Aproveitando novamente o assusnto:

Analisem a situação: caixa de moto 2t, com discos de embreagem novos, molas com pressão, separadores de disco sem empenamento e que lixei com lixa 80 em cima de um vidro até quase cairem meus braços. Mesmo assim, usando óleo 20w-40 recomendado eu noto que ela ainda tem uma pequena tendencia a querer patinar discos, e por outro lado as marchas entram meio secas, mesmo com a embreagem regulada.

A idéia: como dizem que o bardahl B12 é condicionador de metais e por isso não afeta o funcionamento da embreagem pensei em usar ele na caixa junto a um óleo mais fino. O óleo mais fino melhoraria o contato dos discos e o Bardhal protegeria os metais e talvez melhorasse a troca das marchas, pois se simplismente colocar um óleo mais fino talvez isso piorasse, eu acho.

Detalhe: já fiz um teste, antes de reformar a moto, de misturar óleo hidráulico ao óleo da caixa e a embreagem ficou perfeita com ele, e não vi piora nas marchas não. Não me xinguem!!! Foi só um teste rápido! A longo prazo fiquei com receio em manter. Mas o óleo 10W-40 acho que rola, e o que voces acham?