tentei de novo isso, judia de mais.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  10. #25
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:CDI s/ limitador? colocar ou não?? Prós e Contras!

    Yuri, qual era a velocidade de corte em cada marcha, vc lembra ?
    150 com corte é:
    1ª=45
    2ª=70
    3ª=90
    4ª=112
    5ª=133

    Como o tempo e o vento...

  11. #26
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:CDI s/ limitador? colocar ou não?? Prós e Contras!

    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Ah se tava numa descida ai neh Yuri? na descida, colocando no vermelho a minha Yes bate nos 140, mas com cano esportivo...
    Eu tirei o cano durante 1 semana mais ou menos, e galera, a diferença e notavel, o Giro custa a subir, e nos lugares onde ela batia 115 km/h, ela sofre pra bater 110 e olha lah...
    Era uma descida e não um Morro de cabeça abaixo!

    ela dava 135km/h na reta com tranquilidade.

    No video peguei uma Descida mais nao foi nada tãooooo extraordinário

    Citação Postado originalmente por Joao Marcos - Alemaoo Ver Post
    Fato neh, pq se ele desse 140km/h na reta em uma cg 150 eu num ia compra moto maior nunca mais...rsrs
    Tem CG ai dando 200km nunca duvide de uma CG rs..rs serio mesmo ate eu fico chateado quando aparece essas coisas..

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Yuri, qual era a velocidade de corte em cada marcha, vc lembra ?
    150 com corte é:
    1ª=45
    2ª=70
    3ª=90
    4ª=112
    5ª=133
    Isso mesmo bem por ai... Original

    Se não me engano ela com o CDI Sem limitador dava

    1ª 55km
    2ª 80km
    3ª 110km
    4ª 130km
    5ª 140km

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  12. #27
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:CDI s/ limitador? colocar ou não?? Prós e Contras!

    4ª 130km
    5ª 140km


    será q era o causo de colocar um pinhão 15 q nem da sport, acho q rendia mais final ^^

    off/on: alguém ai quando foi responder a resolução do forum tbm aumentou em 60% ?
    ou é só o meu navegador q tah ficando louco ?

    Como o tempo e o vento...

  13. #28
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:CDI s/ limitador? colocar ou não?? Prós e Contras!

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Era uma descida e não um Morro de cabeça abaixo!

    [size=14pt]ela dava 135km/h na reta com tranquilidade.[/size]

    No video peguei uma Descida mais nao foi nada tãooooo extraordinário

    Tem CG ai dando 200km nunca duvide de uma CG rs..rs serio mesmo ate eu fico chateado quando aparece essas coisas..

    Isso mesmo bem por ai... Original

    Se não me engano ela com o CDI Sem limitador dava

    1ª 55km
    2ª 80km
    3ª 110km
    4ª 130km
    5ª 140km
    Ai vc forçou a barra Yuri... 135 TRANQUILO na reta, ai se exagerou...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  14. #29
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:CDI s/ limitador? colocar ou não?? Prós e Contras!

    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Ai vc forçou a barra Yuri... 135 TRANQUILO na reta, ai se exagerou...
    Primeiramente não preciso Mentir certo?

    Porque so Minha CG nao fazia isso? porque conheço uma cambada de CG ai andando a mais de 150km/h

    dava 135km/h SIM! e TRANQUILO Quando falo Tranquilo é de Peito Aberto! e não dormindo na moto!

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    4ª 130km
    5ª 140km


    será q era o causo de colocar um pinhão 15 q nem da sport, acho q rendia mais final ^^

    off/on: alguém ai quando foi responder a resolução do forum tbm aumentou em 60% ?
    ou é só o meu navegador q tah ficando louco ?
    Cara se não me engano minha moto ja tinha sido mudado o Pinhão... nem lembro faz tantos anos..

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  15. #30
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re:CDI s/ limitador? colocar ou não?? Prós e Contras!

    Como o Yuri msm disse, nunca duvide de uma CG...rsrs
    Pode ter umas q num andam, mas em compensação, outras...
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •