Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 76 a 87 de 87
  1. #76
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Óleo com Bardhal b12 moto

    Aproveitando novamente o assusnto:

    Analisem a situação: caixa de moto 2t, com discos de embreagem novos, molas com pressão, separadores de disco sem empenamento e que lixei com lixa 80 em cima de um vidro até quase cairem meus braços. Mesmo assim, usando óleo 20w-40 recomendado eu noto que ela ainda tem uma pequena tendencia a querer patinar discos, e por outro lado as marchas entram meio secas, mesmo com a embreagem regulada.

    A idéia: como dizem que o bardahl B12 é condicionador de metais e por isso não afeta o funcionamento da embreagem pensei em usar ele na caixa junto a um óleo mais fino. O óleo mais fino melhoraria o contato dos discos e o Bardhal protegeria os metais e talvez melhorasse a troca das marchas, pois se simplismente colocar um óleo mais fino talvez isso piorasse, eu acho.

    Detalhe: já fiz um teste, antes de reformar a moto, de misturar óleo hidráulico ao óleo da caixa e a embreagem ficou perfeita com ele, e não vi piora nas marchas não. Não me xinguem!!! Foi só um teste rápido! A longo prazo fiquei com receio em manter. Mas o óleo 10W-40 acho que rola, e o que voces acham?

  2. #77
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Óleo com Bardhal b12 moto

    Entrei no Çite da Bardahl pra encontrar pontos de vendas e tal....achei até legal que postos da ALE agora vendem....enfim.

    Próxima troca irei colocar B12 na motocona.


    Mas surgiu uma dúvida: tava vendo no mix de produtos pra motos um lubrificante de corrente que promete ser antigotejante......algum dos testadores ai IVAN, etc etc conhecem o produto?

    Lubrifico minha corrente com chain lube Mobil e esses dias passei óleo 90 com pincel pra testar...vixi mesmo passando pouco fez lambreca...inclusive escorrendo óleo do pinhão para debaixo do motor e fazendo aquela sujeira.....fora o risco de pingar óleo daquele local e cair na roda né!

  3. #78
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Óleo com Bardhal b12 moto

    Çite, curço... çeis tão de çacanagem né? :lol:

  4. #79
    Usuário de motoneta Avatar de Destro
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    45
    Posts
    466

    Re:Óleo com Bardhal b12 moto

    Cabra,

    Pode confiar... Tenho amigos que usam o Maxlub Kart e Moto da Bardahl. Além de não respingar no chão, evitando o risco de uma queda, não faz aquela cagada na moto. Ah, e outra coisa importante... Você não precisar lubrificar a corrente sempre que lavar a moto... em média, a lubrificação dura 3 vezes mais do que se usando oleo 90.

    A quem se interessar em comprar os produtos deles... pode fazer isto sem sair de casa.

    http://www.lojabardahl.com.br

    Abraços,
    Márcio
    Alone on Road Moto Grupo
    Visite nosso site!
    http://www.aloneonroad.com.br


  5. #80
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Óleo com Bardhal b12 moto

    Hunm muito bão saber diÇo.......domingão vou ver se compro o B12 e esse lubrificante......Hipermercado EXTRA aqui perto de casa tem esses trecos tudo geralmente.

    Valeu pela resposta em relação a minha dúvida.

  6. #81
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Óleo com Bardhal b12 moto

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Aproveitando novamente o assusnto:

    Analisem a situação: caixa de moto 2t, com discos de embreagem novos, molas com pressão, separadores de disco sem empenamento e que lixei com lixa 80 em cima de um vidro até quase cairem meus braços. Mesmo assim, usando óleo 20w-40 recomendado eu noto que ela ainda tem uma pequena tendencia a querer patinar discos, e por outro lado as marchas entram meio secas, mesmo com a embreagem regulada.

    A idéia: como dizem que o bardahl B12 é condicionador de metais e por isso não afeta o funcionamento da embreagem pensei em usar ele na caixa junto a um óleo mais fino. O óleo mais fino melhoraria o contato dos discos e o Bardhal protegeria os metais e talvez melhorasse a troca das marchas, pois se simplismente colocar um óleo mais fino talvez isso piorasse, eu acho.

    Detalhe: já fiz um teste, antes de reformar a moto, de misturar óleo hidráulico ao óleo da caixa e a embreagem ficou perfeita com ele, e não vi piora nas marchas não. Não me xinguem!!! Foi só um teste rápido! A longo prazo fiquei com receio em manter. Mas o óleo 10W-40 acho que rola, e o que voces acham?

  7. #82
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Óleo com Bardhal b12 moto

    Magrão, pode usar um óleo mais fino sem problema nenhum, até porque o que faz ele "lubrificar" mais ou menos não é a viscosidade e sim a qualidade do lubrificante (se fosse do contrário, eu encheria o motor da minha moto com graxa) e isso juntamente com um bardhal deve ficar muito bom para o motor!

    (não sei do bardhal, mas o militec pode ser usado misturado com o óleo 2T!)

  8. #83
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Óleo com Bardhal b12 moto

    Valeu Stone! Vou experimentar então.
    Tu veio com outra dúvida que eu pensei esses dias aqui, sobre misturar ao óleo 2t tambem. Vou fazer um teste primeiro ver se não vai alterar muito a viscosidade, medo de forçar demais o autolube.

  9. #84
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Óleo com Bardhal b12 moto

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Valeu Stone! Vou experimentar então.
    Tu veio com outra dúvida que eu pensei esses dias aqui, sobre misturar ao óleo 2t tambem. Vou fazer um teste primeiro ver se não vai alterar muito a viscosidade, medo de forçar demais o autolube.
    Acabei de mandar uma mp pra vc com a mesma ideia...militec em motor 2t...alias segundo o fabricante pode ser adiconado 60 ml a um litro de oleo 2t. Tem o pessoal de um forum de pescadores, que usam nas lanchas com motores 2t.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  10. #85
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Óleo com Bardhal b12 moto

    Eu uso no óleo 2T da RD, ando pouco com ela, mas esses dias abri o motor e a camisa ainda estava zero bala!

  11. #86
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Óleo com Bardhal b12 moto

    O B12 pra carro é a mesma coisa só muda a tamanhura do frasco é?

  12. #87
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940

    Re:Óleo com Bardhal b12 moto

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Valeu Stone! Vou experimentar então.
    Tu veio com outra dúvida que eu pensei esses dias aqui, sobre misturar ao óleo 2t tambem. Vou fazer um teste primeiro ver se não vai alterar muito a viscosidade, medo de forçar demais o autolube.
    Ai magrão,se for usar uma óleo mais fino tipo 10w30,10w40 uma dica, dica essa exigida pela honda ao seus mecânicos.Sempre for fazer a comverção dos lubrificantes Exassar de um 20w50 pra um 10w30,fazer a drenagem completa do antigo óleo 20w50,permitindo qua não misturem jamais os óleos pois isso pode prejudicar o desempenho do lubrificante.

    Olha aqui o boletin da honda:


    1. Para as motocicletas que possuem a indicação no manual do proprietário para utilização do óleo 20W-50, o cliente poderá optar por continuar fazendo seu uso ou aplicar o novo óleo genuíno Honda, sem prejuízos a garantia.
    Caso o cliente opte pela substituição para o novo óleo genuíno Honda 10W-30, assegure-se de drenar por completo o óleo do motor e substitua também o filtro de óleo (quando aplicado).
    2. Para as motocicletas que possuem a indicação no manual do proprietário para utilização do óleo 10W-30, deverá ser aplicado apenas o novo óleo genuíno Honda 10W-30, para manutenção da garantia do produto.



    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •