Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 156
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Registro, São Paulo
    Idade
    33
    Posts
    168

    CDI s/ limitador? colocar ou não?? Prós e Contras!

    Galera, mais uma pergunta para vcs ae...

    Tô querendo colocar um CDI s/ limitador na minha Titanzinhaw, porem, já ouvi muitas histórias por aí!!!

    O que vcs podem me dizer sobre isso ???

    Agradeço! :OK:
    "Até aos 180 km/h tenho alguns amigos... A partir dos 280 km/h não tenho amigos... Porque será?!?"

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de ricardofroes
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    59
    Posts
    178

    Re:CDI s/ limitador? colocar ou não?? Prós e Contras!

    Olá Bruno BLZ? esse assunto ja tem um monte de topico e so ir na paginas inicial no canto superior e colocar limitador vai vir um monte de topico tirando sua duvida.
    Na minha opinião moto só original, aumentar o giro assim tem risco de começar a flutuar valvula, se preparar o motor ai é diferente pois ai coloca comando para aumentar o giro ai sim tira o limitador mexendo no carburador e ai vai. Quer correr mais compre uma motoca maior e deixe sempre original pois terá uma moto confiável com uma vida longa da motoca. Essa é minha opinião, mas como sempre cada um tem a sua , abraço.




    Sou Bicicleteiiiro!!!!
    Vou ser um eterno bicicleteiiiro
    .--. -.-- ..--- .... .

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:CDI s/ limitador? colocar ou não?? Prós e Contras!

    Bem...num motor original é que nem o amigo ai falou, besteira. Sem preparar o motor pra girar mais, pra que vc quer tirar o limite, só pra arriscar a ter um problema mecanico a toa ? Deixa o original se naum for mexer na moto mesmo.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  4. #4
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:CDI s/ limitador? colocar ou não?? Prós e Contras!

    Tive Duas CG150cc Com CDI sem limitador, sempre soube usar a moto

    tocava ela ao Maximo e nunca tive problemas!

    era Original Apenas com CDI sem limitador e o Ponteiro ia nos 140km
    quem duvidar tenho video!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  5. #5
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:CDI s/ limitador? colocar ou não?? Prós e Contras!

    Eu tive uma 150 ks com comando de valvulas da Sport, usava se não me engano o cdi Da 2.000mil, na epoca colava 140 facim nas baixadas sem abaixar. nunca tive problemas algum.... quem controla é vc ela apenas uma maquina....
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Re:CDI s/ limitador? colocar ou não?? Prós e Contras!

    Cdi sem limitador para mim e sem necessidade, seria util se vc tivesse um motor preparado (comando, cabeçote, carburador, reacerto nas valvulas para n flutuar)
    seria interressante, mas com um painel com RPM para vc saber o limite do motor ou um shift-light para poder controlar o giro do motor.
    eu n uso cdi sem limitador tenho medo de flutuar as valvulas e botar meu motor todo a perder (e o meu esta bem preparado). em vez de colocar essas coisas que n adiantão nada
    porque n faz um logo um motor forte para n passar vergonha???
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Registro, São Paulo
    Idade
    33
    Posts
    168

    Re:CDI s/ limitador? colocar ou não?? Prós e Contras!

    Citação Postado originalmente por Diego_torbal Ver Post
    Cdi sem limitador para mim e sem necessidade, seria util se vc tivesse um motor preparado (comando, cabeçote, carburador, reacerto nas valvulas para n flutuar)
    seria interressante, mas com um painel com RPM para vc saber o limite do motor ou um shift-light para poder controlar o giro do motor.
    eu n uso cdi sem limitador tenho medo de flutuar as valvulas e botar meu motor todo a perder (e o meu esta bem preparado). em vez de colocar essas coisas que n adiantão nada
    porque n faz um logo um motor forte para n passar vergonha???
    Então manin, quanto custa em média para fazer um "motor forte" como vc diz e quanto custa um CDI s/ limitador???
    O negócio não é passar vergonha, o negócio é que falaram para eu colocar um CDI s/ limitador para a moto andar um pouco mais... Minha motinho estava dando 130Km/h...
    Porem, ela acabou de voltar da mecânica, pois estourei o motor dela não faz 1 mês.. Só estou tirando uma dúvida....
    "Até aos 180 km/h tenho alguns amigos... A partir dos 280 km/h não tenho amigos... Porque será?!?"

  8. #8
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141

    Re:CDI s/ limitador? colocar ou não?? Prós e Contras!

    Eu até entendo a situação de tornar sua moto do jeito que você gosta e diferente das outras.
    Mas você já pensou em subir de categoria para uma 250cc??

    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:CDI s/ limitador? colocar ou não?? Prós e Contras!

    eu num tenho dó de motor..

    eu colocava e via se a história de 120km/h em 3ª era verdade, se for pra travar é hoje kkk
    relação pra ver qual da mais final testa depois..,

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Paraná
    Posts
    29

    Re:CDI s/ limitador? colocar ou não?? Prós e Contras!

    é como os outros falaram ... desde que você saiba o limite do teu motor não tem problema nenhum ..
    eu tenho cdi sem limitador na minha ML e da uma boa diferença .. por ser OHC o cdi leva o motor a um nivel de giro bem superior e ela desenvolve muito bem em alta ...
    é uma boa mas não da pra forçar muito pois acaba passando do limite do motor e pode atropelar as valvulas ..
    [img width=480 height=120]http://i1187.photobucket.com/albums/z400/ML125/73641.jpg[/img]
    isso sim é liberdade .

  11. #11
    Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Cardoso-SP
    Idade
    34
    Posts
    509

    Re:CDI s/ limitador? colocar ou não?? Prós e Contras!

    Eu queria por na minha, mas tenho medo tbem, pois a terceira bem esticada até cortar o giro parece q o motor jah ta com o giro tão lá em cima q eu num sei se teria coragem de acelerar mais do q isso, e alem do mais num sei se eu saberia a hora de parar
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    36
    Posts
    2.808

    Re:CDI s/ limitador? colocar ou não?? Prós e Contras!

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Tive Duas CG150cc Com CDI sem limitador, sempre soube usar a moto

    tocava ela ao Maximo e nunca tive problemas!

    era Original Apenas com CDI sem limitador e o Ponteiro ia nos 140km
    quem duvidar tenho video!
    Não duvido nao... mais posta ai o video ai cara... quero ver
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:CDI s/ limitador? colocar ou não?? Prós e Contras!

    Citação Postado originalmente por Joao Marcos - Alemaoo Ver Post
    Eu queria por na minha, mas tenho medo tbem, pois a terceira bem esticada até cortar o giro parece q o motor jah ta com o giro tão lá em cima q eu num sei se teria coragem de acelerar mais do q isso, e alem do mais num sei se eu saberia a hora de parar
    Mas é isso mesmo. A qto corta um cdi desses ? 10500 rpm ? 11 mil ? E o qto vc acha que ainda pode girar com segurança ? Sem um comandinho mais bravo, não vejo mesmo o pq de fazer girar tanto. Acima do pico de potencia maxima, a curva de potencia começa a cair, a de torque tb mas mesmo assim, consome o mesmo tanto ou mais de combustivel pra gerar menos potencia...Sem falar no risco. Para que isso ? Minha yes gruda la nos 12 mil no tacometro se eu quiser, mas pra que esticar tanto...ja fiz o teste em subir até uns 8700 giros (potencia maxima é nos 8500) e trocar a marcha e comparei com esticar até o fim da faixa vermelha...não vale a pena, sai fora da curva de trabalho do motor, bebe de mais...treme tudo Se é pra manter uma quarta ou terceira esticada numa subida ao maximo até entendo...mas não sei se é muito saudavel, se a pressa vale tanto assim...mas pra arrancar com mais velocidade na yes não virou naum.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Registro, São Paulo
    Idade
    33
    Posts
    168

    Re:CDI s/ limitador? colocar ou não?? Prós e Contras!

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post


    Mas é isso mesmo. A qto corta um cdi desses ? 10500 rpm ? 11 mil ? E o qto vc acha que ainda pode girar com segurança ? Sem um comandinho mais bravo, não vejo mesmo o pq de fazer girar tanto. Acima do pico de potencia maxima, a curva de potencia começa a cair, a de torque tb mas mesmo assim, consome o mesmo tanto ou mais de combustivel pra gerar menos potencia...Sem falar no risco. Para que isso ? Minha yes gruda la nos 12 mil no tacometro se eu quiser, mas pra que esticar tanto...ja fiz o teste em subir até uns 8700 giros (potencia maxima é nos 8500) e trocar a marcha e comparei com esticar até o fim da faixa vermelha...não vale a pena, sai fora da curva de trabalho do motor, bebe de mais...treme tudo Se é pra manter uma quarta ou terceira esticada numa subida ao maximo até entendo...mas não sei se é muito saudavel, se a pressa vale tanto assim...mas pra arrancar com mais velocidade na yes não virou naum.
    Manin, vou falar por mim okey? Hoje eu acabei de pegar uma Fan 2011 de um colega meu aqui e fui dar uma voltinha numa rodovia aqui que corta a minha cidade, vcs devem conhecer, a BR 116... Depois de andar 35 Km, resolvi voltar para meu bairro. A moto tá com o CDI s/ limitador...
    No caminho de volta, eu estava no máximo a 90 Km/h quando me apareceu uma YES e me passou tirando maior onda... Resultado: Fui buscar o cara forçando a moto em 4ª e por incrível que pareça, passei ele a 120 Km/h... Ele tava em 5ª a 100 Km/h.
    Depois disso, resolvi deixar ele no chinelo, e estiquei no máximo a motinho do meu colega. Velocidade final, foi de 140 Km/h no velocímetro de cara "pro" vento...
    Agora te pergunto: Me explique como eu consegui essa velocidade, se de cara "pro" vento o máximo que eu cheguei foi 130Km/h com o CDI original ???
    "Até aos 180 km/h tenho alguns amigos... A partir dos 280 km/h não tenho amigos... Porque será?!?"

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:CDI s/ limitador? colocar ou não?? Prós e Contras!

    pelo q eu to vendo vcs tão querendo entrar em preparação leve a nivel profissional,
    vcs vão conseguir mais lendos outros posts do q esperando respostas

    Como o tempo e o vento...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •