Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Idade
    30
    Posts
    115

    Troca de escapamento em fase de amaciamento

    Eae galera :OK:
    Entao queria saber...colega meu tbm tem um rd 135 e refez o motor a pouco tempo.motor ta com 50kms rodados apenas... o escapamento dela ta o original mas ele tem um dimensionado (prandini) de baixa/media e tava querendo por na rd pra roda...e ai ele pode colocar ou tem que esperar até uns 1.500 km's pro motor ficar bem amaciado e depois sim coloca-lo? ele ta andando de boa, nao ta passando dos 5~6 mil giros e affins.
    Vlw ai galera. em breve tambem colocarei meu prandini e postarei fotos ai no topico da minha motoca flWs.
    "Não temos asas porque uma moto basta para nos fazer voar!"

    Comenta la... Rd 135 >>>http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...yamaha-rd-135/

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Paraná
    Posts
    29

    Re:Troca de escapamento em fase de amaciamento

    olha .. eu 'ACHO' , que não teria problema nenhum .. ;/
    minha DT 180 também foi feito a parte de cima do motor e continuou com o escape dimensionado !
    mesmo sendo dimensionado pra baixa/média andando mais na maciota ela não vai encher tanto o escape ..
    só faz o acerto da carburação pro escape e ta tranquilo
    [img width=480 height=120]http://i1187.photobucket.com/albums/z400/ML125/73641.jpg[/img]
    isso sim é liberdade .

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Idade
    30
    Posts
    115

    Re:Troca de escapamento em fase de amaciamento

    vlw RDA... mais alguem?
    "Não temos asas porque uma moto basta para nos fazer voar!"

    Comenta la... Rd 135 >>>http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...yamaha-rd-135/

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    130

    Re:Troca de escapamento em fase de amaciamento

    Acho' q nao tem nada a haver, você que vai ter q maneirar a mão pra não ferrar o motor novinho.. :OK:
    YES 08/09 - PROTORK V-PRO - LEVORIN 100-90 18 - VELA NGK IRIDIUM - PASTILHA YBR - SEM RETENTOR FILTRO DE AR - OLEO 90 NA RELACAO RULEZ - OLEO LUBRAX TOP TURBO 15W40

  5. #5
    Motociclista Avatar de muzkur
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Ribeirao Preto - SP
    Idade
    41
    Posts
    628

    Re:Troca de escapamento em fase de amaciamento

    Olha, na minha Fazer eu meti escapamento Roncar com meros 300 km rodados.
    Mas numa 2 tempos não sei se vai influenciar, já que o escape está diretamente ligado ao funcionamento adequado do motor...

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re:Troca de escapamento em fase de amaciamento

    É melhor amaciar com o escape original simplesmente porque fica melhor de andar em baixas RPM, nada mais do que isso. Se for colocado o prandini vai ficar difícil de segurar a vontade de acelerar.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Idade
    30
    Posts
    115

    Re:Troca de escapamento em fase de amaciamento

    é que no caso só iria colocalo mesmo porque vai te um evento aqui na cidade e eu ia levar a moto lah ... mas se nao da nada no motor vo por de boa ainda porque só ando com ela de final de semana e nao passo dos 5 ~6 mil giros porque ainda ta amaciando.vlw galera :OK:
    "Não temos asas porque uma moto basta para nos fazer voar!"

    Comenta la... Rd 135 >>>http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...yamaha-rd-135/

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Troca de escapamento em fase de amaciamento

    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    É melhor amaciar com o escape original simplesmente porque fica melhor de andar em baixas RPM, nada mais do que isso. Se for colocado o prandini vai ficar difícil de segurar a vontade de acelerar.
    2

    assino em baixo!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Troca de escapamento em fase de amaciamento

    Pode usar o dimensionado sem problema algum. Desde que se controle e não estique o cabo direto.

    O importante pro amaciamento não é evitar as altas RPMs, é não ficar andando tempo no mesmo giro, e deixar o motor resfriar.

    Quer uma dica? deixa a mistura bem mais gorda. Alem de trabalhar mais frio vai atrapalhar de subir o giro demais, fica mais seguro.

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Registro, São Paulo
    Idade
    33
    Posts
    168

    Re:Troca de escapamento em fase de amaciamento

    Pode colocar manin, só tome cuidado com a mão depois...
    "Até aos 180 km/h tenho alguns amigos... A partir dos 280 km/h não tenho amigos... Porque será?!?"

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •